Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Aproveitando o papo sobre memórias, pretendo comprar memórias 2x2GB Dual Channel para usar nessa placa, mas queria o melhor custo x benefício, pois os preços variam muito dependendo da marca das memórias. Alguma indicação?

Eu espetei um par de Kingston KVR 1333. Paguei Cr$ 120 em cada pente de 2 GB. Bom custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo topico...

Estaria com uma duvida cruel aqui...

Recentemente adquiri uma mobo m4a785td-m evo e estaria com algumas duvidas...

Tenho em maos... um Athlon II x3 425 com o núcleo desbloqueado...

E um Phenom x3 720 be, so que por uma infelicidade.. não consegui desbloquear o núcleo (desbloquear... ele desbloqueia, mas as intruções x64 deve estar com problemas...)

Com qual ficar...? um 720 com over de 3.5 ou um 425 com o quarto nucledo desbloqueado? ( que em testes... o 425 com o núcleo desbloqueado tem desempenho similar ao do 720 com over )

??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vim aqui para agradecer a AMD pelo presnte que me deu hoje. Comprei um Phenon II X2 555 BE e desbloqueei os outros 2 núcleos dele. Agora tenho um Phenon II X4 555 BE. Vamos ver quanto consigo subir o bichinho! Obrigado AMD! Hehehe. ^_^

Essa M4A785TD-V EVO me deu uma alegria hoje. Acho que nem vou mais trocar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vim aqui para agradecer a AMD pelo presnte que me deu hoje. Comprei um Phenon II X2 555 BE e desbloqueei os outros 2 núcleos dele. Agora tenho um Phenon II X4 555 BE. Vamos ver quanto consigo subir o bichinho! Obrigado AMD! Hehehe. ^_^

Essa M4A785TD-V EVO me deu uma alegria hoje. Acho que nem vou mais trocar ela.

Phenom II x2 555BE @ Phenom II x4 955BE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer se o core unlocker faz alguma diferença para o Phenom X6? E caso eu habilite, tem como desabilitar?

e aproveitando o post, essas sao minhas atuais notas:

Processador: 7,4

Memoria ram: 7,4

Elementos gráficos: 4,2

gráficos de jogos: 5,6

disco rigido: 5,9

Como o video é on, as notas estão dentro do esperado quanto a elementos gráficos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No link abaixo esta algumas especificações do meu Over

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1277718

e abaixo as especificações que fiz em detalhes, (consegui o 3° lugar no Hanking aqui fo Fórum com esse over!!)

3º)Ramon Neves

AMD Phenom II X4 B25 Propus 2.700@3807GHz (282*13.5) - 41% - Asus M4A785TD-V EVO - 1.45v - (2x1Gb)PC310700 Markvision DDR3 1333@1128Mhz (9-9-9-15)

Cara é simples, só não subi mais que meu processador não aguentou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O core speed do meu processador, de acordo com o cpu-z, ta 800.0 MHz. isso seria normal ou tem algo errado com alguma configuração minha? (não pretendo fazer overs tão cedo)

link: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1294545

(Acho que aqui não é o lugar mais apropriado pra essa perguntas, mas vi o link da ultima postagem e fiquei curioso sobre o meu desempenho.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O core speed do meu processador, de acordo com o cpu-z, ta 800.0 MHz. isso seria normal ou tem algo errado com alguma configuração minha? (não pretendo fazer overs tão cedo)

link: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1294545

(Acho que aqui não é o lugar mais apropriado pra essa perguntas, mas vi o link da ultima postagem e fiquei curioso sobre o meu desempenho.)

Bom, o core clock do seu processador esta abaixo do normal por estar com o Cool N' Quiet ativado, que reduz o clock do processador quando ele não tem taarefa pesada!!!
Pessoal, perguntando de novo: Tem alguma relação o desbloqueio do meu Phenom com a não funcionamento mais do Cool n Quiet?
Até agora não vi nada parecido, os que vi até hoje nunca deram problema com o Cool N' Quiet, o meu tambem funciona tranquilamente com o Cool N' Quiet ativado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elementos gráficos: 4,2

gráficos de jogos: 5,6

...

Como o video é on, as notas estão dentro do esperado quanto a elementos gráficos?

Interessante!

Ainda não testei essa ATI 4250 on board pois tô com uma 8800GTS. Mas rodei esse teste de desempenho do Seven aqui com uma GeForce 7200 off board e os números ficaram assim:

Elementos Gráficos: 3,9

Gráficos e Jogos: 3,5

Resumindo, essa ATI 4250 onboard da nossa Asus M4A785TD-V EVO é melhor que essas plaquinhas PCI-e baratas de 100 cruzeiros. Quem for pensar em VGA PCI-e tem que investir bem mais que isso pra compensar o gasto, senão vai estar jogando dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante!

Ainda não testei essa ATI 4250 on board pois tô com uma 8800GTS. Mas rodei esse teste de desempenho do Seven aqui com uma GeForce 7200 off board e os números ficaram assim:

Elementos Gráficos: 3,9

Gráficos e Jogos: 3,5

Resumindo, essa ATI 4250 onboard da nossa Asus M4A785TD-V EVO é melhor que essas plaquinhas PCI-e baratas de 100 cruzeiros. Quem for pensar em VGA PCI-e tem que investir bem mais que isso pra compensar o gasto, senão vai estar jogando dinheiro fora.

realmente ela aguenta a tranco, eu pequei uma 4550 porque minha sideport veio defeituosa(como a de muitos e muitos) e nao ia ter saco de ficar quase um mes sem pc e ainda pagar taxas de correio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente ela aguenta a tranco, eu pequei uma 4550 porque minha sideport veio defeituosa(como a de muitos e muitos) e nao ia ter saco de ficar quase um mes sem pc e ainda pagar taxas de correio..

Como voc ê sabe que a sideport veio com defeito ? O que acontece ?

Quero saber porque eu acabei de comprar uma placa dessas e deve estar chegando até o fim da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso aqui. Tô com a última BIOS e nada do clock e voltagens diminuírem.

Veja como esta configurado as opções de energia do seu Windows, pois ele deve estar segurando seu processador sempre a 100%

Eu espetei um par de Kingston KVR 1333. Paguei Cr$ 120 em cada pente de 2 GB. Bom custo benefício.

Eu tambem peguei as mesmas memórias 2x2Gb Kingston KVR 1333Mhz paguei R$150 nos dois pentes com um amigo meu aqui e elas estão funcionando perfeitamente, e novinhas na caixa lacrada!!!

Primeira vez que uso memórias Kingston vamos ver daqui pra frente como ela vai se comportar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esta placa mãe.. show de bola...

eu iria pegar uma M, mas em cima da hora faltou na loja e ele me deu a V pelo mesmo preço =)

coloquei um Athlon II X3 235 dele também.. um monstrinho... acho que, por ora, não vou precisar overclockar ele, concorda?

quanto a 4200.. se eu clockar ela fará MUITA diferença? vai demorar pra eu conseguir uma grana pra VGA e estou "quebrando um galho" (nao sei se da pra chamar isso de quebrar galho porque achei ela ótima" até la... além do mais não gosto muito de me arriscar porque a grana aqui é curta!

e por ultimo.. pra "transformar" seu proc. num Phenom ele não teria de ter cachê L3??

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Comprei essa placa-mãe,+Processador+Ram

Amanha chega o processador Phenom Li X4 965 3.4ghz Black Edition Com apenas 1 pentium de 2gb Cosair 1600mhz Dominator 1.8v

Tipo quando eu Ligar o Pc ja Faço a configuração Na Bios porque essa placa-mãe pega as memorias em O.C correto?

então eu teria que modificar la No Setup da placa?

Outra pergunta é presciso atualizar a Bios ? :D

Desde ja Agradeço Pela Atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esta placa mãe.. show de bola...

eu iria pegar uma M, mas em cima da hora faltou na loja e ele me deu a V pelo mesmo preço =)

coloquei um Athlon II X3 235 dele também.. um monstrinho... acho que, por ora, não vou precisar overclockar ele, concorda?

quanto a 4200.. se eu clockar ela fará MUITA diferença? vai demorar pra eu conseguir uma grana pra VGA e estou "quebrando um galho" (nao sei se da pra chamar isso de quebrar galho porque achei ela ótima" até la... além do mais não gosto muito de me arriscar porque a grana aqui é curta!

e por ultimo.. pra "transformar" seu proc. num Phenom ele não teria de ter cachê L3??

Abraço!

A 4200 faz uma pequena diferença sim com overclock, e para ativar o 4° núcleo e com muita sorte o Cache L3 é só apertar o numero "4" quando a tela verde com o nome da placa aparece, na hora que voce inicializa o sistema!!!
Galera Comprei essa placa-mãe,+Processador+Ram

Amanha chega o processador Phenom Li X4 965 3.4ghz Black Edition Com apenas 1 pentium de 2gb Cosair 1600mhz Dominator 1.8v

Tipo quando eu Ligar o Pc ja Faço a configuração Na Bios porque essa placa-mãe pega as memorias em O.C correto?

então eu teria que modificar la No Setup da placa?

Outra pergunta é presciso atualizar a Bios ? :D

Desde ja Agradeço Pela Atenção de todos.

A placa mãe não reconhecera sua memória como 1600Mhz, mais sim como 1333, voce tera que ir na Bios e colocar manualmente para 1600Mhz setando o valor em 800 na opção Memory clock no seguinte caminho Aba Advanced > Jumperfree configuration > Memory clock, e coloque a tensão estipulada pelo fabricante em uma opção logo abaixo!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!