Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Creio que passou em branco, vou citar de novo:

Outra coisa, com a fan que vem no Gabinete TT V3 BE, eu liguei ela no entrada PWR_FAN e correu tudo bem, porém ao ligar ela no CHA_FAN assim que o pc liga ela começa com a luz do led fraco depois fica forte e volta a ficar fraco, depois de algumas instabilidades na luz do led ele volta a força de luz normal e pronto, como se fosse uma lampada sofrendo uma perda de energia.

Alguém sabe se isso é algum problema e se for o que seria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que passou em branco, vou citar de novo:

Outra coisa, com a fan que vem no Gabinete TT V3 BE, eu liguei ela no entrada PWR_FAN e correu tudo bem, porém ao ligar ela no CHA_FAN assim que o pc liga ela começa com a luz do led fraco depois fica forte e volta a ficar fraco, depois de algumas instabilidades na luz do led ele volta a força de luz normal e pronto, como se fosse uma lampada sofrendo uma perda de energia.

Alguém sabe se isso é algum problema e se for o que seria ?

eu tenho esse mesmo gabinete, a fan aqui tb é assim ela só fica fmz depois do post da mobo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Guttierre nessa placa a rotação da ventoinha conectada no PWR_FAN sempre ficara no maximo, porém a ventoinha conectada no CHA_FAN e CPU_FAN ficarão sendo controladas pelo Cool N' Quiet e tendo a rotação reduzida, aumentando sómente quando o Pc e processador aumentam a temperatura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente, achei um tópico dedicado à mobo do combo que comprei. ^_^

Só falta comprar algo: memória. Calma, não farei perguntas repetitivas, até porque, antes de postar, li sobre a Corsair nesse próprio tópico.

Já estava praticamente decidido a comprar a Corsair XMS3 1600 MHz, mas, pelo que li nos posts, não é uma boa escolha.

E os demais modelos citados, como os da GSkill, estão meio difícieis de encontar apenas um pente de 2GB, que é o que quero no momento, além da disponibilidade à pronta-entrega no ML.

Sendo assim, pergunto-lhes: Corsair 1333 MHz (R$ 146,00 + frete) ou Kingston Value 1333 MHz (R$ 125,00 + frete)?

Obs.: O problema da Corsair XMS3 também se aplica ao modelo Dominator XMS3?

Lembrando que, apesar de não ser entusiasta, eu quero, inicialmente, fazer um bom over no meu X4 620 com cooler box, e, posteriormente, tentar investir num cooler à parte para aumentar o overclock.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galerinha tirem uma duvida minha pf...

Aqui estou com o pc da assinatura rodando Resident evil 5, need, rainbow six vegas 2, e pes 2010 sem lag e no maximo menos o rainbow six...

Montei meu computador da assinatura faz alguns dias e ainda não aprendi a configura-lo.

Testei Resident Evil 5 e PES 2010 aqui e dava um pequeno lag na hora do gameplay. Esses jogos deviam rodar sem problema só com o video on?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente, achei um tópico dedicado à mobo do combo que comprei. ^_^

Só falta comprar algo: memória. Calma, não farei perguntas repetitivas, até porque, antes de postar, li sobre a Corsair nesse próprio tópico.

Já estava praticamente decidido a comprar a Corsair XMS3 1600 MHz, mas, pelo que li nos posts, não é uma boa escolha.

E os demais modelos citados, como os da GSkill, estão meio difícieis de encontar apenas um pente de 2GB, que é o que quero no momento, além da disponibilidade à pronta-entrega no ML.

Sendo assim, pergunto-lhes: Corsair 1333 MHz (R$ 146,00 + frete) ou Kingston Value 1333 MHz (R$ 125,00 + frete)?

Obs.: O problema da Corsair XMS3 também se aplica ao modelo Dominator XMS3?

Lembrando que, apesar de não ser entusiasta, eu quero, inicialmente, fazer um bom over no meu X4 620 com cooler box, e, posteriormente, tentar investir num cooler à parte para aumentar o overclock.

Valeu!

Acho melhor voce ir pela mais em conta que é a Kingston!!

Esse problema que estavam tendo com as XMS3 não se aplica as Dominator!!!

alguem sabe como fica um crossfire de hd4770 nessa placa mãe?

Não fica 100% mais voce tera um ganho consideravel!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor voce ir pela mais em conta que é a Kingston!!

Esse problema que estavam tendo com as XMS3 não se aplica as Dominator!!!

!

Eu conheci um usuário aqui do CDH no MSN que me relatou ter problemas com as Dominator também. Mas foi só um entre vários que reclamam dá XMS3 comum, eu pessoalmente procurava G. Skill Trident até encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara pelo jeito que voce esta falando parece muito com um recurso que a Nvidia tem de desligar a VGA Off e usar a onboard em aplicações Leves e o AERO do Windows!!!

Na ATI eu sei que quando não esta em Hybrid CrossfireX a VGA fica em 0% de operação quando estamos no AERO do windows ou aplicações leves mais a VGA off continua ligada, pelo menos a minha sempre ficou ligada e o video onboard desativado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pegar o bonde andando, mas afinal os conectores SATA ficam inutilizados quando colocamos uma placa de vídeo grande?

a placa de vídeo ,por maior que seja,não vai inutilizar as portas sata,pois a placa de vídeo,por maior que seja,vai ficar "acima" das portas sata, e qualquer coisa tem aqueles cabos sata em formato de L,ou seja de forma alguma as portas sata vão ficar inutilizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente, achei um tópico dedicado à mobo do combo que comprei. ^_^

Só falta comprar algo: memória. Calma, não farei perguntas repetitivas, até porque, antes de postar, li sobre a Corsair nesse próprio tópico.

Já estava praticamente decidido a comprar a Corsair XMS3 1600 MHz, mas, pelo que li nos posts, não é uma boa escolha.

E os demais modelos citados, como os da GSkill, estão meio difícieis de encontar apenas um pente de 2GB, que é o que quero no momento, além da disponibilidade à pronta-entrega no ML.

Sendo assim, pergunto-lhes: Corsair 1333 MHz (R$ 146,00 + frete) ou Kingston Value 1333 MHz (R$ 125,00 + frete)?

Obs.: O problema da Corsair XMS3 também se aplica ao modelo Dominator XMS3?

Lembrando que, apesar de não ser entusiasta, eu quero, inicialmente, fazer um bom over no meu X4 620 com cooler box, e, posteriormente, tentar investir num cooler à parte para aumentar o overclock.

Valeu!

Cara eu comprei 2x2gb Corsair Dominator 1333MHz e infelizmente não funcionou =/ acredito que seja um pente com defeito pois ele não funciona nem se eu colocar somente ele.. e o outro pente funciona bem - é ele que estou usando neste momento - mas até agora não tive como testar o pente defeituoso para ver se ele funciona em outra placa.

Na verdade este relato só diz que eu tive um certo azar mas se você quiser evitar ter a chance de ter o mesmo azar vai de Kingston.. mas eu recomendaria você pesquisar um pouco mais sobre essa memória pois acredito que a Value não tem dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu montei um kit com está mobo e um phenom II X2 555. Eu consegui ativar os 4 núcleos, porém ao fazer teste de estabilidade com o prime95 e o Intel burn test, apresentou erro em um núcleo, tentei deixar com 3 núcleos ativos mas mesmo assim erro persiste.

Como comprei o processador na loja de um amigo, eu tenho a oportunidade de trocar por outro igual (e torcer para que todos os núcleos estejam ok) ou partir por um Athlon II X4 620 e tentar ativar o Cache L3. Liguei para meu amigo e ele me disse que um dos X4 na segunda linha começa possui as seguinte siglas "CACYC", acredito que seja um Deneb.

E ai meu amigos o que vocês me aconselham pegar ou Phenon ou partir para um Athlon II?

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prá galera da M4A785TD-V EVO. Renovei meu conjunto mobo+memo+CPU.

Até ontem tava assim: Abit KN9S (Nforce 550) + 4 GB DDR2 800 + AM2 X 2 5200 (2.6 Ghz).

A partir de hoje ficou assim: Asus M4A785TD-V EVO + 4GB DDR3 1333 + Phenon II X4 945 (3.0 Ghz).

Agora, fiquei com algumas dúvidas básicas sobre essa placa e novamente gostaria da ajuda de vocês.

1- Na prática, não senti melhora no desempenho. Antes o Seven classificou o sistema com a pontuação de 5,7. Agora pontuou em 5,9. É só impressão minha ou eu troquei seis por meia-dúzia?

2- Com relação ao SETUP, tem alguma configuração que é preciso mexer em especial pra aumentar o desempenho? Tá tudo em default.

3- Outra coisa: a M4A785TD-V EVO veio com uns programas pra instalar que eu não sei pra que servem. Desconfio que sejam pra overclock. Se eu não for fazer over na placa, tem necessidade de instalar esses programas?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- essa é a pontuação minima, e a pontuação dos outros componentes?

2- não precisa mexer em nada, apenas ajustar o horario e desativar(se voce não for usar) o Asus Express Gate

3- os programas Turbo V, GPU NOS entre outros são para Overclock e não tem utilidade se voce não for fazer over!!

Amigo Roots ja que seu Phenom II esta com o 3° núcleo problematico é melhor pegar o Athlon II X4 e tentar desbloquear o cache L3!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Roots ja que seu Phenom II esta com o 3° núcleo problematico é melhor pegar o Athlon II X4 e tentar desbloquear o cache L3!!!

Amigo, Ramon, passei hoje a tarde na loja do meu amigo e arrisquei a troca por outro Phenom, a para minha felicidade, consegui ativar os 4 núcleos, já realizei o 1° teste com sucesso, utilizando o Intel Burn Test. Agora estou fazendo o teste com o Prime95 (até agora passaram-se 30 minutos sem apresentar erro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Ramon, passei hoje a tarde na loja do meu amigo e arrisquei a troca por outro Phenom, a para minha felicidade, consegui ativar os 4 núcleos, já realizei o 1° teste com sucesso, utilizando o Intel Burn Test. Agora estou fazendo o teste com o Prime95 (até agora passaram-se 30 minutos sem apresentar erro).
ja foi amigo !!! ta bom o 3 e 4° núcleo!!! po meus parabens!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- essa é a pontuação minima, e a pontuação dos outros componentes?

2- não precisa mexer em nada, apenas ajustar o horario e desativar(se voce não for usar) o Asus Express Gate

3- os programas Turbo V, GPU NOS entre outros são para Overclock e não tem utilidade se voce não for fazer over!!

Cara, eu falei besteira. Eu tava usando o PC com o plano de energia em Economia. Quando eu botei o PC pra rodar em Alto Desempenho, o PC ficou muito mais rápido. Mas eu deixei em Equilibrado mesmo.

1- Com relação a pontuação, você tinha razão: eu disse acima o valor mais baixo. Os números são esses:

- Cálculos por segundo: 7,3

- Operações de memória por segundo: 7,4

- Desempenho da área de trabalho...: 6,8

- Desempenho de gráficos 3D e jogos: 6,8

- Taxa de transferência de disco: 5,9

2- Esse tal de Express Gate eu já tinha desativado.

3- Ah sim. Bem que eu imaginei.

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!