Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG R480: mini review


icefly

Posts recomendados

você. ta misturando as coisas, jogos e completamente diferente, a exigência é muitas vezes maior do que no caso de rodar videos. No caso de jogos tudo fica em cima da placa de vídeo.

Nos vídeos, mesmo que a vga não seja feita para isso, o processador da conta do recado. Esse LG vai rodar tranquilo filmes em fullHD

O ponto que ele peca e não ter som 5.1 verdadeiro que seria muito bem vindo, pra não dizer essencial no caso de usar para filmes na TV

Conhece algum note bom para indicar com saida 5.1? Nesta faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Álguem já testou o R480 pela saida HDMI?

To pensando em pegar ele para também usá-lo para rodar filmes 1080p em uma TV full hd.

Será que ele aguenta rodar videos em 1920x1080 de boa??

Abraço!

Eu vi que você rodou o video, mas é que eu queria ter a certeza que rodasse, pois vou utilizar o note para isso tb... pois a resolução do notebook é 1366x768 e a da tv full hd é 1920x1080 e será que ele rodará liso com o note tendo que renderizar essa resolução?

Pois pelo que entendo é mesma coisa quando você tem um pc com um monitor que aguenta até 1024x768, ai depois você compra um monitor que suporta 1600x1200. Os jogos que rodavam bem em 1024x768 não rodarão tão bem em 1600x1200 pois nessa resolução a placa de video vai sofrer bem mais.

Valeu!

Cara, acabei de ver um filme fullHD aqui na minha TV LCD de 32" e rodou LISO!! A TV não é fullHD, então o notebook automaticamente setou a resolução do Win7 pra 720p. Mas o arquivo wmvHD q tenho aqui é 1080p e mais uma vez eu digo: RODOU LISO!!!!

Pra mim tá show o note! Faz TUDO o q eu queria, principalmente filmes em HD e ainda tem saída HDMI!!! SHOW!!! ^_^

Galera, outra coisa: Eu to pensando em comprar um drive externo de BD pra esse note. Será q ele aguenta rodar filmes em Blu-Ray??

E só mais uma pra acabar: Alguém testou jogos nesse note? Poderiam fazer uma lista dos jogos q funfaram no note?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acabei de ver um filme fullHD aqui na minha TV LCD de 32" e rodou LISO!! A TV não é fullHD, então o notebook automaticamente setou a resolução do Win7 pra 720p. Mas o arquivo wmvHD q tenho aqui é 1080p e mais uma vez eu digo: RODOU LISO!!!!

Pra mim tá show o note! Faz TUDO o q eu queria, principalmente filmes em HD e ainda tem saída HDMI!!! SHOW!!! ^_^

Galera, outra coisa: Eu to pensando em comprar um drive externo de BD pra esse note. Será q ele aguenta rodar filmes em Blu-Ray??

E só mais uma pra acabar: Alguém testou jogos nesse note? Poderiam fazer uma lista dos jogos q funfaram no note?

Abraços!!

Ja testei Left 4 dead, com alguns inten no medium e rodou bem, e tb testei pes 2010 no medium, alguns LAGS, mas nada q atrapalhe. Agora SF4 rodou "porcamente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acabei de ver um filme fullHD aqui na minha TV LCD de 32" e rodou LISO!! A TV não é fullHD, então o notebook automaticamente setou a resolução do Win7 pra 720p. Mas o arquivo wmvHD q tenho aqui é 1080p e mais uma vez eu digo: RODOU LISO!!!!

Pra mim tá show o note! Faz TUDO o q eu queria, principalmente filmes em HD e ainda tem saída HDMI!!! SHOW!!! ^_^

Galera, outra coisa: Eu to pensando em comprar um drive externo de BD pra esse note. Será q ele aguenta rodar filmes em Blu-Ray??

E só mais uma pra acabar: Alguém testou jogos nesse note? Poderiam fazer uma lista dos jogos q funfaram no note?

Abraços!!

Que bom ein cara!

Mas mesmo assim ainda não encontrei nenhuma referencia de alguem rodando em 1920x1080, fico com receio pois li alguns reviews deste chipset e dizem que o GMA 4500 HD é feito para full hd, o GMA 4500 não... sei la, vamos esperar a galera testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom ein cara!

Mas mesmo assim ainda não encontrei nenhuma referencia de alguem rodando em 1920x1080, fico com receio pois li alguns reviews deste chipset e dizem que o GMA 4500 HD é feito para full hd, o GMA 4500 não... sei la, vamos esperar a galera testar...

Amigo, isso da GMA 4500 HD ser feito para full HD, significa simplesmente que o hardware da placa de video e que processa o video, na outra o serviço recai sobre o processador , que da conta tranquilamente do recado, claro que não da pra fazer mais um monte de coisas ao mesmo tempo que o processador vai abrir o bico, mas apenas rodar o fime fullHD ele faz com o pé nas costas, e isso simplesmente, fica tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso da GMA 4500 HD ser feito para full HD, significa simplesmente que o hardware da placa de video e que processa o video, na outra o serviço recai sobre o processador , que da conta tranquilamente do recado, claro que não da pra fazer mais um monte de coisas ao mesmo tempo que o processador vai abrir o bico, mas apenas rodar o fime fullHD ele faz com o pé nas costas, e isso simplesmente, fica tranquilo

Então esse note: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:85:95 (Acer 4810T - Timeline - VGA Intel GMA 4500MHD) Roda 1080p ? Pois se rodar para mim compensa, pois usarei o note para isso e para textos e programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acabei de ver um filme fullHD aqui na minha TV LCD de 32" e rodou LISO!! A TV não é fullHD, então o notebook automaticamente setou a resolução do Win7 pra 720p. Mas o arquivo wmvHD q tenho aqui é 1080p e mais uma vez eu digo: RODOU LISO!!!!

Pra mim tá show o note! Faz TUDO o q eu queria, principalmente filmes em HD e ainda tem saída HDMI!!! SHOW!!! ^_^

Galera, outra coisa: Eu to pensando em comprar um drive externo de BD pra esse note. Será q ele aguenta rodar filmes em Blu-Ray??

E só mais uma pra acabar: Alguém testou jogos nesse note? Poderiam fazer uma lista dos jogos q funfaram no note?

Abraços!!

Cara, você tem a possibilidade de testar em uma tv full hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esse note: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:85:95 (Acer 4810T - Timeline - VGA Intel GMA 4500MHD) Roda 1080p ? Pois se rodar para mim compensa, pois usarei o note para isso e para textos e programação.

Acho que você não entendeu o que ele quis dizer

O R480 roda sim 1080p,mas pela CPU já que o igp(GMA 4500) não dá suporte a aceleração por hardware(ps:Parece que até dá pra usa a gma 4500 pra acelerar 1080p por hardware com um outro player,um tal de splash lite..)

O que não recomendo é colocar um drive blu-ray pra rodar filmes BD 1080p,pois é muito mais pesado que esses MKV 1080p que você acha na net,e como a vga não suporta,recai tudo sobre a CPU,que deve abrir o bico ou ficar 100% toda hora.

Segundo um teste bem antigo do anandtech(de 2006),pra rodar BluRay H264 sem ajujda da VGA,inteiramente no processador,precisa de pelo menos um E6600+-(2,4Ghz) o que seria bem melhor que o T4200 2Ghz..

Outro que deve ficar ruim deve ser aquele vídeo do basket 1080p 60fps e talvez o killa sample,mas tenho que confirmar.

Mas mesmo o GMA 4500MHD não é lá essas coisas,se você quiser aceleração decente de vídeo por hardware,pega uma HD4200/3200 que é bem mais completa ;)

EDit:Testei um vídeo wmv 1080p 8Mbits e rodou perfeito com uso do cpu a 30%+-,depois rodei o trailer do avatar em 1080p .mov BEM mais pesado e ficou com uso de CPU em 75%,ambos com nada de ajuda da vga..

Acredito que o R480 aguenta tranquilo uns 98% dos vídeos/filmes 1080p que se acha na net(principalmente mkv),só deve engasgar naqueles vídeos nonsense pra teste 60fps 1080p com bitrate absurdo...

Pro meu uso isso ta ótimo,o que interessa é rodar legal mkv 1080p que ta mais que bom,rodar BluRay em note pra mim não fede nem cheira,até porque é raríssimo notes com saidas 5.1 ou óptico/digital,perde muito da vantagem do BD,prefiro deixar pra um htpc ou player separado...

Cara, você tem a possibilidade de testar em uma tv full hd?

Qual a diferença?

O importante é rodar o filme em 1080p,tanto faz se estiver ligado numa TV CRT ou 1080p, o filme vai ser "processado" em 1080p de qq jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu o que ele quis dizer

O R480 roda sim 1080p,mas pela CPU já que o igp(GMA 4500) não dá suporte a aceleração por hardware(ps:Parece que até dá pra usa a gma 4500 pra acelerar 1080p por hardware com um outro player,um tal de splash lite..)

O que não recomendo é colocar um drive blu-ray pra rodar filmes BD 1080p,pois é muito mais pesado que esses MKV 1080p que você acha na net,e como a vga não suporta,recai tudo sobre a CPU,que deve abrir o bico ou ficar 100% toda hora.

Segundo um teste bem antigo do anandtech(de 2006),pra rodar BluRay H264 sem ajujda da VGA,inteiramente no processador,precisa de pelo menos um E6600+-(2,4Ghz) o que seria bem melhor que o T4200 2Ghz..

Outro que deve ficar ruim deve ser aquele vídeo do basket 1080p 60fps e talvez o killa sample,mas tenho que confirmar.

Mas mesmo o GMA 4500MHD não é lá essas coisas,se você quiser aceleração decente de vídeo por hardware,pega uma HD4200/3200 que é bem mais completa ;)

EDit:Testei um vídeo wmv 1080p 8Mbits e rodou perfeito com uso do cpu a 30%+-,depois rodei o trailer do avatar em 1080p .mov BEM mais pesado e ficou com uso de CPU em 75%,ambos com nada de ajuda da vga..

Acredito que o R480 aguenta tranquilo uns 98% dos vídeos/filmes 1080p que se acha na net(principalmente mkv),só deve engasgar naqueles vídeos nonsense pra teste 60fps 1080p com bitrate absurdo...

Pro meu uso isso ta ótimo,o que interessa é rodar legal mkv 1080p que ta mais que bom,rodar BluRay em note pra mim não fede nem cheira,até porque é raríssimo notes com saidas 5.1 ou óptico/digital,perde muito da vantagem do BD,prefiro deixar pra um htpc ou player separado...

Qual a diferença?

O importante é rodar o filme em 1080p,tanto faz se estiver ligado numa TV CRT ou 1080p, o filme vai ser "processado" em 1080p de qq jeito.

Valeu pelo esclarecimento... Como vou usar o note para filmes também, vou procurar um com ati hd 3200 ou hd 4200 mesmo, esses chips sim teriam também som 5.1 correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo esclarecimento... Como vou usar o note para filmes também, vou procurar um com ati hd 3200 ou hd 4200 mesmo, esses chips sim teriam também som 5.1 correto?

Acho que agora ja foi esclarecido para você, que o LG do topico roda 1080P tranquilamente, não é mesmo ?

Não ha necessidade de uma ATI só por causa dos videos 1080P

Agora cuidado com a confusão de novo, o chip de som é outro, não tem nada a ver com o de video

Alguns notebooks no mercado, inclusive esse LG do topico aqui, não tem som 5.1 não.

E mesmo os que tem atualmente, geralmente só soltam o 5.1 pela saida HDMI, então você precisará ter um Receiver com entrada HDMI, e que seja uma HDMI que passe som, por que diversos Receivers de entrada tem HDMI mas não passa som. Não vai adiantar nada ligar a saida HDMI do note numa TV que a TV não tem som 5.1

É realmente bem complicado ter som 5.1 pelo notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É,confirmado,dá pra usar aceleração de vídeos por hardware mesmo com a GMA 4500M (não-HD) nesse splash lite player e mesmo no MPC HC(mas esse ultimo tava dando uns bugs,não sei se configurei certo).

Porém se rodar um vídeo 1080P pesadíssimo,como o killa sample(acho que o mais ou um dos mais pesados),mesmo com aceleração por hardware engasga um pouco o som,quase fica fluído,acho que o gma 4500m abre o bico.

A intel deve chamar o vídeo do G45 de 4500MHD não porque tem recurso pra acelerar vídeos HD/FullHD(o GMA 4500M tb tem!) e sim pelo clock maior de 533Mhz contra os 400Mhz do 4500M(que é insuficiente pra acelerar os vídeos 1080p absurdamente pesados),acho que um over no igp(algo como gmabooster) resolveria o problema :D

P.S:O uso da CPU caiu de 100% pra 82% com a GMA 4500M fazendo o render do vídeo,uso ainda alto,prova que o igp ta no limite.

Bom,de qq modo,o importante é que o R480 roda,diria uns 99% dos vídeos 1080p decentemente,e dá pra usar aceleração por hardware sim,apesar de não ser grande coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, alguém sabe como mudar a quantidade de memória destinada para o vídeo? Tentei na BIOS e não achei essa opção lá...

Não tem essa possibilidade... as Intel onboard tem alocação dinâmica de memória, é o próprio sistema que compartilha memória pro video, de acordo com a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tive meu 1º problema com o R480. Ontem utilizei ele normal, quase q o dia todo, a noite desliguei e dei uma saída. Hoje quando fui ligá-lo novamente, simplesmente não deu NADA. Ja tentei de todas as formas, ligado direto na tomada, com e sem bateria, só com o bateria e NADA. Aperto o botão POWER e nada. O que pode ter havido??

Alguem tem alguma sugestão? Ou só enviando pra AT mesmo?

PS. Quando ligo ele na tomada , ele acende o LED indicando que está conectada a rede elétrica.!

Galera,

Infelizmente o problema voltou a acontecer. O Note não liga nem a PAU.

O que pode ser isso???? Alguem tem alguma dica antes de eu ligar para AT??!

Não queria passar 15 dias sem o NOTE, mas acho que vai ser o jeito. Pelos menos, vamos ver como é que funciona a AT da LG.

ALGUEM TEM O LG RECOVERY CENTER pra upar pra mim, kuando formatei a opção de recuperação desapareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá nenhum sinal de vida, não acende um led?

Pelo menos aparece a tela do BIOS durante o POST?

Cara, ele não liga. O único LED que acende é o que indica que ele está conectado a energia elétrica. Ontem eu apertei várias vezes o botão POWER, e ele não ligava. Desisti de tentar, e fui pra aula. Quando eu cheguei, ele tava lá, ligado, na tela de login. Fiquei contente pra caramba. Desliguei ele normal.

Hoje, quando fui ligar novamente, NADA. Aperto o Power, e nada. :angry:

Acho que vai ser o jeito mandar pra AT. Como tá na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!