Ir ao conteúdo

[Review] HP dv4-2014br

Sync Master

Posts recomendados

Postado
Poxa, todo mundo que comprou esse notebook usa os programas que veio da HP instalados mesmos? Acham úteis? Tô pensando em desinstala-los todos eles...

Olá amigo, boa tarde!

Amigo assim que peguei meu note, formatei e instalei o W7 64 Bits Ultimate e não instalei nada da HP, pra mim, não faz falta alguma, além de ficar mais "liso" o sistema. Nem recovery eu fiz.

Abraços,

FOX

Postado

E ai galera beleza?

Bem vim trazer boas novas para galera ai,

bem ontem baixei um software da AMD chamado AMD Over Drive, que serve para fazer overclock e monitorar o sistema.

Bem as funções de overclock são travadas no nosso note a boa noticia é que dá para cotrolar a tensão do processador e fazer o famoso Undervolting.

Bem eu fiz o undervolting aqui no meu baixando a tensão do processador de 1.26V para 1.15V sem interferencia e nem travamentos no sistema, e o que isso levou o note a fazer.

Bem levou o note a sair da casa dos 85º em Full load para 79º em full load o que não faz nem o cooler girar mais rápido, ou seja foram 6º assim de graça, bem ainda não parei nesses 1.15 vou ver se abaixo mais um pouco e ver se dá para chegar nos 1.0V que ai sim o note vai ficar na casa dos 74º nas piores das hipoteses.

Bem qualquer coisa eu posto mais imagens aqui.

Com 1.125V

under1125.th.png

Com 1.05V

under105.th.png

Lembrando que os prints foram feitos durante o teste de estresse aos 30 minutos.

Postado
Olá amigo, boa tarde!

Amigo assim que peguei meu note, formatei e instalei o W7 64 Bits Ultimate e não instalei nada da HP, pra mim, não faz falta alguma, além de ficar mais "liso" o sistema. Nem recovery eu fiz.

Abraços,

FOX

Tá, OK FOX.

Mas me diga uma coisa: pra que serve essa partição "Recovery" ? E o Windows 7 Ultimate 64bits é melhor mesmo que o Windows 7 Home Premium 64bits?

Postado
Tá, OK FOX.

Mas me diga uma coisa: pra que serve essa partição "Recovery" ? E o Windows 7 Ultimate 64bits é melhor mesmo que o Windows 7 Home Premium 64bits?

Olá amigo, boa tarde!

1) Recovery é uma partição exclusiva no qual é interessante você gravar em DVD (nos programas da HP que vem com o note) tem um para fazer a gravação. Bom no caso são dois DVD´s, esses DVD´s você poderá utilizar caso queira voltar o sistema "originalmente" de fábrica, como quando você adquiriu ele. Este recovery é interessante principalmente para usário mais "simples", pois normalmente quem trabalha com informática, sempre gosta de instalar o seu próprio windows e programas. Mas vai de cada pessoa.

2) As diferenças entre as versões do W7, vão depender do seu uso, ou seja, do que você irá precisar do sistema. Para ficar mais fácil, olhe o comparativo no seguinte link: http://www.baixaki.com.br/info/1816-conheca-as-seis-diferentes-versões-que-o-windows-7-tera.htm

Ok?

Abraços,

FOX

Postado
E ai galera beleza?

bem ontem baixei um software da AMD chamado AMD Over Drive, que serve para fazer overclock e monitorar o sistema.

Bem as funções de overclock são travadas no nosso note a boa noticia é que dá para cotrolar a tensão do processador e fazer o famoso Undervolting.

Bem eu fiz o undervolting aqui no meu baixando a tensão do processador de 1.26V para 1.15V sem interferencia e nem travamentos no sistema, e o que isso levou o note a fazer.

Bem levou o note a sair da casa dos 85º em Full load para 79º em full load o que não faz nem o cooler girar mais rápido, ou seja foram 6º assim de graça, bem ainda não parei nesses 1.15 vou ver se abaixo mais um pouco e ver se dá para chegar nos 1.0V que ai sim o note vai ficar na casa dos 74º nas piores das hipoteses.

Com 1.125V

under1125.th.png

Com 1.05V

under105.th.png

Lembrando que os prints foram feitos durante o teste de estresse aos 30 minutos.

tava tentando fazer isso dae pelo rightmark, mas não dava.. também fiz o undervolting a 1.05V

queria saber na prática, o que o undervolting faz ?

sei que baixa a tensão, mas isso diminui a capacidade do processador ?

o que altera ?

Postado

A Técnica do undervolt é para diminuir a tensão de alimentação do processador para diminuir sua temperatura. A Grande vantagem é que além de diminuir a temperatura do processador, você não perde desempenho.

A Partição de Recovery guarda uma imagem do sistema original de fábrica que veio com o seu notebook. Você pode usá-la para restaurar Drivers, programas e se for necessário, o sistema operacional inteiro do seu notebook. Execute o software HP Recovery Manager e gera os DVDs de recuperação para o seu notebook. Esses DVDs fazem a mesma coisa que a partição de Recovery, mas são úteis quando o HD estraga e junto com ele vai a partição de recovery.

Sobre a desinstalação dos programas da HP... Não recomendo, pois muitos desses programas agem diretamente sobre o hardware do notebook. Se você desinstalar, poderá ter problemas. Geralmente os programas necessários estão disponíveis no site da HP para download. Verifique quais são eles e não desinstale eles. Já os outros de acordo com a função você decidi se vale a pena ou não desinstalar.

----------------------------------------------------------------

Pessoal LEIAM ISSO!!!!

Para quem está tendo dificuldades em gerar os DVDs de recuperação do sistema, você pedir eles diretamente a HP GRATUITAMENTE pelo 0800 da empresa. Os DVDs chegam em até 7 dias úteis.

Eu mesmo gerei os DVDs do meu notebook e depois solicitei mais um cópia a HP. Agora tenho duas cópias. Se uma der errado, a outra deve funcionar.

No caixa do meu notebook, veio um folheto que dizia como gerar os discos e descrevia em detalhes que caso você tivesse dificuldades em gerar os discos, você poderia estar solicitando a HP GRATUITAMENTE os discos.

Pessoal, leiam os folhetos que acompanham seu computador. Eles podem tirar muitas dúvidas de forma simples e rápida.

--------------------------------------------------------------

Abraço!

Postado
E ai galera beleza?

Com 1.125V

under1125.th.png

Com 1.05V

under105.th.png

Olá amigo.

Seria possível você postar o procedimento para fazer o undervolting usando esse programa? Sou um usuário simples e tenho medo de ferrar minha máquina mexendo em coisa que não devia. :D

[]'s

Postado

Galera, comprei esse note tem algumas semanas, eu achei muito bom, faz tudo com perfeição e é bem bonito. Apesar de ele ser quentinho, não notei nenhuma temperatura crítica até o momento. O problema foi pra jogar League of Legends, o FPS não sai de 30 em configurações média/baixa, chegando a descer pra 20 às vezes. Isso é normal?

O note fica 100% leve na área de trabalho, dá alt tab que é uma beleza, gerenciador de tarefa acusa 55% de uso da CPU e 45% de uso da memória, mesmo assim sofro com essas baixas de FPS. Seria a placa de vídeo assim tão ruim que empacaria o jogo de pegar melhores gráficos mesmo tendo memória e processamento de sobra?

Existe alguma coisa desse note que dá pra desativar pra melhorar a experiência in-game?

Agradeço qualquer auxílio.

[]'s

Postado

Pessoal estou com uma duvida lascada, estou entre o Philco PNH 15008 e este o HP 2014BR, sei que a placa de video do HP é bem inferior(o Philco tem uma ATI HD 4650), mas não vou jogar no Note, tenho um computador em casa razoável, como podem ver na assinatura. Claro que quanto mais poderoso o note, melhor. Estou em uma duvida muito grande, se puderem dar suas opiniões, qualquer que seja, agradeço.

Note que vou andar com o bicho para cima e para baixo, o dia inteiro, rigidez e durabilidade são importantes. Gostaria a opnião do pessoal que ja teve vários notebooks, e qual escolheriam. Agradeço a ajuda.

Valor na Internet, R$2499, mas achei por R$2099 em promoção no Condor.

Contra os R$2133 do Philco no Extra.favicon.icofavicon.icowiki-favicon-sharpened.pngoneriot-favicon.ico

Postado
Pessoal estou com uma duvida lascada, estou entre o Philco PNH 15008 e este o HP 2014BR, sei que a placa de video do HP é bem inferior(o Philco tem uma ATI HD 4650), mas não vou jogar no Note, tenho um computador em casa razoável, como podem ver na assinatura. Claro que quanto mais poderoso o note, melhor. Estou em uma duvida muito grande, se puderem dar suas opiniões, qualquer que seja, agradeço.

Note que vou andar com o bicho para cima e para baixo, o dia inteiro, rigidez e durabilidade são importantes. Gostaria a opnião do pessoal que ja teve vários notebooks, e qual escolheriam. Agradeço a ajuda.

Contra os R$2133 do Philco no Extra.favicon.icofavicon.icowiki-favicon-sharpened.pngoneriot-favicon.ico

Minha opinião é que o HP bate de longe no design, portabilidade (um pouco menor) e tem uns recursos legais de multimidia (controle remoto e programinhas cools instalados), sem falar que já vem com o Windows Seven instalado. Se você não vai usar o computador pra jogar, o HP deve lhe satisfazer melhor.

Agora, se você não dá valor a essas coisas q eu citei, vá de Philco pois pelo jeito a diferença de vídeo é relativamente grande.

Postado

Bem galera antes de responder algumas perguntas vou dar um toque sobre esse plano da HP que é o recomendado.

Bem eu sugiro que entre em configurações avançadas de energia e redusa o estado minimo de uso do processador pois a HP colocou ele em 100% o que faz com que o note viva com 100% de clock eu sugiro reduzir para 1% ou 5% porque ai é melhor tanto na bateria quanto na tomada.

Sugiro também que mudem o tipo de dissipação de calor durante o uso da bateria para Passiva para aumentar um pouco a duração da bateria, acredito que isso almente algo entorno de 10 minutos no final do ciclo da bateria fica ai a dica.

tava tentando fazer isso dae pelo rightmark, mas não dava.. também fiz o undervolting a 1.05V

queria saber na prática, o que o undervolting faz ?

sei que baixa a tensão, mas isso diminui a capacidade do processador ?

o que altera ?

Cara o Undervolting nada mais é do que diminuir a tensão que o processador utiliza, isso não traz nenhum tipo de perca de desempenho ou problema no processador, até porque cada processador é único sendo que uns gastam mais e outros menos energia é que nem um carro uns gastam mais outros menos, mesmo sendo do mesmo modelo ano etc.

É que nem o meu eu consegui chegar até 1.02v sem o bixo travar abaixo disso ele desliga o computador mas não dá nenhum problema até porque undervolting funciona na tentativa e erro. E como é feito por software se você não salvar a alteração na hora que ligar o note ele volta ao estado original.

Olá amigo.

Seria possível você postar o procedimento para fazer o undervolting usando esse programa? Sou um usuário simples e tenho medo de ferrar minha máquina mexendo em coisa que não devia. :D

Posto sim cara vou ver se faço ou um video ou uma sequência de fotos, não sei mas posto sim.

[]'s

Contra os R$2133 do Philco no Extra.

Cara eu iria de HP, até porque esses Philcos tem se mostrado bastante cabeça quente na questão video teve uma carinha relatando ontem que a placa de video dele chegou a 128° o que eu não acho nada legal, e pelo o que eu vi você não vai jogar muito e parece ser um usuário parecido comigo onde qualquer 500g a menos por dia já é muica coisa, então eu digo 14'' é o ideal até porque vai ter uma durabilidade de bateria maior e um peso menor, além de uma maquina que roda vários games no máximo mas sem AA, então acho que esse é o melhor.

Postado

Sobre regular o estado de desempenho mínimo, eu faço de outro jeito:

Sempre deixo no estado de maximização da vita útil da bateria, desempenho mínimo ou qualquer outra coisa, esqueci o nome e estou no meu desktop agora :D

Normalmente o clock fica em 0.8, o que acho que é bem bom. Mas já quando vou instalar algum programa ou jogar coloco no máximo desempenho. É bem simples trocar, fica a dica.

Sobre o undervolting, gostei da ideia, vou tentar outra hora.

Mais uma coisa, no momento não tenho condições de fazer, mas se alguém conseguisse trocar a pasta térmica do processador por uma de alto desempenho, pra ter uma ideia se vale a pena ou não, seria bem legal :P

Postado

No seu caso eu iria de HP, pois a Philco quando você precisa de assistência, eles te negam e quando você vai acionar a Philco no Pequenas Causas, o atendente te orienta a entrar contra a loja que você comprou o notebook, pois a Philco tá praticamente falida. Ela vendeu o nome Philco para a Britânia, mas a Britânia se nega a receber os equipamentos defeituosos da Philco. E a Philco não recebe pois diz que a sua marca agora é da Britânia. Viu o rolo que tá dando? Então eu iria de HP. Caso precise acionar a HP vai ser bem mais fácil que a Philco. Abraço!

Postado

Poxa... será que deve ser tão difícil assim formatar e instalar o Windows 7 nele pra necessitar tanto desses "Recovery" aii?

Pessoal, eu tava vendo esse notebook da Philco aii... ele suporta upgrade de VGA... será que o nosso HP DV4-2014BR tambem?

Postado

Comprei, incrivel o notebook, ainda não pude testa-lo corretamente, mas até agora só me agradou. Comprei um DV4-2014BR para mim, e um DV4-2012BR para mulher(só tinha 1 peça do 2014BR).

A unica coisa que me deixou com o pé atras, foi que a loja falou que se der problema amanhã eles ja não se responsabilizam mais, só na assistência da HP.

Só um duvida, o Wifi dele aceita Padrão IEEE 802.11n? Precisa atualizar algo?

Postado
Poxa... será que deve ser tão difícil assim formatar e instalar o Windows 7 nele pra necessitar tanto desses "Recovery" aii?

Pessoal, eu tava vendo esse notebook da Philco aii... ele suporta upgrade de VGA... será que o nosso HP DV4-2014BR tambem?

Cara não é **** não é só seguir as telas que formata de boas o **** é que pelo menos aqui levou 2 Horas para instalar tudo com esse cd de recovery, enquanto com o original leva entorno de 20 minutos.

Sobre a VGA não é possivel não porque ele não tem slot mxm, placa de video é integrada no chip set, mas acho que não teria porque trocar também não a placa é muito bom a única coisa que não roda é o AA e FAA, o resto ele rodou tudo no HIGH.

Comprei, incrivel o notebook, ainda não pude testa-lo corretamente, mas até agora só me agradou. Comprei um DV4-2014BR para mim, e um DV4-2012BR para mulher(só tinha 1 peça do 2014BR).

A unica coisa que me deixou com o pé atras, foi que a loja falou que se der problema amanhã eles ja não se responsabilizam mais, só na assistência da HP.

Só um duvida, o Wifi dele aceita Padrão IEEE 802.11n? Precisa atualizar algo?

Bem vindo ao time cara, o note realmente é muito bom e ganha de longe do 2012br por conta dos 4GB de ram que faz o Dual Channel funcionar então fica ai a dica na hora que der troca o pente de 1GB por um de 2 GB e seja feliz.

Sobre esse lance do 1 dia relaxa que o note é bom e se for dar problema vai ser lá pelo fim da garantia, hiahiahai.

A WIFI é padrão draft-N pelo menos pelo que eu vi no Everest, pra falar a verdade a minha é a/b/g/draft-n mas falta fazer uns testes, aqui eu já fiz o teste em b/g que é o que o meu roteador transmite.

Postado

Galera,

to querendo compra esse notebook... a minha duvida realmente e esse lance do padrão 802.11n, q por certo vai melhorar e estabilizar muito as redes sem fio principalmente pra mim aqui na empresa ... é claro q o padrão "g" ainda da conta do recado, mas taxa de transferencia maior nunca é demais ....

dei uma olhada em ums vaio da sony q especifica realmente q possui o padrão "n" e esta uma pequena fortuna !!!!

alguem ai ja conseguiu testar o 2014-br no padrão "n" ... porque por mais q apareca no everest, gostaria de saber se alguem fez algum teste ... tenho dois router aqui no padrão "n" e não tenho o note pra testar !!! a galera q tem o note não tem o router ... rsrs bom é isso galera ... se realmente funcionar ... não tenho duvidas de q é o melhor note e custo beneficio hj em dia !!!!

abraços ...

Postado

Pessoal, respondam uma coisa aqui: vocês não acham que essa tela LCD de 14" desse HP não é ruinzinho não? Cara, eu consigo visualizar as linhas verticais nele @1280x800 (recomendado), principalmente quando no branco... vocês confirmam isso?

Será que essa parada de tela LCD pode ser sorte ou troca de driver da VGA ou até instalação de um driver dessa tela LCD ajudaria?

Please, me ajudem pois eu uso muito a tela pra ler.

Galera,

to querendo compra esse notebook... a minha duvida realmente e esse lance do padrão 802.11n, q por certo vai melhorar e estabilizar muito as redes sem fio principalmente pra mim aqui na empresa ... é claro q o padrão "g" ainda da conta do recado, mas taxa de transferencia maior nunca é demais ....

dei uma olhada em ums vaio da sony q especifica realmente q possui o padrão "n" e esta uma pequena fortuna !!!!

alguem ai ja conseguiu testar o 2014-br no padrão "n" ... porque por mais q apareca no everest, gostaria de saber se alguem fez algum teste ... tenho dois router aqui no padrão "n" e não tenho o note pra testar !!! a galera q tem o note não tem o router ... rsrs bom é isso galera ... se realmente funcionar ... não tenho duvidas de q é o melhor note e custo beneficio hj em dia !!!!

abraços ...

Fabinho, acho que esse note da HP não tem suporte ao novo padrão "n" não... só "b" e "g" mesmo...

• Membro VIP
Postado

Olá amigos...

Alguém mais além do autor do tópico pode fazer o teste de stress do processador e por pra a gente ver as temperaturas? Quem for fazer lembrar de deixar no minimo 10 min. rodando...

Dica: As versões mais recentes do Everest tem o teste de stress. Vão em Ferramentas>Teste de Estabilidade do Sistema e mandem ver!!

Abraço!

Postado
Pessoal, respondam uma coisa aqui: vocês não acham que essa tela LCD de 14" desse HP não é ruinzinho não? Cara, eu consigo visualizar as linhas verticais nele @1280x800 (recomendado), principalmente quando no branco... vocês confirmam isso?

Será que essa parada de tela LCD pode ser sorte ou troca de driver da VGA ou até instalação de um driver dessa tela LCD ajudaria?

Please, me ajudem pois eu uso muito a tela pra ler.

Eu também tenho essa impressão muito estranho isso eu já instalei o catalyst 10.2 e não melhorou acho que deve ser algum bug do driver do monitor, ou um monitor shingling mesmo.

Olá amigos...

Alguém mais além do autor do tópico pode fazer o teste de stress do processador e por pra a gente ver as temperaturas? Quem for fazer lembrar de deixar no minimo 10 min. rodando...

Dica: As versões mais recentes do Everest tem o teste de stress. Vão em Ferramentas>Teste de Estabilidade do Sistema e mandem ver!!

Abraço!

Eu fiz uns testes de stress que esta na ultima página ambos no undervolting, onde a temperatura máxima chega a se não me engano 77º graus.

Já de forma normal ele chega a 85° graus mas não passa disso porque a partir dai a o cooler começa a funcionar com mais força e baixa a temperatura.

Sobre a wirelles eu olhei no site da Atheros e realmente essa placa possui o padrão Draft-n: http://bit.ly/bmtL7G tá ai as especificações dela.

• Membro VIP
Postado
Eu fiz uns testes de stress que esta na ultima página ambos no undervolting, onde a temperatura máxima chega a se não me engano 77º graus.

Já de forma normal ele chega a 85° graus mas não passa disso porque a partir dai a o cooler começa a funcionar com mais força e baixa a temperatura.

85ºC não assusta tanto quanto os 98ºC que o meu dv5 chega, mas tá alto.

Postado
85ºC não assusta tanto quanto os 98ºC que o meu dv5 chega, mas tá alto.

Pois é Viny ai de quebra ainda fiz um undervolting e a temperatura baixou para no máximo 77° Graus, e ainda vou ver se depois troco a pasta termica por uma AS5 para ver se baixa ainda mais a temperatura.

Galera tenho uma dúvida se eu trocar o HD do notebook eu perco a garantia?

• Membro VIP
Postado
Pois é Viny ai de quebra ainda fiz um undervolting e a temperatura baixou para no máximo 77° Graus, e ainda vou ver se depois troco a pasta termica por uma AS5 para ver se baixa ainda mais a temperatura.

Galera tenho uma dúvida se eu trocar o HD do notebook eu perco a garantia?

Você mesmo vai desmontar o notebook pra fazer a troca da pasta térmica? Se informe de atendimento da HP (08001097751) se você não perde a garantia por trocar a pasta térmica ou o hd.

Abraço!

Postado
Você mesmo vai desmontar o notebook pra fazer a troca da pasta térmica? Se informe de atendimento da HP (08001097751) se você não perde a garantia por trocar a pasta térmica ou o hd.

Abraço!

Pois é vou me informar ver se a troca da pasta termica eles fazem na autorizada agora o HD acho um procedimento mais simples e que não demanda tanto alarde.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!