Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Acer 1410 Celeron 723 11.6"

glazar

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pra rodar video fullhd salvos no PC, com a 4500MHD que tem decoder pra isso, tem como fazer..... tô bolando um tópico de como fazer.

Só na sei disser como vai ficar o Cel M723; já o fullhd em sites como YouTube é mais complicado, porque é mais pesado.

Postado

Bom dia !

Estava apenas esperando virar a data do meu cartão de Crédito, para comprar o ITAUTEC L9310, ontem estava R$ 1699,00 hoje(sábado) já esta por R$ 1499,00 http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2879227?par=buscape

Mas ontem fui no Supermercado Nacional e vi o ACER 1410 Celeron, por R$998,00 em 12 X sem juros. Preço bom para a máquina !!

Tive que comprar.

Quem é do RS quem sabe pode conferir no supermecado nacional

Abraços.

Postado
Bom dia !

Estava apenas esperando virar a data do meu cartão de Crédito, para comprar o ITAUTEC L9310, ontem estava R$ 1699,00 hoje(sábado) já esta por R$ 1499,00 http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2879227?par=buscape

Mas ontem fui no Supermercado Nacional e vi o ACER 1410 Celeron, por R$998,00 em 12 X sem juros. Preço bom para a máquina !!

Tive que comprar.

Abraços.

Excelente preço! :eek:

Com certeza foi uma excelente compra!

Postado
Bom dia !

Tive que comprar.

Abraços.

A mancada da Itautec é colocar bateria de 4 células... coloca um ULV com bateria de 4 células, ai não faz nada... apenas deixa o equipamento mais leve e fino, mas fica igual aos notebooks com bateria de 6 células...

• Membro VIP
Postado

Essa bateria dura até 3:40hs; comprei ele por R$ 1600 uns quebrados; se tivesse esperado + eheheh

Gosto dele, mais confortável que os nets com tela de 10" e 11".

Postado

O Acer que comprei veio com o Windows 7 Starter.

Alguém saber de algum forum pu sabe informar se vale a pena trocar o SO para outra verão ou se aguenta o Win 7 64Bits ??

Abraços.

Postado
O Acer que comprei veio com o Windows 7 Starter.

Alguém saber de algum forum pu sabe informar se vale a pena trocar o SO para outra verão ou se aguenta o Win 7 64Bits ??

NetWire em qual Nacional que você comprou, pois já fui em duas lojas e eles nem vendiam eletrônicos e eles não sabem me informar. Abraço!

Postado

companheirox, vejo que és de POA.

Comprei no Supermercado Nacional

Moro em Bagé/RS aqui tem um bom estoque desse equipamento ...

Baita máquina pelo preço !!!

Postado
companheirox, vejo que és de POA.

Comprei no Supermercado Nacional

Moro em Bagé/RS aqui tem um bom estoque desse equipamento ...

Baita máquina pelo preço !!!

O seu note sai ainda mais barato q o meu (R$1050,00) que comprei no Ponto Frio...

Muito bom mesmo esse preço... Parabens... pois o net/not é show!

Sobre trocar o Windows pelo 7 64 bits, eu troquei e achei q ficou muito melhor, principalmente por não ter aquele monte de lixo da Acer (programas) que vem no original.

Instalei o 7 ultimate x64.

Postado
Essa bateria dura até 3:40hs; comprei ele por R$ 1600 uns quebrados; se tivesse esperado + eheheh

Gosto dele, mais confortável que os nets com tela de 10" e 11".

É uma duração razoável para um ULV... pois o meu e-machines com celeron 900 durava isso, podendo chegar até mais... é mancada colocar ULV com bateria fraca... Pelo menos eu acho, pois a grande sacada de estar com um ULV é poder ficar muitas horas longe da tomada... Sem contar que o desempenho desse ULV é inferior até ao meu celeron 900 single core... segundo o Índice de Experiência do Windows. Mas se eu tivesse mais grana, teria comprado ele, pois vale muito, tela de 13" e super leve também... Agora a Itautec pisou feio na bola... Acho q por isso o preço despencou... pois ele chegou a R$2199,00 e hj ja é R$1499,00...

Postado

Pessoal,

Comprei o meu Aspire One 1410 pelo site do Extra, e chegou esta semana.

Tenho um note LG R510, que uso em casa, e logo de cara me causou estranheza a diferença de cores na tela entre o LG e o Acer. Não consigo uma configuração no netbook que chegue perto das cores vivas que tenho na tela do LG. Comparei as mesmas fotos em ambos, lado a lado, e parece que as cores do netbook estão "lavadas", meio opacas, sem vida. Alguém que tenha reparado isso tb pode me dar uma ajuda?

Se eu quiser trovar o SO, como faço para configurar a placa de vídeo, som, etc. do Acer? Pergunto isso porque não vei nenhum cd com ele.

Obrigado aos que responderem....

Postado
Pessoal,

Comprei o meu Aspire One 1410 pelo site do Extra, e chegou esta semana.

Tenho um note LG R510, que uso em casa, e logo de cara me causou estranheza a diferença de cores na tela entre o LG e o Acer. Não consigo uma configuração no netbook que chegue perto das cores vivas que tenho na tela do LG. Comparei as mesmas fotos em ambos, lado a lado, e parece que as cores do netbook estão "lavadas", meio opacas, sem vida. Alguém que tenha reparado isso tb pode me dar uma ajuda?

Se eu quiser trovar o SO, como faço para configurar a placa de vídeo, som, etc. do Acer? Pergunto isso porque não vei nenhum cd com ele.

Obrigado aos que responderem....

Tem todos os drivers no site da Acer. Sobre a tela... aumenta o brilho... não percebi diferença na minha... acho ela ótima. Uso sempre com o brilho em 50% ou se tiver em ambiente muito claro é q aumento.

Postado

raulzito1969,

Tens o site com od drivers da ACER ??

Vou experimentar trocar SO.

Uma pergunta a todos.

Como posso fazer para criar um BACKUP ou IMAGEM atual do HD, caso eu não goste depois da troca do SO ??

Já que o próprio Acer eRecovery que veio no Net, só tem opção de criar num DVD e como o sistema não identfica não tenho como mudar isso no sistema.

Abraços

Postado
Tem todos os drivers no site da Acer. Sobre a tela... aumenta o brilho... não percebi diferença na minha... acho ela ótima. Uso sempre com o brilho em 50% ou se tiver em ambiente muito claro é q aumento.

Thalisson, a diferença que senti é especificamente nas cores, mais especificamente ainda, na saturação das cores. Aquela opção de ajuste de saturação só fez efeito nos vídeos. Será que mais ninguém percebeu diferença? Como ajusto as cores da tela no Acer?

Outra dúvida: tentei rodar vídeo do Youtube em 720 e rodou travando de leve. Tem algo que eu possa fazer para que os vídeos rodem redondinho nesta resolução?

Postado
raulzito1969,

Tens o site com od drivers da ACER ??

Vou experimentar trocar SO.

Uma pergunta a todos.

Como posso fazer para criar um BACKUP ou IMAGEM atual do HD, caso eu não goste depois da troca do SO ??

Já que o próprio Acer eRecovery que veio no Net, só tem opção de criar num DVD e como o sistema não identfica não tenho como mudar isso no sistema.

Abraços

Q eu me lembre, nao precisei instalar nenhum driver depois de ter trocado o OS pelo Win 7 x64.

Para fazer o backup siga os passos:

http://www.virtualcd-online.com/ is the English page where you can get the 30-day trial of Virtual CD 9. I haven't burned the ISO's to DVD and tried to boot from them, but that program did create them just fine.

Basic process: I installed VirtualCD, set up a "virtual burner" drive, then selected the "create and insert blank medium" option in Virtual CD and selected "ISO DVD+R". Then I ran Acer eRecovery wizard. When it asked for another blank disk, I did "create and insert" again (in VirtualCD) and put another "ISO DVD+R". Same thing for the third (application/drivers) recovery option. At the end, I have 3 ISO's that appear to be the same size as the DVDs I burned using a friend's external drive. I can test them sometime in the near future and let you all know i f they burned and/or booted successfully.

Thalisson, a diferença que senti é especificamente nas cores, mais especificamente ainda, na saturação das cores. Aquela opção de ajuste de saturação só fez efeito nos vídeos. Será que mais ninguém percebeu diferença? Como ajusto as cores da tela no Acer?

Outra dúvida: tentei rodar vídeo do Youtube em 720 e rodou travando de leve. Tem algo que eu possa fazer para que os vídeos rodem redondinho nesta resolução?

No meu note tb dá umas engasgadas muito de leve... quase nem se percebe. O uso do CPU fica quase sempre em 100%... mas se o video estiver no HD roda sem problemas!

Postado
Q eu me lembre, nao precisei instalar nenhum driver depois de ter trocado o OS pelo Win 7 x64.

Para fazer o backup siga os passos:

http://www.virtualcd-online.com/ is the English page where you can get the 30-day trial of Virtual CD 9. I haven't burned the ISO's to DVD and tried to boot from them, but that program did create them just fine.

Basic process: I installed VirtualCD, set up a "virtual burner" drive, then selected the "create and insert blank medium" option in Virtual CD and selected "ISO DVD+R". Then I ran Acer eRecovery wizard. When it asked for another blank disk, I did "create and insert" again (in VirtualCD) and put another "ISO DVD+R". Same thing for the third (application/drivers) recovery option. At the end, I have 3 ISO's that appear to be the same size as the DVDs I burned using a friend's external drive. I can test them sometime in the near future and let you all know i f they burned and/or booted successfully.

No meu note tb dá umas engasgadas muito de leve... quase nem se percebe. O uso do CPU fica quase sempre em 100%... mas se o video estiver no HD roda sem problemas!

Direto do youtube o celeron sofre muito... você tem q baixar e salvar no HD pra rodar liso.

Quando se instala o windows 7 ele reconhece todos os drivers... porém é necessário atualizá-los... pois os do site Acer são mais recentes... E o touch-pad não funciona todos os recursos sem instalar o driver do site.

Postado

Pessoal,

Por favor, alguém me dê uma ajuda quanto à configuração de cores do netbook, especialmente se tem opção de alterar a saturação.

Como eu havia dito, as cores na tela estão muito sem vida, seja para visualização de fotos, seja para navegar na internet etc.

Obrigado...

Postado

Comprei esse modelo, Acer Aspire 1440-2778 por R$ 1.078,00, divido em 10 vezes sem juros, no Walmart em Goiânia. Com cartão hipercard eles dividiam ainda em 12 vezes. Muito barato e ótimo custo benefício! Depois de pesquisar por um mês, vários modelos diferentes, me deparei de repente com este modelo e levei na hora. Ia levar um Philco (arggg), mas ainda bem que achei esse de última hora! =D

Quem deseja comprar um netbook, recomendo fortemente este modelo (seja com processador Celeron M 723, que dá conta do recado seja com os processadores superiores (claro rs).

No meu, criei uma partição para o Windows XP e deixei uma outra com o Windows 7 Starter original que vem com ele. Quando quero usar para alguma coisa que exige mais, entro com o Win XP.

Postado

o meu chegou hoje.. comprei pelo extra naquela promoção que ele saia por 1169..

gostaria de saber o que é menos importante que dê para tirar dessas tralhas que a acer manda e como retirá-las?

para quem falou quanto a cor da tela.. eu tenho um Lg r410 e não vi diferença nesse acer...

todos vem com esta capinha de neoprene da acer?

quando tirei da tomada com a bateria 100% carregada deu um tempo disponível de 9h34min.. (contando com espera claro né?)

alguém instalou aquele modulo bluetooth que vendem no mercado livre?

alguém já colocou o outro pente de memoria de 2gb?

ahh que pena se soubesse que tinha no walmart teria ido lá.. só que tentei falar no telefone e eles não informam sobre disponibilidade de produtos (acho besteira isso até porque aqui em brasilia ele fica super afastado..)

Postado

tatatata,

1o Instala o programa Revo Unistaler (ótimo programa para desinstalar aplicativos), usando esse programa na versão avançado, desinstala removendo os registos.

Podes desinstalar os jogos (todos), o Acrobat (+600MB) e instala o FoxitReader (leitor de PDF), retira todos os aplicativos relativos ao Ms Office, consegui limpar mais de 12000 registros.

Depois instalei uma versão do office só com os programas que eu uso aqui, já que essa máquina será minha 2a opção, apenas para dar aula.

Por enquanto acho que é isso.

Qualquer coisa avisa.

Abraços.

Postado
tatatata,

1o Instala o programa Revo Unistaler (ótimo programa para desinstalar aplicativos), usando esse programa na versão avançado, desinstala removendo os registos.

Podes desinstalar os jogos (todos), o Acrobat (+600MB) e instala o FoxitReader (leitor de PDF), retira todos os aplicativos relativos ao Ms Office, consegui limpar mais de 12000 registros.

Depois instalei uma versão do office só com os programas que eu uso aqui, já que essa máquina será minha 2a opção, apenas para dar aula.

Por enquanto acho que é isso.

Qualquer coisa avisa.

Abraços.

oi obrigada!

já comecei a desintalar.. desinstaei os jogos, o acrobat, ainda falta o office.. estou em dúvida de outros que estão aparecendo aqui..

- esobi v2

-my winlocker

-identity card

...

Postado

- esobi v2

-my winlocker

-identity card

Acho que podes desinstalar todos esses sem problema, garanto que nenhum é fundamental para o funcionamento.

Só não esquece de usar a opção avancada no REVO para limpar também os registros.

Abraço.

Postado

Quero instalar o Windows 7Ultimate, será que posso fazer apenas uma atualização em cima dessa versão Starter, sem precisar formatar ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!