Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Acer 1410 Celeron 723 11.6"


glazar

Posts recomendados

Quero instalar o Windows 7Ultimate, será que posso fazer apenas uma atualização em cima dessa versão Starter, sem precisar formatar ??

O melhor é formatar. você tem de dar o boot pelo DVD externo, pendrive, cartão de memória ou o que for.... e formatar apagar/formatar a partição do starter já dentro do programa de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu chegou hoje.. comprei pelo extra naquela promoção que ele saia por 1169..

gostaria de saber o que é menos importante que dê para tirar dessas tralhas que a acer manda e como retirá-las?

para quem falou quanto a cor da tela.. eu tenho um Lg r410 e não vi diferença nesse acer...

todos vem com esta capinha de neoprene da acer?

quando tirei da tomada com a bateria 100% carregada deu um tempo disponível de 9h34min.. (contando com espera claro né?)

alguém instalou aquele modulo bluetooth que vendem no mercado livre?

alguém já colocou o outro pente de memoria de 2gb?

ahh que pena se soubesse que tinha no walmart teria ido lá.. só que tentei falar no telefone e eles não informam sobre disponibilidade de produtos (acho besteira isso até porque aqui em brasilia ele fica super afastado..)

Olha, acho muito estranho isso, porque o meu LG R510 é visivelmente diferente em termos de cores. São sensivelmente mais vivas. O vermelho é realmente vermelho, e não um vermelho escurecido e sem vida, como no Acer. Será que é pela placa de vídeo, que no LG é Nvidia? Me parece ser saturação. Alguém, por favor, me ensine a ajustar as cores da tela no Acer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho muito estranho isso, porque o meu LG R510 é visivelmente diferente em termos de cores. São sensivelmente mais vivas. O vermelho é realmente vermelho, e não um vermelho escurecido e sem vida, como no Acer. Será que é pela placa de vídeo, que no LG é Nvidia? Me parece ser saturação. Alguém, por favor, me ensine a ajustar as cores da tela no Acer?

Pode ser sim a placa d vídeo... Mas olha no painel de controle na parte GMA que da pra ajustar saturação, brilho e outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo dar boot pela Pendrive, será que preciso instalar algum programa especifico ou gravar o WIN7 na pendrive utilizando algum programa ??

você pode seguir um dos tutoriais abaixo:

http://www.explorando.viamep.com/windows/criar-pendrive-bootavel-vista.php

http://www.blogplus.com.br/?p=4113

Como o colega disse: quando tudo tiver pronto, ao dar o boot, não se esqueça de apertar F12 para selecionar o pendrive como boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Acabei de comprar o meu no BIG por R$1089,00. Está funcionando perfeitamente. Utilizei o Revo Uninstaler e deletei todas aquelas porcarias que vem junto e limpei os arquivos que iniciam conjuntamente.

Mas conforme os relatos este notebook consegue rodar vídeos em 1080p, mas não estou conseguindo. Todos os vídeos em Full HD ficam trancando. Utilizei o FLV, o KMplayer e alguns outros e todos a mesma coisa. Alguém pode me auxiliar em como configurar ou qual o player que estão usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o player de video Media Player Classic Home Cinema (é gratis).

Com esse player, parte da carga do video vai também para a VGA, liberando o processador.

Inclusive nesse player aparece na barra em baixo quando o video está sendo decodificado via DXVA.

Note que só deve existir esse player (que já contém todos os codec embutidos).

Se você instalou aquelas tralhas de packs de codecs, provavelmente irá atrapalhar.

Outra observação: estamos falando aqui de video baixados que estão no HD. Rodar do Youtube é outro problema (chamado Adobe Flash Player 10.1 beta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado docmaster.

Realmente estou falando de vídeos baixados em MKV. Não estou falando do youtube.

Já aproveito para perguntar: havia apagado um monte de tralhas, mas fiquei em dúvida sobre alguns:

- Acer ePower

- AmicoSinglun

- LManeger

- IAAnotif.

Será que posso excluir estes arquivos?

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado docmaster.

Realmente estou falando de vídeos baixados em MKV. Não estou falando do youtube.

Já aproveito para perguntar: havia apagado um monte de tralhas, mas fiquei em dúvida sobre alguns:

- Acer ePower

- AmicoSinglun

- LManeger

- IAAnotif.

Será que posso excluir estes arquivos?

Grato pela ajuda.

Cara,

Acho que podes desinstalar o AmicoSinglun, os demais deixa.

A propósito, vais trocar o SO por um Win 7Ultimte 64bits ?? Estou querendo fazer já que os SO 64 tem um poder mais de velocidade no processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Acho que podes desinstalar o AmicoSinglun, os demais deixa.

A propósito, vais trocar o SO por um Win 7Ultimte 64bits ?? Estou querendo fazer já que os SO 64 tem um poder mais de velocidade no processamento.

Duas coisas que todos os meus conhecidos que entendem um pouco de informática sempre me dizem:

1 - O Win 7 Ultimate roda muitas atividades simultâneas, então pode deixar mais lento o netbook

2 - 64bits depende para que vai usar o comp, pois muita coisa só vai rodar em 32 ou então no 64 vai apresentar problemas. Por outro lado os feitos para 64 rodarão muito melhor.

Mas sou bem leigo.

Agora, alguém pode me dizer sobre aqueles programas se eu posso apagá-los?

Obs: Sacanagem a tecla do ponto de interrogação "?" ficar junto do "W", pois é muita mão de obra! Se eu soubesse teria comprado o com telcado internacional com um single core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas que todos os meus conhecidos que entendem um pouco de informática sempre me dizem:

1 - O Win 7 Ultimate roda muitas atividades simultâneas, então pode deixar mais lento o netbook

2 - 64bits depende para que vai usar o comp, pois muita coisa só vai rodar em 32 ou então no 64 vai apresentar problemas. Por outro lado os feitos para 64 rodarão muito melhor.

Mas sou bem leigo.

Agora, alguém pode me dizer sobre aqueles programas se eu posso apagá-los?

Obs: Sacanagem a tecla do ponto de interrogação "?" ficar junto do "W", pois é muita mão de obra! Se eu soubesse teria comprado o com telcado internacional com um single core.

Sabes que quanto aos programas já tinha respondido, é bom deixar o

- Acer ePower

- LManeger

Quanto a relação entre 32 e 64 bits isso é verdadeiro. gracias.

Mas uma coisa eu acredito que outras versões do Win 7 devem ser melhores PARA O NETBOOK que essa Starter.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabes que quanto aos programas já tinha respondido, é bom deixar o

- Acer ePower

- LManeger

Quanto a relação entre 32 e 64 bits isso é verdadeiro. gracias.

Mas uma coisa eu acredito que outras versões do Win 7 devem ser melhores PARA O NETBOOK que essa Starter.

Abraços.

Acredito que a melhor versão para este Noteobok é o Windows 7 Home Premium 64bits. Que foi o que eu instalei no meu :D .

A diferença de performance entre ele e o windows 7 starter que já vem incluso é absurda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o tempo de carga da bateria.

Para carregar completamente foram 5:08 minutos.

Demorado !!

Como os demais é a mesma coisa ??

Abraços

nunca carreguei o meu completamente (ou melhor ele nunca descarregou por completo ainda)..

para quem usa muito esse netbook em casa é mehlor retirar a bateria para usá-lo direto na tomada?

já li tanto sobre como preservar a bateria mas cada um diz uma coisa...

faz mal usar com a bateria direto na tomada sempre??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca carreguei o meu completamente (ou melhor ele nunca descarregou por completo ainda)..

para quem usa muito esse netbook em casa é mehlor retirar a bateria para usá-lo direto na tomada?

já li tanto sobre como preservar a bateria mas cada um diz uma coisa...

faz mal usar com a bateria direto na tomada sempre??

Olha,

Estou no meu QUINTO Notebook que é um Sony Vaio NR que comprei nos USA há 3 anos e a bateria não dura mais que 15 minutos, e sempre tive esse cuidado com a bateria de retirar quando usando na tomada, não adiantou em nada, não sei se a bateria durou o tempo previsto ou defeito mesmo.

Agora com esse PRIMEIRO Netbook também tenho essa dúvida.

Sou professor à noite, e o motivo que levou a escolher esse, foi justamente a autonomia da bateria, pois durando tantas horas não preciso me preocupar em levar a fonte.

Uma pergunta a todos.

Instalei outro pente de memória, mas não tenho certeza se é exatamente igual ao do NET, na tela do sistema do Windows, nas caracteristicas do sistema aparece o seguinte: "Memória instalada (RAM) 3,00 (utilizável 2,00GB)

A ORIGINAL é PC2-6400 (400Mhz) 2GB

A NOVA é PC2-5300 (333MHz) 1GB

O quanto isso influência ??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, sou novo por aqui, tambem acabei de colocar um pente novo de 2g, era pra ter vindo um kingston mas veio um apogee no lugar, tenho a opção de trocar , vale a pena ficar com esta ou a kingston é muito melhor? É uma ddr2 800mhz.

No everest ela aparece instalada e no ccleaner tambem, precisa mais alguma configuração ou só deixar como esta ?

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, sou novo por aqui, tambem acabei de colocar um pente novo de 2g, era pra ter vindo um kingston mas veio um apogee no lugar, tenho a opção de trocar , vale a pena ficar com esta ou a kingston é muito melhor? É uma ddr2 800mhz.

No everest ela aparece instalada e no ccleaner tambem, precisa mais alguma configuração ou só deixar como esta ?

Abraço a todos

Para ter certeza de que as memórias irão atuar em dual channel é necessário que sejam iguais (latência, marca, etc). No mais nao precisa de nenhuma configuração especial.

Importante: para q o windows possa utilizar os 4 gb de memória é necessário q seja o de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguém alterou aquela configuração de tamanho do texto e outros ítens, em que se escolhe entre 100% e 125% (painel de controle/video/ampliar e reduzir texto e outros itens)???

Pergunto porque logo que o netbook chegou eu alterei para 125%, e agora não consigo mais retornar a 100%... Eu seleciono 100%, faço logon novamente e...ele volta em 125%:wacko:!!!

Alguém sabe o que eu fiz de errado...ou o que eu faço para retornar a 100%...:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter certeza de que as memórias irão atuar em dual channel é necessário que sejam iguais (latência, marca, etc). No mais nao precisa de nenhuma configuração especial.

Importante: para q o windows possa utilizar os 4 gb de memória é necessário q seja o de 64 bits.

Percebi que a latencia é diferente, mas no Everest está modulo 128bits ativo, ou seja o dual channel tá ativo? O chipset aceitou a memoria mesmo sendo de marca diferente?

Tem algum outro dado no everest que eu possa confirmar ou é só isto mesmo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!