Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Acer 1410 Celeron 723 11.6"


glazar

Posts recomendados

Comprei o meu Acer as1410 no Big em Porto Alegre por R$ 1098,00 em 10x, após muito pesquisar e ontem baixou para R$ 998,00 em 10X. Me surprendi pelo fato que o meu note veio com o processador celeron 743 1.3 ghz apesar de estar escrito na plaquinha ao lado do touch pad celeron 723 1.2 ghz. eu verifiquei pelas propriedades do computador e pelo programa CPUZ. Aconteceu com mais alguem que comprou no Big Cristal em Porto Alegre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual channel nos chipsets Intel já há alguns anos é ativado mesmo com pentes de memória diferentes.

icefly,

Sabes me informar se posso alterar os pentes de memória para uma frequência inferior ??

Explicando: o NET veio com um pente PC2-6400 OK !!

Tenho 2 pentes de 2GB=4GB PC2-5300.

Já que não posso trabalhar com dois pentes diferentes, posso substituir por esses ??

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu Acer as1410 no Big em Porto Alegre por R$ 1098,00 em 10x, após muito pesquisar e ontem baixou para R$ 998,00 em 10X. Me surprendi pelo fato que o meu note veio com o processador celeron 743 1.3 ghz apesar de estar escrito na plaquinha ao lado do touch pad celeron 723 1.2 ghz. eu verifiquei pelas propriedades do computador e pelo programa CPUZ. Aconteceu com mais alguem que comprou no Big Cristal em Porto Alegre?

O Meu também veio com veio com o processador celeron 743 1.3 ghz apesar de estar escrito na plaquinha ao lado do touch pad celeron 723 1.2 ghz.

Mas creio que não há muita diferença.

Ainda não consegui configurá-lo decentemente para rodar vídeos 720p e muito menos 1080p. Parou de trancar, mas agora apresenta umas falhas na parte superior ou inferior do vídeo quando rodo vídeos tanto no meu monitor Full HD LG w2353v 23" quanto na minha TV HD de Plasma 42". Ainda não entendi porque uma saída HDMI se a qualidade de vídeo fica a desejar. Ou será que eu não estou sabendo configurar?

Alguém notou diferença significativa ao alterar o SO para 64bits ou outro 32?

Questão de ordem: acho que temos que nos prender a perguntas referentes ao notebook Acer 1410 e tentar sanar outras dúvidas de hardware mais genéricas em outros locais, pois acabaremos atrolando este tópico que já está bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu também veio com veio com o processador celeron 743 1.3 ghz apesar de estar escrito na plaquinha ao lado do touch pad celeron 723 1.2 ghz.

Mas creio que não há muita diferença.

Ainda não consegui configurá-lo decentemente para rodar vídeos 720p e muito menos 1080p. Parou de trancar, mas agora apresenta umas falhas na parte superior ou inferior do vídeo quando rodo vídeos tanto no meu monitor Full HD LG w2353v 23" quanto na minha TV HD de Plasma 42". Ainda não entendi porque uma saída HDMI se a qualidade de vídeo fica a desejar. Ou será que eu não estou sabendo configurar?

Alguém notou diferença significativa ao alterar o SO para 64bits ou outro 32?

Questão de ordem: acho que temos que nos prender a perguntas referentes ao notebook Acer 1410 e tentar sanar outras dúvidas de hardware mais genéricas em outros locais, pois acabaremos atrolando este tópico que já está bem grande.

Muito estranho isso do celeron 743. você olharam só pelo everest ou tem isso no windows também? porque pode ser bug do everest ou do cpu-z... Mas se foi... sorte... o desempenho do celeron 743 é quase a mesma coisa do core 2 solo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
icefly,

Sabes me informar se posso alterar os pentes de memória para uma frequência inferior ??

Explicando: o NET veio com um pente PC2-6400 OK !!

Tenho 2 pentes de 2GB=4GB PC2-5300.

Já que não posso trabalhar com dois pentes diferentes, posso substituir por esses ??

Abraços.

Roda o CpuZ e veja como está o clock dessa memoria DDR2-800.

você tem que usar no mínimo memos com a mesma frequencia do barramento do processador; se usar abaixo disso, terá desempenho menor.

Quem disse que você não pode usar memórias diferente pra ter dual channe, está errado.

Ms claro que o ideal é ter memos iguais... por isso que existem kits de memórias vendidos aos pares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola mesmo 1080p nem 720p?

Aqui eu testo videos usando WMP ou VLC e abro o gerenciador de tarefas pra ver o consumo do processador.

Pensei que com essa intel 4500 rodasse videos de boa, mesmo com esse processador.

Na primeira página do Review tem escrito e tem uma SS de um vídeo .mkv 720p sendo rodado com o uso do processador em menos de 30%.

Para que isso ocorra basta instalar o KLM-CODEC e habilitar a aceleração por DXVA, que nada mais é que a Intem GM4500 fazer o decoder do vídeo e não o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tentando atualizar os driver do meu, mas os drivers no site da Acer são mais antigos do que os que já vieram instalados no meu 1410.

E, nesse caminho, estou com dificuldades de encontrar o drive da GPU pois não existe nada chadamo 4500 no site da intel. Qual é a correta? Seria o Chipset Intel® GM45 Express para portáteis? Tentei este, mas avisou-me que não poderia instalar pois este não é compatível com o meu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tentando atualizar os driver do meu, mas os drivers no site da Acer são mais antigos do que os que já vieram instalados no meu 1410.

E, nesse caminho, estou com dificuldades de encontrar o drive da GPU pois não existe nada chadamo 4500 no site da intel. Qual é a correta? Seria o Chipset Intel® GM45 Express para portáteis? Tentei este, mas avisou-me que não poderia instalar pois este não é compatível com o meu hardware.

Tenta baixar o GS45, não estou com o notebook em mãos agora para confirmar, mas acredito eu que esta seja a versão correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso do celeron 743. você olharam só pelo everest ou tem isso no windows também? porque pode ser bug do everest ou do cpu-z... Mas se foi... sorte... o desempenho do celeron 743 é quase a mesma coisa do core 2 solo...

Pelo windows tambem deu celeron 743 1.3ghz. Acho que foi sorte ou eles estão dando um upgrade no as1410 nacional. Só esqueceram de avisar os consumidores e de fazer propaganda.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira página do Review tem escrito e tem uma SS de um vídeo .mkv 720p sendo rodado com o uso do processador em menos de 30%.

Para que isso ocorra basta instalar o KLM-CODEC e habilitar a aceleração por DXVA, que nada mais é que a Intem GM4500 fazer o decoder do vídeo e não o processador.

O DXVA é bem fresco, não pode ter nenhum outro codec agindo junto com ele, isso inclui o ffdshow, o vobsub, para legendas, tem uma opção no próprio media player que bloqueia esses codecs.

Quem não está conseguindo rodar 1080p nesse note, tenta esse procedimento, estava passando muito trabalho, mas consegui fazer rodar. Para ver se deu certo, o media player no canto mostra o seguinte "REPRODUZINDO [DXVA].

http://imouto.my/watching-h264-videos-using-dxva/

Tenho um 1410-8414 com 2gb de ram e W7 Ultimate x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tuto é bem completo, tinha seguido ele e mais dois outros, e deu tudo ok; até tava criando um em português com screenshots e tudo mais, mas perdi o texto inteiro, até desisti de fazer :mellow:

* Edit: conseguiu recuperar o texto que tava digitando, só perdi os screenshots. Não precisei seguir todos os passos do tutorial ai de cima, pois alguns, a meu ver são desnecessários.

Com os que fiz abaixo, o resultado foi bom na Intel 4500MHD do mesmo jeito:

Media Player Classic Home Cinema - acelerando fullhd na GPU

Essas dicas servem para ativar (durante a reprodução de videos em resolução 1080 - fullhd), a aceleração em placas de video que ofereçam suporte, liberando assim o processador, baixando bastante a taxa de utilização da cpu.

Basicamente isso é feito usando o Media Player Classic Home Cinema (MPC-HC), pelo recurso do DirectX Video Acceleration (DXVA), a fim de reduzir drasticamente o uso da CPU. Como o MPC-HC inclui um decodificador de vídeo embutido que usa esta tecnologia, podemos decodificar H.264 com quase nenhum tempo de CPU requerido.

No Windows Seven, o pulo do gato atende pelo nome de Microsoft DTV-DVD: o 7 já possui nativamente esse codec que é capaz de utilizar o WDDM 1.1 para acelerar totalmente seus vídeos. Ele é capaz de rodar vários tipos de arquivo, inclusive MKV. Portanto, não é necessário instalar pacotões de codecs como K-Lite Codec Pack, XP Codec Pack e cia.

Aqui estão os passos, tomando por base uso do MPC-HC em Windows Vista e Seven e em máquinas que não tenham nenhum outro programa ou pacote de codecs instalados. Inicialmente:

a) Baixe e instale o Media Player Classic Home Cinema

B) Após instalado, abra o programa e aperte a tecla "O" (letra o) para abrir no menu Opções (ou no menu View >>> Options).

Agora passamos a configuração do MPC-HC (depois de cado passo, aplique as alterações, clicando em Aplicar):

1. Em Playback, selecione a opção Auto-load Subtitles

2. Ainda em Playback, vá em Output, e na seção DirectShow Video, selecione a opção EVR Custom Pres; também em EVR Buffers deixe no nivel mais baixo possível.

3. Em Internal Filters, não selecione a opção H264/AVC(DXVA)

4. Em External Filters, clique em add filter

5. No próxima tela, selecione Microsoft DTV-DVD Video Decoder e dê Ok

6. Voltando para External Filters com o Microsoft DTV-DVD Video Decoder selecionado, selecione também a opção Prefer.

7. Em Subtitles, deixe a opção Disable animation desabilitada para computadores com configuração fraca (caso seu PC tenha configuração parruda, pode deixar essa opção selecionada).

8. Em Maximum Texture Resolution, não selecione a opção Round up to power of two.

9. Em Subtitles/Default Style, clique em Position subtitles relative to the video frame

Agora você pode desfrutar de conteúdo de alta definição 1080p com baixa taxa de utilização do processador.

Obs: Caso tenha instalado o MPC-HC e ocorra um erro no momento de abrir qualquer video, é preciso copiar uma dll para a pasta onde MPC-HC está instalado; para corrigir isso, baixe este arquivo d3dx9_41, extraia a .dll e copie-a para a pasta C:\Arquivos de Programas\MPC HomeCinema onde geralmente o programa MPC-HC é instalado, por default.

Por fim, a prova de que o MPC-HC cumpre seu papel: num reles notebook, com processador Intel Su4100 de baixo consumo, de apenas 1.3Ghz, video onboard Intel 4500MHD o resultado é este: uso do processador entre 10%~30% rodando um video .mkv em resolução de 1920x1080, com audio 5.1.

Media Player Classic Home Cinema

Video usado nos testes: Kanon OP theme

http://www.bigandfree.com/12141520/Coalgirls-QTS_Kanon_OP_Blu-ray_Box_Eizou_Tokuten_1920x1080_H264-DXVA_FLAC_DTS-HD_MA.mkv.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta baixar o GS45, não estou com o notebook em mãos agora para confirmar, mas acredito eu que esta seja a versão correta.

Olá amigos, desculpem minha insistência, mas não consigo atualizar os drivers da placa de vídeo do meu 1410. Todos não deixam ser instalados porque dizem não ser referente à minha GPU. Aluguém teria o link certo do ultimo driver da GPU do 1410?

Estou confuso pois nada no site da Intel chama-se GMA 4500M e o que eu baixei para GS45 não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tuto é bem completo, tinha seguido ele e mais dois outros, e deu tudo ok; até tava criando um em português com screenshots e tudo mais, mas perdi o texto inteiro, até desisti de fazer :mellow:

* Edit: conseguiu recuperar o texto que tava digitando, só perdi os screenshots. Não precisei seguir todos os passos do tutorial ai de cima, pois alguns, a meu ver são desnecessários.

Com os que fiz abaixo, o resultado foi bom na Intel 4500MHD do mesmo jeito:

Fiz a dica acima e funcionou, o video que você postou no outro topico agora executou sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiz a dica acima e funcionou, o video que você postou no outro topico agora executou sem problemas.

Só pra ter uma ideia: qual seu processador? rodou com quantos % de utilização do processador?

Muito obrigado amigos. Depois das dicas de programas e como configurá-los, os vídeos estão rodando perfeitamente. Agora o meu notebook está perfeito para a visualização de vídeos.

Beleza que resolveu... o MPC-HC é tiro e queda mesmo .

Hoje em dia instalo só ele, não uso mais o pacote inteiro de codecs que vem no KLite Mega Codec Pack; instala inúmeros codecs, eu acho que nunca usei nem 10% deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu processador é o core 2 solo, o processador fica em torno de 60% a 70% de processamento.

Eu gostei bastante, não esperava que fosse rodar os videos do jeito que esta funcionando, realmente uma grata surpresa.

Valeu icefly!

Abraço!

Poxa vida. O meu celeron 743 1.3ghz com o Win7 Starter original que veio com ele e com o Norton Antivirus 2010 (sei que é pesado, mas tenho uma licença grátis de um ano) Ligado ficou entre 30 e 40% com 720p e entre 40 e 60% com 1080p.

Estava pensando. Será que não consigo atualizar o driver da GPU por causa do 7 Starter? Alguém conseguiu com o Starter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Driver de video da 4500MHD é só baixar no site da Intel.

http://www.intel.com/p/en_US/support/highlights/chpsts/4m -> esse link ai é o do suporte da família Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family e manda drivers pro video, chipset e rapid storage (AHCI).

Mas é engraçado: lá não lista, o Windows 7 Starter não aparece como suportado, as outras versões são.

Tenta o seguinte: baixa a driver em versão zip, extrai o contéudo pra um pasta na área de trabalho.

Depois pelo Gerenciador de Dispositivos, vai na aba da placa de video, manda atualizar o driver indicando o caminho para aquela pasta na área de trabalho onde você extraiu o driver em versão zip para forçar a instalação "na unha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu hj por R$ 998 em 12x no hiperbompreço (walmart).

Tenho aqui uma versão do win professional (32 bits) pronta pra ser instalada.

Mas vale mesmo a pena retirar o starter?

Até já baixei os drivers no site da acer mas penso se não terei problema na reinstalação do SO (ex: algum aplicativo Acer importante e que não está disponível pra download).

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu hj por R$ 998 em 12x no hiperbompreço (walmart).

Tenho aqui uma versão do win professional (32 bits) pronta pra ser instalada.

Mas vale mesmo a pena retirar o starter?

Até já baixei os drivers no site da acer mas penso se não terei problema na reinstalação do SO (ex: algum aplicativo Acer importante e que não está disponível pra download).

Abraços...

aqui no meu é o win 7 ultimate x64. ficou bem mais velox que o starter. e pude trocar o papel de parede hehe.

pagou um otimo preço. comprei também no hyper por 1198.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal... sou novo aqui e gostaria de uma opnião

tenho um not meio antigo... aushashu beem antigo, um positivo v44 que acabou dar pau na bateria, que ja não durava muito mais de uma hora fora da tomada era quase um desktop... hehehe

como uma bateria esta em torno de R$300,00 pensei que valeria mais a pena comprar um outro. na real quem usa o not é minha namorada, uma vez que comprei HP p/ mim. Ela gostou muito deste ACER, pois é pequeno, prático e com um preço bem acessível, R$998,00. Ela usa mesmo para internet e textos e agora com a monografia mais do que nunca estava precisando do velho positivo ele esta lhe deixando na mão.

resumindo... vale a pena este ACER ou dar mais uma chance ao velho e guerreiro positivo comprar uma nova bateria??

Processador Intel Celeron M

Velocidade do Processador 1.46 GHz

Cache 1.0 MB

Capacidade do HD 40.0 GB

Controlador SATA

Memória RAM 512.0 MB

Tecnologia da Memória DDR2

Tamanho da Tela 14.0 "

Resolução 1280x768

Placa de Video Ultra AGP 8x

Memória de vídeo 64.0 MB

Mídias Compatíveis DVD+/-RW

Fax Modem 56K

Conexões 10/100

Protocolos 802,11g

Tecnologia da bateria Li-Ion

Sistema Operacional Microsoft Windows XP

grato pela atenção. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!