Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 500


Posts recomendados

Bom dia,

Venho aqui pedir qual é a melhor escolha de upgrade para um computador de um amigo, na faixa de preço de 500 reais.

O computador tem a seguinte configuração:

- Athlon MP (900Mhz)

- ECS M863

- DRR 400Mhz (512mb)

- Drive de DVD (LG)

- SAMSUNG 40GB (possível IDE, não tive oportunidade de verificar fisicamente)

- Monitor Samsung 19'

- Gabinete "genérico" (relativamente bem ventilado)

- Fonte Genérica

Obrigado a todos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado pelas indicações.

Porém, precisaria de mais um HD de pelo menos 500gb.

Pensei na ECS GF8200A ou na M3A78-EM como mobo, o que vocês acham?

E o processador, qual seria melhor, um Athlon II X2 245 ou um Athlon 64 X2 Black Edition (já pensando em um over futuro)?

Sobre a fonte, achei essas duas Cooler Master Elite Power 400W (por R$118) e a Cooler Master Extreme Power 460W Plus (por R$143), acredito que ambas seguram a configuração sem vga, porém qual vocês recomendam?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a mobo e a fonte? Eu iria de M3A78-EM, mas essa ECS tá um pouco mais barata, qual é o melhor custo/benefício?

Como já foi dito, a ECS irá limitar upgrades futuros, pois possui um TDP pequeno comparado ao TDP da M3A78-EM; Se possuir condições de investir na M3A78-EM pode ir com ela que não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ficou a dúvida em relação a fonte, a Cooler Master Extreme Power 460W Plus e OCZ 400W StealthXStream estão o mesmo preço, eu iria de Cooler Master, porém, gostaria da opinião de vocês.

Pegando um Athlon II 240 e uma M3A78-EM será necessario atualizar a bios da mobo com um processador mais antigo para colocar o Athlon II?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

panelasco, trocando a M2N68-SE pela Biostar 8100M2+TE você ganha por causa do chipset mais moderno e que dá pleno suporte a Phenom II, limitado a 95W. Fora que é barata.

Novamente, eu já não acho a M3A78-EM a melhor opção, mas...

Ah, update de BIOS nas Asus é mole e não aporrinha. a M3A78 de meu irmão suporta plenamente Phenom, com BIOS 1601. Esta M3A78-EM faz o mesmo, com BIOS atual e Asusupdate.

Sobre fonte, prefira a OCZ SXS400, mesmo que um pouco mais cara. É melhor por causa do PFC. E espere após o dia 15/01 para cotar preços... muitas lojas estão sem estoque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panelasco, trocando a M2N68-SE pela Biostar 8100M2+TE você ganha por causa do chipset mais moderno e que dá pleno suporte a Phenom II, limitado a 95W. Fora que é barata.

Novamente, eu já não acho a M3A78-EM a melhor opção, mas...

Ah, update de BIOS nas Asus é mole e não aporrinha. a M3A78 de meu irmão suporta plenamente Phenom, com BIOS 1601. Esta M3A78-EM faz o mesmo, com BIOS atual e Asusupdate.

Sobre fonte, prefira a OCZ SXS400, mesmo que um pouco mais cara. É melhor por causa do PFC. E espere após o dia 15/01 para cotar preços... muitas lojas estão sem estoque...

Pois é, eu atualizo minha M3A32-MVP frequentemente quando sai atualizações, o problema é que não estou na minha cidade, estou de ferias em outro estado e não tenho um processador mais antigo para atualizar a bios.

Estou em duvida entre as seguintes peças:

- ECS GF8200A (LINK)

- M3A78-EM (LINK)

- Athlon 64 7750 Black Edition (LINK)

- Athlon II 245 ou 240 (LINK)

Estou optando por uma configuração que não dependa de outro processador para atualizar a bios, seja ela qual for por favor me indiquem.

Muito obrigado pela ajuda até agora, abraço.

Estou com apenas uma duvida antes de fechar a configuração.

Qual é a real diferença do Athlon 64 7750 para o Athlon II 240? Em porcentagem quanto um é melhor do que o outro?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a real diferença do Athlon 64 7750 para o Athlon II 240? Em porcentagem quanto um é melhor do que o outro?

1ª - O X2 240 é AM3, enquanto o X2 7750 é AM2+.

2ª - O X2 7750 é melhor para over do que o X2 240, pois possui Multiplicador Destravado por ser Black Edition.

3ª - Quanto ao desempenho, acredito que o X2 7750 seja levemente superior ao X2 240.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª - O X2 240 é AM3, enquanto o X2 7750 é AM2+.

2ª - O X2 7750 é melhor para over do que o X2 240, pois possui Multiplicador Destravado por ser Black Edition.

3ª - Quanto ao desempenho, acredito que o X2 7750 seja levemente superior ao X2 240.

Obrigado pelo esclarecimento, estou para comprar ESTE kit no mercado livre, mas as duvidas que ficam é em relação a ter ou não ter que atualizar a bios para colocar o athlon ii, e também sobre qual mobo é melhor, a GF8200A ou a A780gm-a, visto que o preço das duas é muito semelhante.

Agradeço se puderem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!