Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ocz envia também.

bom saber...

enfim, acho q eu vou acabar comprando o samsung 830 mesmo, a bronca agora sao 2 coisas

axar pra venda e num preço bom..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sobre as controladoras dos ssd's, pelo q continuo lendo ate por esses links postados aqui de sites de review e tal, há algumas fabricantes de controladoras mais queridas por uns q por outros, mas a que está em quase todos os ssd's, os sandforce nao sao muito lá bem quistos.. procede essa minha observacao? foi o q deu pra notar nos reviews, principalmente..

caso sim, tem alguma ordem de preferência, das supostamente "otimas" para as nao "muito boas"?

Postado

Bom dia amigos do CdH!

Venho acompanhando o tópico faz um tempo, tentando entender mais sobre SSD's. Estou decidido à adquirir um e estou com oportunidade de comprarem pra mim fora. Estava dando uma olhada na BestBuy e encontrei alguns modelos bastante indicados por vocês:

Sandisk Extreme:

http://www.bestbuy.com/site/SanDisk+-+Extreme+128+GB+Internal+Solid+State+Drive/5978927.p?id=1218710487848&skuId=5978927

Intel 520:

http://www.bestbuy.com/site/Intel+-+520+Series+180GB+Internal+Serial+ATA+Solid+State+Drive+for+Laptops/4921065.p?id=1218577563456&skuId=4921065

http://www.bestbuy.com/site/Intel+-+520+Series+240GB+Internal+Serial+ATA+Solid+State+Drive+for+Laptops/5081068.p?id=1218610014402&skuId=5081068

Patriot Pyro:

http://www.bestbuy.com/site/Patriot+-+Pyro+240+GB+Internal+Solid+State+Drive/4666176.p?id=1218501002046&skuId=4666176

http://www.bestbuy.com/site/Patriot+-+Pyro+120+GB+Internal+Solid+State+Drive/4167638.p?id=1218456856209&skuId=4167638

Samsung 830:

http://www.bestbuy.com/site/Samsung+-+830+Series+128GB+Internal+Serial+ATA+III+Solid+State+Drive+for+Laptops/5221581.p?id=1218628170773&skuId=5221581

http://www.bestbuy.com/site/Samsung+-+830+Series+256GB+Internal+Serial+ATA+III+Solid+State+Drive+for+Laptops/5221697.p?id=1218628169396&skuId=5221697

Crucial M4 (no caso deste, tem vários modelos. Qual é a diferença?):

http://www.bestbuy.com/site/Crucial+-+CT256M4SSD2CCA+256+GB+Internal+Solid+State+Drive/3766497.p?id=1218431542868&skuId=3766497

http://www.bestbuy.com/site/Crucial+-+CT256M4SSD2+256+GB+Internal+Solid+State+Drive/3766479.p?id=1218431541309&skuId=3766479

http://www.bestbuy.com/site/Crucial+-+CT128M4SSD2CCA+128+GB+Internal+Solid+State+Drive/3766503.p?id=1218431620866&skuId=3766503

No brasil, provavelmente eu compraria um de 120gb, mas pra trazer de fora, encaro um de 240gb. A utilização do equipamento é basicamente para jogos.

Eu queria um SSD que seja o mais simples possível de fazer manutenção, principalmente nas questões do garbage collection, overprovising, entre outras coisas que necessitem de interação do usuário (eu =P). Se nao me engano, o meu gabinete tem um suporte pra driver 2.5".

Agardeço toda ajuda!!!

Grande abraço a todos!

Postado

No brasil, provavelmente eu compraria um de 120gb, mas pra trazer de fora, encaro um de 240gb. A utilização do equipamento é basicamente para jogos.

Eu queria um SSD que seja o mais simples possível de fazer manutenção, principalmente nas questões do garbage collection, overprovising, entre outras coisas que necessitem de interação do usuário (eu =P). Se nao me engano, o meu gabinete tem um suporte pra driver 2.5".

Agardeço toda ajuda!!!

Grande abraço a todos!

Plextor é de longe a que mais se vira em garbage collection e consistência de dados com SSD, tanto que é minha fabricante favorita, não escondo isso. Então se achar este preço no M5S de 128GB, está ótimo:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820249024

Mas estou achando esses de 256GB meio salgados (aliás, péssimo lugar a BestBuy pra comprar SSD, viu...) Já vi uns Samsung 830 256GB abaixo dos $200 e até pouco tempo baixaram o Crucial M4 256GB para $170. Olha só este aqui:

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=365476&CatId=5300

O que muda pros outros Crucial M4 é só o pacote... Enfim, os algorítimos de garbage collection mais aperfeiçoados são de SSDs Marvell como o Crucial M4 e os Plextor ou o Samsung 830 que tem sua controladora propietária, então daria preferência por estes. O Crucial M4 256GB da CompUSA seria a minha escolha para um desktop.

• Curtir 1
Postado
Plextor é de longe a que mais se vira em garbage collection e consistência de dados com SSD, tanto que é minha fabricante favorita, não escondo isso. Então se achar este preço no M5S de 128GB, está ótimo:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820249024

Mas estou achando esses de 256GB meio salgados (aliás, péssimo lugar a BestBuy pra comprar SSD, viu...) Já vi uns Samsung 830 256GB abaixo dos $200 e até pouco tempo baixaram o Crucial M4 256GB para $170. Olha só este aqui:

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=365476&CatId=5300

O que muda pros outros Crucial M4 é só o pacote... Enfim, os algorítimos de garbage collection mais aperfeiçoados são de SSDs Marvell como o Crucial M4 e os Plextor ou o Samsung 830 que tem sua controladora propietária, então daria preferência por estes. O Crucial M4 256GB da CompUSA seria a minha escolha para um desktop.

Perfeito!!!!

Muito obrigado pela resposta!!!

Grande abraço!!!

Postado

pessoal eu estava dando uma olhada no forum todo e vi que as dicas para se instalar um ssd com a melhor performance são várias... tem uns que dizem que isto e aquilo é bom outros falam que não se deve fazer é desnecessário e etc.... fiquei meio confuso aqui quem

poderia em poucas palavras enumerar os passos da instalação, não precisa explicar passo a passo, só superficialmente...

tipo 1º formatar 2º verificar bios e colocar modo ahci etc....

so lembrando quero os passos basicos, meu ssd tem 240gb

desde já muito obrigado a todos.

Postado
pessoal eu estava dando uma olhada no forum todo e vi que as dicas para se instalar um ssd com a melhor performance são várias... tem uns que dizem que isto e aquilo é bom outros falam que não se deve fazer é desnecessário e etc.... fiquei meio confuso aqui quem

poderia em poucas palavras enumerar os passos da instalação, não precisa explicar passo a passo, só superficialmente...

tipo 1º formatar 2º verificar bios e colocar modo ahci etc....

so lembrando quero os passos basicos, meu ssd tem 240gb

desde já muito obrigado a todos.

O que eu recomendo:

Já habilitar o AHCI de vez na placa mãe antes de instalar o windows

Plugue o SSD sozinho na placa mãe

Prossiga instalando o windows normalmente, se quiser deixar um espaço não alocado para a manutenção do SSD, faça-o agora

Após o instalar, de os tweaks que achar necessário, como: desabilitar memoria virtual (necessita ter 8gb de ram ou mais), mudar o índice de index para um HD, desabilitar hibernação, rodar o Índice de experiencia do windows para ele mesmo se adaptar a unidade.

Por ultimo, use o AS SSD e veja se tem alguma frase em vermelho. Geralmente ele aponta se você deixou mesmo em AHCI e verifica se as velocidades estão ok.

Postado
O que eu recomendo:

Já habilitar o AHCI de vez na placa mãe antes de instalar o windows

Plugue o SSD sozinho na placa mãe

Prossiga instalando o windows normalmente, se quiser deixar um espaço não alocado para a manutenção do SSD, faça-o agora

Após o instalar, de os tweaks que achar necessário, como: desabilitar memoria virtual (necessita ter 8gb de ram ou mais), mudar o índice de index para um HD, desabilitar hibernação, rodar o Índice de experiencia do windows para ele mesmo se adaptar a unidade.

Por ultimo, use o AS SSD e veja se tem alguma frase em vermelho. Geralmente ele aponta se você deixou mesmo em AHCI e verifica se as velocidades estão ok.

deixar um espaço não alocado para manutenção do ssd é na hora da formatação correto, de quanto 10gb?

esse indice de index existe a necessidade de mante-lo mesmo que seja pra um hd?

Postado

Ae gelara do CH,

Resolvi o problema fixando o SSD com umas tiras pláticas que são usadas para prender fios que estão soltos, não sei o nome, mas parece que também usam essas tiras para prender bandidos pelos dedos.

Também já instalei o sistema operacional, e tudo correu muito bem -- passei a tarde isntalando drivers, etc.

Quero agradecer a todos que colaboraram, especialmente:

Daniolip

NyanDere

xineis

Luiz Rhené

E também ao Libra, Administrador.

Fiquem na Paz!

Postado
deixar um espaço não alocado para manutenção do ssd é na hora da formatação correto, de quanto 10gb?

esse indice de index existe a necessidade de mante-lo mesmo que seja pra um hd?

São alguns Gbs que são bons liberar do SSD.

Postado

Entre esses 2 SSD's, qual vocês me recomendam:

.530,00 R$, Ocz, VTX4-25SAT3-128G - BOX, OCZ Vertex 4 VTX4-25SAT3-128G 2.5" 128GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD), Sustained Sequential Read: Up to 560 MB/s, Sustained Sequential Write: Up to 430 MB/s.

.585,00 R$, Corsair, CSSD-F120GBGT-BK - BOX, Corsair Force Series GT CSSD-F120GBGT-BK 2.5" 120GB SATA III Internal Solid State Drive (SSD), read 555 MB/s sequential — write 515 MB/s sequential.

Postado
Entre esses 2 SSD's, qual vocês me recomendam:

.530,00 R$, Ocz, VTX4-25SAT3-128G - BOX, OCZ Vertex 4 VTX4-25SAT3-128G 2.5" 128GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD), Sustained Sequential Read: Up to 560 MB/s, Sustained Sequential Write: Up to 430 MB/s.

.585,00 R$, Corsair, CSSD-F120GBGT-BK - BOX, Corsair Force Series GT CSSD-F120GBGT-BK 2.5" 120GB SATA III Internal Solid State Drive (SSD), read 555 MB/s sequential — write 515 MB/s sequential.

POR TER 8GB a mais ficaria com o vertex porém o desempenho dele não é lá aquelas maravilhas para taxas sustentadas mas não muda nada para o dia a dia o que conta é a velocidade de acesso aleatório.

Não se esqueça de atualizar o firmware, eu se fosse você esperaria até o fim do ano os preços cairem.

Comprei vários no exterior para revender, testei todos achei tudo igual a diferença são somente nos testes e preços.

A vantagem do vertex4 é que parou alguns problemas de compatibilidade com o sandforce ainda tem.

Postado
POR TER 8GB a mais ficaria com o vertex porém o desempenho dele não é lá aquelas maravilhas para taxas sustentadas mas não muda nada para o dia a dia o que conta é a velocidade de acesso aleatório.

Não se esqueça de atualizar o firmware, eu se fosse você esperaria até o fim do ano os preços cairem.

Comprei vários no exterior para revender, testei todos achei tudo igual a diferença são somente nos testes e preços.

A vantagem do vertex4 é que parou alguns problemas de compatibilidade com o sandforce ainda tem.

No final, é muito difícil perceber qualquer diferença entre um e outro.

Agora, não é nem pelos 8GB "a mais". Eu escolheria o Vertex 4 simplesmente por estar mais barato!

Postado
Eu fiz uma gambiarra com com drive velho de disquete (...)

Melhor que ficar colando com fita. :)

Foi fácil de fazer e ficou bem preso o SSD.

Eu usei parafusos nos furos que ele tem em baixo, e para dar espaçamento, usei umas arruelas de borracha que se acha em qualquer loja de material de construção. Os parafusos eu tinha dos desmanches de PCs. :D

Depois é medir e fazer os furos.

Que bacana amigo, gostei da sua ideia! Nem tinha pensado nisso!

Passei sua sugestão para alguns conhecidos que estão com SSD (sem o adaptador). Até doei alguns disquetes antigos para eles e as borrachas também. Mostrei trechos desse tópico, e eles me agradeceram. Agora poderão colocar as SSD nas baias internas, tranquilamente.

E também recomendei a eles o Guia de Instalação e Otimização... do NyanDere, que vai ajudar bastante.

Valeu mesmo, obrigado! ;)

1ª opção.. Vertex 4

É Dalai_Bhahma, estou quase levando uma Vertex 4 de 256 GB, por 999 reais (1 ano de garantia, pela loja, em BH mesmo). Tem alguma sugestão melhor?

Postado
Que bacana amigo, gostei da sua ideia! Nem tinha pensado nisso!

Passei sua sugestão para alguns conhecidos que estão com SSD (sem o adaptador). Até doei alguns disquetes antigos para eles e as borrachas também. Mostrei trechos desse tópico, e eles me agradeceram. Agora poderão colocar as SSD nas baias internas, tranquilamente.

E também recomendei a eles o Guia de Instalação e Otimização... do NyanDere, que vai ajudar bastante.

Valeu mesmo, obrigado! ;)

Fico feliz que tenha ajudado!:D

Assim o velho drive de disquete tem uma função.

Abraço...

Postado

rapaz, quanto mais leio, mas vejo q tem coisa pra ler e se inteirar sobre ssd's.. heheh

e agora a minha questao é, e esse tal de over provisioning? pelo q captei de forma rapida, é aquele espaco destinado no ssd para que a coleta de lixo (garbage collection) seja mais rapida e completa, certo? nisso eu tava ligado pelo comment's da galera em posts passados nesse topico mesmo quando falavam acerca da instalacao do windows e sua configuração de performance

mas ainda li que os sandforce já vem com esse over provisioning de fabrica, por isso que explica-se o fator de serem discos de 60, 90, 120, 240 gb ao invés de 64, 128, 256 gb, certo?

então, isso quer dizer o que afinal? que os modelos sandforce nao precisam q se deixe um espaco livre nao-alocado na hora de instalar o windows? essa é minha duvida no momento..

pelo q entendi, nao sei se de forma correta, mas os q nao sao sandforce nao vem com esse over provisioning e por isso é preciso q se faca manualmente

ou independente de ser sandforce ou nao, vai ser sempre necessario fazer o tal do overprovisioning?

Postado

Diogo colocando de maneira simples (eu gosto de coisas simples).

A maioria (se nao todos) os SSD sandforce ja vem com um espaco alocado, por isso a reducao no tamanho, voce pode aumentar esse espaco mas nao 'e algo exatamente obrigatorio, para alguns aumenta o desempenho para outros nem tanto. Alguns novos firmwares estão deixando o espaco reservado para over provisioning a 0% o que 'e algum ganho, mas nem todos os SSD estão sendo beneficiados no momento.

De maneira simples, instale de boa, faca os ajuste basicos no Windows, relaxe e aproveito o seu novo SSD.

Postado
Eu fiz uma gambiarra com com drive velho de disquete:

65c81c39.jpg

p10603152.jpg

p1060316q.jpg

Melhor que ficar colando com fita. :)

Foi fácil de fazer e ficou bem preso o SSD.

Nem o BATCOMPUTADOR elaborando com o MCGAYVER executando sairia melhor!

Gambiarra é pra operário... Arranjo mecânico é pra técnico... Paleativo tecnólogico é pra engenheiro... isso é pra PHd, um " provisional supporting advanced Device by inanimate artificial intelligence ".

É Dalai_Bhahma, estou quase levando uma Vertex 4 de 256 GB, por 999 reais (1 ano de garantia, pela loja, em BH mesmo). Tem alguma sugestão melhor?

Amizade, o brother está na Alemanha... Sandisk Extreme 240GB por 167 euros... problema é a cota.

Milzinho num SSD é pho..! Vai mesmo??!! Sem ideia alguma... eu tô quase indo num de Vertex 4 128GB no ML 450,00 ou o GT que já está em 408,00.

Sandisk extreme 240GB - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432130486-hd-ssd-sandisk-extreme-240gb-sata-3-_JM

- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439553768-ssd-sandisk-extreme-240gb-25-sata-6-gbs-frete-gratis-_JM

.

Postado
Tem um colega de trabalho aqui vendendo um Crucial M4 de 512gb com 10meses de uso por 1000 reais... Será que vale a pena? Ele comprou fora...

Vale se tiveres a necessidade de 512GB em altíssima velocidade ou real desocupado mesmo.

Conseguiste o Emergency??

.

Postado

valeu pela explicação no Topico ajudou pakas..

gostaria de saber se esse SSD aqui é bom? HD SSD Corsair Force GT Preço R$ 370,00 a vista

a minha ideia era colocar ele aqui na maquina pra melhorar o Boot e a execução de alguns programas, iria instalar no maximo um jogo ou outro no SSD.

o que acham? caso saiba de um outro melhor por um bom preço me indiquem ae por favor! :D

Postado

Remelly, eu nao sei exatamente se o preco esta alto ou baixo, o que eu sei 'e que o GT 'e um otimo SSD e sim o 120gb 'e razoavelmente confortavel para o W7+programas+ jogos (claro sem exageros), ai 'e so a galera ajudar em relação ao preco, valeu.

P.S.: e parece que ele ja vem com adaptador para 3.5" (nice one)

Postado
Nem o BATCOMPUTADOR elaborando com o MCGAYVER executando sairia melhor!

Gambiarra é pra operário... Arranjo mecânico é pra técnico... Paleativo tecnólogico é pra engenheiro... isso é pra PHd, um " provisional supporting advanced Device by inanimate artificial intelligence ".

Gostei dos termos técnicos. :D

Postado
valeu pela explicação no Topico ajudou pakas..

gostaria de saber se esse SSD aqui é bom? HD SSD Corsair Force GT Preço R$ 370,00 a vista

a minha ideia era colocar ele aqui na maquina pra melhorar o Boot e a execução de alguns programas, iria instalar no maximo um jogo ou outro no SSD.

o que acham? caso saiba de um outro melhor por um bom preço me indiquem ae por favor! :D

Agora sim, este é um preço justo para ser pago no Force GT. Se essa loja fica perto da sua casa, pode comprar. ;)

Postado
Diogo colocando de maneira simples (eu gosto de coisas simples).

A maioria (se nao todos) os SSD sandforce ja vem com um espaco alocado, por isso a reducao no tamanho, voce pode aumentar esse espaco mas nao 'e algo exatamente obrigatorio, para alguns aumenta o desempenho para outros nem tanto. Alguns novos firmwares estão deixando o espaco reservado para over provisioning a 0% o que 'e algum ganho, mas nem todos os SSD estão sendo beneficiados no momento.

De maneira simples, instale de boa, faca os ajuste basicos no Windows, relaxe e aproveito o seu novo SSD.

valeu beto, foi direto.. heheh.. ainda nao to com o bixim, massss quando tiver ele em maos ja quero saber o que faço pra ir direto ao ponto sem fazer besteiras.. e como vi muita gente falando de separar 10gb na hora de instalar o windows e tal ja pra melhorar o garbage collection quando fui pesquisar ai acabou trazendo esse assunto do over provisioning que tem todo a haver com o negocio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...