Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@lucasbustos

Este tópico tem muita informação.

Sugiro voltar umas 15 páginas, no mínimo, e ler o que foi falado. Verá muita informação sobre o Kingston.

Há uma diferença razoável na qualidade do Samsung em relação ao Kingston, principalmente em relação ao modelo V300. 

O Samsung é bem mais caro, mas é mais garantido.

Leia o tópico com calma que achará as respostas.

Postado

Boa jovem Padawan @Fokas ! Mandou bem!

@lucasbustos, Dou outra dica: tem bons SSD à venda no Bazar... não são TOP's, mas, são melhores do que o V300. 

Muskin Chronos, Patriot Wildfire, Crucial/Micron C400 / M4/ C500 /C550, Samsung 830/840, Sandisk ultra/ultra II, Force LX, OCZ Vertex 4 / Vector / 450 / 460... incluo o Transcend 370, por experiência do Rodrigo.

E qualquer um da Plextor é TOP! M3S/Pro, M5S/Pro, M6S/Pro.

Satisfação e expectativa atingidas com qualquer um aí... vale o mais barato. Principalmente, se for novo. O segredo é: basta fugir de problemáticos / enganadores.

Quanto ao espaço, Fokas está certo.. 120GB dá pra você agora.. nada que um HDD 2TB não resolva para armazenar jogos "parados". Mas, vai viciar e querer mais...rs. avalie: 120GB ~330,00 e 250GB ~500,00.

Tinha RAID-0 2x840 120GB - um morreu - peguei um C400 256GB do Ranan no bazar. Está fazendo praticamente o mesmo trabalho. Passei 2 semanas com HDD e não aguentei ~2 min de loading de mapas no BF4. Já pegava "o bonde andando". Com SSD, acho que dava uns 20-30s. Mas, "só sobram" 86GB com BF4, KF2 e ET2 instalados... ainda quero instalar Sniper 3 e Hitman... 'já namorando' um 500GB.

.

Postado

Pessoal, comprei um Samsung.

Chega semana que vem... Só que preciso da ajuda de vocês para instalar o software.

Vi que tem dois modos: clonagem e a "limpa"

Quero fazer a "limpa" só que não sei como fazer, nem ideia, preciso de tutorial.

Tenho um Dell Latitude 3450, Windows 8.1 e quero mantê-lo.

Obs: Este note não tem leitor de DVD.

A Dell disponibilizou dois DVD's um de recuperação e outro de drivers.

Então galera, se puderem me ajudar (mais uma vez) agradeço.

Postado

Boa jovem Padawan @Fokas ! Mandou bem!

@lucasbustos, Dou outra dica: tem bons SSD à venda no Bazar... não são TOP's, mas, são melhores do que o V300.

Muskin Chronos, Patriot Wildfire, Crucial/Micron C400 / M4/ C500 /C550, Samsung 830/840, Sandisk ultra/ultra II, Force LX, OCZ Vertex 4 / Vector / 450 / 460... incluo o Transcend 370, por experiência do Rodrigo.

E qualquer um da Plextor é TOP! M3S/Pro, M5S/Pro, M6S/Pro.

Satisfação e expectativa atingidas com qualquer um aí... vale o mais barato. Principalmente, se for novo. O segredo é: basta fugir de problemáticos / enganadores.

Quanto ao espaço, Fokas está certo.. 120GB dá pra você agora.. nada que um HDD 2TB não resolva para armazenar jogos "parados". Mas, vai viciar e querer mais...rs. avalie: 120GB ~330,00 e 250GB ~500,00.

Tinha RAID-0 2x840 120GB - um morreu - peguei um C400 256GB do Ranan no bazar. Está fazendo praticamente o mesmo trabalho. Passei 2 semanas com HDD e não aguentei ~2 min de loading de mapas no BF4. Já pegava "o bonde andando". Com SSD, acho que dava uns 20-30s. Mas, "só sobram" 86GB com BF4, KF2 e ET2 instalados... ainda quero instalar Sniper 3 e Hitman... 'já namorando' um 500GB.

.

O Evo 850 vale o investimento?
Postado

Pessoal, comprei um Samsung.

Chega semana que vem... Só que preciso da ajuda de vocês para instalar o software.

Vi que tem dois modos: clonagem e a "limpa"

Quero fazer a "limpa" só que não sei como fazer, nem ideia, preciso de tutorial.

Tenho um Dell Latitude 3450, Windows 8.1 e quero mantê-lo.

Obs: Este note não tem leitor de DVD.

A Dell disponibilizou dois DVD's um de recuperação e outro de drivers.

Então galera, se puderem me ajudar (mais uma vez) agradeço.

"Limpa" é trivial... instalação normal. De início, verifique no setup se o modo SATA está definido "AHCI" e "taca-le pau!"

Clonar, nada mais é do que passar seu sistema tal como está para outro disco.

Você 'clona' diretamente ou salva uma imagem/backup de todo seu disco atual com aplicativo apropriado - Acronis, Paragon, DriveImage, Linux - comando "dd", etc... - e restaura pra o novo disco.

Se queres manter o Win 8.1, então, tem de clonar.

O Evo 850 vale o investimento?

Isso é relativo... novo, aqui no Brasil, é a melhor opção. E mesmo assim, porque é no ML.

Mas, já disse antes, qualquer um desses atuais - exceto os problemáticos - vale o mais barato. Seu bolso é que define se vale - e o quanto - pagar por diferenças de testes que chegam a "cabelésimos" na prática.

Postando novamente... veja: www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_SSD/6.html

.

Postado

Agora quem pede ajuda sou eu...rs

Tenho um notebook bem simples, um Lenovo G470 com i3 2330m e 4GB de RAM.

https://support.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/lenovo-g-series-laptops/lenovo-g470-notebook/documents/PD022775?tabName=ProductParts

É um note para internet, Word e coisas simples, ou seja, me atende muito bem nesse uso.

O que realmente incomoda é a lentidão no boot, desligamento e manejo de várias janelas do navegador ao mesmo tempo.

Vou tentar providenciar mais um pente de 4GB de RAM...e pretendo colocar um SSD.

Ok, perderei metade do espaço, pois esse note tem um HDD de 420GB. Porém, tenho HD externo, Desktop, pendrive, etc...

É tudo uma questão de organização.

Acham que vale a pena?

Postado

@rafael_santos90

Estude bastante e trabalhe alguns meses que você irá COMEÇAR a aprender.

Há muita coisa a se instalar e configurar, não é só apertar Próximo, Próximo, Fim.

Caso ache difícil, então pague alguém capacitado que irá fazer o serviço adequado.

Postado

@Dalai_Brahma o problema é que sou completamente iniciante nunca fiz ! E porque preciso clonar se quiser o 8.1 . É preciso instalar o 8 e depois atualizar?

Você sabe algum tutorial pra formatar ?

Procure vídeos no You tube de como formatar computador e faça isso numa máquina virtual até você apreender ou faça um curso de montagem e manutenção em PC.
  • Curtir 1
Postado

Agora quem pede ajuda sou eu...rs

Tenho um notebook bem simples, um Lenovo G470 com i3 2330m e 4GB de RAM.

https://support.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/lenovo-g-series-laptops/lenovo-g470-notebook/documents/PD022775?tabName=ProductParts

É um note para internet, Word e coisas simples, ou seja, me atende muito bem nesse uso.

O que realmente incomoda é a lentidão no boot, desligamento e manejo de várias janelas do navegador ao mesmo tempo.

Vou tentar providenciar mais um pente de 4GB de RAM...e pretendo colocar um SSD.

Ok, perderei metade do espaço, pois esse note tem um HDD de 420GB. Porém, tenho HD externo, Desktop, pendrive, etc...

É tudo uma questão de organização.

Acham que vale a pena?

Vale! Um de 120Gb não resolve? Tem promoção por aí - kabum, Balão - do sandisk ultra por ~230,00. já que vai usar o HD como externo, seria uma boa opção.

@Dalai_Brahma o problema é que sou completamente iniciante nunca fiz ! E porque preciso clonar se quiser o 8.1 . É preciso instalar o 8 e depois atualizar?

Você sabe algum tutorial pra formatar ?

Por partes... finalmente, vais querer aproveitar a instalação ou instalar do zero??!! Decide aí, porque a coisa está enrolada.

.

• Curtir 1
Postado

Que preçinhos!! rsrsrs

Esse de quase 1t acima de 3k Dilmas.

post-506645-1441890889,7055_thumb.png

Ainda bem que comprei os meus com o dólar um pouquinho abaixo do atual e avisando para os novos compradores comprem agora porque em dezembro o nosso Governo Federal democrático autorizou o aumento dos impostos para produtos eletrônicos e informática! Já estou comprando logo a minha VGA porque já estão aumentando os preços.

Não é terrorismo (apesar que o governo já está fazendo isso) é alerta!

Postado

@Brviana

Caro mesmo.

Está anunciado como lançamento. O problema é a pressa dos compradores. Lançamento é sempre feito na tática do "se o preço colar, colou".

O grande segredo do mercado de consumo é deixar encalhar um tempo na prateleira...rapidinho se repensa o "preço sugerido". E se continuar caro, paciência...que encalhe. Algum concorrente mais esperto logo lança algo com preço melhor.

Esse preço do Kingston vai fazer a fama do EVO por aqui, aumentar ainda mais...

Postado

@Brviana

Caro mesmo.

Está anunciado como lançamento. O problema é a pressa dos compradores. Lançamento é sempre feito na tática do "se o preço colar, colou".

O grande segredo do mercado de consumo é deixar encalhar um tempo na prateleira...rapidinho se repensa o "preço sugerido". E se continuar caro, paciência...que encalhe. Algum concorrente mais esperto logo lança algo com preço melhor.

Esse preço do Kingston vai fazer a fama do EVO por aqui, aumentar ainda mais...

Eu tinha percebido que eram lançamento e sem dúvidas que tem uma dúzias de pessoas que vão comprar nesses valores assustadores, mesmo assim estão extrapolando o preço e no momento não vejo com bons olhos a redução do preço se ficarem no estoque por muito visto que vem aí aumento dos impostos.

@Brviana

O Samsung EVO 850 continua sendo melhor opção.

Sem dúvidas, mas tb vão sofrer aumento de valores daqui a pouco.

Acho que 2016 vai ser o ano muito ruim para quem desejam comprar ou montar um computador.

• Curtir 1
Postado

@Brviana

Lembro de 2011, quando você comprava 1 dólar com apenas R$ 1,55.

HD 1 TB = R$ 110,00

RAM 4 GB DDR3 = R$ 65,00

Mesmo somando o fato das enchentes que destruiram as empresas produtoras de HD e o aumento de vendas dos smartphones e tablets, HD e RAM são 2 componentes que ainda continuam muito caros, mas o SSD estava caindo e começou a subir. Quando entrar em vigor isso, vai aumentar mais. Infelizmente não há um administrador bom no topo da empresa e já saiu do trilho há muito tempo.

Postado

@agnaldoreis tb lembro dessa época foi quando montei o meu atual computador o dólar era "tranquilo". [emoji4]

Desde de 2013 acompanho direto a cotação dólar e os preços dos hardwares só que esse ano o aumento foi muito forte isso sem o reajuste dos impostos.

• Curtir 1
Postado

Pretendo comprar um SSD em torno de 250 GB.

SanDisk X300 (All Nations) = R$ 439,00 + R$ 15,00 de frete = R$ 454,00 (nota fiscal e garantia "de verdade").

Samsung 850 EVO (Mercado Livre) = R$ 486,99 + 17,68 de frete = R$ 504,67 (sem nota fiscal e garantia de 90 dias com o vendedor).

Na Ferrari Import emitem nota fiscal se não me engano e tem o Samsung 850 EVO, mas eu nunca comprei e está fora do ar, no momento.

SanDisk X110 não está compensando, eu acho.

X300 mesmo?

https://www.sandisk.com/business/computing/x300

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699533614-ssd-3d-v-nand-sata3-samsung-850-evo-6gbs-25-540mbs-250gb-_JM

11jc3h3.jpg

9fyxl1.jpg

34g4o0g.jpg

Postado

Bom pessoa to querendo da um melhora no pc, pois to achando meio lento e é maldito do HD to querendo pegar um SSD, não sou muito de jogos somente as vezes e não sou muito maníaco.

O ssd estava de olho em um sanDisk de 128GB, pois tem garantia direto com eles de 3 a 5 anos e tá na faixa de 250 com frete ou um de 240GB mais dai vai para 450 reais e como pretendo pegar no mercadolivre pelo valor das loja e os vendedores do mercado livre e tudo sem nota e 90 dias.

Tipo vale a pena pegar um SSD maior ou um de 128GB tá bom e qual seria indicado tirando o EVO, pois custa o olho da cara o valor de um de 240GB o de 128GB. 

Desktop: 
ASUS P8Z68-V PRO
Core i7 2600k
2X4GB DDR3 1333 CORSAIR
PNY GTX760
HD WD SATA 2 1000GB (1TB) 64MB
COUGAR CMX 550W
LG 20 E2041S
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!