Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

@agnaldoreis,

 

Há o IOF do cartão ainda.

A cotação está na casa dos R$ 4,10.

 

Sandisk Ultra II 120GB = USD 56

Samsung EVO 850 120GB = USD 68

 

(A diferença para as versões de 250GB, em ambas as marcas, é de cerca de USD 20)

 

IOF = 6,38%

 

Preço final em reais (incluso IOF):

Sandisk = R$ 244

Samsung = 296

 

PS: O Sandisk de USD 45 já acabou! rs


@dudaskank

 

Um Seagate Barracuda?

 

O preço do Black é bem alto...e o Blue não estou achando versão de 3TB.

 

Mas, no final faz diferença? Terei dois SSDs. Os HDs serão para armazenamento de música, filmes e jogos.

Quando precisar de algo com mais velocidade, jogo no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto...fechei o pedido.

 

Peguei um WD Caviar Black de 2TB e o EVO 850 de 120GB por USD 58! (Ambos com frete gratuito e sem cobrança da "sales tax")

 

Foi o melhor preço que consegui no EVO após uma semana de procura.

Outra coisa....depois de ler muito review, muito teste...muita coisa mesmo...o EVO ainda é o "queridinho" nessa linha mais barata de SSDs.

 

Crucial BX100 está bem cotado, contanto que o preço compense! No meu caso não compensou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis

 

Eu sei. Estou aqui fazendo todas as mandingas do mundo para esse dólar abaixar, um pouquinho que seja, no dia do fechamento da minha fatura! rs

 

De qualquer forma, os preços ainda valem. O fato é que tudo já estava com preço alto por aqui, mesmo antes da alta do dólar...não está tendo margem para maiores aumentos.

 

É incrível pensar que com dólar em R$ 4, ainda se compra com preço melhor lá fora...

Se levarmos em conta os preços praticados para parcelamento, a diferença fica ainda mais gritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas

 

O preço válido é o dia que você paga, não o dia que fecha a fatura. Boa sorte com o SSD, tomara que atenda ao que você precisa.

 

Não se iluda amigo.

 

Fontes:http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2015/07/alta-do-dolar-preocupa-quem-fez-compras-com-cartao-internacional.html

http://www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/cartoes/utilizacao-no-exterior.shtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expressei-me de forma incorreta.

 

É que eu falo "fechamento" me referindo ao dia do pagamento...por isso a confusão.

 

Vale o dólar no dia do pagamento do cartão. Se no fechamento da fatura o dólar estiver mais barato que no dia do pagamento, será feita compensação da diferença na próxima fatura.

 

Agora, de qualquer forma, ainda está mais barato...espero que não chegue aos R$ 5 até o final do mês, pois, aí sim, a economia será bem reduzida (mas ainda existirá!).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas , @Carlos_Bilibio , @oxkarsound , @agnaldoreis , @dudaskank

 

E ainda tem surpresas.. veja meu RMA reprovado da EVGA..  paguei pela substituição da GTX760 (à venda no Bazar Adrenaline)..

paguei $170 para substituição, fatura fechou U$ 1 = R$4,08 (no dia era 3,95! ladrões!) + iof 6,38%, e a fatura seguinte já vem +30,00 "difer. cotação"... faz as contas... *****! a fatura fechou dia 23/08 e o do dia U$ 3,96

 

Dá pra reaver??

 

 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dalai_Brahma

 

A cotação do dólar aplicada nos cartões é passível de liberalidade do banco! 

 

Dependendo do banco, seu cartão terá uma cotação diferente.

 

O mais certo é ligar no atendimento e confirmar.

 

No meu caso, cartão Mastercard-Itaucard, a cotação está oscilando entre R$ 4,02 e R$ 4,10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um SSD mas estou na dúvida se compro um Corsair Neutron XT 240 GB ou um Sansumg EVO 850 500GB, tamanho para mim não importa, tanto um de 240 ou de 500GB estaria bom para mim, eu queria saber mesmo qual tem o melhor desempenho?, qual é mais rápido e tem uma durabilidade maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um SSD mas estou na dúvida se compro um Corsair Neutron XT 240 GB ou um Sansumg EVO 850 500GB, tamanho para mim não importa, tanto um de 240 ou de 500GB estaria bom para mim, eu queria saber mesmo qual tem o melhor desempenho?, qual é mais rápido e tem uma durabilidade maior?

Não tenho base de comparação, mas tô gostando e muito do evo 850.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir no mais barato. Preço por preço, fique com o que tem melhor garantia.

Corsair GTX tem 5 anos de garantia e a Corsair faz rMA para o Brasil. Já Samsung... nem reconhece SSD no Brasil, pois, não lançou - ao menos até a última vez que chequei.

Quais os preços e onde??

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto...fechei o pedido.

 

Peguei um WD Caviar Black de 2TB e o EVO 850 de 120GB por USD 58! (Ambos com frete gratuito e sem cobrança da "sales tax")

 

Foi o melhor preço que consegui no EVO após uma semana de procura.

Outra coisa....depois de ler muito review, muito teste...muita coisa mesmo...o EVO ainda é o "queridinho" nessa linha mais barata de SSDs.

 

Crucial BX100 está bem cotado, contanto que o preço compense! No meu caso não compensou.

 

Não sei se pode colocar os links aqui, mas se puder falar onde fechou os pedidos sem as taxas fico muito grato :) Estou buscando um SSD e queria com ao menos 240gb, porém os valores ultrapassam os U$$ 50,00 o que acarretaria em impostos :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se pode colocar os links aqui, mas se puder falar onde fechou os pedidos sem as taxas fico muito grato :) Estou buscando um SSD e queria com ao menos 240gb, porém os valores ultrapassam os U$$ 50,00 o que acarretaria em impostos :\

 

Crucial BX100 500GB te serviria? Manda MP.

 

 

Aqui no RJ um Corsair Neutron XT de 240 GB está custando 645 Reais e um Sansumg EVO 850 de 500 GB está custando 760 reais.

 

Bem.. entre os 2, sem pensar o EVO. Porém, "la garatia soy yo!" de 3 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se pode colocar os links aqui, mas se puder falar onde fechou os pedidos sem as taxas fico muito grato :) Estou buscando um SSD e queria com ao menos 240gb, porém os valores ultrapassam os U$$ 50,00 o que acarretaria em impostos :\

 

Eu comprei na Amazon e mandei entregar para uma pessoa que estava nos EUA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppeixer ué mas você está olhando um Samsung de 500 GB ali... e o colega está vendendo um semi novo, por isso ele falou MP rs. Veja se não é vantajoso o preço do Dalai

 

Me expressei mal, era um disco com 240/250GB e não "com ao menos 240gb". Pois preciso uma média de 180gb de espaço para aplicativos e um tanto para fluxo de dados. Trabalho com vários lotes de fotografias em RAW, uma média de 30GB de fotos por festa que faço. E gostaria que enquanto eu estivesse editando o material o conteúdo ficasse no SSD (apesar de saber que o Lightroom trabalha muito bem com arquivos offline - fora do disco de origem do SO ou em HD's externos). De qualquer forma obrigado pelo aviso, entrarei em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!