Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Kabum trollou! O 850EVO 250GB estava 489,00 até 12h... agora é 699,00.

Semana do HW ou o estagiário errou!

.

Agora que vou pagar o boleto mesmo...rs. Acho que estágiario fez caca, porque quando comprei, não tinha aquela contagem regressiva, que os itens que estão na "Semana do Hardware" tem, e o de 120GB estava por 399,00, ou seja valia mais a pena pegar o de 250GB sem sombra de duvidas. Mas eles nem podem cancelar a compra, porque não foi um erro crasso, tipo vendendo a R$49,90, é perfeitamente normal esse preço de 500,00.

Kabum antigamente era sinônimo de preço baixo disparado, hoje em dia, deve ter meia dúzia de itens com preço baixo em relação a concorrentes, mas nada excepcional. Tô de tocaia no monitor XL2430T, e preço da Kabum tá quase igual com Submarino, etc. Até o Ponto Frio ofertou esse monitor por 1.500,00, e na Kabum não baixa 1 real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera ... depois de ler o tópico quase todo eu entendi como livramento o fato de não comprar os Kingston V300;

 

Estou inclinado a ir de de Samsung 850 EVO, mas aqui no Rio eu consigo SanDisk com preço bem em conta

 

os SanDisk SSD Plus 240Gb rev. 3 são boas opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham:

Pegar um evo 840 120gb usado (1ano) por 260 reais

ou comprar um evo 850 120gb desses do mercado livre por 376

 

Depende de qual foi o uso desde SSD usado que você está querendo comprar ....

Mesmo com a informação e desenvolvimento de tecnologia existente hoje, a qual sabemos que um SSD não vai esgotar assim tão rapidamente os ciclos de leitura e escrita, algumas aplicações de discos geram maior volume de troca de dados em disco ...

 

se for de uso normal de uma pessoa que está vendendo o SSD pode ser uma boa opção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Achei no ML o Ssd Samsung 850 Evo 250gb 3d por R$509.

 

O custo beneficio deste é melhor que os 3 que citei acima?

 

 

 

Não se esqueça que a atualmente a Samsung Brasil não oferece garantia para SSD's. Pois não existem lançamentos oficiais dessa linha de produtos. A garantia será exclusivamente do vendedor, o que nem sempre é atrativo.

 

Pode conferir diretamente com eles no chat.

http://livechat.support.samsung.com/CUSTOMER/BR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que a atualmente a Samsung Brasil não oferece garantia para SSD's. Pois não existem lançamentos oficiais dessa linha de produtos. A garantia será exclusivamente do vendedor, o que nem sempre é atrativo.

 

Pode conferir diretamente com eles no chat.

http://livechat.support.samsung.com/CUSTOMER/BR

Então a garantia de 1 ano dos SSDs que a Kabum vende é com eles e não com a Samsung? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a garantia de 1 ano dos SSDs que a Kabum vende é com eles e não com a Samsung? 

 

É isso aêw man, nunca precisei utilizar a garantia da Kabum, mas tenho alguns colegas que já precisaram e relataram uma experiência razoavelmente boa.

 

A vantagem da garantia com fabricante é que boa parte dos fabricantes renomados de SSD's fornecem garantias de três , cinco e até dez anos. Mas você está no Brasil néh, se for de SSD Samsung compre num vendedor de confiança, pois se precisar de garantia com muambeiro é sentar e chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pzé, tinha visto num fórum e só acreditei quando contactei a Samsung, e essa foi a informação que obtive. Se uma determinada linha de produtos é lançada no exterior mas não é lançada aqui, a Samsung Brasil não oferecerá garantia, pois se não há produtos lançados oficialmente no mercado, não haverá garantia também.

 

Caso semelhante aos produtos da Apple, que após abrir sua Loja Oficial por aqui passou a negar garantia a produtos adquiridos em outros países.

 

Salvo as exceções, garantia só no território de origem.

 

Garantia oficial Samsung

Garantia_SSD_SAMSUNG.jpg?psid=1

 

Fonte: http://www.samsung.com/global/business/semiconductor/minisite/SSD/downloads/warranty/SAMSUNG_SSD_Warranty_Statement_Portuguese.pdf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aêw man, nunca precisei utilizar a garantia da Kabum, mas tenho alguns colegas que já precisaram e relataram uma experiência razoavelmente boa.

 

A vantagem da garantia com fabricante é que boa parte dos fabricantes renomados de SSD's fornecem garantias de três , cinco e até dez anos. Mas você está no Brasil néh, se for de SSD Samsung compre num vendedor de confiança, pois se precisar de garantia com muambeiro é sentar e chorar.

Peguei o Samsung 250GB na Kabum mesmo (500 dilmas). Chegou ontem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal,

 

Eu tenho um EVO 840 de 250GB, particionado para Sistema e outras coisas...

 

Eu acho que compensa pegar mais um SSD para instalar o sistema e liberar todo o 840.

 

Em termos de desempenho, na prática, qual SSD é mais barato que o Samsung e que vale a pena?

 

Achei o EVO 850 de 120GB por USD 58, o que dá em torno de uns R$ 250 (com IOF e dólar em R$ 4,10)

 

PS: Pintou uma oportunidade de trazer dos EUA! Estou vendo na Amazon, mas estou em dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas

De lá?! Mais vantagem pegar 250/500Gb. Quanto a modelos, Crucial BX100 e os Sandisks, pela garantia e RMA mundial para o Brasil

Dependendo da localidade, veja lojas/sites da Tigerdirect, Fry's e Bestbuy. Eu tenho acompanhado estas pra ver se trazem também pra mim. Se vai poder pegar online, veja a Newegg também.

 

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dalai_Brahma

 

Valeu!

 

Pesquisei os SSDs e o BX100 não está valendo em relação ao EVO 850...a diferença ficou em apenas USD 7.

 

O que me fala do Sandisk Ultra II?

 

A versão de 120GB está por USD 45 na Amazon. Como quero o SSD apenas para o S.O. (e já possuo um SSD de 250GB)...acho que o de 120GB será mais correto.

 

Esse SSD ficará com o S.O. e pronto. Não colocarei nada mais nele...estou comprando um HD de 3TB (WD Caviar Green por USD 87 na Amazon...) 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!