Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 X Geforce


Deitos

Posts recomendados

Passos pra instalação de Algo que não foi feito para dar certo!!!

GeForce X PCChips

1 - Instalar a Placa de vídeo corretamento (preferencialmente utilizando o último driver disponibilizado pelo fabricante da própria, em segundo plano tentar o Nvidia)

2 - Instalar o Riva Tuner e o Tweaks - no Tweaks carregar o modo default de configuração, e fixar modos de compatibilidade - AMD - VIA - etc.

3 - Passo mais importante é fixar a velocidade do AGP em 4X.

4 -Pronto - Reiniciar a Máquina

5 - Funciona - Fiz inúmeras vezes.... pois eu já tive uma M810 e não "precisa" atualizar a BIOS ("que é algo muito importante") para funcionar.

Minha Sparkle mx440 64mb 128bits 4x - fazia apróx. 3900 pontos no 3dmark2001se - Pontuação considerável considerando que eu usava uma PCChips

Atualmente está placa faz 5188 na minha configuração descrita a baixo (Overclock - inclusive na placa de vídeo)

Seguindo a ideia do dvergara!

sóóóóóóó

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roskoff@27 nov 2004, 17:18

eu tenho uma m920LR e n ta funcioanod.. quando liga cum a mx440 64mb n da nem sinal no monitor.. instalei o riva (queria saber como configurar) e o driver AGP no meio da instalacao da error to find agp device... i aí?

lembrando q tenho a BIOS atualizada....

por favor ajudem

100+

Caro Roskoff, já foram postadas as fotos dos locais onde devem ser feitas as configurações no RivaTuner. Veja umas páginas para trás que você acha essas fotos. Não deve ser mais do que três páginas antes da última! Quando for configurar, lembre-se de colocar o AGP Fastwrites em off em todo o lugar que você encontrá-lo, ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei minha bios depois formatei, instalei o windows xp pro, os drivers da modo, atualizei o driver agp e instalei o rivatuner, coloquei a placa 3d, instalei os drivers originais da placa 3d em modo de segurança, ajustei o fastwrites em forceoff e o sidebanding em force on nas opções do rivatuner. Mas com os drivers originais não funciona em agp 4x nem a pau, em 2x trava um monte de jogos. Já instalei os 56.72, 53.04 e os drivers originais da placa que é 44.71 se eu não me engano. O que faço, qual driver devo instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Makeyne, se eu fosse você tentaria instalar os drivers do próprio windows... Se você tiver o Service pack 2 (assim como eu), o prórpio windows reconhece a placa e instala um driver. Eu instalei este driver e funcionou normal. A única coisa ruim é que não tem os aplicativos da NVidia, como o NView. Mas, se você não usa esses aplicativos, o driver do windows pode ser a melhor opção para você, OK! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvergara@01 dez 2004, 19:42

Caro Makeyne, se eu fosse você tentaria instalar os drivers do próprio windows... Se você tiver o Service pack 2 (assim como eu), o prórpio windows reconhece a placa e instala um driver. Eu instalei este driver e funcionou normal. A única coisa ruim é que não tem os aplicativos da NVidia, como o NView. Mas, se você não usa esses aplicativos, o driver do windows pode ser a melhor opção para você, OK! :joia:

Sua geforce tá funcionando em 4x sem travar ou dar defeito de texturas com o driver do sp2? Qual sua placa mãe e geforce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui a proeza de ter uma PCCHips M841LR e depois adquiri uma Pixelview Geforce FX5200 128MB (PCI)

Minha MB não possui slot AGP, por isso a opção por PCI.

Fiz um milhão de tentativas, certa vez, deu certo. Cheguei a ficar 4h usando a placa com o driver instalado, rodando jogo CS. Contudo foi só querer rodar um filme no Media Player que tudo se desfez. Depois disso não consegui reverter e nunca mais o driver funcionou com a FX5200.

Será que existe alguém que pode me ajudar com essa configuração?

Essa é a 1ª vez que estou querendo usar uma placa de vídeo "melhorzinha" p/ poder rodar jogos e estou decepcionado por não conseguir o resultado esperado.

Os sintoma é o seguinte: Começa a iniciar o XP e trava com o cursor ainda em tela escura.

Help me!

PS: Não encontro drivers de atualização dessa placa. Sempre que precisei usei os da M810, porém acho que o Bios é diferente.

%7Boption%7Dhttp://images.ciao.com/iuk/images/products/normal/055/product-5410055.jpg' border='0' alt='' />

M841LR

%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/112004/20039701_4801.jpg' border='0' alt='' />

Pixelview Geforce FX5200 128MB (PCI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um otima m810lr-h (o mentira)

to quase comprando uma fx 5200 de 128mb drr de 64bits (so pobre)

queria saber se vai rodar nsfu 2 hl2 esse jogos novos ela roda legal em m810?

alguem sabe qual é o processador maximo q posso colocar nela?

um athlon 2600+ ou 2400+ aguenta? (atualizando a bios)

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stefano_de_biazzi@07 dez 2004, 03:12

Segui direitinho os passos do dvergara, fiz tudo como ele disse, mas de nada adiantou, as texturas continuam com problemas no Windows XP... já estou desistindo, acho q só vou ter o direito de poder jogar os jogos decentemente quando trocar meu PC inteiro... :cry:

Calma, meu camarada! Antes de entrar em desespero, lembre-se que sempre há uma luz no fim do túnel :P

Vamos lá: me descreva o processo que você seguiu. Descreva também os erros que estão dando (tipo, o mouse vira um quadrado e deixa rastros, trava ao iniciar...).

Me fale também qual é, especificamente, qual é sua placa de vídeo e sua placa mãe.

E por último, mas não menos importante, me diga que windows está usando, qual RivaTuner e se fez ou não update de Bios.

Espero que eu possa ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera....to com um problema similar ao da gf4...mais a minha é uma gf3 ti200...quando inicio os jogos....os graficos ficam bons por uns 20 segundos....logo depois....os graficos começam a sumir....a tela fica cheia de riscos....um exemplo é no nfsu2....o jogo inicia normalmente...mais ai quando eu estou jogando....o velocimetro some....o mapa fica só com um ponto preto e coisas parecidas...sera q pode ser por causa da placa-mãe também ???

A placa também é uma m810.

Se alguem souber poste ai....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

No meu caso eu tenho uma geforce FX 5200 tornado e uma placa mãe m810. A propósito o regitro da placa é:

62-0913-001131-00101111-071595- Sis730s-M810LR-H

Eu estou passando pelo mesmo problemas q você. Alguns jogos de repente travam o computador e tenho q reiniciar.

Será q posso utilizar o passo a passo do dvergara???

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, não sei se vou ser de grande ajuda, mas eu pelo menos não tive problema pra instalar minha ge2, coloquei dx9 e a versao da nvidia e a 49.xx, o unico problema q tive aqui doi com mafia...esse sim foi um grande problema...fiz de tudo, tanto q pusi tanta coisa aqui, mudei tanto q ate formatei(tava ja na hora ja..) quando formatei o mafia ficou de boa...não entendi o porque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

No meu caso eu tenho uma geforce FX 5200 tornado e uma placa mãe m810.

A propósito o regitro da placa é:

62-0913-001131-00101111-071595- Sis730s-M810LR-H

Eu estou passando pelo mesmo problemas q você. Alguns jogos de repente

travam o computador e tenho q reiniciar.

Será q posso utilizar o passo a passo do dvergara???

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por goncalvesanderson@14 dez 2004, 06:27

Olá a todos,

No meu caso eu tenho uma geforce FX 5200 tornado e uma placa mãe m810.

A propósito o regitro da placa é:

62-0913-001131-00101111-071595- Sis730s-M810LR-H

Eu estou passando pelo mesmo problemas q você. Alguns jogos de repente

travam o computador e tenho q reiniciar.

Será q posso utilizar o passo a passo do dvergara???

Anderson.

Pô, cara! Acho que pode sim usar o passo a passo. Pelo que falou, o problema é muito semelhante ao que eu tive.

Lembre-se, também, que o update de BIOS é uma boa!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é pessoal, consfigurei tudo certinho, segui todos os passos e funcionou perfeitamente! Mas com um porém, se conecto a internet o PC trava... se eu tentar fazer um download então, não da nem 3 segundos pra travar tudo.

Estranho não? Com a PV onboard não ocorre isso!

Alguém tem uma solução ou ao menos uma explicação pra isso?

Falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Tenho uma placa-mãe GFxcel pc133 ela tem 2 slots pci , ,

comprei uma geforce 4 mx 440 ,

quando eu coloco a geforce no slot PCI o pc nem responde fica em stand by ,

não consigo de jeito nenhum desativar a placa de video onboard q é uma SiS tb ...

o q eu posso fazer ??

alguem pode me ajudar ??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Homer Jay Simpson@21 dez 2004, 10:18

Ola

Tenho uma placa-mãe GFxcel pc133 ela tem 2 slots pci , ,

comprei uma geforce 4 mx 440 ,

quando eu coloco a geforce no slot PCI o pc nem responde fica em stand by ,

não consigo de jeito nenhum desativar a placa de video onboard q é uma SiS tb ...

o q eu posso fazer ??

alguem pode me ajudar ??

valeu

Vou ver o que posso fazer:

Você configurou na BIOS para que a saída primária de vídeo seja pelo PCI?

Se não, faça isso. Se sim, tente retirar a placa, atualizar a BIOS, reinstalar a placa e fazer a configuração.

Se der certo poste para o pessoal saber, ok!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvergara+27 dez 2004, 15:01QUOTE (dvergara @ 27 dez 2004, 15:01) Homer Jay Simpson@21 dez 2004, 10:18

Ola

Tenho uma placa-mãe GFxcel pc133 ela tem 2 slots pci , ,

comprei uma geforce 4 mx 440 ,

quando eu coloco a geforce no slot PCI o pc nem responde fica em stand by ,

não consigo de jeito nenhum desativar a placa de video onboard q é uma SiS tb ...

o q eu posso fazer ??

alguem pode me ajudar ??

valeu

Vou ver o que posso fazer:

Você configurou na BIOS para que a saída primária de vídeo seja pelo PCI?

Se não, faça isso. Se sim, tente retirar a placa, atualizar a BIOS, reinstalar a placa e fazer a configuração.

Se der certo poste para o pessoal saber, ok!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Homer Jay Simpson+30 dez 2004, 08:25QUOTE (Homer Jay Simpson @ 30 dez 2004, 08:25)
Postado Originalmente por dvergara@27 dez 2004, 15:01

Homer Jay Simpson@21 dez 2004, 10:18

Ola

Tenho uma placa-mãe GFxcel pc133 ela tem 2 slots pci , ,

comprei uma geforce 4 mx 440 ,

quando eu coloco a geforce no slot PCI o pc nem responde fica em stand by ,

não consigo de jeito nenhum desativar a placa de video onboard q é uma SiS tb ...

o q eu posso fazer ??

alguem pode me ajudar ??

valeu

Vou ver o que posso fazer:

Você configurou na BIOS para que a saída primária de vídeo seja pelo PCI?

Se não, faça isso. Se sim, tente retirar a placa, atualizar a BIOS, reinstalar a placa e fazer a configuração.

Se der certo poste para o pessoal saber, ok!

Valeu.

num consegui não =(

o q mais posso tentar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há exatos 1 ano atrás eu tive exatamente o mesmo problema!!! Usava um Win98SE e fiz de tudo: atualizei bios, drivers agp, drivers nvidia, configurei o riva turner e o agpseting igual o cara falou na 1 página e nada!!!!!

Mas quando eu entrava com a placa onboard o windows ligava e funcionava perfeitamente...era só ligar a GeForce e pau....nem entrava no modo normal. Só pelo de segurança, mas não tinha NADA q fizesse, q o bicho ligava no modo normal.

Eu penso que é por caisa da incompatibilidade da memo da placa-mãe (SRDAM 133) com a memo da pv (DDR). Deve ser isso....ou não??

Fato é que eu solucionei o problema fazendo um upgrade no meu pc!!! Fiquei de cara porque tinha acado de comprar a placa de video e tinha vendido a minha antiga TNT2 Ultra. Solução: troquei de processador e placa mãe!!!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal, tenho um Athlon 2000+ 384DIMM 133mhz Geforce 4MX440 64mb funcionando numa m810 (com sucesso depois de atualizar a BIOS da placa-mãe)

Agora comprei uma fx5200 e esta ocorrendo sérios problemas, por favor creio veemente eu que seja problema de fabricação da placa, mas sendo q eu estou rodando numa m810 vai saber né :P Alguem poderia medizer o que posso tentar fazer ?!?!

Já quando inicia o windows xp quando aparece aquela mensagem de Bem Vindo aparecem artefatos e a temperatura da placa vai as alturas... (não da pra manter o dedo sobre o dissipador) mesmo eu deixando um ventilador no maximo ligado colado com o gabinete...

Quando tento instalar os drivers... a tela apaga...

Olha aí uma screen do meu desktop

untitled14aw.jpg

Por favor alguem me ajude !!! TO DESESPERADO !!! juntei as moeda pra comprar a placa po ehhehehe e ta dando essa #####

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por broncao@04 jan 2005, 00:58

Ei pessoal, tenho um Athlon 2000+ 384DIMM 133mhz Geforce 4MX440 64mb funcionando numa m810 (com sucesso depois de atualizar a BIOS da placa-mãe)

Agora comprei uma fx5200 e esta ocorrendo sérios problemas, por favor creio veemente eu que seja problema de fabricação da placa, mas sendo q eu estou rodando numa m810 vai saber né :P Alguem poderia medizer o que posso tentar fazer ?!?!

Já quando inicia o windows xp quando aparece aquela mensagem de Bem Vindo aparecem artefatos e a temperatura da placa vai as alturas... (não da pra manter o dedo sobre o dissipador) mesmo eu deixando um ventilador no maximo ligado colado com o gabinete...

Quando tento instalar os drivers... a tela apaga...

Olha aí uma screen do meu desktop

untitled14aw.jpg

Por favor alguem me ajude !!! TO DESESPERADO !!! juntei as moeda pra comprar a placa po ehhehehe e ta dando essa #####

cara, tenta seguir as recomendações do tópico (riva, fastwrites, etc.). A tela está igual à minha quando instalei a minha pv! Creio que o problema é o mesmo.

Poste se conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!