Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 X Geforce


Deitos

Posts recomendados

Postado Originalmente por leandrinhu^^aff@31 out 2004, 21:01

Galera..!!

intãoo !!

eu tinha uma Geforce 4 ..daih ela tava dando imcompatibilidade na minha minha M810 ..!! daih eu troquei para uma Geforce 2 !! ( ######## )

daih eu tava com o geforce 2 e ela não tava muito boa..tirei ela e coloquei ela de novo!! .....

quando fui ligar o pc o monitor não ligava e o cooler da placa de video nem mexia..!! alguem sabe o que pode ser isso !?!?!?

se atualizar a BIOS adianta ?!?!

e o probl não é a placa porq ja testei em outro pc..! e ja formatei e não adiantou !

e na BIOS so tem a Opcao Agp On board e PCI !

alguem ajuda PLZZ!

valeu !

Cara, creio que o problema está em seu slot agp! Tenta dar uma limpada nos contatos do slot. Se não funcionar, é provável que seu slot tenha ido pro saco!!! Aí vai precisar de uma placa mãe nova. Se for isso, meus pêsames! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eric_toalha@03 nov 2004, 12:23

aí moçada, alguém aí sabe dizer se a M810 dá pau com a Radeon?

Só testando pra saber...

geralmente ela é chata com todas as vgas AGP...

a riva tnt2 m64 q eu tinha com minha antiga m810 não funcionava corretamente d jeito nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor.....

Gostaria de saber, se com a Geforce 4 MX440 de 64MB e 128bits por exemplo instalada com sucesso em uma M810 usando todos esses procedimentos que postaram....se vai melhorar muito o desempenho de video ou vai melhorar pouco?

Por que vale lembrar que é uma 810 e no meu caso com memorias generecas PC133 sdram....

Por favor, quem tem uma placa aceleradora Gforce4, FX, etc....funcionando bem em uma M810 da pcchips.....de a sua opinião se valeu a pena ou não? se realmente da para jogar jogos como NFS Underground?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou abismado pela quantidade de pessoas com o mesmo problema. Já pesquisei o assunto em vários forums e até agora nada. Desculpem pela mensagem tão grande. Más antes de qualquer instalação de programas ou atualização de bios, eu gostaria de saber a opinião de vocês.

Meu pc é esse:

AthlonXP 1800+

M810LR-H

PixelView GF-FX5200 128m 64b

Placa de captura PixelView TV pro

256ram dimm

40gb hd samsung

WindowsXP pro com SP2

Pelo que andei comparando minha Placa-mãe é essa:

PCChips M810 v. 7.1A

Na tela inicial aparece M810LR-H

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/m810v71a.jpg' border='0' alt='' />

Especificações:

PCChips M810 7.1A

Chipset: SiS 730S

Slot AGP: Sim, 4x

Slots PCI: 2

SDRAM: Sim

DDR-SDRAM: Não

IDE: ATA-100

USB: 1.1

E minha Placa3D é essa:

PixelView GeForce FX 5200 128mb 64bits

%7Boption%7Dhttp://www.prolink.com.tw/image/products/vga/FX/5200/NV34AM-250.jpg' border='0' alt='' />

Especificações

128MB DDR Memory, 64 bits

CineFX Engine

DX9 with Vertex Shader 2.0+ and Pixel Shader 2.0+

Max display resolution 2048x1536x32bpp @85Hz

VGA, TV-Out, Video In&Out, DVI(Optional)

AGP 8X

Más numa das guias do meu forceware aparece como AGP 2x:

%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/valdemir_online/janela.JPG' border='0' alt='' />

Pelo que eu saiba minha placa-mãe não tem suporte a memória ddr e o slot agp é de 4x e não 2x. Então porque não aparece agp4x?

Além do mais estou tendo uns probleminhas depois que instalei a FX5200, as vezes o monitor dá uma piscada, quando volta, qualquer jogo que eu tente rodar as texturas irão ficar todas embaralhadas ou bugadas, muitas vezes o monitor fica como se tivesse em modo de espera, aí é só resetando para voltar ao normal. Isso não acontece só com jogos pesados, quando tento entrar no Word ou simplesmente quando estou mexendo com qualquer coisa no Windows.

Já formatei HD instalei o Windows XP pro do zero atualizei para SP2 instalei os drivers mais atuais da nvidia e nada. Isso pode estar ocorrendo por causa que minha placa-mãe não tem suporte a memória ddr?

Já tentei com outro Windows e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Makeyne@04 nov 2004, 13:42

Estou abismado pela quantidade de pessoas com o mesmo problema. Já pesquisei o assunto em vários forums e até agora nada. Desculpem pela mensagem tão grande. Más antes de qualquer instalação de programas ou atualização de bios, eu gostaria de saber a opinião de vocês.

Meu pc é esse:

AthlonXP 1800+

M810LR-H

PixelView GF-FX5200 128m 64b

Placa de captura PixelView TV pro

256ram dimm

40gb hd samsung

WindowsXP pro com SP2

Pelo que andei comparando minha Placa-mãe é essa:

PCChips M810 v. 7.1A

Na tela inicial aparece M810LR-H

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/m810v71a.jpg' border='0' alt='' />

Especificações:

PCChips M810 7.1A

Chipset: SiS 730S

Slot AGP: Sim, 4x

Slots PCI: 2

SDRAM: Sim

DDR-SDRAM: Não

IDE: ATA-100

USB: 1.1

E minha Placa3D é essa:

PixelView GeForce FX 5200 128mb 64bits

%7Boption%7Dhttp://www.prolink.com.tw/image/products/vga/FX/5200/NV34AM-250.jpg' border='0' alt='' />

Especificações

128MB DDR Memory, 64 bits

CineFX Engine

DX9 with Vertex Shader 2.0+ and Pixel Shader 2.0+

Max display resolution 2048x1536x32bpp @85Hz

VGA, TV-Out, Video In&Out, DVI(Optional)

AGP 8X

Más numa das guias do meu forceware aparece como AGP 2x:

%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/valdemir_online/janela.JPG' border='0' alt='' />

Pelo que eu saiba minha placa-mãe não tem suporte a memória ddr e o slot agp é de 4x e não 2x. Então porque não aparece agp4x?

Além do mais estou tendo uns probleminhas depois que instalei a FX5200, as vezes o monitor dá uma piscada, quando volta, qualquer jogo que eu tente rodar as texturas irão ficar todas embaralhadas ou bugadas, muitas vezes o monitor fica como se tivesse em modo de espera, aí é só resetando para voltar ao normal. Isso não acontece só com jogos pesados, quando tento entrar no Word ou simplesmente quando estou mexendo com qualquer coisa no Windows.

Já formatei HD instalei o Windows XP pro do zero atualizei para SP2 instalei os drivers mais atuais da nvidia e nada. Isso pode estar ocorrendo por causa que minha placa-mãe não tem suporte a memória ddr?

Já tentei com outro Windows e nada.

Leia as mensagens anteriores :muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastei quase 2 horas pra ler todos os posts anteriores, mas como disse eu gostaria de saber a opinião de vocês. Como posso ter a certeza absoluta que esse bios que foi indicado para m810 7.1a é o mesmo que a minha m810lr-h 7.1a?

Tentei acessar um tutorial de atualização de bios num post lá trás e não tinha nada na página. Se o driver estiver errado tem como voltar a bios anterior?

Existe algum programa que mostra qual é minha placa-mãe e a versão da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Makeyne@09 nov 2004, 01:25

:( Atualizei minha bios e agora quando entra no windows o cursor fica deixando rastros e as letras ficam embaçadas. Tentei instalar os drivers da nvidia e nada, trava no meio da instalação. O que faço? :cry:

Meu caro Makeyne, como já foi falado DEZENAS de vezes: siga o passo a passo postado neste tópico! O problema ainda está no AGP Fastwrites. Você só vai conseguir instalar os drivers da NVidia com o RivaTuner instalado. Algumas páginas para trás você verá as fotos do Riva com os locais onde deve configurá-lo, ok! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JosimarCerqueira@03 jun 2004, 17:01

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

Ai galera a unica solução para resolver este problema é atualizando a BIOS, antes de fazer isto tive todos estes problemas vocês devem, em primeiro lugar baixar a bios da sua M810

em:

www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads/Archive_Download.aspx?CategoryID=1

Lá vocês devem baixar os 030808s.exe (BIOS) e Aminf339.zip (Programa que American Megatrends que atualiza a BIOS)

Mas antes verifique a versão da sua PCChips você pode ver isto na placa.

Depois façam um disquetinho de boot e descompactem 030808s.exe e Aminf339.zip no disquete claro.

Reiniciem o micro e deem o boot por disquete.

Depois do boot no DOS digitem

Aminf339 030808S.rom

Vai aparecer umas mensagens dizendo:

"The bios File correct"

Press ESC to abort or ENTER to start

Caso não apareça isto abortem que vocês devem ter pego o arquivo errado.

Depois que terminar ele reiniciara a maquina sozinho e a Bios informará:

CMOS/PGV wrong state

Press F1 to Load BIOS Defaults

Pronto BIOS atualizada.

:palmas:

Façam o resto para o Windows como descrevi em alguns topicos anteriores

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

Cara ja criei um disk de boot com os arquivos :D Mas eu estava tentando obter mais informações de como atualizar a BIOS.

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...enuID=0&LanID=0

eu cliquei em How To Flash BIOS e quando eu vi "Beware: Windows 2000 / XP are not allowed to make a DOS boot diskette." não entendi direito mas acho q é Windows 2000 e XP não são permitidos usar um disquete de boot foi o q eu entedi

Agora é que eu to perdido se eu devo usa um Disk de boot ou atualizo direto do windows XP (não sei se é possivel atualizar direto do windows).

Se alguem poder me ajudar agradeço desde ja :D:help:

Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vinicius Julian+12 nov 2004, 15:49QUOTE (Vinicius Julian @ 12 nov 2004, 15:49)JosimarCerqueira@03 jun 2004, 17:01

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

Ai galera a unica solução para resolver este problema é atualizando a BIOS, antes de fazer isto tive todos estes problemas vocês devem, em primeiro lugar baixar a bios da sua M810

em:

www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads/Archive_Download.aspx?CategoryID=1

Lá vocês devem baixar os 030808s.exe (BIOS)  e Aminf339.zip (Programa que American Megatrends que atualiza a BIOS)

Mas antes verifique a versão da sua PCChips você pode ver isto na placa.

Depois façam um disquetinho de boot e descompactem 030808s.exe e Aminf339.zip no disquete claro.

Reiniciem o micro e deem o boot por disquete.

Depois do boot no DOS digitem

Aminf339 030808S.rom

Vai aparecer umas mensagens dizendo:

"The bios File correct"

Press ESC to abort or ENTER to start

Caso não apareça isto abortem que vocês devem ter pego o arquivo errado.

Depois que terminar ele reiniciara a maquina sozinho e a Bios informará:

CMOS/PGV wrong state

Press F1 to Load BIOS Defaults

Pronto BIOS atualizada.

:palmas:

Façam o resto para o Windows como descrevi em alguns topicos anteriores

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

Cara ja criei um disk de boot com os arquivos :D Mas eu estava tentando obter mais informações de como atualizar a BIOS.

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...enuID=0&LanID=0

eu cliquei em How To Flash BIOS e quando eu vi "Beware: Windows 2000 / XP are not allowed to make a DOS boot diskette." não entendi direito mas acho q é Windows 2000 e XP não são permitidos usar um disquete de boot foi o q eu entedi

Agora é que eu to perdido se eu devo usa um Disk de boot ou atualizo direto do windows XP (não sei se é possivel atualizar direto do windows).

Se alguem poder me ajudar agradeço desde ja :D:help:

Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JosimarCerqueira+12 nov 2004, 20:43QUOTE (JosimarCerqueira @ 12 nov 2004, 20:43)
Postado Originalmente por Vinicius Julian@12 nov 2004, 15:49

JosimarCerqueira@03 jun 2004, 17:01

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

Ai galera a unica solução para resolver este problema é atualizando a BIOS, antes de fazer isto tive todos estes problemas vocês devem, em primeiro lugar baixar a bios da sua M810

em:

www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads/Archive_Download.aspx?CategoryID=1

Lá vocês devem baixar os 030808s.exe (BIOS)  e Aminf339.zip (Programa que American Megatrends que atualiza a BIOS)

Mas antes verifique a versão da sua PCChips você pode ver isto na placa.

Depois façam um disquetinho de boot e descompactem 030808s.exe e Aminf339.zip no disquete claro.

Reiniciem o micro e deem o boot por disquete.

Depois do boot no DOS digitem

Aminf339 030808S.rom

Vai aparecer umas mensagens dizendo:

"The bios File correct"

Press ESC to abort or ENTER to start

Caso não apareça isto abortem que vocês devem ter pego o arquivo errado.

Depois que terminar ele reiniciara a maquina sozinho e a Bios informará:

CMOS/PGV wrong state

Press F1 to Load BIOS Defaults

Pronto BIOS atualizada.

:palmas:

Façam o resto para o Windows como descrevi em alguns topicos anteriores

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

NÃO HÁ COMO FUNCIONAR EM AGP4X SEM TER BIOS ATUALIZADA.

Cara ja criei um disk de boot com os arquivos :D Mas eu estava tentando obter mais informações de como atualizar a BIOS.

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...enuID=0&LanID=0

eu cliquei em How To Flash BIOS e quando eu vi "Beware: Windows 2000 / XP are not allowed to make a DOS boot diskette." não entendi direito mas acho q é Windows 2000 e XP não são permitidos usar um disquete de boot foi o q eu entedi

Agora é que eu to perdido se eu devo usa um Disk de boot ou atualizo direto do windows XP (não sei se é possivel atualizar direto do windows).

Se alguem poder me ajudar agradeço desde ja :D:help:

Obrigado. :bandeira:

A mensagem que foi retornada indica que o XP e 2000 não fornecem disco de boot. Apesar que o XP se você pedir formatação com "Criar um disco inicialização do MS-DOS" ele cria o disco de inicialização do Windows ME.

E também não é possível atualizar a BIOS via Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JosimarCerqueira@14 nov 2004, 02:45

OK, ja fiz um Disk com os arquivos da atualização da BIOS é so eu dar boot e pronto? ou devo coloca mais algum arquivo para iniciar o boot?

Mal mas é que eu não entendo muito de Boot.

Você fez o disco de boot?

Explique como você fez esse disk,

Falou :P

não, eu não fiz um disco de boot eu só coloquei os arquivos da BIOS dentro do Disk pra poder atualizar. Disco de boot eu não fiz é por isso que eu estou perguntando se eu preciso botar mais algum arquivo dentro do Disk pra iniciar o Boot e começar a atualizar.

Obrigado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A maioria das Geforces aqui citadas são AGP. Mas será que uma Geforce 2 mx400 PCI roda uma boa numa m810??? porque o video que vem onboard é podre e com essa geforce a diferença já seria gigantesca(mesmo sendo pci). Alguem sabe se roda na boa uma geforce pci na m810???? A minha m810 é a DLU(que nem tem slot agp por ter o video onboard já) e aceita clock de proc 266(133x2).

Agradeço a ajuda.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rage_rj@26 nov 2004, 18:43

A maioria das Geforces aqui citadas são AGP. Mas será que uma Geforce 2 mx400 PCI roda uma boa numa m810??? porque o video que vem onboard é podre e com essa geforce a diferença já seria gigantesca(mesmo sendo pci). Alguem sabe se roda na boa uma geforce pci na m810???? A minha m810 é a DLU(que nem tem slot agp por ter o video onboard ) e aceita clock de proc 266(133x2).

Agradeço a ajuda.

[]´s

Sinceramente acho que rodará sem problemas porque o problema da M810 é um problema de BIOS mal revisada com problema no AGP, por isso PCI deve ir de boa! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!