Ir ao conteúdo

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial

Evandro

Posts recomendados

Postado

olha, essa compra tá sendo o maior "WTF" da história da indústria de semicondutores...

Só sei uma coisa... se daqui a alguns anos isso se mostrar a maior bola fora da história, podem ter certeza que ainda vai ter fanboy dizendo que "foi um baita dum investimento, diferente da compra da ati pela amd"... :D

Postado

ela vai levar isso para os servidores Intel com Windows. Ai ela compila ele com o ICC assim da uma desempenho bom nos Intel e um drop no AMD.

Mas pera ai... linux não domina nos servidores? Então esqueci...

• Membro VIP
Postado
ela vai levar isso para os servidores Intel com Windows. Ai ela compila ele com o ICC assim da uma desempenho bom nos Intel e um drop no AMD.

Mas pera ai... linux não domina nos servidores? Então esqueci...

Nom pode.

Depois desse acordo pra FTC não estuprar e esquartejar a Intel, eles terão que abrir seus códigos de compiladores pra não ter mais esse tipo de marmelada. ;) (ou eu entedi completamente errado o que o Charlie disse..)

Postado
Nom pode.

Depois desse acordo pra FTC não estuprar e esquartejar a Intel, eles terão que abrir seus códigos de compiladores pra não ter mais esse tipo de marmelada. ;) (ou eu entedi completamente errado o que o Charlie disse..)

eu baixei o ICC da intel versão non-commercial e no site (que vasculhei todo) não achei nada sobre o código dos compiladores serem abertos... nem no Oráculo achei.

Mas enfim... mesmo ela não podendo fazer isso, ela pode deixar de otimizar :lol:

• Membro VIP
Postado

Também não virou festa Open Source hehehe

Mas, eles terão que revelar algumas coisas pra não ter nenhuma sacanagem que diminui o desempenho de aplicativos em outros processadores.

Postado
http://www.semiaccurate.com/2010/08/19/intels-p67-h67-and-h61-chipsets-will-lack-native-pci-support/

Tia Intel quer matar o PCI, não vai dar suporte a ele na próxima safra de chipsets.

Finalmente, só falta agora lançarem mais placas PCI-E..

PCI-E todo mundo usa, será que seria interessante?

Cougar Point usará DMI pra se conectar diretamente como o Uncore, ou seja, controlador PCI-E está sendo ao pouco substituido, será até quando durará PCI-E?

• Membro VIP
Postado
PCI-E todo mundo usa, será que seria interessante?

Cougar Point usará DMI pra se conectar diretamente como o Uncore, ou seja, controlador PCI-E está sendo ao pouco substituido, será até quando durará PCI-E?

PCI ou PCI-E ?

O PCI-E 1x existe a uns bons anos, mesmo assim eu não achei nenhuma placa de rede sem fio além de PCI e USB quando precisei comprar uma.

Placa de rede, som e modem eu já vi alguns por aí, mas ainda sim, poucos.

Postado
PCI ou PCI-E ?

O PCI-E 1x existe a uns bons anos, mesmo assim eu não achei nenhuma placa de rede sem fio além de PCI e USB quando precisei comprar uma.

Placa de rede, som e modem eu já vi alguns por aí, mas ainda sim, poucos.

PCI-E, já tem gente dizendo que o lynnfield não tem controladora PCI-E, será que a intel não já está pensando em desenvolver algo substituto, meio assim por baixo do pano.

• Membro VIP
Postado

Pera, no link diz que ele não terá suporte ao PCI (aquele branquinho que até meu K6 tinha :D), o PCI-E continua, sem ele O Sandy será "superintegrado", não vai dar pra expandir nada, a não ser que a Intel invente algo. ;)

Postado
Pera, no link diz que ele não terá suporte ao PCI (aquele branquinho que até meu K6 tinha :D), o PCI-E continua, sem ele O Sandy será "superintegrado", não vai dar pra expandir nada, a não ser que a Intel invente algo. ;)

Sim Sim... entendi, comentei sobre:

Finalmente, só falta agora lançarem mais placas PCI-E...

Vi que a intel melhora o DMI e acaba com a farra do PCI-E

• Membro VIP
Postado
Sim Sim... entendi, comentei sobre:

Vi que a intel melhora o DMI e acaba com a farra do PCI-E

Falo de placas como modem, placa de rede, rede sem fio, placa de som, etc etc.

Tem até SSD PCI-E, mas placa de rede sem fio, ao menos a um ano atrás, eu não achei nenhuma nem na newegg. (_(

• Membro VIP
Postado

http://www.fudzilla.com/home/news/latest/otellini-forecasts-us-tech-decline

Tio Otellini diz: restrições ambientais dos EUA atrasam o desenvolvimento do país, empregos serão criados em outros países.

http://www.fudzilla.com/processors/processors/sandy-bridge-celeron-coming-in-q3-2011

Sandy Celeron vem em Q3 de 2011.

http://www.fudzilla.com/graphics/graphics/sandy-bridge-has-850mhz-graphics-core

i7 deverá ter chip gráfico, este vai operar a 850 MHz, terá turbo boost para 1350 e será um pouco mais rápido que o chip do atual Westmere.

Alguém ainda duvida que o mercado "low end" de placas de vídeo morre na próxima geração ?

Postado

i7 com gpu integrada???

ok, ok, "gpu" da intel. ;) Ou será da nvidia goela abaixo pelas imposições da FTC? :D

Mas, sério, não esperava isso... Que que vai ser o i9 então? e os i3 e i5???

P.S.: Tio Otellini surtou de vez! Criticar regulamentação verde e intervenção do estado no cenário atual? Em plena crise climática E ainda no meio do furacão da crise econômica causada por falta de rédeas estatais na economia? Interna urgente!

Postado

Ele não se toca que nada fica no topo intocável pra sempre... Quando alguém conseguir chegar no pé dele e puxa-lo ele nem vai perceber assim^_^

• Membro VIP
Postado

Não tenho certeza Gun'ss, de X58 e coisa top eu não lembro de ter visto nada, é capaz de manterem os atuais x6, afinal, são dois baita cavalos e em 32 nm.

Pode ser que não tenha Sandy X6 no primeiro momento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!