Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

OLá,

Desempenho muito bom em processamento, mas em video a AMD ainda vai ter uma boa vantagem por um tempo, veja que mesmo com A8 sendo do ano passado ele se manteve a frente por boa margem na casa dos 20-30% nos jogos e a estimativa é que com trinity o aumento seja acima de 30% em video, logo o "IVI" não conseguirá diminuir a diferença no quesito video.

Já em processamento, foi brutal, e a Intel terá ampla vantagem ai....

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é tipo assim: se tu não compra processador pensando em gpu onboard, vai de ivy.

se tu não compra processador pensando em cpu onboard, vai de trinity.

:D

mas vale ressaltar também terão pessoas que irão querer se manter digamos "atual" para aderir a tecnologia pci-e 3.0...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo jeito a HD 4000 melhorou bastante AA.

ivb2.png

Não entendi o objetivo dessa imagem. :S

mas vale ressaltar também terão pessoas que irão querer se manter digamos "atual" para aderir a tecnologia pci-e 3.0...

...embora isso ainda seja besteira, pois faz pouca diferença no desempenho.

Talvez faça alguma diferença maior daqui uns dois ou três anos, quando o PCI-Express 3.0 16X já estiver mais difundido e houver placas mais fortes onde o PCI Express 2.0 16X seria um gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendi o objetivo dessa imagem. :S

É um bench de filtragem anisotrópica, e esta imagem mostra que o motor gráfico do Ivy faz AF muito bem.

AF é um efeito que permite que você enxergue objetos em profundidade e com qualidade nos jogos, exemplo do bom e do ruim:

Anisotropic_compare.png

Veja que nesta imagem aí do bench é como se fosse um túnel xadrez, então o que está no fim do túnel tende a ficar distorcido com um AF ruim, aqui outro exemplo:

af-old-new.jpg

Se não me engano, à esquerda é uma GF série 7 (que tem uma porcaria de AF) e o da direita é uma X1900.

Talvez faça alguma diferença maior daqui uns dois ou três anos, quando o PCI-Express 3.0 16X já estiver mais difundido e houver placas mais fortes onde o PCI Express 2.0 16X seria um gargalo.

Se hoje o 1.0 não limita muito as placas mais cavalas do mercado, pro 3.0 limitar, vai demorar, mas não tem só placa de vídeo que vai no PCI-E. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bench de filtragem anisotrópica, e esta imagem mostra que o motor gráfico do Ivy faz AF muito bem.

AF é um efeito que permite que você enxergue objetos em profundidade e com qualidade nos jogos, exemplo do bom e do ruim:

Anisotropic_compare.png

Veja que nesta imagem aí do bench é como se fosse um túnel xadrez, então o que está no fim do túnel tende a ficar distorcido com um AF ruim, aqui outro exemplo:

af-old-new.jpg

Se não me engano, à esquerda é uma GF série 7 (que tem uma porcaria de AF) e o da direita é uma X1900.

Se hoje o 1.0 não limita muito as placas mais cavalas do mercado, pro 3.0 limitar, vai demorar, mas não tem só placa de vídeo que vai no PCI-E. ;)

Deixa eu ver se entendi: se a imagem dos círculos estiver mais "rendondinha" é porque o AF está bom e se estiver cheio de ondulados no centro é porque o AF está ruim? =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Deixa eu ver se entendi: se a imagem dos círculos estiver mais "rendondinha" é porque o AF está bom e se estiver cheio de ondulados no centro é porque o AF está ruim? =S

Quase.

O centro representa o fim do túnel xadrez, o AF faz com que a projeção do túnel 3D no espaço 2D do seu monitor não fique uma jossa.

O AF bom nesta imagem é aquele que consegue representar a profundidade e a variação das cores sem distorcer a imagem, como o exemplo da pista de pouso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ok, se o da imagem da pista de pouso é "bom"... Qual a palavra pro AF das GF série 7? :D

É péssimo, mas pra ficar aquela caca na pista de pouso acho que nem se deixar o AF desativado..

Eu não sei porque dá esse resultado esdrúxulo neste bench, parece que a placa não tem a mínima ideia do que fazer e taca quarquécoisa ali pra imagem ficar pronta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Deixa eu ver se entendi: se a imagem dos círculos estiver mais "rendondinha" é porque o AF está bom e se estiver cheio de ondulados no centro é porque o AF está ruim? =S

Não apenas redondinha, mas o circulo deve ser pequeno, evitar angulos comuns e sem variações bruscas, o do Ivy é redondo, ok, mas é muito grande, com grandes variações, algum erro de arredondamento ou algum atalho que a Intel pegou, talvez drivers corrijam até o lançamento, mas do jeito que tá ta muito pior que as GPUs da AMD e da nVidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!