Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5450 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Pelo seu texto dá a entender que usa estabilizador sim: Se utilizava estabilizador antes, e depois parou de usar, pode ser que durante o tempo em que os seus equipamentos estiveram ligados nele, ele tenha danificado algo.

Fonte de boa marca e modelo não quer dizer que vá funcionar, pois a mesma está sujeita a defeitos. ;) Não creio ser esse o problema, mas faça um teste aí com a fonte do PC do seu irmão, apenas por desencargo de consciência.

Casos de incompatibilidades são raros, mas estão sujeitos a acontecer, infelizmente.

Não tenho mesmo mais estabilizador errei a palavra, joguei fora a bastante tempo quando comprei a fonte Corsair, mas o estabilizador pode ter estragado a placa mãe mesmo conforme você disse.

Quando eu testei na outra placa do mesmo modelo, que ainda tenho aqui, foi em outro gabinete e com outra fonte, mas posso tentar ainda trocar por uma 3ª fonte que tenho aqui e refazer o teste, não custa tentar a esperança é a última que morre ^_^

Valeu novamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera,

Sou novo no Clube do Hardware como poster, sempre vinha aqui quando tinha dúvidas mas nunca cheguei a criar um tópico pois antes de tentar, achava o que queria e não precisaria mais. Enfim, até pouco tempo fazia isso, mas agora esse problema não acho nenhuma solução e peço ajuda a vocês.

(Se estiver postando em lugar errado por favor moderação, mover o tópico)

Comprei uma placa de vídeo ATI Radeon HD 5450, ela é de entrada PCI Express, tranquilo! Fui no meu computador, abri, pluguei a placa de vídeo no PCI E, e simplesmente quando fui ligar o computador, ele ligava normalmente, mas sem vídeo, ou seja, fazia o som de inicialização normal, ficava processando e coolers girando, inclusive o da placa de vídeo, mas não abria nenhuma imagem, fui na configuração da BIOS verifiquei que estava la "primary video" algo do tipo que não lembro aqui, que significava o tipo de inicialização de vídeo, e constei que estava PCI/E, com isso, descartei a configuração na BIOS que encontrei em sites como solução, pesquisei a atualização da BIOS, apliquei e mesmo assim continuo o mesmo problema, mais uma sugestão pelos amigos descartada. Retirei a placa fiz a limpeza tanto quanto do barramento, quando dos conectores da placa e a mesma coisa, sem solução. Enfim, fiz algumas tentativas a mais que não lembro agora mas o problema ainda reside em meu computador. Abaixo, vai as configurações dele:

Placa mãe : Pos-MI945AA

BIOS: MS-7267

Memória: 2GB DDR2

Processador: Intel Pentium 4 3.0 GHZ

HD: 320GB

Fonte: Não sei especificadamente mas é de 250W.

Sistema Operacional : Windows 7 e Windows XP (Tentei nos dois S.O e a mesma coisa) 32 bits.

Enfim, agradeço a todos que leram, e peço a ajuda de vocês pois só criei esse tópico, porque realmente eu não achei nenhuma coisa que me ajuda-se.

Obrigado,

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

Recentemente ( 1 semana) comprei esta placa de video Radeon Saphire HD 5450

onde ela veio a apresentar alguns problemas na execução de jogos bem simples como: Metin 2, Point Blank, WarFace. São os unicos que jogo, o problema é o seguinte , as vezes o jogos abre com a imagem já toda 'zuada' e as vezes abre normalmente porém com alguns pequenos detalhes defeituosos, vide imagem.

Gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou sabe o que esta acontecendo e onde esta o problema.

configuração do PC: Memoria - 2x 2Gb 800 MHz Corsair

Hard Disk - 500Gb SATA III Seagate

Processador - AMD Athlon x2 2.1 GHz x64 4000+

MotherBoard - Foxconn 761gxm2ma

Placa Grafica - VGA Sapphire 1024MB ATI Radeon HD5450 DDR3 PCI-Express

Fonte - ATX 450w

post-1055132-13884966356241_thumb.jpg

post-1055132-13884966357083_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! (Leia as regras ;))

Talvez não seja esse o problema, mas é sempre indicado ter uma fonte de boa qualidade no PC, portanto, poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte (se não souber, tire uma foto e poste) em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6006320#post6006320. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia.

Usa estabilizador?

Teste o PC com outra fonte;

Atualize o DX;

Teste o PC com uma versão mais antiga de driver;

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas do mesmo;

Teste a VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia: Comprei uma main board ASUS P8H77 M LE possui DVI, VGA e HDMI onboard. Instalei uma RADEON 5450 PCIxpress que, também, tem saídas DVI, VGA e HDMI. Tenho 2 monitores PHILIPS (excelentes para o que eu faço --- estão em uso em outro computador que estou aposentando --- mas eles têm somente entrada DVI. PERGUNTO: COMO DEVO PROCEDER PARA CONTINUAR USANDO ESSES MONITORES NESSA NOVA CONFIGURAÇÃO?

1) - usar um cabo HDMI --> DVI para um monitor (acho que HDMI e DVI não funcionam simultaneamente na placa gráfica)?

2) - alguma configuração da BIOS que me permitisse usar as 2 placas (on e offboard) simultaneamente?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Diego...

Entendo pouco sobre hardware, não sou gamer (sou Engenheiro) e esses monitores PHILIPS que uso são essenciais para o tipo de trabalho que faço. Não se acham mais desses para se comprar (comprei-os na Alemanha, 6 anos atrás).

Exatamente... a off board desabilita a on board. Pensei nesse adaptador >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495271656-cabo-dvi-hdmi-com-180-metros-integris-_JM <<< mas não tenho certeza se a placa libera sinais para DVI e HDMI simultanemente. Sabe me dizer se isso acontece? Se for assim, o problema está resolvido.

Esses monitores estão em uso no meu "velho" PC, mas em 2 placas de video off board... Na nova mainboard só existe um slot PCIxpress... aliás, comprei 2 placas de video e uma delas está sobrando por aqui, nem saiu da caixa!

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde pessoal, sou registrado no forum ha algum tempo, mas nunca postei nenhuma mensagem porque sempre lendo as respostas para as duvidas dos colegas respondiam a minha. Mas agora vamos lá: Desculpa se alguém já fez essa pergunta antes mas são cento e poucas pags. Tenho uma Radeon HD 5450 XfX 1GB e ela funciona perfeitamente, uso só pra filmes no meu HTPC e uma placa de audio Sound Blaster Audigy 5.1 bem antiga, só que agora comprei um HT com entrada HDMI e gostaria de usar o audio HDMI só que no software que veio com a placa, o Catalyst Control Center ele não mostra as opções de configurar o audio do HDMI, já baixei a ultima versão do software no site da AMD mas nada, alguém poderia me informar o que posso fazer para ativar o audio HDMI dessa placa, porque segundo as especificações ela tem suporte até a audio HD pela HDMI não é?

Abs.

@EDT

Conseguí, a resposta está na terceira pag no post do colega Diego Paladin no post #42, mas ai, desculpem a preguissa de procurar, eu coloquei assim no são google: "não consigo ativar o audio da minha HD 5450" e ele me jogou pra lá.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Isso nao tem nada a ver com a placa de vídeo e sim com a sua conexão de internet.

Foi uma coincidência ocorrer justamente ao se adicionar a VGA ao PC. Caso o problema persista, pesquise/poste no setor de redes:http://forum.clubedohardware.com.br/redes-internet/f236

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, a pouco tempo comprei uma Radeon HD5450 da Sapphire, mas andei percebendo que dependendo o jogo, não senti diferença no desempenho. Ex: Minecraft, com a Onboard pega entre 20 a 30 FPS e agora com a Radeon pega no máximo 20 e com muuitas quedas para 5. Queria saber o que eu devo fazer para aumentar, instalei tudo certo, os drivers estão atualizados, e o PC não e ruim, meu amigo tem um PC '' igual '' ao meu, muda pouca coisa e roda ate a 100 FPS, me ajuden PF. Valeu.

Meu PC:

Processador: Intel Pentium Dual Core 2.20Ghz

2.00gb RAM

Radeon HD 5450

Windows Vista Home Premium

Fonte 350w REAL PcTop diz que é 500w mas tem uma avaliação aqui no clube que diz só ter 350 REAL

ACHO Q E SO

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um tempo pra cá comprei uma placa de vídeo asus ati hd 5450, depois de mais ou menos um mês começou a deixar a tela preta e depois voltar com a mensagem de erro descrita no título do tópico, o driver está atualizado, primero ele deu esse erro enquanto eu estava jogando minecraft, depois deu 3 vezes seguidas no firefox, na terceira ele travou de vez e nao ligou mais o pc, abri, tirei a placa de deixei o vga ligado no onboard, até agora sem solução, se puderem ajudar, obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um tempo pra cá comprei uma placa de vídeo asus ati hd 5450, depois de mais ou menos um mês começou a deixar a tela preta e depois voltar com a mensagem de erro descrita no título do tópico, o driver está atualizado, primero ele deu esse erro enquanto eu estava jogando minecraft, depois deu 3 vezes seguidas no firefox, na terceira ele travou de vez e nao ligou mais o pc, abri, tirei a placa de deixei o vga ligado no onboard, até agora sem solução, se puderem ajudar, obg

Cara você fez over nela? Se sim, pode ser isso. Na minha eu fiz over (tentei passar do limite) e ficava aparecendo essa mensagem de erro. Foi só voltar a configuração normal dela que funcionou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você fez over nela? Se sim, pode ser isso. Na minha eu fiz over (tentei passar do limite) e ficava aparecendo essa mensagem de erro. Foi só voltar a configuração normal dela que funcionou.

nao fiz overclock nao, eu estou fazendo o contrário, estou abaixando os clocks de engine e memory dela pra ver se adianta em algo, desativei o tema aero do windows 7 também. até agora normal, passei borracha nos conectores e tal, mas acho q nao vai aguentar por muito tempo essa solução passageira

ela também nao possui cooler, apenas um dissipador e chega à 60 graus, suspeito de que seja superaquecimento, pode ? meu pc tem apenas um cooler o do processador, e uma fonte genérica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao fiz overclock nao, eu estou fazendo o contrário, estou abaixando os clocks de engine e memory dela pra ver se adianta em algo, desativei o tema aero do windows 7 também. até agora normal, passei borracha nos conectores e tal, mas acho q nao vai aguentar por muito tempo essa solução passageira

ela também nao possui cooler, apenas um dissipador e chega à 60 graus, suspeito de que seja superaquecimento, pode ? meu pc tem apenas um cooler o do processador, e uma fonte genérica

Quando eu usava ela, a temperatura dela fica entre 60ºc normal e 80/90ºc quando jogando, dai eu adaptei um cooler na lateral do gabinete jogando ar diretamente pro dissipador, a temperatura caiu pra 40ºc normal e 60ºc jogando, Tenta fazer isso, e posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu usava ela, a temperatura dela fica entre 60ºc normal e 80/90ºc quando jogando, dai eu adaptei um cooler na lateral do gabinete jogando ar diretamente pro dissipador, a temperatura caiu pra 40ºc normal e 60ºc jogando, Tenta fazer isso, e posta o resultado.

minha ideia de q possa ser superaquecimento esta sendo descartada, muita gente diz que é normal e ficam até 80 graus sem causar nenhum dano e o estranho é que agora a tela fica branca e desliga o monitor sem nem dar mais o aviso, eu espero em média 3 minutos ligo o computador de novo e funciona tudo normal. mais ou menos 1 dia depois o problema volta :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde, a pouco tempo comprei uma Radeon HD5450 da Sapphire, mas andei percebendo que dependendo o jogo, não senti diferença no desempenho. Ex: Minecraft, com a Onboard pega entre 20 a 30 FPS e agora com a Radeon pega no máximo 20 e com muuitas quedas para 5. Queria saber o que eu devo fazer para aumentar, instalei tudo certo, os drivers estão atualizados, e o PC não e ruim, meu amigo tem um PC '' igual '' ao meu, muda pouca coisa e roda ate a 100 FPS, me ajuden PF. Valeu.

Meu PC:

Processador: Intel Pentium Dual Core 2.20Ghz

2.00gb RAM

Radeon HD 5450

Windows Vista Home Premium

Fonte 350w REAL PcTop diz que é 500w mas tem uma avaliação aqui no clube que diz só ter 350 REAL

ACHO Q E SO

Valeu

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Os drivers a placa-mãe, estão todos instalados e atualizados?

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas. Volte a testar.

Teste o PC com a versão 13.4 do Catalyst, que recebeu boas críticas.

Teste o PC com outra fonte.

Teste sua VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

minha ideia de q possa ser superaquecimento esta sendo descartada, muita gente diz que é normal e ficam até 80 graus sem causar nenhum dano e o estranho é que agora a tela fica branca e desliga o monitor sem nem dar mais o aviso, eu espero em média 3 minutos ligo o computador de novo e funciona tudo normal. mais ou menos 1 dia depois o problema volta :wacko:

Mesmo essa VGA tendo um consumo de energia muito baixo, teste o PC com uma fonte de qualidade.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC, (com uma fonte de qualidade. Não queremos danificar uma VGA emprestada com uma fonte genérica).

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

A temperatura está boa, mas você pode adaptar um fan no dissipador de calor da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Seguinte, tenho uma placa mãe Ga-ma69vm-s2 que possui os slots PCI Express x16 e PCI Express x4, pois bem decidi sair da minha velha onboard e comprar uma placa nova, como estava meio sem grana optei por uma low end (não quero nada muito pesado, apenas multimidia e uns joguinhos casuais) então comprei a Sapphire Radeon HD 5450 1GB, tendo em vista que minha placa mãe possui o slot PCI Xpress x16 achei que não teria problema, porém ao colocar a Radeon nova no PCI Xpress a mesma não deu imagem...

Tentei até desativar o onboard e nada... Levei num técnico, o mesmo me informou que minha placa mãe não era compatível com ela por causa da memória (meu pc usa memória DDR2 e a memória da placa de video é DDR3, coisa que eu achei estranho pois sempre li por ai que a memória RAM não influencia na compatibilidade da memória de video offboard...) e ele até me ofereceu trocar minha Radeon por uma mais antiga que ele me mostroue e alias, ele meio que não quis dizer o nome da placa (parecia uma 8400 GS :wacko: era laranjinha com uma ventoinha pequena perto da borda direita e parecia ser de 256mb) e depois ele começou a falar que também não era compatível por causa do chipset da minha placa mãe que era NVidia que ele até testou uma placa da NVidia e ela funcionou no meu pc, porém minha placa mãe usa uma onboard ATI Radeon Xpress 1200.

Bem decidi não trocar e estou com a placa aqui parada, torcendo para que não seja incompatibilidade e alguém possa me dar uma luz :(

Agradeço desde já.

Edit1.

Opa Diegão obrigado pelo toque, segue abaixo minha configuração:

Placa-mãe: Ga-ma69vm-s2

Processador: AMD Athlon 64 x2 Dual Core BE-2300 - 1GB de RAM DDR2

HD Sata 160 GB

Placa de Vídeo: ATI Radeon Xpress 1200

Fonte: ATX P5 Actual Power 250w Peak Value 360w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor: http://forum.clubedohardware.com.br/...ment.php?f=117, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo ao erro outros usuários que estejam pesquisando no tópico. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Ah, e de antemão já lhe sugiro que procure outro técnico. Não tem nada a ver o padrão de memória utilizado pela VGA e o da placa-mãe, do mesmo modo que não tem nada a ver a questão do chipset também. Entenda esses e outros mitos em: http://forum.clubedohardware.com.br/fatos-mitos-placas/990266

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou tendo um probleminha bem chato a mais ou menos 3 dias.

Quando atualizei o Catalyst para o 13.11 o Aero do Windows 7 Ultimate simplesmente parou de funcionar e começou a exibir aquele tema opaco do Windows Basic, ao clicar na opção "Cor da janela" aparece aquele seletor de temas igual ao do Windows XP, ineficiente.

Já tentei de vários tutoriais na internet mas nada, uma solução temporária que achei foi: reverter o driver de vídeo para a versão 13.10

enquanto ele revertia a tela piscou e quando voltou, o Aero tornou a funcionar

mas ao desligar o computador o problema volta, e a solução? atualizar novamente o Driver, e tenho que ficar sempre nessa "dança" todas vez que o Windows ligar tenho reverter ou atualizar o driver para o Aero funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC - Processador: Pentium® Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz (2 CPUs), ~2.7GHz

Memoria RAM: 3,00 GB

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Placa de Video Onboard PCI Express da Positivo que é o fabricante. (Intel® G33/G31 Express Chipset Family).

Fonte: 110-240 V

Problema: Instalei uma placa que comprei (Placa de vídeo VGA ASUS Radeon HD 5450 Silent 1024MB (1GB) DDR3 PCI-Express EAH5450 SILENT/DI/1GD3/BR )

Rodou numa boa por um tempo, mas depois de umas 2 horas a imagem sumiu da tela e o PC ficou ligado sem a imagem na tela. Estranhei e fui dar Reset pra ver se voltava ao normal, mas o PC ligava não dava o bipe e não aparecia nada na tela. Então fui tentar resolver o problema. Tirei a placa de video e continuou do mesmo jeito. Fui limpar as memorias e ainda sem a placa de video o pc ligou deu o bipe e voltou funcionar. Mas ao instalar a placa de video ele volta a ligar sem da o bipe e não aparecer a imagem na tela. Me ajudem por favor. Será que é a fonte que não aguenta? :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!