Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5450 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Meu PC - Processador: Pentium® Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz (2 CPUs), ~2.7GHz

Memoria RAM: 3,00 GB

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Placa de Video Onboard PCI Express da Positivo que é o fabricante. (Intel® G33/G31 Express Chipset Family).

Fonte: 110-240 V

Problema: Instalei uma placa que comprei (Placa de vídeo VGA ASUS Radeon HD 5450 Silent 1024MB (1GB) DDR3 PCI-Express EAH5450 SILENT/DI/1GD3/BR )

Rodou numa boa por um tempo, mas depois de umas 2 horas a imagem sumiu da tela e o PC ficou ligado sem a imagem na tela. Estranhei e fui dar Reset pra ver se voltava ao normal, mas o PC ligava não dava o bipe e não aparecia nada na tela. Então fui tentar resolver o problema. Tirei a placa de video e continuou do mesmo jeito. Fui limpar as memorias e ainda sem a placa de video o pc ligou deu o bipe e voltou funcionar. Mas ao instalar a placa de video ele volta a ligar sem da o bipe e não aparecer a imagem na tela. Me ajudem por favor. Será que é a fonte que não aguenta? :angry:

Fonte acho q nao, eu tenho uma fonte genérica e ela suporta, eu ja tive problema parecido, atualiza o driver da placa manualmente, vá nesse site http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx

e baixe o driver mais recente 13.11

no cd que vem com a placa normalmente ele nao vem atualizado, quando comprei a minha veio na versão 13.04

quando atualizei o problema de desligar a tela desapareceu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte acho q nao, eu tenho uma fonte genérica e ela suporta, eu ja tive problema parecido, atualiza o driver da placa manualmente, vá nesse site http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx

e baixe o driver mais recente 13.11

no cd que vem com a placa normalmente ele nao vem atualizado, quando comprei a minha veio na versão 13.04

quando atualizei o problema de desligar a tela desapareceu

Vou ver aqui fui no Site da Asus e baixei a atualização. Estou com medo de colocar a fonte de novo, poque percebi que minha fonte é de 240 W e a fonte minima pra pegar é de 300 W, por isso tenho receio de testa-la de novo. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nokas e Lucassuave, uma fonte de boa qualidade não se mede pela potência rotulada. O principal quesito é a qualidade com que distribui a energia para os componentes.

Sugiro que consultem em Fonte X Configuração uma apropriada para suas máquinas. Depois não venham chorar pitangas que a placa queimou ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eae pessoal..

Não sei se to postando certo, acabei de me cadastrar no fórum, se estiver fazendo algo errado me falem xD

Bom, eu comprei semana passada uma placa Saphire Radeon HD 5450, mas ela não deu nem sinal de vida quando pluguei na minha placa mãe.. O sistema não encontra novo hardware, ela não da imagem nem nada. Já testei no Windows e no Ubuntu.

Minha placa mãe é uma Asus m2n-mx-se plus. Sabem se essa placa não é compatível mesmo com a 5450?

De início achei que fosse minha fonte, mas fiz um teste com a fonte de um amigo e nada também..

Se tiverem alguma dica agradeço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal..

Não sei se to postando certo, acabei de me cadastrar no fórum, se estiver fazendo algo errado me falem xD

Bom, eu comprei semana passada uma placa Saphire Radeon HD 5450, mas ela não deu nem sinal de vida quando pluguei na minha placa mãe.. O sistema não encontra novo hardware, ela não da imagem nem nada. Já testei no Windows e no Ubuntu.

Minha placa mãe é uma Asus m2n-mx-se plus. Sabem se essa placa não é compatível mesmo com a 5450?

De início achei que fosse minha fonte, mas fiz um teste com a fonte de um amigo e nada também..

Se tiverem alguma dica agradeço =)

E ae cara seja bem vindo ao fórum :joia:

Desculpe mas tenho que lhe dizer que o mais correto seria você criar um tópico próprio na área de Hardware - Placas de vídeo que tenho certeza que o pessoal vai lhe responder melhor.

Mas vou tentar lhe ajudar aqui antes de você fazer o tópico.

Você configurou o boot para a placa de vídeo? O computador está funcionando sem a placa de vídeo?

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Faltou indicar o item mais importante do PC, a fonte de alimentação.

Teste a VGA em outro PC, se ela funcionar normalmente, atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

O arquivo de bios você encontra aqui no site da placa-mãe: http://www.asus.com/Motherboards/M2NMX_SE_Plus/#overview

Para aprender a atualizar: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae cara seja bem vindo ao fórum :joia:

Desculpe mas tenho que lhe dizer que o mais correto seria você criar um tópico próprio na área de Hardware - Placas de vídeo que tenho certeza que o pessoal vai lhe responder melhor.

Mas vou tentar lhe ajudar aqui antes de você fazer o tópico.

Você configurou o boot para a placa de vídeo? O computador está funcionando sem a placa de vídeo?

Abç.

Valeu!

Ah ok, vou abrir um tópico se for necessário, valeu a dica =D

Então, eu configurei o boot sim, coloquei a placa nova como fonte de vídeo primário, mas nada. Quando conecto o cabo do monitor na placa o monitor não tem sinal.

Mas a onboard funciona normalmente.

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Faltou indicar o item mais importante do PC, a fonte de alimentação.

Teste a VGA em outro PC, se ela funcionar normalmente, atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

O arquivo de bios você encontra aqui no site da placa-mãe: http://www.asus.com/Motherboards/M2NMX_SE_Plus/#overview

Para aprender a atualizar: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

Valeu as dicas amigo! =)

Então, minha fonte é simples acho que tem no máximo uns 300w reais. Mas eu peguei emprestada a fonte de um amigo de 500w reais e não tive nenhum resultado. Provavelmente seja a bios desatualizada mesmo como você disse.

Vou ler o tutorial pra atualizar e testar.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado. Tente pelo menos testar se sua placa de video funciona em outro computador, instalar e testar com outros drivers antes de tentar atualizar bios porque se der problema é complicado.

Eu tive até meses atrás esta placa de video. Ela dava quase o mesmo problema da sua. Eu tinha que ficar reiniciando o pc até a placa-mãe reconhecer ela.

Tem um post aqui mesmo na página 10 de um amigo dizendo que conseguiu solucionar isto atualizando o driver. Eu não imaginava que trocar o driver afetasse o boot.

Se tivesse acreditado nisto na época teria me poupado muita dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drivers são lidos apenas a partir do momento que o SO está sendo carregado e não durante o POST. ;)

Atualizações de bios são "delicadas" mas super tranquilas de serem feitas, mas se algo der errado nesse processo, pode realmente deixar a placa-mãe em coma.

Então Dieg@ao, eu atualizei a bios mas não adiantou nada.. Minha placa-mãe é muito antiga, pra vocês terem uma ideia a versão mais nova da bios disponível no site da Asus é de 2008 :wacko:

Mas deixa pra lá, eu já encomendei um kit novo de placa-mãe e processador porque já ta mais do que na hora de trocar minhas peças aqui. :lol:

Mas de qualquer forma agradeço a ajuda aí amigos!

Abraço! ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de Vídeo?

Pessoal estou com uma problema... tenho um AMD Athlon II x4 630 processador 2.8, Placa Mãe APMCP68 BIOS VER.P1.10B, Memoria Ram DDR3 de 4G HD de um T e fonte comum que veio nele de 350 W.

Comprei uma Radeon HD 5450 ele funciono por pouco mas de um mês, ai do nada ele começo desliga só após exigir um pouco mais do gráfico, e aparecer uma tela azul de erro... após formata não resolveu, tirei a placa de vídeo e liguei ele no onboard e fico normal...

a fonte testando no multímetro esta normal ai vem minha duvida, o problema deve ser a fonte que não consegue alimentar ou é mas provável que seja a placa de vídeo?

Desde ja agradeço pela atenção e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, sou novo no forum e já venho pra fazer uma pergunta que está me "torrando" a cabeça.

Simplesmente a minha placa mãe ms 7267 (945GCM5) não reconhece o video off-board da HD 5450 em questão, já levei essa hd 5450 em outro computador para testar e funcionou perfeitamente, já testei o slot pci-express x16 meu colocando outra placa até mais antiga, se não me engano era uma gforce 6400 e funcionou suave.. só está dando zica com essa hd 5450.Ela simplesmente não da video na HD 5450 plugada e o video vai direto pra onboard mesmo com a hd 5450 plugada, já atualizei bios, mudei para reconhecer pci-express primeiro e nada.. não me resta mais alternativas, estou ficando de cabelo branco, hahahaha !!

Se alguem tiver alguma sugestão de como posso arrumar este problema, agradeceria muito, a e caso precisem, uso uma memoria ddr2 single chanel 2gb 800mhz (que é reconhecida como 533mhz pela limitação do slot da placa mãe) proc intel dual core E2160 1.80ghz e utilizo windows 7, provavelmente é uma coisa a desconsiderar essas informações, mas , se precisarem estão ai !

Obrigado desde já e espero alguma ajuda ou solução :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...só está dando zica com essa hd 5450.Ela simplesmente não da video na HD 5450 plugada e o video vai direto pra onboard mesmo com a hd 5450 plugada, já atualizei bios, mudei para reconhecer pci-express primeiro e nada.. não me resta mais alternativas, estou ficando de cabelo branco, hahahaha !!

Se alguem tiver alguma sugestão de como posso arrumar este problema, agradeceria muito, a e caso precisem, uso uma memoria ddr2 single chanel 2gb 800mhz (que é reconhecida como 533mhz pela limitação do slot da placa mãe) proc intel dual core E2160 1.80ghz e utilizo windows 7, provavelmente é uma coisa a desconsiderar essas informações, mas , se precisarem estão ai !

Obrigado desde já e espero alguma ajuda ou solução :lol:

Eu tinha uma vga desta que dava o mesmo problema, eu tinha que desligar e esperar uns minutos para poder ligar de novo e a placa mãe aí reconhecia ela.

Atualize o driver da placa mãe, tente alguns diferentes, li aqui mesmo que ajudava no reconhecimento da vga no boot, achei estranho já que o driver só é lido na entrada do Sistema Operacional. Não cheguei a testar esta opção porque já havia vendido a placa e comprado uma mais potente, mas tente, quem sabe não ajuda.

O que eu fiz aqui e melhorou muito, quase não precisava mais desligar e ligar depois para reconhecer, foi fazer um aterramento, eu pesquisei bastante e encontrei que a placa de vídeo poderia não ter a referência do terra sem o aterramento e assim ela não bootava.

Boa sorte.

Bom natal e um ótimo 2014 para todos :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então brother, obrigado por vim tentar ajuda !!

o driver da placa mãe seria a BIOS correto ? eu já atualizei ela.. e não consigo achar outras bios.. haha !! a mais nova que achei é de 2009.

Então, creio que não funcionara esse metodo de ligar e desligar, pelo simples fato de NUNCA ter reconhecido em meu computador.. vou tentar , ligar umas 20 vezes pra ver se alguma irá reconhecer, se reconhecer eu tentarei esse negocio do aterramento, mais como faço isso ? .-.

//

Tentei, liguei e desliguei 20 vezes seguidas e nada !! :/ alguem tem mais alguma dica/solução ? !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o gerenciador de dispositivos do windows não mostra a HD5450 , ele só mostra o vídeo onboard que seria intel ® 82945G Express Chipset Family.

E não tem como desligar o vídeo onboard pela BIOS, a unica coisa que posso fazer é colocar para reconhecer o pci-e primeiramente do que os outros dispositivos gráficos, mas , mesmo assim ele não está reconhecendo a placa !!

A placa está ligada e sendo alimentada, pois , eu coloco o dedo no dissipador depois de um tempo e o mesmo está quente, mas, é como se não tivesse placa ali.. pois ele liga o vídeo onboard direto e além disso ele não reconhece a placa de jeito algum, é como se não estivesse placa plugada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na BIOS tem como desligar a opção "Plug & Play OS" (ou algo assim)?

A ideia é forçar a BIOS a inicializar todos os periféricos antes de carregar o windows.

Outra opção seria desligar na BIOS as portas seriais e paralela da placa-mãe, já que você provavelmente não vai usar essas portas mas elas usam IRQs que poderiam ser liberadas para a VGA.

Outra opção seria carregar as configurações padrão da BIOS para ver se resolve.

Você disse que testou com uma geforce velha e funcionou normal. Tem como você arrumar com um amigo uma VGA mais moderna e que consuma mais energia que a geforce velha e sua HD5450 para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então brother, obrigado por vim tentar ajuda !!

o driver da placa mãe seria a BIOS correto ? eu já atualizei ela.. e não consigo achar outras bios.. haha !! a mais nova que achei é de 2009.

Então, creio que não funcionara esse metodo de ligar e desligar, pelo simples fato de NUNCA ter reconhecido em meu computador.. vou tentar , ligar umas 20 vezes pra ver se alguma irá reconhecer, se reconhecer eu tentarei esse negocio do aterramento, mais como faço isso ? .-.

Tentei, liguei e desliguei 20 vezes seguidas e nada !! :/ alguem tem mais alguma dica/solução ? !

Ola, o driver a que me referia é o da placa de vídeo.

Cuidado não fique desligando e ligando o computador porque pode até queimar a fonte, placa mãe e ou outros periféricos. Não era pra ficar ligando e desligando, esqueci de dizer, era apenas para tentar umas 2 ou 3 vezes. A minha é que reconhecia na segunda tentativa.

Sobre o que é aterramento tem um tópico explicando aqui no fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241

Olha, no pc do meu irmão a HD 5450 que eu tinha, era reconhecida perfeitamente e rodava perfeitamente desde o primeiro boot do pc.

Tente passar spray "Limpa contato eletrônico" no slot onde encaixa a placa de vídeo, pode ser alguma sujeira, poeira que esteja dando mal contato. Mas só use spray "Limpa contato eletrônico" que é vendido em lojas de eletrônica, acho que o preço é de no máximo 15 reais.

Então se estas opções não derem certo você ainda pode vender ela para outra pessoa que provavelmente vai ter o funcionamento da placa de vídeo perfeito e com a grana inteirar e comprar outra nova ou de outro modelo, ou então trocar ou vender sua placa mãe e inteirar para pegar outro modelo.

No Mercado Livre tem HD 5450 nova na caixa com garantia por 90 reais, mas só compro lá utilizando o Mercado Pago. Antes de comprar a minha atual eu vendi ela por 80 reais aqui em Praia Grande litoral de SP, tem gente que quer rápido e não gosta de ficar batendo perna pesquisando nas lojas ou na internet, porque quando vendi, a uns meses atrás, a nova estava 89 reais no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526954227-placa-de-video-para-pc-ati-radeon-hd5450-1gb-ddr3-oferta-_JM

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não da pra desligar na BIOS, vou dar uma fuçada melhor nela !!

como desligo essas portas seriais e paralelas da placa mãe ? !

Creio que a opção "Plug & Play OS" (mude para "No") e as configurações das portas serial e paralela (mude para Disabled) ficam na guia "Periféricos" da BIOS. Dê uma fuçada geral na BIOS que você acha.

Como sugerido pelo Pareja, tente limpar o slot PCI-E 16x. As vezes é poeira e por acaso a geforce velha conectou direito mas a HD5450 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, o driver a que me referia é o da placa de vídeo.

Cuidado não fique desligando e ligando o computador porque pode até queimar a fonte, placa mãe e ou outros periféricos. Não era pra ficar ligando e desligando, esqueci de dizer, era apenas para tentar umas 2 ou 3 vezes. A minha é que reconhecia na segunda tentativa.

Sobre o que é aterramento tem um tópico explicando aqui no fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241

Olha, no pc do meu irmão a HD 5450 que eu tinha, era reconhecida perfeitamente e rodava perfeitamente desde o primeiro boot do pc.

Tente passar spray "Limpa contato eletrônico" no slot onde encaixa a placa de vídeo, pode ser alguma sujeira, poeira que esteja dando mal contato. Mas só use spray "Limpa contato eletrônico" que é vendido em lojas de eletrônica, acho que o preço é de no máximo 15 reais.

Então se estas opções não derem certo você ainda pode vender ela para outra pessoa que provavelmente vai ter o funcionamento da placa de vídeo perfeito e com a grana inteirar e comprar outra nova ou de outro modelo, ou então trocar ou vender sua placa mãe e inteirar para pegar outro modelo.

No Mercado Livre tem HD 5450 nova na caixa com garantia por 90 reais, mas só compro lá utilizando o Mercado Pago. Antes de comprar a minha atual eu vendi ela por 80 reais aqui em Praia Grande litoral de SP, tem gente que quer rápido e não gosta de ficar batendo perna pesquisando nas lojas ou na internet, porque quando vendi, a uns meses atrás, a nova estava 89 reais no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526954227-placa-de-video-para-pc-ati-radeon-hd5450-1gb-ddr3-oferta-_JM

Abç.

Então, o driver da placa de video não da pra instalar, pois , quando vou instalar ele , ele fala que não tem hardware compativel para ser instalado e ele fecha... para mim instalar o driver da placa de video, provavelmente, teria que reconhece-lá coisa que não está acontecendo !! :/

Creio que a opção "Plug & Play OS" (mude para "No") e as configurações das portas serial e paralela (mude para Disabled) ficam na guia "Periféricos" da BIOS. Dê uma fuçada geral na BIOS que você acha.

Como sugerido pelo Pareja, tente limpar o slot PCI-E 16x. As vezes é poeira e por acaso a geforce velha conectou direito mas a HD5450 não.

Então, dei uma fuçada não achei a opção plug & play OS , e essas configurações de portas serial e paralela vou dar uma pesquisada e desativar.. mais já me conformei que não é compativel.

Provavelmente placa mãe ddr2 não pega reconhece placa de video ddr3. Sei que na teoria não iria interferir em nada, mais na pratica acho que é diferente.

Já me conformei, irei tentar montar um pc novo, vou vender a placa pra um amigo meu que acompanhou minha compra e ta querendo comprar uma nova, vou vender para ele essa minha que nunca foi utilizada pelo mesmo preço que eu paguei.

E vou tentar montar meu pc aos poucos, já que ainda não trabalho, pois , tenho 17 anos e faço curso tecnico na federal de sp.. vou tentar fazer uns bicos , sei lá, pra levantar uma grana, pqê minha mãe/pai são leigos nesse assunto e pensam assim, se tem um funcionando pra que você quer outro ? não entendem que existem peças/velocidades diferentes.

Com o dinheiro que irei pegar novamente da venda da placa, irei juntar com o que tenho aqui e pegarei um kit fx6300, mais vlew pela ajuda.. provavelmente nada que eu tente irá funcionar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desista ainda. Pelo menos teste com a HD5450 do seu amigo e continue olhando as opções na BIOS já que elas podem não estar exatamente com os mesmos nomes, e se realmente não tiver nada útil pelo menos recarregue as configurações padrão da BIOS para ver.

Se nada funcionar e a grana está curta você pode tentar fazer rolo com sua geforce antiga e sua HD5450 atual (veja se alguma loja de informática na sua cidade compra usados) e pegar outra VGA de preço semelhante ou até um pouco melhor (Radeon HD6570 ou Geforce GT630 custam cerca de 200 reais). Não é tão bom quanto um PC novo mas sai bem mais barato, e para jogar não seria o máximo mas já seria bem melhor que a HD5450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desista ainda. Pelo menos teste com a HD5450 do seu amigo e continue olhando as opções na BIOS já que elas podem não estar exatamente com os mesmos nomes, e se realmente não tiver nada útil pelo menos recarregue as configurações padrão da BIOS para ver.

Se nada funcionar e a grana está curta você pode tentar fazer rolo com sua geforce antiga e sua HD5450 atual (veja se alguma loja de informática na sua cidade compra usados) e pegar outra VGA de preço semelhante ou até um pouco melhor (Radeon HD6570 ou Geforce GT630 custam cerca de 200 reais). Não é tão bom quanto um PC novo mas sai bem mais barato, e para jogar não seria o máximo mas já seria bem melhor que a HD5450.

Testei a HD5450 do meu amigo e nada.. !! eu não sei recarregar as configurações padrões da BIOS. Como faço ?

Então, mais eu vou tentar ir montando o pc aos poucos.. no maximo em 2 meses consigo botar ele pra funcionar !!

Eu já tenho um amigo que vai comprar a HD 5450 minha já aqela gforce, ela vale uns 40~50conto , mais não tem ninguem que pagaria isso em um gforce 6400 hahaha !!!

E não vou comprar outra placa , pois, tenho medo da mesma ocasionar o mesmo erro, que eu acho bem provavel. Melhor montar um computador novo mesmo para acabar com os problemas.. !! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a HD5450 do meu amigo e nada.. !! eu não sei recarregar as configurações padrões da BIOS. Como faço ?

Quando aparecer a tela azul da BIOS, aperte F7 para carregar a configuração padrão e depois F10 para salvar e reiniciar o PC.

As configurações que eu mencionei antes estão dentro das opções "Integrated Peripherals" e "PnP/PCI Configurations" que aparecem na tela principal do BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!