Ir ao conteúdo

Problemas com internet Via Radio

Desmantelador

Posts recomendados

Postado

bem gente é o seguinte eu tenho internet via radio com velocidade de 200 KB/s, e ela cosnegue atingir de 20 a 30 kb/s em um download.

o problema é que ela fica desconectando toda hora, não sei porque. :mad:

por exemplo eu estou mexendo na internet e tal e dai de repente ela cai, eu ja fui em diagnosticos de rede e olha o que apareceu, coloque uams fotos aqui para mostrar melhor o problema:

222bv.jpg

mexendo mais um pouco obtive mais outro diagnostico

semttulotr.jpg

Outra coisa é que quando faço Download muitas vezes ele acaba no metade do caminho.

Eu tenho um medidor de rede e quando o download trava "para de receber meu arquivo" ele marca 0 kb/s.

iopk.jpg

E outra coisa é que quando a internet cai eu tento seguir como mostra a imagen da primeira foto, eu reinicio o modem dai ele volta ao normal, mas depois de um tempinho cai de novo, e é sempre a mesma *****, reinicie o modem, reinicie o modem.

Eu ja tentei outra maneira, em vez de reiniciar meu modem desconectei o Cabo Ethenet ( cabo de rede) e reconectei ele em outra porta do meu modem ( meu modem possui 4 portas de entrada) , e o mais estranho é que se conecto na mesma porta ela não conecta a internet, mas eu ja usei as 4 portas e ainda as vezes qaundo eu conecto, a internet funciona e logo apos alguns segundos cai .

eu Ja liguei varias vezes para meu tecnico do provedor que eu uso (TPA), ele veio varias vezes aqui, mas não adiantou, ele ja chego uaté trocar a antena porque o sinal tava fraco, mas ainda não adiantou.

mexendo ainda mais na rede consegui essa informação do windows nos diagnosticos:

Verifique o roteador, Devido aos novos recursos de rede do windows vista e windows 7, alguns roteadores de rede mais antigos não são totalmente compartiveis com essas versões do windows e pode causar problemas

Eu ja mandei esse aviso para meu tecnico mas não sei porque ele mandou ignorar isso.

Meu tecnico ja chegou a dizer que é meu computador, e ele mandou testar em outro computador, mas eu levei meu pc na casa do meu primo que possui o mesmo computador que eu, a mesma internet, a mesma velocidade e as mesmas placas do que eu, e o mesmo windows, e dai eu conectei meu pc no modem dele, fiz varios testes, de velocidade, download, ping, conexão, e ta tudo ok, e la na casa dele não desconctou nenhuma vez, e ainda mais a rede abrio na hora, aqui na minha casa as vezes depora para acessar a net. "unica coisa é que meu primo possui um modem mais novo, recem lançado em 2010, e possui tambem uma antena mais moderna."

quando a minha internet esta prestes a cair, o ping fica bem alto, eu ja fiz teste na internet em sites que testam o ping.

e tambem tenho jogos online como half-life multiplayer, cujo no server que sempre vou fixamente com meus amigos, meu ping normal la é 150, e muitas vezes começa a aumentar do nada para 800, 900 1000, e enquanto meu primo que tem a mesma internet que eu fica 150 de ping.

na minha opinião eu acho que é o modem que não é compartivel e esta com problema, mas meu tecnico falou que o modem é difícil de dar problema.

alguem sabe qual pode ser o problema ??? :confused::confused::confused:

estou precisando de ajuda mesmo, estou +/- 2 meses com este problema. :eek:

INFORMAÇÕES:

windows 7 ultimate

3 gb memoria ram

processador amd athlon x64 x2 4400+

placa de video: Nvidia 9800 GT 512 MB gddr3

Nome da Placa Mãe ECS GeForce6100SM-M2

provedor internet: TPA

velicidade conecxão: 200 kb/s

modem: WLAN 11G router

Postado

:o Cara, na boa, Windows 7 ainda precisa de muitas melhorias e adaptações para ficar 100%, pode crê que o sistema do servidor é XP, imagine aí de XP para Seven em aperfeiçoamento :wacko:... eu acho que pode ser o servidor da net a radio que pode está com problema...posta a distância que fica do servidor pra sua residência, e se tem muitos obstáculos tipo edificios, árvores etc...

Eu também tentaria usar um PC com WindowsXP (no mínimo por 1 dia) pra ver como ficaria a conexão (ping, download etc)... se persistisse o erro, 90% pode ser o servidor que não é bem estruturado.

Postado

Eu usei por um tempo NET VIA RADIO, e posso tentar ajudar.

Eu estou quase certo que o seu problema pode ser causado por oxilação.

Sua antena balança muito?

Ela esta em qual altura?

Existe morros ou arvores nas proximidades?

O sinal VIA RADIO pega ate mesmo com a antena no chao, mas sua antena precisa estar bem fixa e com uma boa altura. E na direção correta do seu provedor.

Se a antena balança, a net oxila e pode vim a cair, ate que o modem (radio) reconecte.

Se ela balança, você deve reforçar a base, e esticar 4 arames finos ao redor de sua atena, os arames deve ser presos a baixo da grade da antena, e esticados e pressos ao chao ou em algo que fique uns 3 metros de distancia.

Verifique se o seu radio está configurado corretamente, entre em contato com o serviço de internet eles devem lhe dar suporte.

Baixe o "Free Download Manager" no baixaki, ele é um programa que acelera downloads e se a net vim a cair ele pausa o download e recomessa de onde parou automaticamente.

Postado
:o Cara, na boa, Windows 7 ainda precisa de muitas melhorias e adaptações para ficar 100%, pode crê que o sistema do servidor é XP, imagine aí de XP para Seven em aperfeiçoamento :wacko:... eu acho que pode ser o servidor da net a radio que pode está com problema...posta a distância que fica do servidor pra sua residência, e se tem muitos obstáculos tipo edificios, árvores etc...

Eu também tentaria usar um PC com WindowsXP (no mínimo por 1 dia) pra ver como ficaria a conexão (ping, download etc)... se persistisse o erro, 90% pode ser o servidor que não é bem estruturado.

Agora não tenho mais o problema, simplesmente eu Cortei minah internet via radio e coloquei internet ADSL de 1MB.

quando eu comprei o modem para minha internet ADSL nem tinha sinal ainda para eu receber,(eu só iria receber o sinal em 3 dias) e dia na minha rede não aparecia aquele maldito simbolo (!) na conexão, só aparecia o X depois do gateway que era normal porque eu ainda não tinha sinal, concluindo era o maldito modem da empresa via radio, e esses putos não queria trocar o maldito modem, agora que se F.ondam o pessoal da TPA (que é meu provedor via radio) :angry:

aqgora esta tudo funcionando bem na minha internet ADSL da OI brasil telecon :D

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...