Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
#Devilishd#

Recomendação de Filtros de Linha

Recommended Posts

Então galera,

Vou trocar os estabilizadores lá de casa por filtros de linha, alguma sugestão? Todos os aparelhos/eletrodomésticos que uso ou são 220 ou bivolts, então acredito que filtro de linha 220v seria o necessário, correto? Vou comprar 2, um para meu pc novo/monitor e outro para xbox360/tv plasma. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então galera,

Vou trocar os estabilizadores lá de casa por filtros de linha, alguma sugestão? Todos os aparelhos/eletrodomésticos que uso ou são 220 ou bivolts, então acredito que filtro de linha 220v seria o necessário, correto? Vou comprar 2, um para meu pc novo/monitor e outro para xbox360/tv plasma. Valeu.

Do que eu saiba, os filtros de linha não transformam a linha 220V em 110V... :huh:

Você usa seu PC em 220V???

Aqui onde e moro (Natal-RN), a rede elétrica é 220V, eu uso um MIE (Módulo Isolador Estabilizado), que além de cumprir a função do estabilizador (transformar linha 220v em 110v), ele protege os aparelhos ligados através de fusível, DISPENSA O ATERRAMENTO! e já filtra a linha, deixando ela limpa e sem ruídos (elétricos). ^_^

Recomendo a você usar um desses no seu PC. O meu é da marca Microsol, já tá vai fazer 3 anos, nunca tive problemas com ele. :lol:

Recomendo o Microsol G3 (modelo na cor prata) que tem porta USB para recarregar acessórios sem ligar o PC...

http://www.microsol.com.br/produtos/modulo_isolador/

Pequeno review dele:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=233509&page=1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, desculpa, mas você leu os tópicos fixos aqui do fórum?

Você esta contrariando totalmente o que os colegas mas experientes dizem aqui no fórum...

Do que eu saiba, os filtros de linha não transformam a linha 220V em 110V...

Eu não vi o amigo falar que filtro de linha transforma 220 em 110V..

Você usa seu PC em 220V???

Saiba que é até melhor usar o PC em 220V e mais da metade do mundo faz isso...

Recomendo a leitura deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/220-volts-110/493279?t=493279

Aqui onde e moro (Natal-RN), a rede elétrica é 220V, eu uso um MIE (Módulo Isolador Estabilizado), que além de cumprir a função do estabilizador (transformar linha 220v em 110v), ele protege os aparelhos ligados (através de fusível) DISPENSA O ATERRAMENTO! e já da um "tratamento" na linha, deixando ela limpa e sem ruídos (elétricos).

Recomendo que leia isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Pelo que eu tenho lido aqui no fórum o MIE é o mesmo que estabilizador, ou seja, não serve pra nada (só para abaixar a tensão, mas isso pode ser feito com um autotransformador).

E leia isto também, pois essa de despensar aterramento "foi fod*":

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra/659241

Colega #Devilishd#, não me recordo o nome do filtro que o pessoal recomenda para 220V, logo, logo eles te informam.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns dos melhores filtros de linha para 220V são o Clamper Computer Protector Pro e o FHT-1200 da Upsai.

Como o Gustavo já disse, usar o PC em 220V é melhor, pois a fonte atinge maior eficiência assim, devido a não precisar usar o circuito dobrador de tensão na entrada da mesma, antes do primário da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Do que eu saiba, os filtros de linha não transformam a linha 220V em 110V... :huh:

Função essa totalmente desnecessária, inútil e burra.. A maioria desse mundo em que vivemos trabalha com a tensão de 220 a 240 Volts na distribuição doméstica. e para tal basta dar uma bela olhada nesse mapa dai:

Mapadastenses_wikipdia.jpg

Desnecessária portanto essa conversão para 110 Volts...

Usar os equipamentos todos da casa na tensão nominal da mesma é a mais sábia solução. No mínimo evita a ligação errada de um aparelho com relação a sua seleção de tensão x tensão da rede... Melhor que isso, se a rede é de 220 Volts saiba que vais sair ganhando mais de 10% em economia de energia por trabalhar nessa tensão que é a tensão de trabalho nativa das fontes em geral. Senão, para entender do que falo, leia isso dai: Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

Portanto é no mínimo "burra" a decisão de rebaixar para 110 a tensão de uma rede 220 Volts para que sua fonte, de cara, coloque na entrada um dobrador de tensão para recuperar os 220 Volts que alguém menos avisado resolveu oferecer a mesma...

Gasta-se energia para rebaixar a tensão e em seguida gasta-se mais energia ainda para levanta-la da novo... Não é por nada que seu módulo isolador esquenta ai nos seus pés.. Adivinha quem está pagando essa energia desse aquecedor de pés ai debaixo da mesa o tempo todo a botar energia fora????

Você usa seu PC em 220V??? :eek:

Aqui onde e moro (Natal-RN), a rede elétrica é 220V, eu uso um MIE (Módulo Isolador Estabilizado), que além de cumprir a função do estabilizador (transformar linha 220v em 110v), ele protege os aparelhos ligados através de fusível, DISPENSA O ATERRAMENTO! e já filtra a linha, deixando ela limpa e sem ruídos (elétricos). ^_^

Recomendo a você usar um desses no seu PC. O meu é da marca Microsol, custou R$ 139 e já tá vai fazer 3 anos, nunca tive problemas com ele. :lol:

Em especial, recomendo o Microsol G3 (modelo na cor prata) que tem porta USB para recarregar acessórios sem ligar o PC...

http://www.microsol.com.br/produtos/modulo_isolador/

Pequeno review dele:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=233509&page=1

Respeitando sua decisão de comprar o aquecedor de pés e desnecessário estabilizador que além só colocar energia fora é totalmente inútil e prejudicial ao seu PC, sinto lhe dizer que o mesmo não substitui o aterramento na proteção de seu PC e que sua função de proteção se resume a proteger o usuário do PC da sensação de choque elétrico ao operar o PC de pés descalços em piso frio...

De proteção ao PC ele não oferece muito não e muitos dispostivos de proteção contra surtos, os chamados filtros de linha, são melhores e mais eficazes nessa tarefa de proteção dai...

Adote um bom filtro de linha, e para 220 Volts te indico dois deles:

Proteção para 220 Volts:

Computer Protector Pró, da Clamper

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS

FHT - 1200, da Upsai

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07

Claro que cada um deles tem seus prós e contras e o usuário deve escolher aquele que melhor atende a seus anseios..

Computer Protector Pró da Clamper

Prós:

- Uma filtragem melhor, com elementos L e C (indutor e capacitor);

- Uma proteção melhor, com elementos protetores térmicos auxiliares visando proteção dos varistores;

- Elemento série de proteção rearmável (não fusível).

Contras:

- Não possui chave liga/desliga;

- Tem somente 4 tomadas de saída;

- Não possui proteções adicionais, somente as tem para rede elétrica.

FHT - 1200 da Upsai

Prós:

- Possui 8 tomadas AC;

- Possui proteções adicionais para telefone (internet discada e ADSL) e para cable (Vírtua);

- Possui chave liga/desliga no painel.

Contras:

- Elemento de proteção fusível e não ressetável;

- Seu filtro não possui elemento indutor, somente capacitor;

- Não possui fusíveis térmicos junto aos varistores.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

E leia isto também, pois essa de despensar aterramento "foi fod*":

Abraços!

TÁÁ NÉH, DESCULPA MAS SE ELES INFORMAM ISTO NO SITE DELES A CULPA NÃO É MINHA... (_(

Propaganda enganosa tá cada vez pior, Brasil indo ao burado! (se já não está nele...)

Mas é até bom eu usar um Isolador, a energia aqui onde moro, tem épocas que fica meio que oscilando... O transformador da rua onde moro até estorou ano passado, ainda bem q eu n tava usando PC, o da vizinha queimou (euri kkkkkkk).

Compartilhar este post

Link para o post

guilsp, não foi minha intenção te ofender, minhas sinceras desculpas...

TÁÁ NÉH, DESCULPA MAS SE ELES INFORMAM ISTO NO SITE DELES A CULPA NÃO É MINHA...

Propaganda enganosa tá cada vez pior, Brasil indo ao burado! (se já não está nele...)

Esse é o problema aqui no Brasil, muitos produtos enganosos que prometem tudo, e na verdade não oferecem nada...

Mas ta ai o outro problema do Brasil (ou melhor, do povo brasileiro) não se informar. Agora você já sabe, mas se o pessoal aqui não lhe informasse, você estaria ai usando seu querido MIE sem saber de nada, achando que ele realmente protege e filtra a rede ai da sua casa.

Agora você está informado, se não quer abandonar o seu MIE, ai o problema é seu...

Mais uma vez desculpa pelo ocorrido, não foi minha intenção te ofender.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
TÁÁ NÉH, DESCULPA MAS SE ELES INFORMAM ISTO NO SITE DELES A CULPA NÃO É MINHA... (_(

Mas é até bom eu usar um Isolador, a energia aqui onde moro, tem épocas que fica meio que oscilando... O transformador da rua onde moro até estorou ano passado, ainda bem q eu n tava usando PC, o da vizinha queimou (euri kkkkkkk).

na verdade qualquer eletrônico está melhor em uma tomada/filtro de linha "vagabundo" do que em um MIE ou estabilizador, Short-Break....

esse MIE só te traz uma conta de energia maior e danifica sua fonte de quebra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais