Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Suas temperaturas estão muito altas!!!!

Fiz vários testes hoje e o meu só aumenta quando atinge 60ºC...

Gostaria de saber como q o seu aumenta nos 50ºC...

você apagou a parte do FANO ou deixou sem alterar o FANO?:confused:

Por enquanto mudei apenas o FANT (0/0/3000/4000/4500/5000/5000/5000) e observo a mudança de rotação com o ouvido colado no fan e um olho no aumento da temperatura, mas vou tentar outras variações.

alguem já fez algum setup , .exe ou um compiliador que faça

todo o serviço automaticamente ?

nao estou conseguindo fazer , já tentei umas 15 x e nada

e olha que estou louco para poder sentir minha maquina funcionando

100% e pelo jeito vou ter que esperar mais um tempo , até algum

abençoado fazer um setup ai igual ao dos drives !

valeu , fiquem com Deus !

Fiz upload da chave do registro DSDT (FanMod.reg) que pode ser usada para modificar direto no registro, pois gravei por cima da mesma existente e não tive problema (tem que reiniciar o sistema após a mudança). A configuração resumida é 3000/4000/4500/5000 e quem quiser experimentar pode salvar a chave original ou criar um ponto de restauração antes para qualquer eventualidade. Assim que puder gravarei a chave original e outras configurações que possam ser mais interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ufaa , consegui , nao sei o que estava dando errado , mais ufaa mesmo !

mais tenho uma obs muito importante , apos o barulho aumentar do cooler

aqui no everest ele continua 30% as temperaturas melhoraram e nossa

muito 10 temos que fazer uma vaquinnha aqui e dar um brinde ao

nosso colega juliano e aos que colaboraram !

valeuuu fiquem com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu só alterei o FANT (como no tutorial). Tem necessidade de alterar o FANO também ??? Se sim me expliquem um jeito mais rápido, pois já tenho o arquivo pronto e as pastas criadas e etc, só quero alterar o FANO e salvar d volta!

valeu !

biss, use o seu primeiro arquivo dsdt.asl já modificado como base e vá fazendo as alterações nele e salvando com outros nomes (p.ex. dsdt01.asl, dsdt02.asl etc), pois manterá várias configurações já prontas para recompilação. O ideal seria fazer esse esquema gravando a chave do registro de cada configuração testada, ficando mais prática sua reutilização, não precisando recompilar e ajudando na escolha da melhor configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico modo q sei a rotação é pelo barulho q o cooler faz. :lol:

Do modo que o pessoal está configurando a tabela de rotações o cooler fica numa rotação alta (não maxima) mesmo com a temperatura baixa.Percebi isto fazendo testes.

O problema é q o pessoal alterou a segunda linha da FANT onde o valor original é 0x0, se colocar qq valor nesta linha, o cooler assume uma rotação um pouco elevada e mesmo se diminuirem ou aumentarem o valor desta segunda linha, a velocidade do cooler em IDLE não mudará (Façam testes para constatar).

Vejam a tabela original, sem alterações:

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x0,

0xa8c,

0xd48,

0xfa0,

0x1130,

0x1482,

0x1482

No meu caso deixei esta tabela assim:

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x0,

0xd48,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1482,

0x1482

A outra ficou assim:

Name(FANO, Package(0x8)

{

0x0,

0xd48,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1482,

0x1482

Com esta configuração o cooler roda a 3400 RPM em temperaturas abaixo de 60ºC, não faz barulho e refrigera bem.Testem e vejam se diminui o barulho q o cooler faz em temp baixa.

Mudando de assunto....

A rotação do cooler só aumenta quando a temperatura da CPU atinge 60ºC (Fiz vários testes!!!!!), precisamos descobrir como alterar esta temperatura, para q a rotação do cooler aumente quando a temp atingir,por exemplo, 55ºC e se chegar a 60ºC a rotação do cooler aumente mais e assim progressivamente.

Hoje estava estudando a progamação da tabela, mas por enquanto não descobri onde fica as temperaturas q fazem aumentar a rotação do cooler.

Se descobrir algo, posto aqui no forum.:)

excelente configuração, to usando essa sua tb.

fica bem silencioso e abaixo de 50º pra cpu e gpu

quando passa dos 60º o cooler rotaciona bem e não deixou o GRID passar de 75º

uma ressalva para as configurações de FANT e FANO

estou deduzindo que FANT é a configuração de rotação do cooler de mínimo pra máximo, ou seja, quando o note esquenta roda até o máximo, seguindo os estágios de temperatura.

já o FANO é a configuração de rotação do cooler de máximo pra mínimo, ou seja, quando se fecha uma jogo, por exemplo, as temperaturas começam a cair e a rotação do cooler segue os estágios, reduzindo até o mínimo que está configurado a rotação.

percebi isso, porque com essa configuração do Imenabo, o cooler só ficou silencioso, depois de atingir a rotação máxima, quando a temperatura baixou dos 50º

Aproveitando

Instalei o novo Catalyst 10.3

quem quiser, segue o link: ATI Catalyst 10.3

escolha o sistema operacional, depois mobility radeon, depois hd 4000 series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal!!!

estou contente em saber que resolveram o problema do cooler, pena que achei um tanto complicado as alterações e muita gente vai ter dificuldade em coloca-la em pratica. de cara já encontrei dificuldade em achar os arquivos, no vídeo esta bem explicado vai ajudar bastante, mas será que tem outra forma mais simples de fazer todo esse processo automáticamente por exemplo, estou perdido nesse processo nem sei por onde começar! Valeu a todos pela empreitada continuo acompanhando esse espaço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente configuração, to usando essa sua tb.

fica bem silencioso e abaixo de 50º pra cpu e gpu

quando passa dos 60º o cooler rotaciona bem e não deixou o GRID passar de 75º

uma ressalva para as configurações de FANT e FANO

estou deduzindo que FANT é a configuração de rotação do cooler de mínimo pra máximo, ou seja, quando o note esquenta roda até o máximo, seguindo os estágios de temperatura.

já o FANO é a configuração de rotação do cooler de máximo pra mínimo, ou seja, quando se fecha uma jogo, por exemplo, as temperaturas começam a cair e a rotação do cooler segue os estágios, reduzindo até o mínimo que está configurado a rotação.

percebi isso, porque com essa configuração do Imenabo, o cooler só ficou silencioso, depois de atingir a rotação máxima, quando a temperatura baixou dos 50º

Aproveitando

Instalei o novo Catalyst 10.3

quem quiser, segue o link: ATI Catalyst 10.3

escolha o sistema operacional, depois mobility radeon, depois hd 4000 series

Meu amigo, desculpe a minha ignorância em informática, tenho uma dúvida, eu já fiz as alterações segundo o Juliano e parece que deu certo, mas gostaria de saber se eu quiser alterar posteriormente os valores de rotação, terei que fazer novamente todo o tutorial?

Se voce ou qualquer um puder ajudar, fico agradecido, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, desculpe a minha ignorância em informática, tenho uma dúvida, eu já fiz as alterações segundo o Juliano e parece que deu certo, mas gostaria de saber se eu quiser alterar posteriormente os valores de rotação, terei que fazer novamente todo o tutorial?

Se voce ou qualquer um puder ajudar, fico agradecido, muito obrigado

Amigo, sem querer ser chato, mas, já sendo, procure um pouco no tópico antes de perguntar, sua dúvida foi respondida pelo usuário lmenabo, nesta mesma pagína pouco mais acima..

Segue:

Eu fiz como o Juliano ensiou, ou seja, alterei os dois FANT e FANO, mas tem um pessoal q está alterando somente o FANT.

Aqui o cooler está funcionando perfeitamente.

Sempre q alterar o arquivo dsdt.asl, faça os procedimentos finais do tutorial do Juliano:

"10) Editar o arquivo dsdt.asl com o bloco de notas, e alterar a parte referente ao cooler, conforme inicio do topico.

11) Digitar o seguinte comando: asl dsdt.asl. Aparecerão alguns erros, ignorar.

12) Executar o seguinte comando asl /loadtable dsdt.aml

13) Reiniciar o computador. O cooler estará na rotação maxima."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, eu havia lido, mas como disse não entendo nada. Obrigado mesmo assim.

Então explique sua dúvida, o procedimento é este, só o final, só tem obvio que abrir o programa novamente, digitar as chaves do registro e dps seguir o passo 10 em diante.

Quanto ao FANT e FANO, eu acho que é porque a placa mãe pode controlar 2 fan, como só tem 1 fan no notebook, editar o outro controlador não serve para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então explique sua dúvida, o procedimento é este, só o final, só tem obvio que abrir o programa novamente, digitar as chaves do registro e dps seguir o passo 10 em diante.

Quanto ao FANT e FANO, eu acho que é porque a placa mãe pode controlar 2 fan, como só tem 1 fan no notebook, editar o outro controlador não serve para nada.

Agora entendi... obrigado! Vou testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para avisar que editaram o titulo deste tópico, então se alguem por acaso vier a procurar por Dúvidas PHILCO 15008, poderá não encontrar.

O novo título é "Notebook Philco PHN 15008".

Obrigado,

MestreSteam.

ja mudou a resposta da pergunta 13 do inicio?rs

to jogando cod:MW2 no maximo aqui...2 horas de jogo e 99% de uso da gpu chega no maximo 81°C com a ventoinha no maximo,so imagino quando ficava a 30%...essa solucao vai prolongar mt a vida do nosso note...prefiro deixar a ventoinha no maximo, mesmo com o barulho,quanto mais resfriado melhor,dura mais as pecas...

temp ambiente=28°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou novo nesse forum, e gostaria de saber se esse tutorial pra melhora a velocidade do cooler é segura e se vai resolver o problema de vez, gostaria de saber também mais informações sobre o undervolt, pra qq serve e se vai ajuda a resfriar o note, ele afeta o desempenho em jogos, cai desempenho?? Gostaria de saber direitinho quais os valores, para alterar a velocidade do cooler, pois vi varios valores em paginas anteriores.

valeu

OBS: atualiza a resposta da pergunta 13 no inicio se essa solução for mesmo defenitiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja mudou a resposta da pergunta 13 do inicio?rs

to jogando cod:MW2 no maximo aqui...2 horas de jogo e 99% de uso da gpu chega no maximo 81°C com a ventoinha no maximo,so imagino quando ficava a 30%...essa solucao vai prolongar mt a vida do nosso note...prefiro deixar a ventoinha no maximo, mesmo com o barulho,quanto mais resfriado melhor,dura mais as pecas...

temp ambiente=28°C

É bom demais mesmo jogar os games atuais no talo sem preocupação com temperatura!!!!:D

Se fizer o undervolting da CPU a temperatura maxima da GPU ficará no máximo em 75ºC, irá cair uns 6ºC no seu caso.

Olá sou novo nesse forum, e gostaria de saber se esse tutorial pra melhora a velocidade do cooler é segura e se vai resolver o problema de vez, gostaria de saber também mais informações sobre o undervolt, pra qq serve e se vai ajuda a resfriar o note, ele afeta o desempenho em jogos, cai desempenho?? Gostaria de saber direitinho quais os valores, para alterar a velocidade do cooler, pois vi varios valores em paginas anteriores.

valeu

OBS: atualiza a resposta da pergunta 13 no inicio se essa solução for mesmo defenitiva

O aumento de rotação do cooler acaba com todos os problemas de aquecimento do note.:lol:

O undervolting diminui a temperatura da CPU sem perder rendimento, pois apenas diminui a tensão da CPU, mas ela continua trabalhando no clock original.

Mais informações leia o topico abaixo e veja o tutorial q postei sobre como fazer o undervolting com segurança: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-undervolting-seu/770899/2

Com relação as velocidades de rotação do cooler, veja a pagina 49 deste topico q postei as configurações q estou utilizando e o pessoal está gostando desta configuração. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera do CDH vou comprar o meu daki um 1 e queria saber detalhadamente o q tem q fazer para acabar com o problema do aquecimento. seria bom atualizar as no tópico pois assim quem passou muito tempo sem visitar o mesmo ficou sem saber como se soluçiona este problema, então poderiam explicar tudo do inicio tipo: o que precisa, como fazer, assim ficará mais fácil para quem está acompanhado o tópico daqui para frente. desde já agradeço por esse belo trabalho qfoi feito aqui, tirando esse problemão que havia nete Note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado pergunta 13!

ai galera do CDH vou comprar o meu daki um 1 e queria saber detalhadamente o q tem q fazer para acabar com o problema do aquecimento. seria bom atualizar as no tópico pois assim quem passou muito tempo sem visitar o mesmo ficou sem saber como se soluçiona este problema, então poderiam explicar tudo do inicio tipo: o que precisa, como fazer, assim ficará mais fácil para quem está acompanhado o tópico daqui para frente. desde já agradeço por esse belo trabalho qfoi feito aqui, tirando esse problemão que havia nete Note.

Amigo, tem um vídeo tutorial na primeira página deste tópico, olha lá na pergunta "13", é só seguir aquele tutorial para resolver de vez o problema do cooler.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, tudo bem?!

Que bom que as alterações deram certo e resolveram o problema de aquecimendo do nosso notebook.

Conforme havia comentado, fiquei de passar para vocês uma configuração melhor na qual a rotação

do cooler variasse de forma mais coerente com a temperatura.

Não encontrei nenhuma documentação sobre a linguagem de programação da tabela dsdt,

e isso tem dificultado um pouco o entendimento de algumas partes do código...

O que posso dizer para vocês é o seguinte:

1) Os valores encontrados na parte acima do FANT0 e FANT são valores de temperaturas, em graus Celcius.

Name(CLPT, Package(0x2)

{

Package(0x3)

{

Package(0xc)

{

0x17,

0x16,

0x15,

0x14,

0x13,

0x12,

0x11,

0x10,

0x20,

0x30,

0xfe,

0xff

},

Package(0xc)

{

0x0,

0x0,

0x1e,

0x32,

0x3c,

0x46,

0x4e,

0x62,

0x5c,

0x61,

0x64,

0x67

},

Package(0xc)

{

0x0,

0x28,

0x3c,

0x46,

0x50,

0x58,

0x53,

0x5c,

0x61,

0x64,

0x67,

0x67

}

},

Package(0x3)

{

Package(0xc)

{

0x17,

0x16,

0x15,

0x14,

0x13,

0x12,

0x11,

0x10,

0x20,

0x30,

0xfe,

0xff

},

Package(0xc)

{

0x0,

0x0,

0x1e,

0x32,

0x3c,

0x46,

0x4e,

0x62,

0x5c,

0x61,

0x64,

0x67

},

Package(0xc)

{

0x0,

0x28,

0x3c,

0x46,

0x50,

0x58,

0x53,

0x5c,

0x61,

0x64,

0x67,

0x67

}

}

})

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x9C4,

0x9C4,

0x0fa0,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1388

})

Essas temperaturas são lidas pelo método GTPT, que acessa a parte do código acima, faz umas comparações,

e armazena o valor encontrado nas variáveis _ACx, _CRT, _PSV , etc. (Para saber mais quem são essas variáveis,

é só ler mais sobre a especificação ACPI). Pelos valores que são passados para a função (0x20, 0x30, 0x10 a 0x17)

se deduz que acontece uma interação dentro do método CLPT, que retorna os valor de temperatura equivalente ao parâmetro passado.

O método responsável por alterar a rotação do cooler é o FCTL, e o mesmo também faz interações com esse método que retorna as temperaturas.

O porque dessa estrutura do método CTLP, e o porque de ter informações aparentemente duplicadas, é uma coisa que não consegui descobrir.

E o fato de não ter a documentação da linguagem dificulta bastante as coisas.

Mesmo assim, resolvi fazer alguns testes na base da tentativa e erro.

Considerações:

1) Por especificação do ACPI, a unidade de temperatura utilizada é Kelvin.

Descobri que o método responsável por converter a temperatura em graus Celcius para Kelvin é o seguinte:

Method(CTOK, 0x1, NotSerialized)

{

And(Arg0, 0xff, Local0)

If(LNot(LLess(Local0, 0x80)))

{

Subtract(0x100, Local0, Local0)

Multiply(Local0, 0xa, Local0)

Subtract(0xaac, Local0, Local0)

Return(Local0)

}

Multiply(Local0, 0xa, Local0)

Add(Local0, 0xaac, Local0)

Return(Local0)

}

Fiz um teste alterando o valor dessa conversão, de modo a forçar que o método retornasse uma

temperatura mais baixa, para ver se o cooler passava a responder em temperaturas mais baixas.

Cheguei a reduzir 40 graus celcius na conversão, mas não percebi nenhuma mudança significativa na rotação do cooler.

Resolvi então, mexer nas temperaturas contidas no Package(0x3).

Reduzi o intervalo entre os valores pela metade e fiz o teste.

Resultado: O cooler passou a responder de forma de forma diferente, variando sua rotação de forma mais coerente de acordo com a temperatura.

Mas o que eu notei é que ele ficou bastante sensível, e qualquer variação de temperatura, por mínima que fosse,

já provocava mudança no seu comportamente.

E a conclusão que cheguei é que não vale a pena modificar isso, tentando ser perfeccionista demais.

Estou usando a seguinte configuração no FAN0 e FANT

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x9C4,

0x9C4,

0x0fa0,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1388

})

Notei que com essa configuração, o cooler a apresenta 3 estágios de variação:

Abaixo de 50 graus celcius, entre 50 e 60 graus celcius, e acima de 60 graus celcius.

Essa configuração tem me atendido perfeitamente para o que eu preciso e vou mantê-la assim.

Portanto, dou por encerrada minha contribuição a respeito desse assunto.

Mas se alguém estiver disposto a entender melhor o código, ou conseguir alguma informação sobre essa linguagem,

conte comigo para ajudar.

Um abraço a todos.

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de dar os parabéns ao amigo JulianoCS pela EXCELENTE contribuição e por salvar nossas temperaturas! ehehe

Parabéns

Pesquisando na net encontrei dois sites que talvez possam nos ajudar a entender melhor o codigo fonte e melhorar o degrau de subida do nosso cooler.

O site é sobre Linux, mas acho que o codigo fonte é o mesmo do Windows

http://www.lesswatts.org/projects/index.php

http://www.gentoo-wiki.info/Samsung_P35#ACPI

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, tudo bem?!

Que bom que as alterações deram certo e resolveram o problema de aquecimendo do nosso notebook.

Conforme havia comentado, fiquei de passar para vocês uma configuração melhor na qual a rotação

do cooler variasse de forma mais coerente com a temperatura.

Não encontrei nenhuma documentação sobre a linguagem de programação da tabela dsdt,

e isso tem dificultado um pouco o entendimento de algumas partes do código...

O que posso dizer para vocês é o seguinte:

1) Os valores encontrados na parte acima do FANT0 e FANT são valores de temperaturas, em graus Celcius.

Name(CLPT, Package(0x2)

{

Package(0x3)

{

Package(0xc)

{

0x17,

0x16,

0x15,

0x14,

0x13,

0x12,

0x11,

0x10,

0x20,

0x30,

0xfe,

0xff

},

Package(0xc)

{

0x0,

0x0,

0x1e,

0x32,

0x3c,

0x46,

0x4e,

0x62,

0x5c,

0x61,

0x64,

0x67

},

Package(0xc)

{

0x0,

0x28,

0x3c,

0x46,

0x50,

0x58,

0x53,

0x5c,

0x61,

0x64,

0x67,

0x67

}

},

Package(0x3)

{

Package(0xc)

{

0x17,

0x16,

0x15,

0x14,

0x13,

0x12,

0x11,

0x10,

0x20,

0x30,

0xfe,

0xff

},

Package(0xc)

{

0x0,

0x0,

0x1e,

0x32,

0x3c,

0x46,

0x4e,

0x62,

0x5c,

0x61,

0x64,

0x67

},

Package(0xc)

{

0x0,

0x28,

0x3c,

0x46,

0x50,

0x58,

0x53,

0x5c,

0x61,

0x64,

0x67,

0x67

}

}

})

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x9C4,

0x9C4,

0x0fa0,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1388

})

Essas temperaturas são lidas pelo método GTPT, que acessa a parte do código acima, faz umas comparações,

e armazena o valor encontrado nas variáveis _ACx, _CRT, _PSV , etc. (Para saber mais quem são essas variáveis,

é só ler mais sobre a especificação ACPI). Pelos valores que são passados para a função (0x20, 0x30, 0x10 a 0x17)

se deduz que acontece uma interação dentro do método CLPT, que retorna os valor de temperatura equivalente ao parâmetro passado.

O método responsável por alterar a rotação do cooler é o FCTL, e o mesmo também faz interações com esse método que retorna as temperaturas.

O porque dessa estrutura do método CTLP, e o porque de ter informações aparentemente duplicadas, é uma coisa que não consegui descobrir.

E o fato de não ter a documentação da linguagem dificulta bastante as coisas.

Mesmo assim, resolvi fazer alguns testes na base da tentativa e erro.

Considerações:

1) Por especificação do ACPI, a unidade de temperatura utilizada é Kelvin.

Descobri que o método responsável por converter a temperatura em graus Celcius para Kelvin é o seguinte:

Method(CTOK, 0x1, NotSerialized)

{

And(Arg0, 0xff, Local0)

If(LNot(LLess(Local0, 0x80)))

{

Subtract(0x100, Local0, Local0)

Multiply(Local0, 0xa, Local0)

Subtract(0xaac, Local0, Local0)

Return(Local0)

}

Multiply(Local0, 0xa, Local0)

Add(Local0, 0xaac, Local0)

Return(Local0)

}

Fiz um teste alterando o valor dessa conversão, de modo a forçar que o método retornasse uma

temperatura mais baixa, para ver se o cooler passava a responder em temperaturas mais baixas.

Cheguei a reduzir 40 graus celcius na conversão, mas não percebi nenhuma mudança significativa na rotação do cooler.

Resolvi então, mexer nas temperaturas contidas no Package(0x3).

Reduzi o intervalo entre os valores pela metade e fiz o teste.

Resultado: O cooler passou a responder de forma de forma diferente, variando sua rotação de forma mais coerente de acordo com a temperatura.

Mas o que eu notei é que ele ficou bastante sensível, e qualquer variação de temperatura, por mínima que fosse,

já provocava mudança no seu comportamente.

E a conclusão que cheguei é que não vale a pena modificar isso, tentando ser perfeccionista demais.

Estou usando a seguinte configuração no FAN0 e FANT

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x9C4,

0x9C4,

0x0fa0,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1388

})

Notei que com essa configuração, o cooler a apresenta 3 estágios de variação:

Abaixo de 50 graus celcius, entre 50 e 60 graus celcius, e acima de 60 graus celcius.

Essa configuração tem me atendido perfeitamente para o que eu preciso e vou mantê-la assim.

Portanto, dou por encerrada minha contribuição a respeito desse assunto.

Mas se alguém estiver disposto a entender melhor o código, ou conseguir alguma informação sobre essa linguagem,

conte comigo para ajudar.

Um abraço a todos.

Juliano

meu filho "só" a sua primeira descoberta ta bom demais,resolveu o problema de todos aqui...mt obrigado cara....

ps.a philco tinha que te dar um "faz me rir"...por melhorar seus aparelhos...e obrigado tambem ao mestresteam e a todos que tavam quebrando a cabeca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom demais mesmo jogar os games atuais no talo sem preocupação com temperatura!!!!:D

Se fizer o undervolting da CPU a temperatura maxima da GPU ficará no máximo em 75ºC, irá cair uns 6ºC no seu caso.

O aumento de rotação do cooler acaba com todos os problemas de aquecimento do note.:lol:

O undervolting diminui a temperatura da CPU sem perder rendimento, pois apenas diminui a tensão da CPU, mas ela continua trabalhando no clock original.

Mais informações leia o topico abaixo e veja o tutorial q postei sobre como fazer o undervolting com segurança: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-undervolting-seu/770899/2

Com relação as velocidades de rotação do cooler, veja a pagina 49 deste topico q postei as configurações q estou utilizando e o pessoal está gostando desta configuração. :D

pois e cara,quanto a esse undervolting,nao perde quase nada mesmo?tava vendo no site notebookcheck.com,que essa placa roda ate 600\800 e no nosso é 550\700(220\400 em stanby)...alguem conseguiu estabilidade com essas velo,agora com o cooler a 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação as velocidades de rotação do cooler, veja a pagina 49 deste topico q postei as configurações q estou utilizando e o pessoal está gostando desta configuração.

bem maninho to procurando as confg.... mais ussada e mais sossegado porém olhei na pagina 49 e so vi um quote seu de outra configuração seria aquela q tu esta ussando ? abrac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!