Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

não só parece como até a carcaça usada é a mesma.

benq-joybook-s57.jpeg

Benq%20joybook%20s57%20033.jpg

JB%20S57%20S1-Coverimage.jpg

aqui no forum o usuario pfpa ja tentou fazer a atualizacao,mas acabou matando a bios do note...

mas disse que poderia ser por outros motivos do que ser o modelo diferente...

então falta alguem com coragem para tentar de novo esse procedimento...

ps. segue o link do download da bios:

ftp://211.78.86.210/digital_media/joybook/bios/jbs57/joybook_fw_joybook_s57_20090504_175357_5m10103e-w.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a temperatura habitual da GPU do philco de vocês não estando jogando, mas usando um outro programa, net + musica algo assim ?

vocês sempre usam eles sob uma mesa ou alguma superficie lisa sem base ? :confused:

pergunto isso porque o meu costuma chegar a 68~70º (já vi chegar a 75º com cad + firefox + musik) ouvindo musica e usando autocad, ou mexendo no fruitloops visto que em nenhum dos dois casos tem estress da GPU para justificar isso, essas temps são normais ?

eu tinha um dell de 14" mas como não tinha esse lance de superaquecimento, nunca nem olhei as temps dele, apesar de que onde apoiava o pulso no dell era bem quentinho...:unsure:

pelo o q eu estou vendo, a philco vai demorar um pouco ainda para a solução desse problema de aquecimento, e uma base pra mim é meio q complicado, ficar levando o note com uma base para uma obra civil é complicado... (_(

valeu'z ai pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a temperatura habitual da GPU do philco de vocês não estando jogando, mas usando um outro programa, net + musica algo assim ?

vocês sempre usam eles sob uma mesa ou alguma superficie lisa sem base ? :confused:

pergunto isso porque o meu costuma chegar a 68~70º (já vi chegar a 75º com cad + firefox + musik) ouvindo musica e usando autocad, ou mexendo no fruitloops visto que em nenhum dos dois casos tem estress da GPU para justificar isso, essas temps são normais ?

eu tinha um dell de 14" mas como não tinha esse lance de superaquecimento, nunca nem olhei as temps dele, apesar de que onde apoiava o pulso no dell era bem quentinho...:unsure:

pelo o q eu estou vendo, a philco vai demorar um pouco ainda para a solução desse problema de aquecimento, e uma base pra mim é meio q complicado, ficar levando o note com uma base para uma obra civil é complicado... (_(

valeu'z ai pela resposta

O Cad em sim é um programa que usa processamento E GPU, por isso que ele esquenta, mas não horrores... Jogando o note bate fácil os 90ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cad em sim é um programa que usa processamento E GPU, por isso que ele esquenta, mas não horrores... Jogando o note bate fácil os 90ºC

Tirfing, o uso do GPU no cad 2d não acho q é suficiente para o aquecimento da GPU, por isso minha dúvida se é comum chegar nesse 7xº... lembro q meu dell esquentava beeem, mas nunca tinha usado um software para medir as temps... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no forum o usuario pfpa ja tentou fazer a atualizacao,mas acabou matando a bios do note...

mas disse que poderia ser por outros motivos do que ser o modelo diferente...

então falta alguem com coragem para tentar de novo esse procedimento...

ps. segue o link do download da bios:

ftp://211.78.86.210/digital_media/joybook/bios/jbs57/joybook_fw_joybook_s57_20090504_175357_5m10103e-w.zip

Não deu certo porque o programa AfuWin que usei não era compatível (antigamente não tinha essas coisas...). A atualização para o Joybook S57 teoricamente funcionaria, pois as placas-mãe são idênticas e o programa foi projetado especificamente isso, só não sabemos se adiantaria alguma coisa.

Vou tentar fazer o executável de atualização do BenQ S57 reconhecer a nossa placa. Se eu conseguir pensarei se arrisco de novo mexer no BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, beleza??

Vou dar uma dica aqui pra quem queira tirar aquele plastico que vem as especificações do note, e que fica descascando..

Primeiro pegue a pontinha e va puxando BEM DEVAGAR, para o adesivo em baixo não ir soltando na carcaça. Mesmo fazendo bem devagar, ainda vai sobrar resquicios de cola, ai que vai o macete.

Pegue uma camisa de microfibra, e com a parte de fora começe a esfregar até sair o exesso de cola. Depois quando ficar umas manchas, pegue a parte de dentro da camisa e começe a esfregar até sair tudo.

Acabei de fazer isso no meu e deu super certo, não ficou uma manchinha sequer...

Faça com camisa de MICROFIBRA, porque ela não solta algodão. Se usar pano de algodão vai manchar de vez o note..

Espero ter Ajudado!!

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, beleza??

Vou dar uma dica aqui pra quem queira tirar aquele plastico que vem as especificações do note, e que fica descascando..

Primeiro pegue a pontinha e va puxando BEM DEVAGAR, para o adesivo em baixo não ir soltando na carcaça. Mesmo fazendo bem devagar, ainda vai sobrar resquicios de cola, ai que vai o macete.

Pegue uma camisa de microfibra, e com a parte de fora começe a esfregar até sair o exesso de cola. Depois quando ficar umas manchas, pegue a parte de dentro da camisa e começe a esfregar até sair tudo.

Acabei de fazer isso no meu e deu super certo, não ficou uma manchinha sequer...

Faça com camisa de MICROFIBRA, porque ela não solta algodão. Se usar pano de algodão vai manchar de vez o note..

Espero ter Ajudado!!

Abraços!!!!

Acho que usar um papel toalha seria melhor, além de não estragar a camisa.

Não pode passar alcool nele né?

Tirfing, o uso do GPU no cad 2d não acho q é suficiente para o aquecimento da GPU, por isso minha dúvida se é comum chegar nesse 7xº... lembro q meu dell esquentava beeem, mas nunca tinha usado um software para medir as temps... :(

Ah tá, é o 2D... Assim, 7x não é normal, pra não usar nada não é... O normal é 50, até 60º num dia quente. Eu não medi as temps do meu philco em idle, dps eu meço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o Modem, pra instalar tem que ser na quele esquema de instalar com disco. se não, ele sozinho não acha o drive. pois parece que não é certificado.

valeu

Agora que sei qula é o tal dispositivo. Acho que ficava barramento de audio ou algo parecido

achei na pagina inicial como faz pra instalar, chegar em casa eu tento:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu joguei uns jogos na steam normal... aí eu atualizei algo que não me lembro

Agora a steam abre, mas quando vou dar launch no jogo, trava e tem que ser fechado... Será que é driver de vídeo? To com o 9.11 aqui

Bom, meu nick é O Mestre STEAM, rsrs, mas não sei se posso resolver, deleta o arquivo ClientRegistry.blob que se encontra na pasta da Steam (Esse processo não causa dano algum a sua conta Steam, nem ao programa, nem aos jogos).

Depois me fala se deu certo ^_^

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cad em sim é um programa que usa processamento E GPU, por isso que ele esquenta, mas não horrores... Jogando o note bate fácil os 90ºC

Depois q fiz o undervolting da CPU, a temperatura da VGA não passa dos 88ºC, antes batia 93ºC. A temp da CPU não passa dos 62ºC, sem o undervolting chegava a 78ºC.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tá com dificuldades em usar o Rivatuner, vai aí um tutorial pra ele funcionar com o notebook.

Baixe o Rivatuner. Google neles pra achar um site.

Vai na pasta de instalação do Rivatuner e abram o arquivo RivaTuner.cfg não seu editor de texto preferido. Serve o notepad. Procure por RV730 e coloque no final da linha o texto 9480h. Deve ficar igual na imagem abaixo. Depois disso salve o arquivo. Se ele não salvar é porque deve estar no modo leitura. Tire do modo leitura e salve. Esse procedimento serve pro Riva reconhecer a nossa GPU.

rivacfg.jpg

Agora abra o Rivatuner. Se tiver com dificuldade de abrí-lo (usuários do Seven provavelmente), inicialize o Windows e modo especial na opção "Disable Driver Signature Enforcement", apertando antes do boot F8 pra aparecer as opções extra.

rivatela.jpg

Com ele aberto, clique na setinha do lado de Customize a vá na última opção, Hardware Monitoring.

rivatela2.jpg

Vai aparecer a tela acima. Marque a bola vermelha pra deixar sempre monitorando os dados. Depois vai em Setup e depois em Plugins. Marque tudo aí. Se tiver o Everest instalado, terá como monitorar outros dados também.

rivatela3.jpg

Depois na tela onde você clicou em Plugin, você poderá escolher os dados a serem monitorados.

rivatela4.jpg

Marque, por exemplo, Core Temperature e depois vá em Setup.

rivatela5.jpg

Marque o quadradinho lá em baixo "Show core temperature in on-screen display". O procedimento para outros dados que aparecerão na tela é o mesmo.

Depois abra o programa Rivatuner Statistic Server, que vem junto com o Rivatuner e confiure igual na screen abaixo. Execute o jogo e você irá monitorar os dados em tempo real.

serverg.jpg

Eu venho usando pra monitorar a temperatura do core da GPU, o uso dela e a temperatura da CPU, tal como na screen do jogo abaixo.

cojbibgamex86exe0124155.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu som não está funcionando no Age of Empires III, nem usando fone de ouvido, enquanto isso as músicas, youtube, sites com audio, videos (inclusive em HD) estão rodando bem, mas no jogo não.

Não testei outro jogo.

Verifiquei mais de uma vez e com certeza o som está ligado nas opções do jogo e com volumes no máximo.

Porque será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois q fiz o undervolting da CPU, a temperatura da VGA não passa dos 88ºC, antes batia 93ºC. A temp da CPU não passa dos 62ºC, sem o undervolting chegava a 78ºC.:D

o undervolting só tem prós? ou tem algum contra, riscos d acontecer algo d ruim com o note e tal??

bom, ontem deram os primeiros rolos com jogos.. travou umas 3 vezes seguidas no Dirt 2

acredito q por superaquecimento da placa.. porque tava jogando susse, ai travo total, o pc inteiro, e tive q desligar no botão.. ai religava, mexia d boas, deixava um tempo, e quando tentava jogar eram uns minutos e pronto, travava de novo

a teoria se confirma mais ainda porque o dia tava quente demais.. ai hj, ainda quente mas mais ventilado, eu deixei o quarto inteiro aberto e deu pra jogar 1 hora e pouco sem rolo nenhum

vou dá uma testada nesse programa aí da temperatura, parece interessante

valeu pelo tuto! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o undervolting só tem prós? ou tem algum contra, riscos d acontecer algo d ruim com o note e tal??

bom, ontem deram os primeiros rolos com jogos.. travou umas 3 vezes seguidas no Dirt 2

acredito q por superaquecimento da placa.. porque tava jogando susse, ai travo total, o pc inteiro, e tive q desligar no botão.. ai religava, mexia d boas, deixava um tempo, e quando tentava jogar eram uns minutos e pronto, travava de novo

a teoria se confirma mais ainda porque o dia tava quente demais.. ai hj, ainda quente mas mais ventilado, eu deixei o quarto inteiro aberto e deu pra jogar 1 hora e pouco sem rolo nenhum

vou dá uma testada nesse programa aí da temperatura, parece interessante

valeu pelo tuto! ;D

Não existe nenhum risco de fazer o undervolting, pelo contrario, o undervolting só traz beneficios (diminuição de temperatura), desde q utilize uma tensão capaz de manter o processador trabalhando com estabilidade, pois se abaixar muito a tensão o maximo q vai acontecer é o note reiniciar, telas azuis, etc, mas quando o note reiniciar a tensão do processador volta para o valor padrão.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, notei que o RivaTuner possui algumas opções para controle de fan. Alguém mais experiente se habilita?

http://www.guru3d.com/article/rivatuner-20-fan-speed--overclock-guide/

E uma pergunta, qual o fabricante dessa nossa ATi 4650? Sapphire? XFX? MSi? Zogis? GeCube? no GPU-Z não mostra nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, notei que o RivaTuner possui algumas opções para controle de fan. Alguém mais experiente se habilita?

http://www.guru3d.com/article/rivatuner-20-fan-speed--overclock-guide/

E uma pergunta, qual o fabricante dessa nossa ATi 4650? Sapphire? XFX? MSi? Zogis? GeCube? no GPU-Z não mostra nada...

O controle do cooler pelo Rivatuner também não funciona.

A GPU deve ser fabricada pela própria ATI mesmo (ou em parceria com alguma fábrica), pro mercado OEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe algum jeito de fazer backup das atualizações do Windows ?

To querendo formatar o note, mas vai ser um saco puxar todas as atualizações de novo, ainda mais que uso 3G, tá ruim o sinal, e tem limite de download hehe

Existe essa opção ??

Faça o backup completo do note pelo gerenciador de backup do windows q acho q dá certo.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!