Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

E ai galera, beleza?

Estou precisando de uma ajuda aqui, estou tentando instalar o win7 64bits aqui no meu phn 15008, porém ele esta na usb e não consigo escolher a usb como boot, as opções q aparecem são cd e hdd. Tem como eu mexer em alguma coisa para aparecer a usb como boot?

Alem disso, lá fala q tem 1 "usb device" sendo q não tem nd nas usbs e se deixo o pendrive aparece q tem 2....porque acontece isso? tem a ver com eu não conseguir configurar a bios para dar boot via usb?

Como viram sou bem inexperiente nisso, a principio gostaria de deixar o linux e o win7 juntos....se alguem tiver um tutorial pra me passar de como fazer isso, fico agradecido!

Falou!

ou galera, ngm pode dar uma ajuda não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz mais um up aqui...

Depois das memórias de 800MHz, substitui o processador do note um T9400 de 2.53MHz notei de forma geral que o note teve uma boa melhora no rendimento.

Fiz alguns testes no Everest e o que estou abismado é que após a troca do processador o note tá fazendo um overclock.

De 2.53 ele sobe sozinho para 2.660.0 MHz e descreve overclock 5%

Tentei anexar a foto...

Alguém sabe o que ocorre ???

post-664235-13884955529728_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz mais um up aqui...

Depois das memórias de 800MHz, substitui o processador do note um T9400 de 2.53MHz notei de forma geral que o note teve uma boa melhora no rendimento.

Fiz alguns testes no Everest e o que estou abismado é que após a troca do processador o note tá fazendo um overclock.

De 2.53 ele sobe sozinho para 2.660.0 MHz e descreve overclock 5%

Tentei anexar a foto...

Alguém sabe o que ocorre ???

Olha outra imagem...

post-664235-13884955530099_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente seguir as informações desse link aqui e boa sorte: Dica - Instalando Windows Vista ou 7 pelo Pendrive!

valeu...mas aqui no mandriva eu entrei no "konsole" e não funcionou estes comandos, fui em lugar errado?

e a bios q vem no phn 15008 não permite bootar pela usb?

e você sabe o q ele diz estar conectado na usb, sendo q não tem nd?

PS: tentei instalar pelo cd, mas da um erro estranho tb quando ele acaba de carregar o boot....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da troca já não tinha problemas em relação a drivers etc, então só notei melhora mesmo no som com SRS, inclusive testei no Grid Demo e o volume passou de 60% para 85% sem travar.

Estranho, aqui tenho problemas com alguns mp3 e jogos..

mas de mudar de 60% para 85% é uma grande evolução..

Aguardar o amigo brunomnn dar o relato dele sobre o notebook dele não estar mais travando com problema de som.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade são sistemas independentes que compartilham somente o fan. Observe nas imagens abaixo que, após a montagem final, o contato dos pipes/dissipadores é mínimo, não sendo suficiente para uma troca de calor entre si. O que vejo é o fan soprando o calor do dissipador da CPU, ao qual é preso, por dentro do dissipador da GPU. Concordo que, numa situação em que não se exija do vídeo, o menor calor gerado pela CPU permite uma refrigeração um pouco melhor no dissipador da GPU, mas em jogos, por exemplo, o aumento da temperatura a GPU é relativamente rápido e irá precisar do aumento da rotação fan o mais breve possível, o que não ocorrerá com o undervolting da CPU devido a dependência e exclusividade desta no controle da rotação. Por isso acho que o undervolting do colega brunomnn acabará aumentando a temperatura da GPU, que já está beirando os 90ºC.

Obs: A posição da VGA não é essa mostrada nas fotos... no caso está apenas apoiando as outras partes.

dsc01043b.jpg

Sistemas independentes que compartilham apenas o fan

dsc01040lc.jpg

Contato mínimo que não transfere calor

Antes da troca já não tinha problemas em relação a drivers etc, então só notei melhora mesmo no som com SRS, inclusive testei no Grid Demo e o volume passou de 60% para 85% sem travar.

realmenteocontatoeh minimo

ah alguem sabecomo tirarotecladofora,meuespaço ta com problema, seeu apertar na esquerda funciona,masapertar na direita naota funcionando.

mexi aqui a umas2 semanas e ficou bommas n me lembrooq fiz, o teclado éconectadoaalgumfioou épor contato?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@morcego007

Peguei essa foto do Guia para melhorar o teclado do Philco, existem 4 travas para soltar o teclado:

travas.jpg

No vão entre as teclas F e o fim do teclado, existem 4 travas que o seguram, uma proxima ao F1, outra proxima ao F7, outra perto da tecla Insert e a ultima no * do teclado numérico.

Utilize alguma ferramenta para pressiona-las e soltar o teclado.

Tente arrumar sua barra de espaço.

Prenda o teclado novamente e está pronto.

Anda apertando o espaço muito forte é? hahahaha

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, aqui tenho problemas com alguns mp3 e jogos..

mas de mudar de 60% para 85% é uma grande evolução..

Aguardar o amigo brunomnn dar o relato dele sobre o notebook dele não estar mais travando com problema de som.

Valeu!

aí cara desculpe a demora é que fui no curso de infomatica e dechei o note ligado.

Quanto a o som aqui com a bios antiga eu podia dechar ate 65% do som

agora n sei o que aconteceu que eu coloco 95% e n trava apenas quando a musica tem muito Grave dai eu abaixo para 90% e pronto ja era o problema em jogos mesmo eu decho no 100% e não tive problemas.

Mais se você quiser trocar a bios tome cuidado n sei se vale perder o Notebooke por uma melhora no som.

Eu troquei porque eu não iria aguentar mesmo UEHue Minha ***** de celebro que as coisas Certas =/ , e Ja q eu estava sem garantia mesmo eu troquei.

Não deu nem um erro a instalação foi Susse como o Pfpa Disse demoro uns 90 Seg =D

Tive uma grande melhora no SOM ! mais veja ae.

Eu recomendo q a philco mesmo arrumasem essa ***** da bios deles EUHUEHEUHe.

Falou

cso você for trocar avise nois ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pfpa

Bom, se ainda estiver travando o som o problema não foi resolvido, acredito que por causa do suporte SRS a altura do som pode ter diminuído cerca de 15%, que para você talvez não ficou perceptível, pois com 70% na BIOS do Philco não ocorre as travadas, a margem de 60% é para garantir que não irá travar ;D.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Acompanho esse tópico desde o seu começo e das outras duzentos e poucas páginas dos tópicos antigos referentes ao PHN 15008. Sou muito grato pelas dicas de drivers e principalmente pela resolução do problema da rotação do cooler.

Bom, indo direto ao ponto, tenho uma dúvida. Talvez não seja a seção correta para perguntar, mas andei lendo muita coisa sobre placas e caixas de som. Como tneho grande interesse em comprar algumas caixas próprias para PC, andei dando uma pesquisa em várias caixas de som com valor abaixo ou igual a R$ 200,00. Pesquisei, pesquisei e pesquisei e não cheguei a lugar algum, rs. Aprendi um pouco sobre o 2.1, mas fiquei com uma dúvida: esse negócio que caixa de som pode queimar a placa de som é verdade?

Outra coisa que gostaria de saber se poderiam me ajudar... alguém me recomenda alguma caixa de som legal no valor ou abaixo do que citei? Bom, meu intuito com essa caixa de som é ter um som alto e límpido para poder ouvir músicas em alto volume, no talo mesmo, rs.

Agradeço de antemão a quem puder responder a pergunta e me dar alguns palpites, pois sou extremamente leigo nesse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu...mas aqui no mandriva eu entrei no "konsole" e não funcionou estes comandos, fui em lugar errado?

e a bios q vem no phn 15008 não permite bootar pela usb?

e você sabe o q ele diz estar conectado na usb, sendo q não tem nd?

PS: tentei instalar pelo cd, mas da um erro estranho tb quando ele acaba de carregar o boot....

Amigo.. seguinte.. o bios do philco permite sim bootar pela usb.. eu sempre instalo o windows 7 assim...

na verdade quando você liga um pendrive com o SO para ser instalado, ele é reconhecido como um HD. Se você for lá no bios e verificar os HDs conectados, provavelmente você vera o HD do note e o pendrive. Logo, você tem de informar o pendrive como HD primario. Essa é a jogada.

Agora você tem de ter um pendrive preparado para dar boot, voce esta criando esse pendrive de que forma???

edit:

acabei de ver a forma que você tentou criar o pendrive... mas esse tutorial ai é baseado em windows... não adianta você tentar rodar diskpart em outro sistema operacional... rsrs

Cara.. a microsoft tem um "criador oficial de pendrive"... então larga mão desse procedimento. Esse procedimento ai funciona tranquilo... mas é mais chato de fazer.

Tá ai o link para baixar o programa e seja feliz: www.baixaki.com.br/download/microsoft-windows-7-usb-dvd-download-tool.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite a todos,

comprei o jogo need for speed shift pirata instalei e nem pediu o serial pareceu tudo ok, mas quando fui jogar apareceu a janela dizendo:

"o pragrama não pode ser inicializado porque está faltando physxloader.dll no seu computador, Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."

antes disso me pediu um outro arquivo d3d...alguma coisa 41.dll esse eu instalei pelo baixaki.com.br e agora fiquei impacado nesse physxloader.dlli, como eu faço pra resolver?

valeu pessoal nosso tópico tá show de bola to lendo todos os dias!!! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite a todos,

comprei o jogo need for speed shift pirata instalei e nem pediu o serial pareceu tudo ok, mas quando fui jogar apareceu a janela dizendo:

"o pragrama não pode ser inicializado porque está faltando physxloader.dll no seu computador, Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."

antes disso me pediu um outro arquivo d3d...alguma coisa 41.dll esse eu instalei pelo baixaki.com.br e agora fiquei impacado nesse physxloader.dlli, como eu faço pra resolver?

valeu pessoal nosso tópico tá show de bola to lendo todos os dias!!! :unsure:

http://www.dll-files.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pfpa

Bom, se ainda estiver travando o som o problema não foi resolvido, acredito que por causa do suporte SRS a altura do som pode ter diminuído cerca de 15%, que para você talvez não ficou perceptível, pois com 70% na BIOS do Philco não ocorre as travadas, a margem de 60% é para garantir que não irá travar ;D.

MestreSteam.

Pelo contrário, houve um aumento do volume que chega a incomodar quando coloco os 85% no Grid Demo... Por falar nisso, 85% de volume foi o limite máximo sem travar durante o stress com as rodadas contínuas do carro, que envolve o ruído dos pneus e a fumaçeira danada...

pfpa me ajudai, quero jogar shift

Não sou usuário de jogos... não tenho como ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!