Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W


Posts recomendados

Eu comprei a minha IceAge 500w porque o CdH assinou em baixo e não me arrependo.

Atlhon x4 (over) + 2x2GB ram + 2x500gb(raid 0) + GTX460 (over) ligada a um estabilizador porcaria de 200gramas (hehehe) com quedas feias de energia ficando meia fase e tudo ok até agora.

Não tenho porque reclamar.

IceAge + estabilizador :o... Boa sorte a seu pc!!!!!!!!!

No mínimo deveria trocar o estabilizador por um bom filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso da IceAge ter problemas com voltagens baixas, colocar um estabilizador ou um nobreak não ajudaria a evitar?

Pois não precisamos de estabilizador pelas próprias fontes ja fazerem o serviço melhor...mas no caso da iceage, não faz serviço algum, simplesmente queima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ajudaria, já que a função do estabilizador é evitar variações de energia. Aqui eu uso um filtro de linha ligado a um módulo isolador que já tem 11 anos, dos tempos que a Microsol era boa. A tensão já ficou baixa por várias vezes e até hoje a fonte tá firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estabilizador além de não ser assunto para este tópico, é um assunto amplamente discutido no setor de fontes, isso inclui um tópico destacado com diversas mensagens e explicações sobre o assunto, então, por favor, discutam isso por lá, caso seja necessário.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha IceAge 500w porque o CdH assinou em baixo e não me arrependo.

Não tenho porque reclamar.

Eu comprei minha IceAge 450W porque o CdH assinou em baixo. Preferi não esperar para me arrepender e vendi com menos de 2 semanas de uso.

Vendi antes de ter porque reclamar rsrs

todo mundo fala mal do estabilizador, mas desde quando joguei o meu fora já estou na 3a fonte que compro em 2 anos, coincidência apenas?

Desde quando joguei o meu fora ainda estou com a mesma fonte em 3 anos, coincidência apenas? No caso, esta: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso da IceAge ter problemas com voltagens baixas, colocar um estabilizador ou um nobreak não ajudaria a evitar?

Pois não precisamos de estabilizador pelas próprias fontes ja fazerem o serviço melhor...mas no caso da iceage, não faz serviço algum, simplesmente queima.

Será o aleijado tentando ajudar o manco. A corda, ou a muleta, arrebenta para o lado mais fraco. Resta apurar qual seria o mais fraco no samba do crioulo doido que seria juntar tal fonte com um estabilizador. De qualquer forma os demais problemas permanceriam:

- Aquele heatpipe imitando alguns modelos da Zalman não passa de recurso barato de marketing. O que ressalta do interior da fonte são os péssimos capacitores que a Golden Tiger (verdadeiro fabricante chinês do produto) utiliza.

- Com 408W na linha +12V essa fonte na verdade deve ser tida como de 450W. A promessa de 500W é enganosa. Veja que das últimas fontes de 500W testadas a Silencer MK 500 oferece 432W ali, o que já é um pouco fraco, e a Lepa 500 oferece 492W.

- Não atende a recomendação de eficiência mínima de 80%, embora a eficiência não seja propriamente ruim e chegue perto dos 80%.

- Não tem PFC ativo.

- Fator de potência baixíssimo, justamente pela falta de correção do fator de potência.

- Regulação de tensão ruim na linha +5V.

- Ripple/ruído elétrico altos na linha +3.3V. Quase atingem o limite da especificação.

- Preço muito alto. Existem excelentes fontes de 430W, com PFC ativo e certificação 80Plus, custando o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será o aleijado tentando ajudar o manco. A corda, ou a muleta, arrebenta para o lado mais fraco. Resta apurar qual seria o mais fraco no samba do crioulo doido que seria juntar tal fonte com um estabilizador. De qualquer forma os demais problemas permanceriam:

- Aquele heatpipe imitando alguns modelos da Zalman não passa de recurso barato de marketing. O que ressalta do interior da fonte são os péssimos capacitores que a Golden Tiger (verdadeiro fabricante chinês do produto) utiliza.

- Com 408W na linha +12V essa fonte na verdade deve ser tida como de 450W. A promessa de 500W é enganosa. Veja que das últimas fontes de 500W testadas a Silencer MK 500 oferece 432W ali, o que já é um pouco fraco, e a Lepa 500 oferece 492W.

- Não atende a recomendação de eficiência mínima de 80%, embora a eficiência não seja propriamente ruim e chegue perto dos 80%.

- Não tem PFC ativo.

- Fator de potência baixíssimo, justamente pela falta de correção do fator de potência.

- Regulação de tensão ruim na linha +5V.

- Ripple/ruído elétrico altos na linha +3.3V. Quase atingem o limite da especificação.

- Preço muito alto. Existem excelentes fontes de 430W, com PFC ativo e certificação 80Plus, custando o mesmo preço.

Acabei de receber uma IceAge de 500W revisada, eles colocaram o PFC Ativo, e colocaram os dois conectores PCI-ex em cabos separados. Acho que seria uma boa o CdH testar a fonte novamente, ela se tornou muito popular, fica ai a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber uma IceAge de 500W revisada, eles colocaram o PFC Ativo, e colocaram os dois conectores PCI-ex em cabos separados. Acho que seria uma boa o CdH testar a fonte novamente, ela se tornou muito popular, fica ai a sugestão.

Seria uma boa mesmo testar, mas esse é outro modelo, não? Ou é o mesmo com 'atualizações'?

Mesmo assim, se o preço tiver aumentado, nem compensa. Já existem opções bem melhores e que já provaram não oferecerem riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa mesmo testar, mas esse é outro modelo, não? Ou é o mesmo com 'atualizações'?

Mesmo assim, se o preço tiver aumentado, nem compensa. Já existem opções bem melhores e que já provaram não oferecerem riscos.

Pois é, o modelo testado aqui pelo CdH é o IA500HP80, o que eu acabo de receber é o IA5000HP80, ou seja acrescentaram um zero ali como no modelo de 650W testado pelo CdH (IA6500HP80). Justamente pelo modelo de 650W ter recebido selo de produto bomba fiquei preocupado com esse de 500W. Peço por favor que o CdH teste esse novo modelo de 500W pois além de mim outras pessoas devem estar recebendo esse novo modelo, e devem estar pensando que é o antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei hoje uma Iceage Ia5000hp80 via mercado livre, de um vendedor bem conceituado. Esta, ao contrário da Ia500hp80, vem com PFC ativo. Comprei por um ato impulsivo, pois depois olhei melhor, e havia varias reclamações de compradores dessa fonte que as fontes estavam vindo com adesivo da Ia5000hp80 colado por cima de um adesivo Ia6500hp80. O vendedor garantiu que foi engano do fabricante. Mas estou desconfiado. Será que eles tão usando a 650 watts como a nova de 500 com PFC ativo?? Estou preocupado com isso, pois acabei de comprar e dei uma olhada nos testes do CDH e a 650w é considerada como bomba.

Porém será que se a Ia6500hp80 fosse de 500w, será que não seria um produto recomendado??nos testes ela aguentou até 530w aproximadamente.

Ou seria "bomba" em qualquer potência??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa IA5000HP80 brasileira é o modelo de 650W renomeado. Afinal, pro lixo é que o importador não ia mandar as fontes. É a mesma bomba dos testes. Suporta 500W sim. Mas use-a somente com até 225W de carga que não há grande problema. Ou aproveite os 7 dias permitidos de arrependimento e devolva, adquirindo depois uma fonte decente. Boas fontes, hoje, são o que não faltam no mercado brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema q ela tinha nos 225w era nas oscilações e ruídos, que foram corrigidos na quarta amostra.

Na quarta amostra ela aguenta até 513 watts aproximadamente

Minha config é:

Core 2 duo E4500 2.2ghz 2gb de ram ddr2 667 mhz

Gravador e leitor de DVD

HD: 320 GB sata

Placa de vídeo: Nvidia XFX gts 250 1 GB

Será que essa placa mesmo sendo "BOMBA" não suporta minha configuração sem ocasionar danos?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure reler os testes com atenção e entender que:

1 - Nas terceira e quarta amostras, modificadas, o fabricante só conseguiu piorar as coisas.

2 - A sua é a original, a primeira, igual a segunda, que só foi capaz de fornecer em torno de 500W com péssima qualidade e só funcionou direito com duzentos e poucos watts. Verdadeira bomba. O importador, ao renomeá-la para 500W, não mudou em nada a condição de bomba dela. A única coisa que mudou foi a etiqueta. De modo muito porco, colando a nova por cima da velha.

3 - Na quarta amostra (que não é a sua, já que o importador deixou de importar a fonte antes), como também na terceira amostra, a fonte até conseguiu chegar aos 650W, mas foi reprovada de cara logo no teste 2, pela péssima regulação de tensão. Apenas os níveis de ruído elétrico tiveram alguma melhora com relação à amostra três, mas ainda assim aceitável só até o teste 4.

4 - Não adianta nada, absolutamente nada o fabricante alterar este ou aquele componente. O problema é de projeto. A única coisa a fazer com a fonte é reciclagem.

5 - Sua configuração com a GTS 250 consome em torno de 250W. A imagem abaixo é de um Core i7 965, portanto com consumo maior:

power_consumption.jpg

Com sua configuração consumindo em torno de 250W, a fonte embora aguentando já está dando uma energia de péssima qualidade a ele, oferecendo, sim, riscos. Riscos estes que não existiriam se você tivesse adquirido uma Cougar 350W, que pode ser encontrada por 100 reais no Rio de Janeiro. Veja aí como economizar é comprar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz me dei mal então, tinha comprado a antiga, que foi recomendada, porém queimei a mesma no primeiro dia, mas consegui a troca pela garantia, e me mandaram essa nova, que é a 650W renomeada. pior é que o meu sistema consome mais que 225W, tenho um core2duo e8400 e uma HD4850. O problema é que já foi um briga pra comprar essa fonte, gastei 200 reais em um produto de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Então pessoal... ja se passou muito tempo e até agora nada.

Não teria mesmo como retirar o selo de produto recomendado e alertar sobre o defeito na fonte?

Enquanto isso, cada vez aparecem mais e mais casos como esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-ainda-ta/922414

Mais pessoas vão sendo prejudicadas e cada vez mais o selo de produto recomendado do CdH vai perdendo credibilidade.

Acho que já passou da hora de fazerem alguma coisa a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui vai a lição que eu aprendi: nunca, nunca, nunca troque uma marca de NOME por outra desconhecida com base em 1 ou em poucos reviews, ainda mais quando a diferença de preços for irrisória. COnstruir um produto bom não é "barato" e não existe "jeitinho" para isso, acreditar que certas marcas desconhecidas vão aparecer por aí vendendo coisa boa baratinho.... fazendo filantropia rs (aliás nem é esse o caso aqui, já que o produto é vendido bem caro relativamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, divulguem pra todo mundo essa historia do adesivo da IA6500HP por cima da IA500HP80... nao pode continuar essa situaçao nao!! Olha o meu caso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/teste-fonte-alimentacao/852355/15

Ja gastei tempo e dinheiro e vou gastar mais por causa dessa fonte. AINDA BEM entrei no forum do CDH e fiquei sabendo dessa malandragem dessa etiqueta colada por cima... Vai fazer 7 dias exatos amanha e eu vou correr na loja exigindo uma OZC , Corssair ou a original IA500HP80...ou meu dinheiro de volta!! Pode fazer isso em ate 7 dias nao é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Evandro

Sim.

@Kayke

Mas a galera daqui podia fazer uns testes com essa que ta vindo, eu só comprei porque vi aqui indicando e a minha veio com PFC ativo e tudo, agora to com medo de fazer upgrade no PC e essa fonte que tão vendendo como 500w que eu comprei não aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!