Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W


Posts recomendados

E galera esta muito feliz com minha Zalman APS-460 e tal ate que precizei vender meu pc, muito triste ralei bastante juntei uma grana e montei outro pc, e tive a prova que a pressa e inimiga dos que querem algo de melhor segurei o dindi para compra um hardware melhor e meus amigo não so consegui como estou mas que satisfeito peguei uma msi 790FX-GD70... sabem qual e... e aquela que tm 4x PCIex sendo 2 16x e em 4 funciona 8x, pois bem, imaginei como fiquei quase sem grana por ter compra esta Placa Mãe( paguei R$ 450,00 aqui no Rio de Janeiro), agora queria uma fonte boa e eficiente, ae compre ela a duvida de todos os entusiastas "3R System iCEAGE IA6500HP80", e galera outra supresa a fonte e do casset, pequei um Phenon II x2 550BE Desbloquei os núcleos e dei um overclock e virou um Phenon x4 B50 3.750GHZ (que nada mas e que um Athlon II x3 450) com 4GB Gkill 1600, um HD de 1TB 7200.12, Gravador de dvd, e "duas" vejam "2" Radeon HD 5830, uma minha e outra de um amigo, cliquei na função "Green Power" que e uma tecnologia que ajuda na redução de comsumo e diz a eficiencia e comsumo, o menu me deu de 85% a 91% de eficienciae galera, vou trazer a placa do meu amigo aqui novamente para tirar ums screes e fazer um video disso para vocês verem que não e k o... fiquei impressionado com a fonte uma estsbilidade e eficiencia que me custou R$237,00 reais aqui no Rio de Janeiro, por min está ja esta nas minhas recomendações a Fonte e show mesmo, o unico poto que ainde e ruim no caso das fontes mais baratas e que não vem com com sistema modular mas em fim 650w com eficiencia de 85% a 91% por R$237,00 reais kkk sem comentarios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim?

o teste é com IA500HP80 acho que nem vende a 5000 no brasil, pelo menos ainda nao vi.

Opa me enganei, achei que a que tinha PFC era a 500 mesmo...

Então, comprei ela na Sta. ifigenia por 165 lulas e estou impressionado com o silencio dela, faz minha ST420 parecer aquelas máquinas de moer cana :D

Ps: O que é uma fonte modular?

PS2: A diferença de uma fonte com PFC ativo e uma sem, é que o PFC ativo nada mais é que determinar automaticamente a tensão da tomada?? (não necessitando daquela chavinha de 110/220)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa me enganei, achei que a que tinha PFC era a 500 mesmo...

Então, comprei ela na Sta. ifigenia por 165 lulas e estou impressionado com o silencio dela, faz minha ST420 parecer aquelas máquinas de moer cana :D

Ps: O que é uma fonte modular?

PS2: A diferença de uma fonte com PFC ativo e uma sem, é que o PFC ativo nada mais é que determinar automaticamente a tensão da tomada?? (não necessitando daquela chavinha de 110/220)??

Olá danchio

fonte modular é uma fonte com cabos removiveis

quanto ao pfc ativo veja esses links:

Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Correção do Fator de Potência (PFC) – Uma visão clara

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei ela quarta feira la na sta ifigenia por 150 pila

mas depois de ler o teste dela..fiquei encucado com uma coisa

"sem certificação 80 Plus"....consta no teste

mas na caixa dela vem a certificacao 80% de eficiencia

e ai ? e agora ? que parada sinistra é essa da caixa falando que ela tem 80% de eficiencia ?

falou

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jeff... beleza?

Então o certificado 80 plus é uma empresa que certifica a uma temperatura de 25º a fonte verificando sua eficiencia. No caso, essa fonte apesar de ter componentes atuais não tem pfc ativo, e isso faz com que seja uma fonte inferior do ponto de vista de peças e não de sua funcionalidade.

A fabricante optou por não querer tal selo. (Que cobra royalties do produto para dizer que é uma fonte de boa eficiencia) Provavelmente o motivo maior foi o custo para fazer isso. E a diferença que quando se diz na caixa "eficiência de 80%" é que ela pode trabalhar com eficiência de 80% (que é bom) para evitar consumo de energia.

O CDH testa as fontes a 50º mostrando um teste real (afinal a fonte fica dentro do gabinete sendo impossivel ficar como a empresa consultora que poe o selo 80 plus faz) e com isso mostra a qualidade da fonte tal qual como essa é. Ou seja, uma fonte com boa eficiencia, barata e um otimo custo beneficio.

Espero ter ajudado...

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS M4A785TD-V EVO p/ AMD AM3 (140W) 4xDDR3/2PCI-e/3PCI/5SATA

AMD Phenom II X4 945 3.0GHz/2MB+6MB/95W/AM3 BOX+A22:F27

Memória 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) Kingston ValueRAM

1.0TB Seagate SATA II 7200RPM 32MB [sT31000528AS]

HD5770 - VAPO-X (no site da sapphire ela pede 500W, nos revendedores 450W)

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition Vl80001w2z

minha pergunta é, a IceAge 500W aguenta essa config!?

e se aguentar, quanto sobraria em média?!

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS M4A785TD-V EVO p/ AMD AM3 (140W) 4xDDR3/2PCI-e/3PCI/5SATA

AMD Phenom II X4 945 3.0GHz/2MB+6MB/95W/AM3 BOX+A22:F27

Memória 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) Kingston ValueRAM

1.0TB Seagate SATA II 7200RPM 32MB [sT31000528AS]

HD5770 - VAPO-X (no site da sapphire ela pede 500W, nos revendedores 450W)

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition Vl80001w2z

minha pergunta é, a IceAge 500W aguenta essa config!?

e se aguentar, quanto sobraria em média?!

obrigado.

Aguenta.

Mal vai chegar em 250W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma placa-mãe Intel DG35EC, e comprei essa fonte da Iceage. Essa placa-mãe tem um conector de 4 pinos próximo ao processador, e a fonte que eu tenho instalada (Leadership Gamer 500w) está com um cabo conectado nesse local. O problema é que essa Iceage não tem esse conector de 4 pinos para ligar perto do processador. O que eu devo fazer? Se eu conectar só nos 24 pinos vai funcionar tudo legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma placa-mãe Intel DG35EC, e comprei essa fonte da Iceage. Essa placa-mãe tem um conector de 4 pinos próximo ao processador, e a fonte que eu tenho instalada (Leadership Gamer 500w) está com um cabo conectado nesse local. O problema é que essa Iceage não tem esse conector de 4 pinos para ligar perto do processador. O que eu devo fazer? Se eu conectar só nos 24 pinos vai funcionar tudo legal?

cara

procura direitinho nos cabos que tem sim o conector de 4 pinos

pode ser que ele esteja junto com outro formando um conector de 8 pinos

e ai você se confundiu..é so desplugar o irmão dele e por no plug que você precisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

procura direitinho nos cabos que tem sim o conector de 4 pinos

pode ser que ele esteja junto com outro formando um conector de 8 pinos

e ai você se confundiu..é so desplugar o irmão dele e por no plug que você precisa

Agora achei...realmente era um de 8 pinos destacável. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em adquirir essa fonte, menor valor a vista e menor valor do frete foi na loja Kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:170

Eu li os comentários aqui e lá no site, mas essa fonte no site tá falando 220v, será que não tem 110v? Eu preciso de uma 110v, se souberem de outro site confiável e que jeja barato também me indiquem.

Outra coisa, depois de ler alguns comentários sobre estabilizadores e artigos do Faller, me pergunto se essa fonte seria boa para usar somente com um filtro de linha ligada numa tomada devidamente aterrada?

Já tive dois problemas onde queimou componentes, na 1ª um caminhão bateu num poste aqui perto de casa e os fios começaram a bater um no outro, era bater e separar novamente num ciclo interminavel, até queimar tudo o que estivisse ligado na tomada, funcionando no mínimo em standy by, com exceção da geladeira. Nessa 1ª vez na época um Pentium 3 usando um estabilzador antigo daqueles Polivolt, queimou mas protegeu o PC.

Na 2ª vez um Pentium 4 com um estabilizador moderno da Enermaxx, durante uma forte chuva logo depois de um raio, o PC parou, depois foi constatado que apenas uma fonte genérica e a placa mãe tinham queimado, enquanto que o estabilizador queimou apenas o fusível, se é que queimou mesmo, pois não me lembro.

OBS: Nessas duas ocasiões ainda não havia a tomada aterrada. Fora esses dois problemas não aconteceu mais nada, acredito que minha energia aqui é boa, não tem oscilações, quando liga chuveiro, etc.

Então por isso a pergunta, essa fonte seria boa no meu caso, para usar somente com filtro de linha numa tomada devidamente aterrada?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uso ela ligada em um filtro de linha, sem estabilizador. Pelo visto o tempo aí é meio tenso, então é bom investir em um ótimo filtro de linha. Aqui nunca tenho oscilação na energia nem nada, e nesse deserto também não chove, por isso nunca tive problema com aparelhos eletrônicos aqui. O poste que passa energia pra minha casa também é duro de matar, já bateram dois caminhões nele, quebrou o concreto todo na lateral e tá só o ferro, mas não cai xD

Eu comprei a minha bivolt, achei que nem fabricassem mais essas que são com uma tensão só, elas eram comuns na época de lançamento, depois só vi as bivolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uso ela ligada em um filtro de linha, sem estabilizador. Pelo visto o tempo aí é meio tenso, então é bom investir em um ótimo filtro de linha. Aqui nunca tenho oscilação na energia nem nada, e nesse deserto também não chove, por isso nunca tive problema com aparelhos eletrônicos aqui. O poste que passa energia pra minha casa também é duro de matar, já bateram dois caminhões nele, quebrou o concreto todo na lateral e tá só o ferro, mas não cai xD

Eu comprei a minha bivolt, achei que nem fabricassem mais essas que são com uma tensão só, elas eram comuns na época de lançamento, depois só vi as bivolt.

Obrigado por responder, acabei entrando em contato com o site via atendimento online, e eles disseram que os dois modelos que tem lá da Iceage, tanto a 450w como a 500w são apenas 220v, uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. gostaria de saber de quem comprou essa fonte: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:170 no KABUM.

se ela veio 220v mesmo ou 110~220?

porque la diz q é 220v, mais não acredito muito nisso, pois nenhum site tem essa fonte mais de 220v.

Amigo, a minha é 110~220, mas comprei olhando em dois sites:

www.boadica.com.br

www.comprape.com.br

Para lhe facilitar, veja nesse link:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&modelo=3R+System%7CiCEAGE+IA500HP80&regiao=&preco_min=&preco_max=

Repare que na loja FSBROTHERS eles entregam para fora do RJ e lá ela custa R$148,00. Já a de 650W custa R$214,00.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. gostaria de saber de quem comprou essa fonte: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:170 no KABUM.

se ela veio 220v mesmo ou 110~220?

porque la diz q é 220v, mais não acredito muito nisso, pois nenhum site tem essa fonte mais de 220v.

Ela é 220v.

Esse ai é um modelo destinado à europa, e como lá só existe 220v.... eles fizeram a fonte 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. gostaria de saber de quem comprou essa fonte: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:170 no KABUM.

se ela veio 220v mesmo ou 110~220?

porque la diz q é 220v, mais não acredito muito nisso, pois nenhum site tem essa fonte mais de 220v.

Essa eu já tinha respondido. "Acabei entrando em contato com o site kabum via atendimento online, e eles disseram que os dois modelos que tem lá da Iceage, tanto a 450w como a 500w são apenas 220v, uma pena."

Depois disso dei uma olhada aqui na minha cidade e encontrei uma "C3Tech 500R VE (DSA-500VE)", por R$ 165,00 desse teste abaixo:

Teste da Fonte de Alimentação C3Tech 500R VE (DSA-500VE) | Clube do Hardware

Apesar de não entregar a potência rotulada que foi o motivo de não ter recebido o selo de recomendada, acredito que ela mesmo assim se saiu bem, tem PFC ativo e eficiência muito boa. Acabei comprando ela mesmo, fonte muito boa, deixei somente o cooler do processador e o dela trabalhando, nem parecia que o PC tava ligado de tão silenciosa que ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

.

Fiz uma M#$#$ com essa fonte aqui....................Liguei o conector PCI-e, na entrada 12v ATX. Lógico o PC nem ligou. Ao perceber a mancada reparti o cabo 12 volts(8 pinos) e fiz o acerto. Meu ATX é de 4 pinos. Desde então o PC tá apresentando um zunido alto e estranho. Pensei que poderia ser algum cabo tocando a vetoinha do cooler BUFFALO, desliguei a ventoinha e nada..... o zunido continua............Já troquei a fonte e nada continua o bendito zunido.

.

.

Em resumo, preciso de um HELP........ Será que queimei algo na placa-mãe.

.

.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!