Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W


Posts recomendados

Mas você ainda não percebeu que o teste já existe?

Olha ele aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

A única coisa que mudou foi a etiqueta.

Resumindo a coisa de modo que até criança de 6 anos entenda:

Ice Age 450W: No Brasil só existe uma, o modelo IA450HP80. Mas o fabricante tem também o modelo IA4500HP80 com PFC ativo que a Casemall nunca trouxe para o Brasil.

Ice Age 500: O fabricante tem os modelos IA500HP80 sem PFC ativo e o modelo IA5000HP80 com PFC ativo. A Casemall só trouxe o modelo sem PFC ativo, não trouxe o modelo com PFC ativo. Esse modelo de 500W com PFC ativo vendido no Brasil é o modelo de 650W renomeado pela Casemall. Talvez um dia esse modelo de 650 com etiqueta da fonte de 500 colada por cima venha a esgotar e comece a vir para o Brasil a verdadeira IA5000HP80.

Ice Age 600W: Essa nunca veio para o Brasil, mas tenho a suspeita íntima que talvez tenha vindo sim mas etiquetada como 650W. Neste caso o modelo de 650W é que nunca veio, mas isso é só uma teoria minha aqui, sem comprovação.

Ice Age 650W: É a tal bomba testada pelo Clube do Hardware e que passou a ser vendida com a etiqueta do modelo de 500W com PFC ativo, mas que não é a IA5000HP80 que consta no site da 3RSystem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola pessoal.

Li o tópico inteiro , e já um bom tempo muita gente comprou e ainda usa sem problemas a ICEAGE 500w.

Vi comentários de todos os tipos, dos mais ignorantes que perdem a fonte para um raio em plena chuva torrencial (por favor né...nem uma fonte pica aguenta um raio), entre outros com críticas construtivas se baseando em diversos testes de diversos sites.

Porém temos que parar para pensar em dois fatores.

1-Como de praxe quanto mais barato e uma qualidade razoável, MAIS SERÁ VENDIDO.

E quanto mais produto se encontra nas casas dos usuários mais exposta a problemas adversos estará.

Poque não é normal pessoas reclamarem toda hora de fontes boas? Simples.

Nem todos tem dinheiro pra comprar uma fonte dessa, e o que tem problema simplesmente está bem amparado, seja com dinheiro para comprar outra, ou com os serviços de garantia.

Caso 100 comprem uma marca conceituada, 1 terá problema...

Ou seja. Se 1000 compram a ICEAGE 100 aparecem com problemas, seja por um raio que caiu na rede elétrica ou por acaso...

E como já foi citado acima, existem lotes, e a marca é vendida mundialmente, muito provavelmente houve pessoas azaradas que compraram lotes "bixados" ou mal projetado.

O que acontece com qualquer...leia bem QUALQUER produto no mercado, por exemplo os carros com seus "recalls" da vida.

Não é porque uma Ferrari tem problemas na mala e decepa o dedo dos donos que ela é UMA *****...saca?!

E mesmo assim existe a garantia para justamente ser usada.

Vamos agora para o segundo quesito observado.

2-Utilização do produto de forma correta.

Primeiro de tudo, a grande maioria das reclamações que eu vi, foram de pessoas que deixaram o pc ligado dias, deixando o conjunto em risco, pois a nossa rede elétrica brasileira infelizmente é uma desgraça, pois grande parte dos abastecimentos é feita por torres, além de caras são altamente problemáticas e expostas aos eventos climáticos adversos de cada estado.

Outros utilizando o CPU em plena chuva torrencial com raios, pelo amor DE DEUS, a primeira coisa que me ensinaram era desligar equipamentos sensíveis da rede elétrica em caso de chuva, pois ate um raio que caia perto, pelo fato da energia estática e do campo magnético gerado possa queimar tal maquina.

Meu pai é analista do IBGE e lá NENHUMA maquina é ligada em estabilizador, no máximo em uma fonte de linha indicada pelos técnicos.

Então que fique de exemplo para os que ficam encucados achando que estabilizador protege algo sensível como o CPU.

Cada um com a sua consciência , pois de fato um bom usuário não se deixará cair numa bobeira dessa.

Então para aqueles que tem uma boa rede elétrica em casa , moderna, um bom filtro de linha, ou Nobreak da vida, pode ter certeza que muito dificilmente estará entregue ao um problema.

..........

Por fim, o que vale nesta fonte é o que ela pode entregar de fato.

No site do CdH, o teste realizado setou que a fonte ela entrega mais energia do que é rotulada, de forma ainda equilibrada e com aproveitamento superior do que o imaginável para seu preço.

Eu como Gabriel bato palma sim para o projeto, muito moderno e bem projetado, porém alguns detalhes possam ter fugido como os transitores de proteção.

Mas quem garante que já não foi realizado uma revisão do projeto?

Como por exemplo dos processadores que utilizam revisões?!

Enfim, temos a na nossa frente um caso racional, para aqueles que realmente não possui uma grana para comprar uma fonte radical, de entusiastas, acima de 300 reais, eu acho sim a Ice age uma boa alternativa, pois no mercado o que mais tem sendo empurrado sao Bluecase, Wisecase, bla bla da vida, o que é realmente que todos deviam se preocupar em comprar.

Até porque os modelos atuais de placa mãe existem projetos avançados de controle de tensão , pois se justamente foi projetado e colocado dentro de uma placa mãe ja se imaginava a instabilidade com QUALQUER fonte do mercado.

Para aqueles que ficam se gabando que o a fonte não queimou o pc dê graças a deus a esse avançado sistema de controle de tensão da mbo como tambem as proteções da fonte. Caso contrario voltariamos aos anos 90 onde qualquer fonte queimada era sinal de que junto com ela iria alguns componentes juntos.

Então reflitam sobre o assunto, pois o Selo não significa que o produto é PERFEITO, mas sim justo ! Entregando aquilo que fala, e fazendo o que na propaganda diz.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Li o tópico inteiro , e já um bom tempo muita gente comprou e ainda usa sem problemas a ICEAGE 500w.

Vi comentários de todos os tipos, dos mais ignorantes que perdem a fonte para um raio em plena chuva torrencial (por favor né...nem uma fonte pica aguenta um raio), entre outros com críticas construtivas se baseando em diversos testes de diversos sites.

Porém temos que parar para pensar em dois fatores.

1-Como de praxe quanto mais barato e uma qualidade razoável, MAIS SERÁ VENDIDO.

E quanto mais produto se encontra nas casas dos usuários mais exposta a problemas adversos estará.

Poque não é normal pessoas reclamarem toda hora de fontes boas? Simples.

Nem todos tem dinheiro pra comprar uma fonte dessa, e o que tem problema simplesmente está bem amparado, seja com dinheiro para comprar outra, ou com os serviços de garantia.

Caso 100 comprem uma marca conceituada, 1 terá problema...

Ou seja. Se 1000 compram a ICEAGE 100 aparecem com problemas, seja por um raio que caiu na rede elétrica ou por acaso...

E como já foi citado acima, existem lotes, e a marca é vendida mundialmente, muito provavelmente houve pessoas azaradas que compraram lotes "bixados" ou mal projetado.

O que acontece com qualquer...leia bem QUALQUER produto no mercado, por exemplo os carros com seus "recalls" da vida.

Não é porque uma Ferrari tem problemas na mala e decepa o dedo dos donos que ela é UMA *****...saca?!

E mesmo assim existe a garantia para justamente ser usada.

Vamos agora para o segundo quesito observado.

2-Utilização do produto de forma correta.

Primeiro de tudo, a grande maioria das reclamações que eu vi, foram de pessoas que deixaram o pc ligado dias, deixando o conjunto em risco, pois a nossa rede elétrica brasileira infelizmente é uma desgraça, pois grande parte dos abastecimentos é feita por torres, além de caras são altamente problemáticas e expostas aos eventos climáticos adversos de cada estado.

Outros utilizando o CPU em plena chuva torrencial com raios, pelo amor DE DEUS, a primeira coisa que me ensinaram era desligar equipamentos sensíveis da rede elétrica em caso de chuva, pois ate um raio que caia perto, pelo fato da energia estática e do campo magnético gerado possa queimar tal maquina.

Meu pai é analista do IBGE e lá NENHUMA maquina é ligada em estabilizador, no máximo em uma fonte de linha indicada pelos técnicos.

Então que fique de exemplo para os que ficam encucados achando que estabilizador protege algo sensível como o CPU.

Cada um com a sua consciência , pois de fato um bom usuário não se deixará cair numa bobeira dessa.

Então para aqueles que tem uma boa rede elétrica em casa , moderna, um bom filtro de linha, ou Nobreak da vida, pode ter certeza que muito dificilmente estará entregue ao um problema.

..........

Por fim, o que vale nesta fonte é o que ela pode entregar de fato.

No site do CdH, o teste realizado setou que a fonte ela entrega mais energia do que é rotulada, de forma ainda equilibrada e com aproveitamento superior do que o imaginável para seu preço.

Eu como Gabriel bato palma sim para o projeto, muito moderno e bem projetado, porém alguns detalhes possam ter fugido como os transitores de proteção.

Mas quem garante que já não foi realizado uma revisão do projeto?

Como por exemplo dos processadores que utilizam revisões?!

Enfim, temos a na nossa frente um caso racional, para aqueles que realmente não possui uma grana para comprar uma fonte radical, de entusiastas, acima de 300 reais, eu acho sim a Ice age uma boa alternativa, pois no mercado o que mais tem sendo empurrado sao Bluecase, Wisecase, bla bla da vida, o que é realmente que todos deviam se preocupar em comprar.

Até porque os modelos atuais de placa mãe existem projetos avançados de controle de tensão , pois se justamente foi projetado e colocado dentro de uma placa mãe ja se imaginava a instabilidade com QUALQUER fonte do mercado.

Para aqueles que ficam se gabando que o a fonte não queimou o pc dê graças a deus a esse avançado sistema de controle de tensão da mbo como tambem as proteções da fonte. Caso contrario voltariamos aos anos 90 onde qualquer fonte queimada era sinal de que junto com ela iria alguns componentes juntos.

Então reflitam sobre o assunto, pois o Selo não significa que o produto é PERFEITO, mas sim justo ! Entregando aquilo que fala, e fazendo o que na propaganda diz.

Att.

Puts, ainda existe alguém que defende as Bombage.... rsrsrsss

Bom... nem vou comentar nada, apenas deixo dois links e pergunto... Quem compra a Iceage 500w????????

Iceage 500w >>>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189032834-super-fonte-3rsystem-iceage-500w-real-80-efic-heat-pipe-_JM

Uma ótima fonte com PFC ativo >>>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193517841-fonte-antec-520w-reais-pfc-ativo-fan-120mm-neo-eco-520c-_JM

??????????????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Li o tópico inteiro , e já um bom tempo muita gente comprou e ainda usa sem problemas a ICEAGE 500w.

Vi comentários de todos os tipos, dos mais ignorantes que perdem a fonte para um raio em plena chuva torrencial (por favor né...nem uma fonte pica aguenta um raio), entre outros com críticas construtivas se baseando em diversos testes de diversos sites.

Porém temos que parar para pensar em dois fatores.

1-Como de praxe quanto mais barato e uma qualidade razoável, MAIS SERÁ VENDIDO.

E quanto mais produto se encontra nas casas dos usuários mais exposta a problemas adversos estará...

Discordo, os problemas da fireage é projeto, baixa qualidade mesmo e não culpa do usuário. Tem muita gente usando Corsair por exemplo, fonte de marca responsável e comprometida com a qualidade dos seus produtos, e que tem modelos custando até menos do que as fireage vendidas por um preço totalmente injusto.

Fireage é BOMBA, ja tive uma, é porcaria (que me desculpem quem tem, como disse ja tive uma). Usei uma akasa 350w por 3 anos sem nenhum problema, vendi e comprei uma fireage 450w por causa do teste do CDH, o computador desligava sozinho até o dia que ela estourou e virou fumaça, hoje uso uma Antec tranquilamente, um dia tava tomando banho e a energia de casa ficou fraca as lampadas ficaram bem fracas, televisão etc tudo desligou, o computador continuou ligado e quando corri pra desligar a energia acabou de vez, quando a energia voltou liguei o PC sem problemas, se fosse a fireage provavelmente tinha virado fumaça, pois como ja constataram ela explode nessas condições.

Eu não usaria fireage nem pra alimentar um radinho de pilha, tenho até raiva quando vejo na minha frente. E não compro nada da 3RSystem, sei que ela fabrica vários outros produtos até bem comentados como é o caso de gabinetes e coolers, mais prefiro outras marcas, porque pra mim esse negócio de colar etiqueta por cima é PILANTRAGEM com o consumidor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, cabe cada um tirar suas próprias idéias.

Estamos num mercado consumista captalista, se voce acha que vive num mundo perfeito...

Lamento, pois nao vivemos.

E ainda vou além, algum teste confiavel pra essa Antec?

Pelo que vi nada! Ate comentaram que é fabricada pela seasonic porém com alguns componetes não fabricados pela mesma, por isso nao levando o nome da seasonic.

Porque sera?

Ja falaram que o ruido dessa fonte é horrivel.

????????????????????????????????

algum teste na internet que comprove ser uma boa fonte?!

Não to protegendo nenhuma fonte não meu querido flamenguista.

Estou sendo critico como todos os outros.

Problema aqui do forum que tem muita gente que aumenta o ego pra dizer que entende mais que fulano.

Fala sério!

Pelo visto voce foi vitima da Iceage auhauahuahauahuahauauha

lamento cara...

E olha que engraçado.... no seus links do mercado livre, 30 compraram a Antec, e se voce procurar melhor vai ver que a mais vendida é a ICEAGE chegando a 230 vendidas....

Agora ninguem entende porque quando 1000 pessoas compram 100 problematicas irao aparecer, isso porque nego acha que raio nao queima fonte.

Enquanto 30 que compra antec ninguem ainda apareceu pra falar mal...espera um tempinho, quando começar a vender igual a Iceage pode ter certeza que vai ter nego reclamando.

E inssistio, existem termo de "garantia" justamente para proteger o consumidor.

Agora cada um faz o que acha melhor....

ir na onda dos que queimam a fonte com um raio...

ou comprar uma marca desconhecida com peças de outra fabricante...

ser ou nao ser, eis a questao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto voce foi vitima da Iceage auhauahuahauahuahauauha

E olha que engraçado.... no seus links do mercado livre, 30 compraram a Antec, e se voce procurar melhor vai ver que a mais vendida é a ICEAGE chegando a 230 vendidas....

Eu não fui vitima da Bombage, comprei aquela de 650W com PFC ativo que é mais bomba que as outras e não tive problema com ela durante 6 meses e graças a Deus consegui vender antes de me tornar mais uma vitima..... (você não deve chamar quem compra Bombage de vítima afinal você gosta dela, ou não :confused::confused::confused::confused:)

Quanto ao comentário dos links, foram 230 desinformados que compraram porcaria a preço de ouro e 30 pessoas que fizeram bom negócio.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, Tigu. Há opções muito melhores que essa Iceage na faixa de preço dela. A Antec Neo Eco 520 é um grande exemplo disso. Não falo isso por causa da grave falha de projeto. Mas por ter um projeto inferior no geral e ser cara para o que oferece.

Enfim, como diz o grande Faller: Economizar é comprar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, Tigu. Há opções muito melhores que essa Iceage na faixa de preço dela. A Antec Neo Eco 520 é um grande exemplo disso. Não falo isso por causa da grave falha de projeto. Mas por ter um projeto inferior no geral e ser cara para o que oferece.

Enfim, como diz o grande Faller: Economizar é comprar bem.

programer, refutar tais colocações não é tão simples quanto parece... A gente já está cansado de saber que estas fontes não são boas opções ou até mesmo são bombas, mas é necessário explicar tudo nos mínimos detalhes...

Ola pessoal.

Li o tópico inteiro , e já um bom tempo muita gente comprou e ainda usa sem problemas a ICEAGE 500w.

Eu usei uma Seventeam ST-420BKV por 3 anos , uma Cooler eXtreme Power Plus por 2 anos, e uma Seventeam ST-370P-CG por 2 meses e meio. Isso não faz com que essas fontes deixem de ser ruins. Eram fontes baseadas em projetos obsoletos, sem PFC, e de baixa eficiência e com componentes de qualidade duvidosa.

Vi comentários de todos os tipos, dos mais ignorantes que perdem a fonte para um raio em plena chuva torrencial (por favor né...nem uma fonte pica aguenta um raio), entre outros com críticas construtivas se baseando em diversos testes de diversos sites.

O problema mais comum é a queima dessa fonte em situações de subtensão. É uma falha meia grosseira, já passei por situações parecidas e nunca vi alguma fonte que eu tive (inclusive as sem PFC) queimar por conta disso...

Porém temos que parar para pensar em dois fatores.

1-Como de praxe quanto mais barato e uma qualidade razoável, MAIS SERÁ VENDIDO.

E quanto mais produto se encontra nas casas dos usuários mais exposta a problemas adversos estará.

Veja o percentual de falhas então...

Poque não é normal pessoas reclamarem toda hora de fontes boas? Simples.

Nem todos tem dinheiro pra comprar uma fonte dessa, e o que tem problema simplesmente está bem amparado, seja com dinheiro para comprar outra, ou com os serviços de garantia.

Caso 100 comprem uma marca conceituada, 1 terá problema...

Se tem uma chance melhor de falha e um RMA decente, por que não valeria a pena? O dinheiro que você gasta comprando duas fontes dá pra comprar uma fonte boa...

Pior do que não ter dinheiro para comprar uma fonte boa vai ser quando não tiver dinheiro para comprar um PC novo por conta da fonte ruim...

Ou seja. Se 1000 compram a ICEAGE 100 aparecem com problemas, seja por um raio que caiu na rede elétrica ou por acaso...

Para surtos de tensão, filtros de linhas de boa qualidade.

E como já foi citado acima, existem lotes, e a marca é vendida mundialmente, muito provavelmente houve pessoas azaradas que compraram lotes "bixados" ou mal projetado.

Erro de projeto? Um erro no design da fonte atinge todas as unidades!

O que acontece com qualquer...leia bem QUALQUER produto no mercado, por exemplo os carros com seus "recalls" da vida.

Não é porque uma Ferrari tem problemas na mala e decepa o dedo dos donos que ela é UMA *****...saca?!

Concordo. Mas há empresas que não se importam com qualidade, e no quesito fonte, isso tem de sobra...

E mesmo assim existe a garantia para justamente ser usada.

Se for de uma fonte boa, isso resolve. Se for uma fonte ruim, você volta com o mesmo problema.

Vamos agora para o segundo quesito observado.

2-Utilização do produto de forma correta.

Primeiro de tudo, a grande maioria das reclamações que eu vi, foram de pessoas que deixaram o pc ligado dias, deixando o conjunto em risco, pois a nossa rede elétrica brasileira infelizmente é uma desgraça, pois grande parte dos abastecimentos é feita por torres, além de caras são altamente problemáticas e expostas aos eventos climáticos adversos de cada estado.

Primeiro: diga-me outra maneira de levar a energia elétrica até as cidades...

Outros utilizando o CPU em plena chuva torrencial com raios, pelo amor DE DEUS, a primeira coisa que me ensinaram era desligar equipamentos sensíveis da rede elétrica em caso de chuva, pois ate um raio que caia perto, pelo fato da energia estática e do campo magnético gerado possa queimar tal maquina.

Então neste caso eu tenho que desligar a casa inteira toda vez que chove... No momento em que escrevi isto, estava chovendo por aqui... Então eu teria que deligar a casa inetira. E pelo que eu sei, o risco é se o raio cair na rede elétrica.

Meu pai é analista do IBGE e lá NENHUMA maquina é ligada em estabilizador, no máximo em uma fonte de linha indicada pelos técnicos.

Então que fique de exemplo para os que ficam encucados achando que estabilizador protege algo sensível como o CPU.

O estabilizador é bem pior: ele na verdade é um serial killer de fontes.

Cada um com a sua consciência , pois de fato um bom usuário não se deixará cair numa bobeira dessa.

O que seria um bom usuário?

Então para aqueles que tem uma boa rede elétrica em casa , moderna, um bom filtro de linha, ou Nobreak da vida, pode ter certeza que muito dificilmente estará entregue ao um problema.

É, acredito que sim. Desde que esse nobreak não seja apenas mais um estabilizador com bateria...

..........

Por fim, o que vale nesta fonte é o que ela pode entregar de fato.

No site do CdH, o teste realizado setou que a fonte ela entrega mais energia do que é rotulada, de forma ainda equilibrada e com aproveitamento superior do que o imaginável para seu preço.

Esta fonte está rotulada de 500 W não é? Mas veja que ela tem 408 W na linha de +12 V. Sinto muito, mas esta é uma fonte de 450 / 460 W, pois a demanda dos PCs modernos nas outras linhas é baixa.

Eu como Gabriel bato palma sim para o projeto, muito moderno e bem projetado, porém alguns detalhes possam ter fugido como os transitores de proteção.

Será mesmo que é tão moderno assim? Já comentei acima da sua inadequação no item potência.

Será que deixar de incluir PFC ativo (o que a tornaria full-range) na fonte fonte é algo moderno?

Mas quem garante que já não foi realizado uma revisão do projeto?

Como por exemplo dos processadores que utilizam revisões?!

Se fosse assim, seriam lançados novos modelos. Um exemplo prático é a linha CX V2 da Corsair. Essas fontes não trazem praticamente nada de novo, apenas trocou alguns componentes para conseguir a certificação 80 Plus. O restante ainda é o mesmo.

Enfim, temos a na nossa frente um caso racional, para aqueles que realmente não possui uma grana para comprar uma fonte radical, de entusiastas, acima de 300 reais, eu acho sim a Ice age uma boa alternativa, pois no mercado o que mais tem sendo empurrado sao Bluecase, Wisecase, bla bla da vida, o que é realmente que todos deviam se preocupar em comprar.

Não acha que isso é no mínimo medíocre?

Até porque os modelos atuais de placa mãe existem projetos avançados de controle de tensão , pois se justamente foi projetado e colocado dentro de uma placa mãe ja se imaginava a instabilidade com QUALQUER fonte do mercado.

Se fosse assim não teríamos mais placas-mãe queimadas por fontes de baixa quaidade.

O que ocorre nada mais é do que essas placas-mãe utilizam um bom circuito regulador de tensão, que é usado para alimentar os periféricos e o processador. Mas o bom funcionamento disso depende do bom funcionamento da fonte.

A especificação ATX, que tem que ser seguida tanto pelas placas-mãe quanto pelas fontes, diz que pode haver ujma variação de até 5% nas tensões positivas e 10% nas negativas. Variações acima disso podem acabar sendo prejudiciais.

Para aqueles que ficam se gabando que o a fonte não queimou o pc dê graças a deus a esse avançado sistema de controle de tensão da mbo como tambem as proteções da fonte. Caso contrario voltariamos aos anos 90 onde qualquer fonte queimada era sinal de que junto com ela iria alguns componentes juntos.

Sem comentários. A placa-mãe não é um "estabilizador", e muitas placas-mãe continuam queimando por conta disso.

Então reflitam sobre o assunto, pois o Selo não significa que o produto é PERFEITO, mas sim justo ! Entregando aquilo que fala, e fazendo o que na propaganda diz.

Só que neste caso, o selo não é justo. Aliás, é interessante notar a linha tênue que separa este produto do selo de recomendado para o selo de bomba.

O teste coloca que o ripple elétrico na linha de +,3 V foi de 46,2 mV. O limite imposto pela especificação ATX é de 50 mV. Se tivesse chegado a um nível um pouco maior era até capaz de receber o selo de bomba. É om lembrar que 46 mV é um nível de ripple elétrico no limite do tolerável. Uma fonte que leve um selo desses não poderia chegar a tal nível de ripple elétrico.

Além disso, os capacitores chineses usados nessa fonte parecem não terem sido levados em consideração.

Att.

Continua...

Bem, cabe cada um tirar suas próprias idéias.

Estamos num mercado consumista captalista, se voce acha que vive num mundo perfeito...

Lamento, pois nao vivemos.

Não mesmo!

E ainda vou além, algum teste confiavel pra essa Antec?

Pelo que vi nada! Ate comentaram que é fabricada pela seasonic porém com alguns componetes não fabricados pela mesma, por isso nao levando o nome da seasonic.

Porque sera?

Esta é uma fonte fabricada pela Seasonic e ponto final. Só que a Seasonic também fabrica fontes para outras empresas fazerem remarcação, entre elas, a Antec, a PC Power & Cooling, a XFX, a Corsair... Obviamente que a Seasonic não fabrica todos os componentes da fonte (por exemplo, os capacitores têm que ser comprados de outras empresas), porém é a responsável por desenvolver o projeto da fonte e fazer a parte da montagem.

Bom, eu posso dizer que testes dessa família não faltam. Você pode considerar aqui qualquer fonte fabricada originalmente pela Seasonic baseada no projeto S12II. Entram nesta lista fontes como as suas primas de primeiro grau Antec High Current Gamer (nas versões de 400, 520 e 620 W), XFX Core Edition 450 e 550 W, a Corsair CX400 e VX450, a série S12II Bronze da própria Seasonic... Isso já demonstra que ela utiliza um projeto bem-sucedido...

Ja falaram que o ruido dessa fonte é horrivel.

????????????????????????????????

Também já me contaram tanta história mirabolante... Já ouvi falar que as fontes baratinhas da Cooler Master são boas...

Não conheço nenhium relato acerca disso, e se seguir pela lógica dessa família, não há níveis altos de ruído elétrico...

Quanto à ventoinha, trata-se de uma ventoinha com duas eferas de rolamento... É o melhor mecanismo.

algum teste na internet que comprove ser uma boa fonte?!

De qualquer maneira, um colega aqui, o Jorno, já sugeriu no tópicos de sugestões de testes de fontes de alimentação toda a série Neo Eco com cabeamento fixo. Mas você pode saborear um pouquinho este review aqui, com a Neo ECO 520C.

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=317192

Curioso notar que aqui mesmo no próprio Clube do Hardware também tem um review que mostra essa mesma IceAge que levou o selo de recomendação não é uma boa fonte. Experimente ignorar a página 10 e o selo, e veja a que é possível chegar a essa conclusão...

Não to protegendo nenhuma fonte não meu querido flamenguista.

Estou sendo critico como todos os outros.

Problema aqui do forum que tem muita gente que aumenta o ego pra dizer que entende mais que fulano.

Isso tem bastante mesmo...

Fala sério!

Infelizmente não estou de brincadeira. Na verdade eu estou apenas na pausa entre uma brincadeira e outra :D

Pelo visto voce foi vitima da Iceage auhauahuahauahuahauauha

lamento cara...

A fonte que ele tinha nada mais era do que esta aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

E olha que engraçado.... no seus links do mercado livre, 30 compraram a Antec, e se voce procurar melhor vai ver que a mais vendida é a ICEAGE chegando a 230 vendidas....

Basta anunciar que é uma fonte de "watts reais" que vende que nem bebida alcoólica (sim, bebida alcoólica vende mais do que água).

Agora ninguem entende porque quando 1000 pessoas compram 100 problematicas irao aparecer, isso porque nego acha que raio nao queima fonte.

Espero que não sejam os meus colegas deste fórum...

Enquanto 30 que compra antec ninguem ainda apareceu pra falar mal...espera um tempinho, quando começar a vender igual a Iceage pode ter certeza que vai ter nego reclamando.

Já teve alguns que compraram algumas Antec defeituosas... Já teve um sujeito que achava que a sua Seasonic era ruim só porque ela não ligava, e aí começava achar que a Seventeam BAZ era boa...

Mas uma coisa é uma fonte ter um defeito de fábrica, outra coisa é ser uma fonte ruim.

E inssistio, existem termo de "garantia" justamente para proteger o consumidor.

O que será que a garantia de fontes da WiseCase, e das fontes vagabundas da Cooler Master, Thermaltake e IceAge cobrem?

Agora cada um faz o que acha melhor....

ir na onda dos que queimam a fonte com um raio...

Ninguém aqui está no clube das fontes que queimaram com raio, e se tem alguém tem nesta situação, com certeza não está colocando a culpa na fonte.

ou comprar uma marca desconhecida com peças de outra fabricante...

Me diga uma coisa: você já ouviu falar da Golden Tiger?

ser ou nao ser, eis a questao!

Pois é. São nossas escolhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei essa fonte por ter o selo de recomendado aqui e antes de aparecerem esses relatos de problemas, senão eu nunca teria comprado. Quando eu comecei a ler sobre os casos fiquei preocupado, mas ela está rodando tranquilamente desde outubro do ano passado aqui com um i3, uns meses sem vga, depois com uma gtx260, e de seis meses para cá com uma gts 450. Não é meu micro principal para jogos, é micro de escritório, mas fica ligado 24 horas por semanas a fio e às vezes rodo jogos pesados que usam 100% da vga com overclock. Já acabou força, ficou meia fase, já aconteceu aquilo de acabar a força e ficar voltando, e a fonte continua funcionando.

Como eu disse, hoje eu não compraria a fonte, mas também acho que quem tem não precisa jogar no lixo, não é certo que todas darão problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera... tenho uma fonte desta aqui numa seguinte configuração:

•1 x CPU: Intel Core I7 860 2.80GHz Quad-Core LGA 1156 Box

•1 x Placa Mãe: Gigabyte Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | GA-P55A-UD3

•1 x Memória Ram: G.Skill 4GB DDR3 1333MHz RipJaws C9

•2 x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA2 7200RPM (EM RAID 1)

•1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 5450 512MB DDR2 64-bit

•1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

•1 x Fonte De Alimentação: 3r System 500W | IceAge IA500HP80

•1 x Acessório: Kmex Leitor de Cartões

Enfrento o seguinte problema:

Antes de tudo, tive problemas com a placa de vídeo (ainda estou tendo). As vezes, apois a inicialização, carregar todo sistema completo etc, aparece alguns riscos na Área de Trabalho... no Plano de Fundo, nas barras etc. E quando eu passo o mouse por cima dos programas abertos, também aparece uns riscos.

Após reiniciar, o problema some, voltando depois de alguns dias, sempre.

-

Até ai tudo bem. Acontece que depois disso, venho ouvindo barulhos, zumbidos agudos e beeeeeeem difícil de ouvir na região que me parece ser (quase toda certeza) desta tal Fonte.

Esse zumbido é estranho: NÃO É CONSTANTE.

Só começa quando: Abro o Firefox, Chrome, Photoshop, Indesign, páginas com conteúdo pesado, como vídeos etc e até para executar um vídeo no proprio Media Player.

Navegando apenas pelo IE, nada acontece. Fechando os programas que eu comentei, o zumbido DESAPARECE. É automatico: abriu, zumbiu. Fechou, sumiu.

Relato que NUNCA TIVE problemas de Tela Azul, nem baixo desempenho. O computador é extremamente perfeito, rápido, nunca me deixou na mão, só mesmo esse zumbido chato e os riscos na tela as vezes.

Mesmo esse zumbido aparecendo quando o computador não força, nem nada, pois é potente, 4 GB de RAM e processador Core I7, acho estranho a fonte "zumbir" com tanto POUCO esforço. Abrir o Firefox e zumbir num computador I7?? É lamentável.

Vi relatos de zumbido por causa de um estufamento dos capacitores.

O que será que tá acontecendo comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Outra vitima da Iceage aqui. A tensão baixou e a fonte queimou. Comprei a minha faz 1 ano quando essa iceage ainda era recomendada.

Alguem tem que fazer algo em relação a esse teste do clubedohardware, quando você procura no google se essa "stoneage" é boa aparece no topo esse teste com o selo de recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por mais que ela não mereça o selo, ele continua aí. O problema é que o Clube do Hardware não testa a fonte em condições de subtensão.

Há porém, muitos outros argumentos para que essa fonte não seja recomendada. Poderia citar aqui o ripple elétrico alto na linha de +3,3 V e o uso de capacitores genéricos.

Mas bom, a questão é que independetemente de ter selo ou não de recomendado, a escolha de uma fonte jamais pode ser baseada em apenas um teste. Euy acho que dá para fazer um resumo das lições que tiramos com as IceAge:

1. Não confiar em apenas um teste, por mais que ele tenha os equipámentos necessário para a sua execução

2. Não observar apenas eficiência e preço (isso é uma falha de avaliação muto grave)

3. Evitar fontes sem PFC.

4. Conhecer as peças usadas no seu interior

5. Por último, mas o mais importante: pesquisa e análise crítica dos dados. Foi isso que faltou com essa IceAge. Não foi a IceAge que se tornou uma fonte ruim. Nós é que demoramos demais para nos dar conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Li o tópico inteiro , e já um bom tempo muita gente comprou e ainda usa sem problemas a ICEAGE 500w.

Vi comentários de todos os tipos, dos mais ignorantes que perdem a fonte para um raio em plena chuva torrencial (por favor né...nem uma fonte pica aguenta um raio), entre outros com críticas construtivas se baseando em diversos testes de diversos sites.

Porém temos que parar para pensar em dois fatores.

1-Como de praxe quanto mais barato e uma qualidade razoável, MAIS SERÁ VENDIDO.

E quanto mais produto se encontra nas casas dos usuários mais exposta a problemas adversos estará.

Poque não é normal pessoas reclamarem toda hora de fontes boas? Simples.

Nem todos tem dinheiro pra comprar uma fonte dessa, e o que tem problema simplesmente está bem amparado, seja com dinheiro para comprar outra, ou com os serviços de garantia.

Caso 100 comprem uma marca conceituada, 1 terá problema...

Ou seja. Se 1000 compram a ICEAGE 100 aparecem com problemas, seja por um raio que caiu na rede elétrica ou por acaso...

E como já foi citado acima, existem lotes, e a marca é vendida mundialmente, muito provavelmente houve pessoas azaradas que compraram lotes "bixados" ou mal projetado.

O que acontece com qualquer...leia bem QUALQUER produto no mercado, por exemplo os carros com seus "recalls" da vida.

Não é porque uma Ferrari tem problemas na mala e decepa o dedo dos donos que ela é UMA *****...saca?!

E mesmo assim existe a garantia para justamente ser usada.

Vamos agora para o segundo quesito observado.

2-Utilização do produto de forma correta.

Primeiro de tudo, a grande maioria das reclamações que eu vi, foram de pessoas que deixaram o pc ligado dias, deixando o conjunto em risco, pois a nossa rede elétrica brasileira infelizmente é uma desgraça, pois grande parte dos abastecimentos é feita por torres, além de caras são altamente problemáticas e expostas aos eventos climáticos adversos de cada estado.

Outros utilizando o CPU em plena chuva torrencial com raios, pelo amor DE DEUS, a primeira coisa que me ensinaram era desligar equipamentos sensíveis da rede elétrica em caso de chuva, pois ate um raio que caia perto, pelo fato da energia estática e do campo magnético gerado possa queimar tal maquina.

Meu pai é analista do IBGE e lá NENHUMA maquina é ligada em estabilizador, no máximo em uma fonte de linha indicada pelos técnicos.

Então que fique de exemplo para os que ficam encucados achando que estabilizador protege algo sensível como o CPU.

Cada um com a sua consciência , pois de fato um bom usuário não se deixará cair numa bobeira dessa.

Então para aqueles que tem uma boa rede elétrica em casa , moderna, um bom filtro de linha, ou Nobreak da vida, pode ter certeza que muito dificilmente estará entregue ao um problema.

..........

Por fim, o que vale nesta fonte é o que ela pode entregar de fato.

No site do CdH, o teste realizado setou que a fonte ela entrega mais energia do que é rotulada, de forma ainda equilibrada e com aproveitamento superior do que o imaginável para seu preço.

Eu como Gabriel bato palma sim para o projeto, muito moderno e bem projetado, porém alguns detalhes possam ter fugido como os transitores de proteção.

Mas quem garante que já não foi realizado uma revisão do projeto?

Como por exemplo dos processadores que utilizam revisões?!

Enfim, temos a na nossa frente um caso racional, para aqueles que realmente não possui uma grana para comprar uma fonte radical, de entusiastas, acima de 300 reais, eu acho sim a Ice age uma boa alternativa, pois no mercado o que mais tem sendo empurrado são Bluecase, Wisecase, bla bla da vida, o que é realmente que todos deviam se preocupar em comprar.

Até porque os modelos atuais de placa mãe existem projetos avançados de controle de tensão , pois se justamente foi projetado e colocado dentro de uma placa mãe ja se imaginava a instabilidade com QUALQUER fonte do mercado.

Para aqueles que ficam se gabando que o a fonte não queimou o pc dê graças a deus a esse avançado sistema de controle de tensão da mbo como também as proteções da fonte. Caso contrario voltariamos aos anos 90 onde qualquer fonte queimada era sinal de que junto com ela iria alguns componentes juntos.

Então reflitam sobre o assunto, pois o Selo não significa que o produto é PERFEITO, mas sim justo ! Entregando aquilo que fala, e fazendo o que na propaganda diz.

Att.

Concordo em muitas partes descrita acima, possuo esta mesma fonte testada a mais de 1 ano e meio ligada a 24hrs a fio com minha config da assinatura e até hj 100%, fora que eu já montei muitas maquinas com essa mesma fonte para clientes com configurações diversas e TODAS até hj nunca apresentaram problemas, o que eu gosto da minha é da proteção dela, uso apenas filtro de linha e quando cai a energia aqui, ela simplesmente habilita a proteção para não dar sobrecarca quando a energia voltar, pois a proteção só desarma quando você desliga ela da tomada e aguarde 10 segundos e religa novamente, mas ela só arma a proteção quando a energia entra em oscilação antes de cair, ai a proteção entra em ação, já ficou ligada com chuva, raio, picos de luz (oscilações) e nunca deu problema, eu acho que meus 144 reais foram bem pagos e não tenho do que reclamar, sem contar que não esquenta e é muito silenciosa...

PS: acredito que muitos aqui não possuem aterramento, eu tenho e já vi várias vezes meu aterramento em ação quando caiu um raio na rede eletrica e não queimou nenhum componente do meu computador.

PS: tem um amigo meu em SC que tem a mesma fonte ligada numa VGA 6950 e a bixinha ta aguentando firme e forte, como? não sei =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em muitas partes descrita acima, possuo esta mesma fonte testada a mais de 1 ano e meio ligada a 24hrs a fio com minha config da assinatura e até hj 100%, fora que eu já montei muitas maquinas com essa mesma fonte para clientes com configurações diversas e TODAS até hj nunca apresentaram problemas, o que eu gosto da minha é da proteção dela, uso apenas filtro de linha e quando cai a energia aqui, ela simplesmente habilita a proteção para não dar sobrecarca quando a energia voltar, pois a proteção só desarma quando você desliga ela da tomada e aguarde 10 segundos e religa novamente, mas ela só arma a proteção quando a energia entra em oscilação antes de cair, ai a proteção entra em ação, já ficou ligada com chuva, raio, picos de luz (oscilações) e nunca deu problema, eu acho que meus 144 reais foram bem pagos e não tenho do que reclamar, sem contar que não esquenta e é muito silenciosa...

PS: acredito que muitos aqui não possuem aterramento, eu tenho e já vi várias vezes meu aterramento em ação quando caiu um raio na rede eletrica e não queimou nenhum componente do meu computador.

PS: tem um amigo meu em SC que tem a mesma fonte ligada numa VGA 6950 e a bixinha ta aguentando firme e forte, como? não sei =x

Pois então, eu tenho a minha fonte trabalhando a pino a mais de um ano já agora. Nunca deu nenhum problema. Minha placa de vídeo queimou e passei de uma GT8400 para uma GT440 e continua funcionando sem estresse nenhum! :wub:

Eu também tenho aterramento, aliás, em casa o único equipamento que tem aterramento é o computador, a tomada dele sai pela janela, ligando-se a barra de que tá fincada lá no chão do prédio :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom,

to com uma a um ano e meio mais ou menos(é 450w volts, mas é umas iceage xD), ligada num estabilizador (pois é nessa porcaria), e deu raio, pique de luz e tudo, e ta firme e forte, não sei se é por que é das primeiras, q so vinham 220v, mas, se fosse hoje, não comprava ela de novo não :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Como vi muitos feedbacks negativos, eu acho justo dar o meu que é positivo. Tem que levar em conta tb que há excessos de feedback negativo, porque dificilmente quem já está usando a fonte a um bom tempo sem problemas procura discussões pra dar o feedback positivo, agora quem teve problemas é o contrario.

Eu tenho usado a IceAge5000hp80 (PFC ativo) há quase 1 ano.

CPU : i5-2500k @ 4.4

Cooler: Corsair A70

GPU: Asus HD6950 dcuII

Mobo: Asus P8P67-le

2 x 2GB corsair XMS3 1600

4 ventoinhas adicionais

E tem aguentado bem, sem barulhos (nem estranho e mesmo a ventoinha é muito pouco imo), uso mesmo quando tá caindo raios (não consigo ficar 30min sem pc :S).

Bom, n sei se tive sorte até o momento, mais tá segurando bem, uma config de +400w, o overclock eu fiz a pouco tempo, mas fiquei de olho e tá bem estavel o q a mobo tá puxando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vi muitos feedbacks negativos, eu acho justo dar o meu que é positivo. Tem que levar em conta tb que há excessos de feedback negativo, porque dificilmente quem já está usando a fonte a um bom tempo sem problemas procura discussões pra dar o feedback positivo, agora quem teve problemas é o contrario.

Eu tenho usado a IceAge5000hp80 (PFC ativo) há quase 1 ano.

CPU : i5-2500k @ 4.4

Cooler: Corsair A70

GPU: Asus HD6950 dcuII

Mobo: Asus P8P67-le

2 x 2GB corsair XMS3 1600

4 ventoinhas adicionais

E tem aguentado bem, sem barulhos (nem estranho e mesmo a ventoinha é muito pouco imo), uso mesmo quando tá caindo raios (não consigo ficar 30min sem pc :S).

Bom, n sei se tive sorte até o momento, mais tá segurando bem, uma config de +400w, o overclock eu fiz a pouco tempo, mas fiquei de olho e tá bem estavel o q a mobo tá puxando.

Só porque a fonte funcioona não significa que seja uma boa fonte. Esta daí é apenas uma IA6500HP80 remarcada, aquela mesma que levou merecidamente o selo de bomba. Não adianta, a construçãodessa fonte é muito ruim. Basta observar a marca dos capacitores, por exemplo. É por isso que recomendar fones desconsiderando uma construção interna é uma irresponsabilidade. Aliás, eu tenho exatamente essa mesma impressão com o selo de recomendação desta fonte: a qualidade dos componentes simplesmente foi ignorada na página de conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

MB ASUS M4N68T-M LE AM3 Box

Phenom II X4 960T Black Edition 3.0Ghz Quad-Core HD96ZTWFGRBOX

Corsair 8192 MB (8GB) (2x4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

Fonte Cooler Master Gamer Extreme ATX 650W (RS-650-ACAA-E3)

GeForce Evga GTX 460 1GB GDDR5 256bit

iCEAGE IA500HP80

Há quase 1 anos, sem problema nenhum, aqui no meu bairro a rede elétrica é horrível, vive caindo, picos de energia e raio é o que nao falta, até agora rodando perfeitamente (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB ASUS M4N68T-M LE AM3 Box

Phenom II X4 960T Black Edition 3.0Ghz Quad-Core HD96ZTWFGRBOX

Corsair 8192 MB (8GB) (2x4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

Fonte Cooler Master Gamer Extreme ATX 650W (RS-650-ACAA-E3)

GeForce Evga GTX 460 1GB GDDR5 256bit

iCEAGE IA500HP80

Há quase 1 anos, sem problema nenhum, aqui no meu bairro a rede elétrica é horrível, vive caindo, picos de energia e raio é o que nao falta, até agora rodando perfeitamente (y)

Engraçado que são listadas duas fontes aí... a Cooler Master GX RS-650-ACAA-E3, uma porcaria fabricada pela Sevnteam baseada nma série PWL, e a iCEAGE. São duas fontes mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom, por mais que ela não mereça o selo, ele continua aí. O problema é que o Clube do Hardware não testa a fonte em condições de subtensão.

Há porém, muitos outros argumentos para que essa fonte não seja recomendada. Poderia citar aqui o ripple elétrico alto na linha de +3,3 V e o uso de capacitores genéricos.

Mas bom, a questão é que independetemente de ter selo ou não de recomendado, a escolha de uma fonte jamais pode ser baseada em apenas um teste. Euy acho que dá para fazer um resumo das lições que tiramos com as IceAge:

1. Não confiar em apenas um teste, por mais que ele tenha os equipámentos necessário para a sua execução

2. Não observar apenas eficiência e preço (isso é uma falha de avaliação muto grave)

3. Evitar fontes sem PFC.

4. Conhecer as peças usadas no seu interior

5. Por último, mas o mais importante: pesquisa e análise crítica dos dados. Foi isso que faltou com essa IceAge. Não foi a IceAge que se tornou uma fonte ruim. Nós é que demoramos demais para nos dar conta disso.

Concordo com você cara, quase perdi alguns clientes ao recomendar esta fonte, e o pior e que quando você perde 1 cliente não quer dizer perder 1 único cliente, você acaba não sendo recomendado por esse cliente (dependendo do gene do cliente fala mal do seu erro até na china:mad:) montei em 1 ano e meio exatamente 23 maquinas com esta fonte (sendo 5 delas de 500w e 18 de 450w) e só parei de recomenda-la depois de 11 dos meus clientes acionarem a garantia que eu avia lhes dado em um período muito curto de uso, e adivinha! dos 11 clientes que acionaram a garantia os 11 relataram que avia escutado um estalo alto e o micro desligou e depois não ligava:o, tomei um **** prejuízo pois das 11 fontes que queimaram em só consegui trocar 6 com meu fornecedor tive que bancar do meu bolso as outras 5 fontes:muro:. Das fontes que queimaram 9 eram da linha de 450w e 2 da linha de 500w.

Bom, para quem viu o teste do Clube do Hardware e pretende comprá-la mas está em duvida eu recomendo ficar longe da IceAge, sugiro que fiquem longe dessa fonte, você's não vão querer tomar o prejuízo que eu tomei, compensa investir uns 50 reais a mais no orçamento e levar uma corsair ou ocz de mesma potência, e seria uma boa se o Clube do Hardware trocasse o selo de produto recomendado e grampeasse o selo bomba nessa fonte.

E Meus Pêsames para todos que passaram raiva com esta fonte (Meus Pêsames inclusive para FirstPlace que também sofreu ao vender no inicio de carreira 70% de seus micros com esta fonte, e hj só trabalha com Zalman e Corsair).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você cara, quase perdi alguns clientes ao recomendar esta fonte, e o pior e que quando você perde 1 cliente não quer dizer perder 1 único cliente, você acaba não sendo recomendado por esse cliente (dependendo do gene do cliente fala mal do seu erro até na china:mad:) montei em 1 ano e meio exatamente 23 maquinas com esta fonte (sendo 5 delas de 500w e 18 de 450w) e só parei de recomenda-la depois de 11 dos meus clientes acionarem a garantia que eu avia lhes dado em um período muito curto de uso, e adivinha! dos 11 clientes que acionaram a garantia os 11 relataram que avia escutado um estalo alto e o micro desligou e depois não ligava:o, tomei um **** prejuízo pois das 11 fontes que queimaram em só consegui trocar 6 com meu fornecedor tive que bancar do meu bolso as outras 5 fontes:muro:. Das fontes que queimaram 9 eram da linha de 450w e 2 da linha de 500w.

Bom, para quem viu o teste do Clube do Hardware e pretende comprá-la mas está em duvida eu recomendo ficar longe da IceAge, sugiro que fiquem longe dessa fonte, você's não vão querer tomar o prejuízo que eu tomei, compensa investir uns 50 reais a mais no orçamento e levar uma corsair ou ocz de mesma potência, e seria uma boa se o Clube do Hardware trocasse o selo de produto recomendado e grampeasse o selo bomba nessa fonte.

E Meus Pêsames para todos que passaram raiva com esta fonte (Meus Pêsames inclusive para FirstPlace que também sofreu ao vender no inicio de carreira 70% de seus micros com esta fonte, e hj só trabalha com Zalman e Corsair).

Os vendedores tem que se conscientizar e pesquisar os modelos de fontes que são realmente interessantes e de qualidade para o mercado. Vocês só enxergam Corsair (que felizmente não tem lixo), Zalman, Seventeam (fontes ultrapassadas) e só pegam OCZ SXS ao invés das novas ZS e ZT...

Não dá para ficar dependendo só dos testes do CDH, pois eles não testam tudo e muitas opções boas como fontes da Super Flower (Golden Green), Seasonic (S12II, M12II, Platinum), Antec (HCG) fica de fora. Precisam dar uma variedade de boas fontes no mercado, e não de lixos como essa Iceage, aí vocês acabam perdendo clientes de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu comprei essa fonte na época que ela foi lançada por aqui, quando tinha todo aquele hype que a gente pode ver na primeira página.

Enfim, meu feedback sobre ela é bem positivo (tenho o modelo de 450w). Ela já está na minha máquina há 1 ano e meio, e vem trabalhando bem... voltagens sempre fiéis às especificações, silenciosa e boa eficiência (noto isso pela conta de luz rs).

Já enfrentei algumas situações de subtensão e ela se saiu bem.

Claro que se fosse hoje em dia, eu não compraria por causa do feedback negativo que ela tem atualmente, mas depois de comprada tenho orgulho de dizer que não me arrependo, e mesmo se ela queimar hoje, vou dizer que me satisfez pois durou mais de 1 ano e meio e custou uns 50 reais a menos que outras fontes de mesma potência (paguei R$129 nela).

Pode ser que eu tenha pego um lote melhor, vai saber... mas não tenho nada a reclamar dessa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei essa fonte na época que ela foi lançada por aqui, quando tinha todo aquele hype que a gente pode ver na primeira página.

Enfim, meu feedback sobre ela é bem positivo (tenho o modelo de 450w). Ela já está na minha máquina há 1 ano e meio, e vem trabalhando bem... voltagens sempre fiéis às especificações, silenciosa e boa eficiência (noto isso pela conta de luz rs).

Já enfrentei algumas situações de subtensão e ela se saiu bem.

Claro que se fosse hoje em dia, eu não compraria por causa do feedback negativo que ela tem atualmente, mas depois de comprada tenho orgulho de dizer que não me arrependo, e mesmo se ela queimar hoje, vou dizer que me satisfez pois durou mais de 1 ano e meio e custou uns 50 reais a menos que outras fontes de mesma potência (paguei R$129 nela).

Pode ser que eu tenha pego um lote melhor, vai saber... mas não tenho nada a reclamar dessa fonte.

A sua não foi adulterada não, felizmente, mas a Iceage não é boa fonte só por causa do feedback, é porque ela é muito inferior as outras na mesma faixa de preço hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!