Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

Australia sempre tem coisa nova antes.

da um look nestes VR http://au.gateway.com/products/series/vrseries.html ediçao limitada :)

De config é um netbook nada de mais, mas tem um visual bem legal ehhehehehe

Já os NVC nao achei lá

[]'s

Me confundi onde tinha visto...foi aqui ó....http://th.gateway.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Recebi hoje o meu NV-7901. O Note é muito show mesmo.

Obrigado a todos q deram boas dicas sobre ele.

Valeu Ice.....

Gostaria de tirar umas dúvidas. São meio idiotas mas como é o meu primeiro notebook não tenho muita noção...

Qual o jeito correto de usar a bateria, quando ele tiver plugado na tomada devo tirá-la??

É bom usar algum estabilizador ou coisa parecida, ou posso ligá-lo direto na tomada??

Criei os 3 DVDs de Recovery como indicado, o Windows já tá gravado neles??

Preciso criar mais algum DVD de segurança??

Um abraço a todos!!!

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IceMan ou Bruno Gabriel, um de vocês dois pode me tirar uma duvida?

Eu to com o NV7901 desde o comeco de abril, curtindo bastante e impressionado com o desempenho da Placa de Video, nao achei q fosse rodar tanta.

Mas então, eu vi que vocês dois deram um overclock nela.

Pelas minhas medicoes, a 5650 nunca passou dos 60 graus, mesmo jogando por horas e forcando a placa.

Eu queria saber qual seria a temperatura maxima que a placa pode trabalhar, com uma boa margem d segurança, claro.

Setar a placa pra 650Mhz e 900Mhz a memoria ta bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria você nunca tirar sua bateria, a nao ser quando vai guardar ele muito tempo, e no caso, dar uma carga de 40% e deixar ela bem embalada em uma geladeira se for por mais de 15 dias.

estabilizador, muita gente fala que nao é bom usar, de uma procurada sobre isso nos topicos e google, devido a baixa qualidade da maioria.

o windows ja esta nos 3 DVDs, eles restauram como veio de fabrica.

é bom criar o quarto DVD de drivers e aplicativos para o caso de um dia você querer mudar o OS dele.

Bem vindo ao mundo dos notes bons heheheh :)

quanto a over. cara nao confia nas temperaturas destes programas, ate hoje todos programas usados pra medir a HD5650 nao funcionaram muito certo.

mas se nao me engano essa placa agüenta ate 125ºC antes de queimar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria você nunca tirar sua bateria, a nao ser quando vai guardar ele muito tempo, e no caso, dar uma carga de 40% e deixar ela bem embalada em uma geladeira se for por mais de 15 dias.

estabilizador, muita gente fala que nao é bom usar, de uma procurada sobre isso nos topicos e google, devido a baixa qualidade da maioria.

o windows ja esta nos 3 DVDs, eles restauram como veio de fabrica.

é bom criar o quarto DVD de drivers e aplicativos para o caso de um dia você querer mudar o OS dele.

Bem vindo ao mundo dos notes bons heheheh :)

quanto a over. cara nao confia nas temperaturas destes programas, ate hoje todos programas usados pra medir a HD5650 nao funcionaram muito certo.

mas se nao me engano essa placa agüenta ate 125ºC antes de queimar.

[]'s

valeu ice, mas essa config q eu falei, 650 e 900 a memoria, se acha que ta numa margem boa de segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use por conta e risco.

Todo over nao tem margem de segurança.

Acho que deixar como a especificaçao da ATI 650 x 800 nao vai dar em nada. mas ate ter programas que peguem direito a temperatura delas, é usar no risco.

eu por ex, so dei over uma vez aqui pra quele teste, nao usei mais depois disso, por nao ter como monitorar direito como ela esta rodando, se bem que nao senti grande aquecimento no teste.

O grande problema em over em notebook é que apesar da placa de video suportar grandes temperaturas, elas sao feitas pra isso, os componentes que circulam ela nao suportam. em um desk a transferencia de calor é praticamente nula, porque a placa esta longe da placa-mãe, normalmente tem o cooler dela jogando ar pra fora do gabinete.

ja em um notebook, esta tudo la espremido, então, se sua GPU chegar a 100ºC que esta ainda dentro da margem dela, uma memoria por ex que suporte 90ºC vai estar ali do lado pegando temperatura da GPU e com isso comprometendo ela.

então, sem ter como monitorar direito, é fazer roleta russa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carcaça do meu o máximo que ficou foi um morno quente, nunca quente como a maioria dos notes em uso full, em uso light ele fica pouco mais que quando você liga ele, se o dia estiver bem quente, você nao nota a diferença de ligado ou desligado pra ver web e coisas que nao demandem CPU ou GPU.

Ele é um note frio.

agora em sensor de temperatura o maximo que marcou foi 855ºC ehehhehe num programa loco ehehhehehehehhehe

Nestes programas de praxe a media é emtre 42 a 47ºc aqui em sao paulo que a temperatura media gira em torno de 20 a 27ºC e chega a 14ºC no frio e 35ºC no calor variando da frente fria louca da semana ehheheheheh e viva o aquecimento global :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carcaça do meu o máximo que ficou foi um morno quente, nunca quente como a maioria dos notes em uso full, em uso light ele fica pouco mais que quando você liga ele, se o dia estiver bem quente, você nao nota a diferença de ligado ou desligado pra ver web e coisas que nao demandem CPU ou GPU.

Ele é um note frio.

agora em sensor de temperatura o maximo que marcou foi 855ºC ehehhehe num programa loco ehehhehehehehhehe

Nestes programas de praxe a media é emtre 42 a 47ºc aqui em sao paulo que a temperatura media gira em torno de 20 a 27ºC e chega a 14ºC no frio e 35ºC no calor variando da frente fria louca da semana ehheheheheh e viva o aquecimento global :)

[]'s

O meu é o NV59, mas as temperaturas são praticamente iguais as de Ice(uso leve a gpu varia de 43 a 46 graus).

E o meu tambem não apresentou aquele barulho agudo(se bem que esse barulho aconteceu nos EUA, nos laptops da linha NV79.. porque la não tinha review dos Nv59).... mas isso pareceu ser meio aleatorio...eu acho tambem que é algum problema na montagem...mas vamo esperar pra ver o que a equipe tecnica faz com o NV59 do outro review aqui do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas ferias agora vou para o rio Araguaia la no Tocantins e vou testar o note em temperaturas ambiente perto dos 40 graus e posto aqui avizando vocês como ele se comporta no inferno, tirando assim a duvida se ele é mesmo "Geladinho" como o Andre da Gateway me falou e garantiu que era.

Esse foi um dos motivos principais de escolher a Gateway, que é a refrigeração, porque como ja vi notes de todas as outras marcas consideradas tops e so vejo o povo passando raiva quanto ao aquecimento, principalmente Sony Vaio e HP que ja tive experiencia com os notes top dessa marca, e é triste o note travar no meio de um jogo por causa da proteção de temperatura que desliga o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí ta feliz com o brinquedo?

Tomara que o meu chegue na semana que vem, ele é do lote de 7 a 14 de maio, porque eu vou ficar sem aula na outra semana e queria aproveitar pra ficar mais intimo do meu futuro brinquedo.

To muito feliz velho!!!! O note é muito top!!!

Ainda nao pude testar direito para jogos, mas pelo que a galera falou é ótimo!!

Só hoje q to teclando dele... ontem nem rolou.

O meu atrasou só 4 dias, mas acho q foi por causa do fim de semana e feriado!!

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To muito feliz velho!!!! O note é muito top!!!

Ainda nao pude testar direito para jogos, mas pelo que a galera falou é ótimo!!

Só hoje q to teclando dele... ontem nem rolou.

O meu atrasou só 4 dias, mas acho q foi por causa do fim de semana e feriado!!

Valeu.....

Bom demais cara, desse jeito você so aumenta minha ansiedade.

Para a galera que ta esperando do lote de 7 a 14 de maio falei com o André da Gateway e ele disse que o lote chega sexta feira no brasil, e me deu quase certeza que na proxima semana estarei com o meu note ja em mãos. (Otima Notícia!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais cara, desse jeito você so aumenta minha ansiedade.

Para a galera que ta esperando do lote de 7 a 14 de maio falei com o André da Gateway e ele disse que o lote chega sexta feira no brasil, e me deu quase certeza que na proxima semana estarei com o meu note ja em mãos. (Otima Notícia!)

Notícia mais que ótima :lol:

agora a ansiedade aumenta mais ainda, que chegue logo a semana que vem hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura desse notebook é fantástica.

Ontem joguei WoW por umas 3 horas seguidas, em raid (algo que força a utilização da placa de video pois são muitos efeitos e players na tela) e o notebook no máximo ficou morno.

Sem contar que o fps ficou acima de 50 o tempo todo, jogando com tudo no máximo e resolução de 1600x900.

Meu antigo notebook, jogando no mesmo lugar ficava com fps abaixo de 10 e tinha que ficar com ventilador virado nele o tempo todo hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... que note fantastico! O meu chegou tem 2 dias, já são duas noites mal dormidas.. Kkkkkkkkk Viciante viu... =D

Pessoas, esse é o meu primeiro notebook, então se eu estiver falando besteira, por favor me perdoem...

Como todos ja sabem ele vem com o 7 Home... eu queria fazer um UP para o Ultimate, mas nao tenho a menor ideia de como posso fazer isso..

Ja criei os DVD de restauração e pelo que vi eles apenas fazem o note voltar a configuração original...

É possivel fazer o UP para o Ultimate apenas colocando o cd do 7 e instalar como se fosse um programa, ou vou ter que formatar e instalar do zero?

Um grande abraço a todos!

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!