Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

Calma, amigos, calma.

Nós sabemos o que fazemos.

100MHz de overclock não são nada. O que queima são as altas temperaturas.

Se você conseguir fazer um overclock que não dê artefatos na tela, nem superaquecimento nem nada assim, não corre risco. E outra, eu mesmo so faria over na hora de jogar, ou seja, não é sempre. :)

E, de qualquer maneira, essa 5650 suporta até 650MHz segundo especificações da própria AMD, mas ela vem setada com 550MHz, ou seja, há uma margem de 100MHz que ainda tá dentro das especificações da fabricante.

Qual programa vocês estão usando para aumentar os clocks da GPU e da memória?

Quanto vem nos gateways e qual o padrão recomendado pela ATI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, nas memórias o máximo estável que consegui foi 1000MHz, porém deixei em 960MHz por margem de segurança.

Em compensação eu não consigo elevar o clock da GPU acima do valor estipulado pela AMD: 650MHz. Eu tentei deixar em 700MHz igual você fez, mas depois de um tempo, ainda mais jogando, o note trava e tenho que desligar e ligar novamente.

Alguma ideia?

O 15 deve agüentar menos O.C por causa da área interna pra dissipar calor.

O 17 por ser maior por dentro deve circular mais ar o que ajuda a derrubar mais rápido a temperatura. o ar lá dentro vai se manter menos quente.

Aqui a 699 a GPU joguei umas 3 horas de GTA sem problema algum.

mas a maior zica é que não tem um unico bendito programa que pegue direito as temperaturas internas dele, ai você tem que medir na mão pela saida de ar. e fica um lance bem perigoso eheheheheheh

Daqui a pouco eu testo la o 3Dmark6, instalando ele la no gateway.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual programa vocês estão usando para aumentar os clocks da GPU e da memória?

Quanto vem nos gateways e qual o padrão recomendado pela ATI?

Estamos usando AMD GPU Clock Tool 0.9.26.0

O clock máximo que está no site da AMD é de 650MHz.

Agora clock máximo das memórias (sim, é das memórias de vídeo que estou falando) teria que ver o código delas e procurar datasheet no site da fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos usando AMD GPU Clock Tool 0.9.26.0

O clock máximo que está no site da AMD é de 650MHz.

Agora clock máximo das memórias (sim, é das memórias de vídeo que estou falando) teria que ver o código delas e procurar datasheet no site da fabricante.

Qual o clock das memórias que vem e quanto tu tais colocando?

To querendo saber para fazer uns testes em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falaram, pode queimar o note o over e a garantia nao cobre, se bem que quando queimou meu p-173 trocaram a placa ehehhehee

Mas nao abusem da sorte ai.

foi pra 8510 o 3DMark06 a 699 GPU e 899 memoria

3dmark6ocgpu699mem899.th.jpg

O padrão é GPU 550Mhz e memoria 800Mhz pela gateway e pela AMD 650GPU e 800 memoria.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falaram, pode queimar o note o over e a garantia nao cobre, se bem que quando queimou meu p-173 trocaram a placa ehehhehee

Mas nao abusem da sorte ai.

foi pra 8510 o 3DMark06 a 699 GPU e 899 memoria

3dmark6ocgpu699mem899.th.jpg

O padrão é GPU 550Mhz e memoria 800Mhz pela gateway e pela AMD 650GPU e 800 memoria.

[]'s

Se queimar eles dificilmente teriam como descobrir que o motivo foi por O/C, afinal, ta queimado, não teriam mais acesso a placa, ehhehee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual o clock das memórias que vem e quanto tu tais colocando?

To querendo saber para fazer uns testes em casa

Eu consegui 1000MHz estáveis e sem artefatos.

Mas deixo em 960MHz por margem de segurança. E GPU realmente não sobre mais que 675MHz.

Vou manter no 650 que estão dentro das especificações da AMD. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gateway brasil e microway é a mesma coisa. se você notar o telefone dos 2 sites é o mesmo e se mandar o pedido vai abrir o email vendas@gatewaybrasil e nao @microway.

Acho que eles quiseram dividir o atendimento domestico e o de empresas, porque se você coloca la empresas entra num lance pra por senha.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teclado é só por estes adesivos, é tipo um transfer igual o que se usa pra porém as letras. e conforme a cor que escolher pode ficar legal.

como sao poucas as teclas que mudam, você pode por só nestas, tipo o ; = Ç por ex.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137724762-adesivo-para-teclado-transforme-o-seu-teclado-em-portugus-_JM

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posiçao das teclas o que manda é o layout de teclado que você escolhe.

se você escolher o ABTN II (Brasil) você vai ter que colar as letras nos locais certos. acho que no proprio windows tem um lance pra mostrar o mapa do teclado, abre ele tira uma SS e impreme pra colar, ou vai olhando na tela ehheheheh

você pode deixar ele direto como ABNT II ou deixar aquele trequinho que fica na barra de tarefas pra você selecionar teclado, e variar de um pra outro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!