Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

  • Membro VIP
ahh galera que polêmica, mas foi isso mesmo, não é a placa, e sim confundi o local da rede e do modem e vice-versa.. O HD é este do link.. http://www.seagate.com/www/en-us/products/laptops/momentus/momentus_7200/#tTabContentSpecificationsacho que veio novo ou engano heheh se for engano me dei bem no lote :D

Quanto esse HD fez no Index do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6.7 o HD ?

mede um HD tune pra ver a transferencia dele, muito bom se for isso mesmo.

Mudando de assunto,

sabe esse gadget que fica mapeando a posiçao dos roteadores, catei aqui, bem legal, mas ele fica com o lance meio descentralizado, alia bolinha do radar, igual no seu SS.

tem como acertar isso ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
heheh cara que sorte!!!!:P fui premiado mesmo :D:D:D!!

Olha a dica que passo hoje está no PrtSc que tirei da tela para ver que já coloquei uns Gadget (para quem gosta de monitorar tudo mesmo, como eu heheh)..

monitorzk.jpg

Gallery Gadget do GeForce, i5 Core, HD Radeon... http://gallery.live.com/results.aspx?bt=1&pl=1&ds=2&la=en&tier=0&st=3&p=1&c=8

Baixei alguns dos mesmos gadgets. Muito úteis! ;)

Só achei bizarro o fato de a 5650 estar em 42 °C! Acho que é por que o de 17" tem mais espaço. No meu 5926U ela fica por volta dos 56 °C quando em idle depois de ter jogado, por exemplo. Quando acado de ligar fica nos 50~52 °C.

Vocês donos de NV79, quanto a temperatura máxima da 5650 e do i5 aí quando estão jogando?

Aqui o máximo, em pico mesmo, que vai a 5650 é 82°C COM OVER. Achei pouco até. O i5 fica na faixa dos 70°C. Jogando assim por bastante tempo é quando sinto o note realmente esquentar, mas nada que incomode. Chega nem perto do que chega o Vostro 1310... :P

E no de vocês?

Outra coisa: o processador aqui fica com uma diferença de 8 a 10°C na temperatura dos dois núcleos, sendo a do 1º núcleo a mais alta. No de vocês também?

_________________________________

E, realmente, foi premiado com o HD! Queria ter essa sorte. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 5 testes, com Photoshop, Corel e processamento crítico de trilhas de auditoria em Banco de Dados (Coisas de Auditor de TI rs)... é como receber e processar mais de 100Gb de informações via TXT ou Excel.. Para mim foi maravilhoso, porque vivo disso, dados e mais dados!

Média tirada:

hdtunemcfnv79.png

HD Tune: ST9500420AS Benchmark (500 GB drive, 7600rpm, primary drive)

Transfer Rate Minimum : 36.0 MB/sec à 38 36.0 MB/sec

Transfer Rate Maximum : 99.0 MB/sec à 105.0 MB/sec

Transfer Rate Average : 73.0 MB/sec à 74.0MB/sec

Access Time : 17.9 ms

Burst Rate : 48.5 MB/sec

CPU Usage : 14.3%

HD Tune: ST9500420AS Information

Realizei um teste de transferência de 10Gb e completou em menos de 120 segundos!

Processando o ïndice do Windows e/ou carregando uma imagem com vários efeitos no Photoshop alancei níveis de CPU até 99% no núcleo 1 do processador. Temperatura de 63.0c CPU e até 70.0c CPU em 3 segundos, retornando 62.0c CPU após a fase de testes dos processadores.

Pontos no índice:

Processador - 6.7

RAM - 5.9 - A memória foi a nota menor definindo o ponto, mas já vou colocar o máximo de memória permitida.

EGráficos - 6.7

Jogos - 6.7

HD 6.7

Medidores no Gadget:

gadgetnoindicedowindows.png

Uso também o aplicativo "Battery Care" (gerenciador de bateria - http://batterycare.net/guia.html) e este bateu tb as mesmas temperaturas acima, apesar do programa ter sido feito para durabilidade da mesma, mas, tem estes controles.

Em modo normal, textos, pesquisa na internet, e-mail etc, o NV79 (com HD ST9500420AS) tem a média de 40.0c CPU (38/40), em temperatura ambiente de 350c e, média de 44.0c CPU (42/48), em temperatura ambiente de 38.0c .

A Placa de Vídeo Radeon HD 5650 teve a média de 38.0c nas temperatura ambiente acima, em serviços normais de trabalho.

O Primeiro núcleo i5 nos mesmos processos acima tem 10%

O Segundo núcleo i5 nos mesmos processos acima tem 8%

O Terceiro núcleo i5 nos mesmos processos acima tem 4%

O Quarto núcleo i5 nos mesmos processos acima tem 4%

(Lembre-se que há 2 núcleos real de processadores)

PS, o Radar Gadget ficou estável após a segunda instalação, o ponto que aparece e/ou desaparece em momentos no radar é no momento do deslocamento (procurando routers), no meu está tudo normal no mo default (Percent - Accurate - Radar - On - 5 seconds - Blue (dark).

Encontrei este artigo abaixo (inglês)

http://hardwarelogic.com/articles.php?id=5558&page=2 (Seagate Momentus 7200.4 500GB ST9500420AS - Gateway P-7811FX)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola os testes. :)

Se sua memória desse 6.7 seria um note bem 6.7 hehehehehehhe

Legal o programinha do radar, vou tentar reinstalar ele pra ver se desenha o circulo centrado :)

quanto a temp de video, aqui mantém nessa media dos 40˜42ºc do SS dele nesse gadget e jogando xadres 3D que da pra ver o lance do lado medindo subiu a incriveis 46ºc rodando o tabuleiro feito louco ehheheheh pra ver o lance de MHZ de GPU subir.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

comecei as conversações com o pessoal da Microway/Gateway para a compra de um NV-7901U. Ainda tem algumas coisas pendentes, tipo, o preço, rs.

Realmente o atendimento deles é alienígena, sem comparação. Quem está me atendendo é o Adré Luiz, teve um e-mail que o cara me respondeu 23h48 do feriado de 21/04.

Gostaria de agradecer a todos, realmente ajudaram muito na minha escolha. É o meu primeiro note.

Valeu.

Bolota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os caras sabem trabalhar é paixao! você nao vai se arrepender, eu aprendi que beleza nao leva a nada.. Vaio, já tive, HP, Dell.. tive todos, bons outros lindos.. mas, nada eficaz e parrudo como os do Gateway, é mais sóbrio a linha NV79 (o meu) mas aguentando o tranco até agora...espero daqui a dois anos ou mais...torcendo para isso acontecer...:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai aqui http://www.microway.com.br/modules/frozen_bubble/

depois que carregar você clica nele e aperta a seta pra cima (10 minutos pra descobrir isso ehehehhehe)

ele inicia.

ai com as setas direita e esquerda você mira o arpão e a pra cima dispara.

você tem que ir acertando pra completar 3 bolihas de mesma cor e ir derrubando tudo antes do lance chegar ate voce :)

moleza :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você vai aqui http://www.microway.com.br/modules/frozen_bubble/

depois que carregar você clica nele e aperta a seta pra cima (10 minutos pra descobrir isso ehehehhehe)

ele inicia.

ai com as setas direita e esquerda você mira o arpão e a pra cima dispara.

você tem que ir acertando pra completar 3 bolihas de mesma cor e ir derrubando tudo antes do lance chegar ate voce :)

moleza :)

[]'s

Valeu, Ice, mas aqui nem aparecia da tela de jogo. Ficava aquele cabeçalho que aparece acima da tela do jogo. Depois que li o que o marcusccesar disse e instalei o Java o joguinho funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to no TOP ranking ehhehehehehe

mas nem joguei ainda muito, toda hora que to empolgando acontece alguma zica aqui que tenho que ver e parar de jogar ehehhehe

lvl 11

[]'s

Tava rsrsrs.. cheguei no lvl 18 kkkk.. como visitante porque não sabia que tinha q logar no site.. e foi a 1º(provavelmente ultima) tentativa rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!