Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Olá pessoal.

To com uma duvida aqui: tem uma amigo meu que tem o V3 e ele queria instalar o Cooler Master N620.

Este cooler vai caber no gabinete? O que me preocupa é a largura do mesmo, 140mm, pode ficar batendo nas colmeias superiores.

Alguém tem este cooler com este gabinete? A placa mãe que meu amigo usa é a M4A785TD-V EVO.

Falou...

Cara vou te falar acho melhor você pensar em outro gabinete para esse CM N620 ou em outro cooler. Eu por exemplo comprei o CM Hyper 212 Plus para botar no meu PII aqui no V3. Segui recomendações aqui do pessoal (perguntei se caberia antes de comprar) e quando fui instalar... Coube, mas eu tive um baita trabalho para deixar ele com o fluxo de ar q eu queria (lançando o ar quente para trás do gabinete e não para cima como ele acomodava melhor), foi uma dor de cabeça, mas compensou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui colocar 1 fan de 120mm no teto do meu gabinete, na parte interna (buraco do fundo). Foi uma surpresa para mim!

Retirei este fan de uma fonte antiga (seventeam 350v), e consegui colocar ele não centralizado conforme os furos estabelecidos, mas sim mais proximo da tampa lateral (lado da janela de acrilico). Ficou show... me animei a comprar mais 1 fan para por igualmente no outro buraco que sobrou, e assim ficar com o total de 7 fans instalado no meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o que vocês acham dessa fan pro v3 ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:140#

além disso, no v3 a fonte vai embaixo.. tem algum problema? Minha fonte tem uma 2 fans, uma embaixo e uma atrás, Como eu instalo a fonte? deixo a fan para baixo ou para cima? O que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei recentemente um V4 (sim, sei que o tópico é do V3, mas são praticamente iguais).

E queria saber como devo fixar a placa-mãe. Posso simplesmente parafusar com parafusos normais (pratas)? Porque o gabinete já possui umas partes mais altas, então não preciso usar aqueles amarelinhos, né?!

i78662_DSCF0021.JPG

i78663_DSCF0082.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o que vocês acham dessa fan pro v3 ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:140#

além disso, no v3 a fonte vai embaixo.. tem algum problema? Minha fonte tem uma 2 fans, uma embaixo e uma atrás, Como eu instalo a fonte? deixo a fan para baixo ou para cima? O que eu faço ?

O fato da fonte ser embaixo é pra fonte pegar o ar frio de baixo e não o ar quente que circula na parte superior. Na minha opinião, é melhor deixar o fan pra baixo (puxando o ar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também porque as fontes tops são maiores e mais pesadas, por sito ficar em baixo fica melhor.

então , agora achei essa fan aqui : https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

mas não sei quanto ao desempenho dela... tenho medo de comprar e perder dinheiro... não achei benchmark... o que eu faço ? Pois ela apresenta quase 100 de CFM....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então , agora achei essa fan aqui : https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

mas não sei quanto ao desempenho dela... tenho medo de comprar e perder dinheiro... não achei benchmark... o que eu faço ? Pois ela apresenta quase 100 de CFM....

Parece ser barrulhento, tenta ver algum Cooler Master, olha na www.spon.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que quiser colocar os fans no teto, comprei 2 desses daqui, saiu 35 reais

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=36_408&products_id=22997

e 1 mes e 15 dias pra chegar.

D12SL-12C_01.jpg

Features:

* Real Silent, only 20.8 dB(A)

* High airflow level, 44.5 CFM

* 3-pin motherboard connector / RPM monitoring

* Two 4-pin connectors (male and female)

Specifications:

* Model: D12SL-12C

* Dimensions:120x120x20mm

* Rated Voltage: 12 Volts

* Operation Voltage: 6.5~13.8 Volts

* Input current: 0.30 Amp Max

* Operation temperature: -10 to +65 C

* Storage temperature: -40 to +70 C

* RPM: 1300 +/- 10%

* CFM: 44.5

* dB: 20.8

* Corners:Closed

* Connector: Includes a 3-pin motherboard power / RPM connector and a 4-pin standard power connector

Quanto aos cabos galera, da pra organizar sim. Taca tudo do lado da baia dos HD do gabinete, assim que eu tiver eu posto as fotos na assinatura, assim como o colega Leonardo que serrou as comeias, fiz tambem, cabou o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que quiser colocar os fans no teto, comprei 2 desses daqui, saiu 35 reais

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=36_408&products_id=22997

e 1 mes e 15 dias pra chegar.

D12SL-12C_01.jpg

Quanto aos cabos galera, da pra organizar sim. Taca tudo do lado da baia dos HD do gabinete, assim que eu tiver eu posto as fotos na assinatura, assim como o colega Leonardo que serrou as comeias, fiz tambem, cabou o barulho.

Bacana este cooler porém se fosse comprar iria optar pelo modelo slim de 12mm de espessura.

Tambem serrei a comeia do fan frontal, ali bloqueva muito o fluxo além de ja ser reduzido por causa dos botões frontal que ocupam 1/4 do buraco.

Agora estou com vontade de fazer um monte de buraco igual o que tem na tampa lateral, só que na outra tampa, para por um fan ali do tipo de cooler box, para retirar o calor que fica acumulado ali atrás da mobo onde tem o espaço de fixação do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera....

Acabei de compra O v3 e realmente nao vale 1 real.

Nao cabe o h-50 em lugar algum... Fans de alta rotacao parece uma turbina...

nenhum ventilador cabe direito nele.

os cabos ficam por todo lado...

Achei que tava fazendo um bom negocio com esse gabinete, mais me enganei bonito...

Agora se eu quiser usar water cooler vou te que arranja outra caixa para deixar os componentes dentro ... rsrsrs

paguei 69 us no py.

Dou nota de 2-10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao cabe o h-50 em lugar

Amigo... veja aí:

images?q=tbn:ANd9GcQ6GHGY3YfDXKusGt-Xm11fKEadn4ClBFduZI3DN1EbC6FPRMrc&t=1

A foto está pequena, mas não seria o TT V3 e um H50??? Tem certeza que não é tu que não consegue colocá-lo?

rotacao parece uma turbina... nenhum ventilador cabe direito nele.

Isto não é problema só do V3!! Qualquer gabinete que tenha colméias terá este problema! Pode resolve-lo colocando espaçadores entre o fan e o gabinete ou cortando as colméias!

E quanto a não caber ventilador dentro...

Cada fan tem quatro furos para parafusos... observe que o gabinete também tem quatro furos para parafusar fans...

Agora... qual a dificuldade????

os cabos ficam por todo lado...

Bem... até hoje nunca, absolutamente nunca, conheci um gabinete que organizasse os cabos sozinho!! Até onde sei... esta é uma tarefa para quem está montando o micro...

Voltando ao assunto de serrar as colmeias... estava pensando em cortar as colmeias inferiores também!! :D

...Acabei comprando 11 discos de corte da Norton para micro-retífica!! Paguei 7 reais!!! ...7 reais é o mesmo que pagaria por 2 discos se estivesse escrito DREMEL neles!!

A Dremel cobra MUITO caro por suas ferramentas, cobra mais pelo nome do que pela qualidade do produto!

Isto é assunto para outro tópico, mas aí vai o recado: Não são apenas as ferramentas da dremel que são boas! Estes discos da Norton por exemplo, são de melhor qualidade e são muito mais baratos!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui resolver o problema do cel:aplausos:, e agora finalmente vou postar as fotos q tirei com o mesmo.

Segue as fotos do meu gabinete:

001dqy.jpg

002baz.jpg

003kv.jpg

004jfl.jpg

005okm.jpg

006eg.jpg

007tr.jpg

008gb.jpg

vocês acham q a arrumação ficou legal? Ou dá pra melhorar? Queria passar os cabos por trás da Mobo, mas acho q assim posso danificar os cabos da fonte devido ao pouco espaço... Sugestões de compra de FANs ou reorganização das mesmas a fim de melhorar o fluxo de ar são e serão sempre bem vindas.

Como podem ver o CM Hyper 212 Plus é grande e foi difícil de colocar ele nessa posição dentro do gabinete. Valeu.:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês acham q a arrumação ficou legal? Ou dá pra melhorar? Queria passar os cabos por trás da Mobo, mas acho q assim posso danificar os cabos da fonte devido ao pouco espaço... Sugestões de compra de FANs ou reorganização das mesmas a fim de melhorar o fluxo de ar são e serão sempre bem vindas.

Como podem ver o CM Hyper 212 Plus é grande e foi difícil de colocar ele nessa posição dentro do gabinete. Valeu.:P

Dá pra melhorar sim, olha como fiz, talvez você tenha uma idea ae ^_^

rileispc.jpg

rilkeispc01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo Rilkeis, você passou o cabo de alimentação da CPU por baixo e os outros (sata, audio frontal, leds de atividade) por tras. Vou tentar fazer isso...

Mas com base nesse esquema q montei:

esquemadeventilao.jpg

1 FAN 120mm frontal - (Ventilação)

1 FAN 120mm traseiro - (Exaustão)

1 FAN 120mm lateral - (Ventilação)

2 FANs de 80mm superiores - (Exaustão)

1 FAN 140mm baixo (Fonte) - (Ventilação)

1 FAN 120mm (CPU) - (Ventilação)

vocês acham q os FANs 80mm estão atrapalhando o desempenho do CM Hyper 212 Plus? Desviando o ar quente q deveria sair por trás? Devo retirar pelo menos um para isso não acontecer (só deixar o das memórias)? Ou devo deixar como está? Isso tudo claro sem esquecer do nível de ruído (q no momento está bom, devivo a troca do cooler box da CPU pelo Hyper). Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo Rilkeis, você passou o cabo de alimentação da CPU por baixo e os outros (sata, audio frontal, leds de atividade) por tras. Vou tentar fazer isso...

Mas com base nesse esquema q montei:

esquemadeventilao.jpg

1 FAN 120mm frontal - (Ventilação)

1 FAN 120mm traseiro - (Exaustão)

1 FAN 120mm lateral - (Ventilação)

2 FANs de 80mm superiores - (Exaustão)

1 FAN 140mm baixo (Fonte) - (Ventilação)

1 FAN 120mm (CPU) - (Ventilação)

vocês acham q os FANs 80mm estão atrapalhando o desempenho do CM Hyper 212 Plus? Desviando o ar quente q deveria sair por trás? Devo retirar pelo menos um para isso não acontecer (só deixar o das memórias)? Ou devo deixar como está? Isso tudo claro sem esquecer do nível de ruído (q no momento está bom, devivo a troca do cooler box da CPU pelo Hyper). Valeu.

O esquema de ventilação esta ótimo, não precisa mexer em nada, vai ficar top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra melhorar sim, olha como fiz, talvez você tenha uma idea ae ^_^

rileispc.jpg

rilkeispc01.jpg

Tentei fazer isso no meu, passar os cabos por tras da placa mãe, e não consegui. E mesmo se conseguisse, ia ficar forçando d+, tanto os cabos, como a placa mãe. Acho que você devia rever isso ai... ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rilkeis

Eu pensava que organizava bem os cabos dentro do gabinete... até ver o teu!!

Meus parabéns!! Nunca tinha visto um V3 tão bem organizado!! Onde tu conseguiu estes

ventiladores direcionáveis???

Valeu cara. Comprei no ebay, fica ums 30 reais pra trazer, produto mais frete, só procurar lá por Antec Spoot cool 3.

Aqui uma fotografia de perto pra você ver melhor, esta com meu antigo SLI de 9600GT

rilkeispc125.jpg

Tentei fazer isso no meu, passar os cabos por tras da placa mãe, e não consegui. E mesmo se conseguisse, ia ficar forçando d+, tanto os cabos, como a placa mãe. Acho que você devia rever isso ai... ;)

Abraços

Só passa um cabo atrás, os outros passam do lado, e outra, minha fonte é modular, o que ajuda também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!