Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Não iria dar certo... Eu moro no RS, você no PR, a mercadoria chega no Brasil e aí? Vai para casa de quem? E quem se responsabilizar por receber as encomendas terá que enviar pelos correios para os outros compradores. No final das contas sai elas por elas ou mais caro! Fora a questão de confiar na boa intenção de estranhos...

É melhor você rachar o frete com algum vizinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em certa parte até concordo com o tamanduá, pois para quem quer um gabinete com mais espaço e mais qualidade o TT V3 não será boa compra, em outra parte discordo, o gabinete não e lixo e está muito longe de ser, pois é um otimo gabinete e se eu não fosse tão exigente iria fica com ele, mais vi que ele não ia me agradar e resolve pegar uma CM690 agora na duvida entre o CM690 I ou o Advance II, bom isso vai depender do meu bolso, agora eu recomendo esse gabinete pois ele tem um ótimo custo x Beneficio, sim a TT pecou em algumas coisas mais ele é incrível pela sua faixa de preço, mas para aquele que pensam em faz cross como é meu caso ou em uma vga um pouco grande é melhor pensa em uma gabinete um pouco mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em certa parte até concordo com o tamanduá, pois para quem quer um gabinete com mais espaço e mais qualidade o TT V3 não será boa compra, em outra parte discordo, o gabinete não e lixo e está muito longe de ser, pois é um otimo gabinete e se eu não fosse tão exigente iria fica com ele, mais vi que ele não ia me agradar e resolve pegar uma CM690 agora na duvida entre o CM690 I ou o Advance II, bom isso vai depender do meu bolso, agora eu recomendo esse gabinete pois ele tem um ótimo custo x Beneficio, sim a TT pecou em algumas coisas mais ele é incrível pela sua faixa de preço, mas para aquele que pensam em faz cross como é meu caso ou em uma vga um pouco grande é melhor pensa em uma gabinete um pouco mais caro.

Tenho um CM 690 II Plus.

Sobre o CM 690 II, existe o modelo Basic, o Plus e o Advanced.

No site da CM tem as "specs" de cada um dos modelos.

Diversas melhorias foram feitas no CM 690 II em relação ao CM 690.

A frente ficou mais fácil de remover.

Os furos da grade superior e frontal são bem maiores.

O design mais agressivo.

Estou com 8 x 120 mm (25 mm) fans e 1 x 80 mm (15 mm) fan totalizando 9 fans.

Controlador Zalman MFC1 Plus controlando 5 fans CM R4 "blue" juntamente com a fan Akasa de 80 mm. Outras 3 fans Akasa Viper estão com controle por PWM.

CPU cooler Hyper 212 Plus em "push/pull" com 2 Akasa Apache Black.

Excelente gabinete, mais bem ventilado do que o HAF 922, se escolher qualquer dos 3 modelos do CM 690 II estará fazendo uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alguns posts atras vi alguns membros comentando em comprar nos "States" a Fan da scythe 120mmx12mm sera que interessa a mais alguém ae pra nos realizarmos uma compra conjunta para aproveitar o frete?

ps: sou um zero a esquerda para realizar compras nos sites dos states KKKK

Eu vou importar estes fans e mais algumas coisinhas, pois no grupo de empresas que trabalho, temos uma empresa só de exportação e importação (http://www.rioport.com.br).

Ainda não falei se mais alguem vai querer pois no momento to pagando os devidos tributos para o governo como ipva, iptu, licencimanento do carro e por ai vai até depois do carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um CM 690 II Plus.

Sobre o CM 690 II, existe o modelo Basic, o Plus e o Advanced.

No site da CM tem as "specs" de cada um dos modelos.

Diversas melhorias foram feitas no CM 690 II em relação ao CM 690.

A frente ficou mais fácil de remover.

Os furos da grade superior e frontal são bem maiores.

O design mais agressivo.

Estou com 8 x 120 mm (25 mm) fans e 1 x 80 mm (15 mm) fan totalizando 9 fans.

Controlador Zalman MFC1 Plus controlando 5 fans CM R4 "blue" juntamente com a fan Akasa de 80 mm. Outras 3 fans Akasa Viper estão com controle por PWM.

CPU cooler Hyper 212 Plus em "push/pull" com 2 Akasa Apache Black.

Excelente gabinete, mais bem ventilado do que o HAF 922, se escolher qualquer dos 3 modelos do CM 690 II estará fazendo uma ótima escolha.

Eu duvido que seja mais bem ventilado que o HAF922, vejo nos dois o mesmo poder de refrigeração, são praticamente idênticos em medidas.

Sem duvidas ficaria com o CM690 II pelo design e organização de cabos infinitemente superiores, mas em termos de refrigeração é empate cara!

Peguei hoje um CM 690 da 1ª geração, excelente case por sinal, paguei bem barato até. Recomendo a quem não tenha preparo fisico jamais tentar carregar um case desse porte por uma distância muito longa, eu que to acostumado com dor por causa da academia já sofri pacas com ele, se fosse nos velhos tempos de sedentarismo duvido q eu tinha chegado em casa tão rápido rsrs

Parece um conselho ***** mas seria muito triste ficar encalhado na rua com uma caixa de 70cm nas mãos kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Raul! Bela fonte, hein? Antec é show de bola!

V4 produzir ruído? Gabinete não produz ruído algum, só as ventoinhas... As que vem nele não produzem ruído algum...

Se conseguir instalar 5, já está de bom tamanho... Perfeição é 6... Mais que isso é só entupir de poeira mesmo:

Injeção de ar frio: 1 Frontal / 1 Base / 1 Lateral

Extração de ar quente: 1 Teto / 1 (ou 2) Superior

Como assim "pegar as ventoinhas q vem como opcional"? Opcional quer dizer que terá de comprá-las e não escolher!

Cabe até uma HD 5870 / 6870 aí... Suporta VGA's até 300mm de comprimento...

Abraço!

Mals ae a demora na resposta.

Éh, dei uma pesquisada e o pessoal daki me indicou. To me conformando de pagar 200 numa fonte ainda sahashashash (custume de genéricos).

E vou ter q me conformar de pagar mais um cado no gabinete...¬¬

shashashsahhashash

Base você fala o "chão" do gabinete né?

Os leds dos cooler consomem algo significativo?

Uai! opcional sim, só vem 1, se eu quiser posso pegar de outra marca ué shahsaahs

Vai dar pra instalar ventoinha no teto com minha ECS blackseries? Tem dissipador nos capacitores do lado do processador...

Dá pra instalar as placas de video junto com as ventoinhas na lateral?

To vendo q o pessoal ta falando bastante sobre aperto...

Estou interessado nele pois ouvi falar q ele é um bom custoXbeneficio, mas se tiver outro melhor na mesmo faixa de preço me falem!rs

valeu abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mals ae a demora na resposta.

Éh, dei uma pesquisada e o pessoal daki me indicou. To me conformando de pagar 200 numa fonte ainda sahashashash (custume de genéricos).

E vou ter q me conformar de pagar mais um cado no gabinete...¬¬

shashashsahhashash

Base você fala o "chão" do gabinete né?

Os leds dos cooler consomem algo significativo?

Uai! opcional sim, só vem 1, se eu quiser posso pegar de outra marca ué shahsaahs

Vai dar pra instalar ventoinha no teto com minha ECS blackseries? Tem dissipador nos capacitores do lado do processador...

Dá pra instalar as placas de video junto com as ventoinhas na lateral?

To vendo q o pessoal ta falando bastante sobre aperto...

Estou interessado nele pois ouvi falar q ele é um bom custoXbeneficio, mas se tiver outro melhor na mesmo faixa de preço me falem!rs

valeu abss

Sim, base é o do "chão" do gabinete...

Absolutamente nada... São acessos pela força mecânica da rotação da ventoinha... Só alguns que tem uns pequenos leds a parte que tem até interruptores que apresentam consumo extra, porém nada significativo...

Sobre instalar ventoinhas no teto, não dá pra saber... Só fazendo o teste mesmo... (_(

Instalar placas de vídeo com as ventoinhas laterais creio que sim... Acho que o que pode atrapalhar é o cooler do processador... Dependendo ainda...

Sim, ele é um bom custo x benefício, porém o Cooler Master Elite 430 e o Akasa Freedom X2 também estão se saindo bem, e pelo que ouvi até hoje, não tem esse problema com a instalação das ventoinhas...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu duvido que seja mais bem ventilado que o HAF922, vejo nos dois o mesmo poder de refrigeração, são praticamente idênticos em medidas.

Sem duvidas ficaria com o CM690 II pelo design e organização de cabos infinitemente superiores, mas em termos de refrigeração é empate cara!

Peguei hoje um CM 690 da 1ª geração, excelente case por sinal, paguei bem barato até. Recomendo a quem não tenha preparo fisico jamais tentar carregar um case desse porte por uma distância muito longa, eu que to acostumado com dor por causa da academia já sofri pacas com ele, se fosse nos velhos tempos de sedentarismo duvido q eu tinha chegado em casa tão rápido rsrs

Parece um conselho ***** mas seria muito triste ficar encalhado na rua com uma caixa de 70cm nas mãos kkkk

Como eu disse anteriormente, mil vezes um CM 690 I usado do que um TT V3 novo. Se você comprou gabinete novo, tanto melhor. :D

O HAF 922 é espaçoso no entanto comporta um máximo de 6 fans já o CM 690 II comporta 9 fans, sendo no mínimo 8 x 120 mm + 1 x 80 mm.

Para um solução térmica baseada em "air cooler" considero o CM 690 II superior ao HAF 922 em termos de refrigeração, obviamente sem levar em consideração a temperatura ambiente e o hardware utilizado, pois é sabido que até a marca da pasta térmica do processador influencia na temperatura do conjunto.

Vai colocar seu TT V3 na seção de trocas também? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou importar estes fans e mais algumas coisinhas, pois no grupo de empresas que trabalho, temos uma empresa só de exportação e importação (http://www.rioport.com.br).

Ainda não falei se mais alguem vai querer pois no momento to pagando os devidos tributos para o governo como ipva, iptu, licencimanento do carro e por ai vai até depois do carnaval.

então avisa que eu vou querer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HAF 922 é espaçoso no entanto comporta um máximo de 6 fans já o CM 690 II comporta 9 fans, sendo no mínimo 8 x 120 mm + 1 x 80 mm.

Olhando por esse lado sim... Mas seis fans de que dimensões? Isso conta e muito. Agora saiba que fans de 120mm o HAF 922 suporta até 8 ou 7 mais um de 140mm...

Aquele fan de 80mm injetando ar nos backplate do processador... Qual a funcionalidade dele?

Para um solução térmica baseada em "air cooler" considero o CM 690 II superior ao HAF 922 em termos de refrigeração, obviamente sem levar em consideração a temperatura ambiente e o hardware utilizado, pois é sabido que até a marca da pasta térmica do processador influencia na temperatura do conjunto.

O HAF 922 é em teoria mais refrigerado pelos seguintes motivos:

- Não tem o painel fabricado em perfil Mesh. Os orifícios da grade são grandes. Inclusive por isso que alguns dão preferência ao CM 690 devido ao excesso de poeira;

- Maior espaço conta muito em refrigeração de gabinetes, assim como um cômodo fica aquecido e abafado mais rapidamente se for menor... Se existisse um gabinete de 1000mm X 1000mm X 1000mm a temperatura seria praticamente a mesma do ambiente...

- Para Air Coolers, o HAF 922 se sobressai devido aos 250mm de largura... Se retirar a ventoinha superior da lateral, dá pra instalar cooler de até ~210mm de altura... O CM 690 é limitado quanto a isso... O meu Hyper N620 está instalado com os dois fans de 120mm na tampa lateral e falta um dedo para encostar no fan...

Apenas em teoria o HAF 922 é mais refrigerado que o CM 690... Porém na pratica, ambos são iguais... Se instalar a mesma configuração no CM 690 e no HAF 922, corto meu saco se houver uma diferença de 2ºC...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera , ficou faltando as fotos

essa aqui é dos dois fans na parte superior , junto com o thermaltake frio

http://img152.imageshack.us/i/dsc02472m.jpg/

http://img717.imageshack.us/i/dsc02471r.jpg/

essa é a imagem lateral do gabinete fechado, mostrando como ficou o cooler

http://img502.imageshack.us/i/dsc02465t.jpg/

http://img201.imageshack.us/i/dsc02461v.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera , ficou faltando as fotos

essa aqui é dos dois fans na parte superior , junto com o thermaltake frio

http://img152.imageshack.us/i/dsc02472m.jpg/

http://img717.imageshack.us/i/dsc02471r.jpg/

essa é a imagem lateral do gabinete fechado, mostrando como ficou o cooler

http://img502.imageshack.us/i/dsc02465t.jpg/

http://img201.imageshack.us/i/dsc02461v.jpg/

Luciano ta muito bacana seu pc, meus parabens... mais um proprietário termaltake!

Vi que conseguiu colocar os 2 fans superiores. O dissipador termaltake frio é o maximo, eu ia compra um desse mas mudei de ideia para um watercooler. Não só ele mas todos os outros acabam a ocupar um espaço imenso dentro do gabinete.

Agora o que falta no seu pc é manter a ordem nestes cabos rapaiz!!! :lol:

Quando você comprar uma placa de video, não deixe de por um fan na tampa lateral, pois vai mandar ar bem em cima dela ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano ta muito bacana seu pc, meus parabens... mais um proprietário termaltake!

Vi que conseguiu colocar os 2 fans superiores. O dissipador termaltake frio é o maximo, eu ia compra um desse mas mudei de ideia para um watercooler. Não só ele mas todos os outros acabam a ocupar um espaço imenso dentro do gabinete.

Agora o que falta no seu pc é manter a ordem nestes cabos rapaiz!!! :lol:

Quando você comprar uma placa de video, não deixe de por um fan na tampa lateral, pois vai mandar ar bem em cima dela ok!

allterra sabe me responder de quanto foi a queda nas temps da sua 4890 com tal fan instalado? To pensando em colocar uma fan aqui mas antes queria ter certeza se realmente vai fazer diferença.

Não acho que seja OT afinal pode variar de acordo com o gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano ta muito bacana seu pc, meus parabens... mais um proprietário termaltake!

Vi que conseguiu colocar os 2 fans superiores. O dissipador termaltake frio é o maximo, eu ia compra um desse mas mudei de ideia para um watercooler. Não só ele mas todos os outros acabam a ocupar um espaço imenso dentro do gabinete.

Agora o que falta no seu pc é manter a ordem nestes cabos rapaiz!!! :lol:

Quando você comprar uma placa de video, não deixe de por um fan na tampa lateral, pois vai mandar ar bem em cima dela ok!

é verdade , os cabos estão na maior bagunça , mas agora só vou mexer nisso quando comprar minha placa de vídeo rsrs , e pode deixar , vou colocar o cooler na parte lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto você vai importar estes fan? caso positivo tenho interesse tambem!!

Assim que puder poste umas imagens ae. Vou comprar um Thermaltake Frio e quero ver como fica neste gabinete, inclusive na parte da janela lateral transparente. Grato.

Cara até pensei em importá-lo, mas além de não poder e não querer gastar mais "um tostão" com PC, a não ser q seja um verdadeiro investimento: CustoxBenefício (meu CM Hyper 212 Plus por ex.) na minha opinião não vale a pena ele (fluxo de ar baixo e nível de ruído um pouco alto). Só vale se você realmente for passar um bom tempo com o TT V3 BE ou V4, ou não quiser deixar o exterior do seu case "feio" (relativo isso vai do gosto de cada um). Se quiser importá-lo posso fazê-lo para você, me manda uma MP para conversarmos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Provavelmente esse assunto já foi comentado 1 milhão de vezes no tópico, mas como ele está muito extenso, fica mais difícil de achar.

Vocês poderiam me sugerir algum(ns) fan(s) para colocar no v3? Tenho por volta de R$60,00 para gastar com isso (se for comprar na net esse valor inclui os fretes, por isso vou tentar achar na minha cidade o que vocês sugerirem).

Também sou completamente novo no assunto, então gostaria de dicas de onde colocá-los e como.. meu PC está com temperaturas meio elevadas, queria dar uma amenizada nisso.

Obrigado pela ajuda!

------------------

Phenom II x4 955 BE - Asus M4A79XTD EVO - 8GB DDR3 1333MHz Kingston (4GB+4GB) - Sapphire ATI Radeon HD 6850 - TT v3 - Corsair CX 500W - 500GB (Seagate) + 2TB (Western Digital)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

To com uma duvida aqui: tem uma amigo meu que tem o V3 e ele queria instalar o Cooler Master N620.

Este cooler vai caber no gabinete? O que me preocupa é a largura do mesmo, 140mm, pode ficar batendo nas colmeias superiores.

Alguém tem este cooler com este gabinete? A placa mãe que meu amigo usa é a M4A785TD-V EVO.

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu CNPS 10X Extreme coube sem transtornos é apenas 0,7mm mais baixo do que o N620!

Deve ter uns 5mm de espaço sobrando...

É Leo... Mas parece que o Luiz está se referindo a largura:

O que me preocupa é as largura do mesmo, 140mm, pode ficar batendo nas colmeias superiores.

Infelizmente a largura do N620 é @#$%! É um trambolho!

O pior é que não dá nem pra virar o cooler com o fluxo de ar para cima, pois o bicho é praticamente um cubo!

@Luiz: Parece que não vai pegar, mas mesmo se não pegar no teto, certeza de não poder instalar as ventoinhas superiores... Se não quiser arriscar e puder adquirir um gabinete mais espaçoso, pelo menos terá uma fuga maior de ar quente, como um CM 690 ou Thermaltake Element T...

CM

Veja essa foto e tenha uma base "olhometral":

dsc01670f.jpg

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Leo... Mas parece que o Luiz está se referindo a largura:

Infelizmente a largura do N620 é @#$%! É um trambolho!

O pior é que não dá nem pra virar o cooler com o fluxo de ar para cima, pois o bicho é praticamente um cubo!

@Luiz: Parece que não vai pegar, mas mesmo se não pegar no teto, certeza de não poder instalar as ventoinhas superiores... Se não quiser arriscar e puder adquirir um gabinete mais espaçoso, pelo menos terá uma fuga maior de ar quente, como um CM 690 ou Thermaltake Element T...

CM

Veja essa foto e tenha uma base "olhometral":

dsc01670f.jpg

Abraço!

Obrigado Eagleye e LeonardoF.S pela resposta.

Estava procurando alguma coisa, então que encontrei aqui no fórum um tópico com este título: Gabinete compatível com cooler Hyper N620, e com esta imagem

img0025mi.th.jpg

Não sei qual placa mãe está ai embaixo.

A placa mãe pode ajudar a interferir, já que posição do socket varia.

Achei um usuário aqui do fórum com uma placa parecida com a M4A785TD-V EVO, uma M4A88TD-V EV0 USB3. Porém analisando pelas imagens, me parece que o socket da M4A88, é um pouco mais para baixo, sedo assim foi possível a instalação do N620.

Achou que vou optar por outro cooler, acho que um Prima Boss II. Na verdade não é pra mim, mas para um amigo.

Obrigado a quem respondeu.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!