Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueio do Shutdown em conexão remota


AllanCT

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Desculpe se não postei no lugar certo.

Tenho um micro em minha rede que recebe dados de cambio e com isso disponibilzei o acesso interno a ela por conexão remota. Pro usuario não ter que subir 02 andares para consultar algum dados.

Atualmente utilizo o RAdim !

O problema é que esse micro fica ligado 24 horas por dia .... esempre que um condenado acessa essa máq. de cambio pelo RA ele efetua o logoff, reinicia ou desliga.

Já avisei pra não desligar mas não tem jeito.

Acabei até rancando o logoff e o desligar do menu iniciar, CRTL+ALT+DEL.

Infelizmente no próprio RA existe uma opção de reiniciar o micro .. então *****! hahaha

Já pensei em usar o VNC ... mas vai dar na mesma.. Preciso alterar algum registro ou executar um programinha pra quando chamar o SHUTDOWN ele pede senha de autorização..... sei lá

Alguma sugestão ... porque sinceramente não tem onde mais mexer ..

Vlew galera .. pelo desabafo ... haha

Tenho na empresa 10 computadores ligados em rede através de um modem Dlink 500G e um Roteador Dlink DI604. A maioria dos PCs estão com Win XP. Preciso saber como faço para bloquear o acesso a alguns sites e também controlar o que os usuários poderão acessar ou não.

O acesso à Internet não passar por nenhum servidor mas sim direto do modem para o roteador e distribuido tanto para internet como para intranet. A forma de acesso não é por proxy mas sim NAT.

O que uso para fazer isso, visto que o DI 604 não está funcionando bem para essa finalidade ? Seria melhor um proxy ou firewall ou outro roteador mais eficiente ?

Se for um proxy ou firewall, favor explicar como fazer para funcionar na minha rede, visto que o acesso a internet não depende de nenhum micro ou servidor.

Obrigado pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!