Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transistor de placa mãe


allantoshio

Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda!

Estou com uma placa mãe de notebook aqui e preciso saber se consigo (e onde) um transistor de 8 pinos.

A numeração dele é 4800B / BK / W54C.

Fico devendo a foto, pois minha câmera não está comigo no momento.

Valeu!

OBS: descobri ser um mosfet, mas ainda estou sem saber onde conseguir um!

OBS2: achei uma foto na internet!

p912485690.jpg

Achei aqui: http://www.e-farnellnewark.com.br/product.aspx?idProduct=8156409&idDept=3251

Mas não sei se serve... acredito que sirva... a numeração é praticamente a mesma. É um mosfet PWM e pelo que epsquisei, esse mosfet do notebook (HP) é justamente isso, PWM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pelas pesquisas que fiz, encontrei a mesma coisa! (SI4800BDY), não acredito que seja fácil de encontrar..., mas para testes você pode tentar adaptar um Fet IRF630 no local...

Se sair fumaça no mini trafo (100/M53), lado esquerdo da foto, ai pode condenar a placa toda!...

Aguarde mais dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio valeu pela ajuda!

Então, a foto que postei é do mesmo componente, mas de outra placa.

Percebi que na placa que tenho aqui tem vários desse mosfet espalhado por ela. Um deles é o bendito (maldito) que está ruim. Acredito que seja um mosfet relacionado a alimentação da placa, pois a identificação dele está com P.Q153 (sem ponto.. coloquei o ponto senão o fórum automaticamente substitui as duas letras pela palavra "porque"), P de power. Por isso o note não dá nem sinal de vida.

Pesquisei esse Fet IRF630 mas não imagino como poderei adaptá-lo. Terei de usar mais que um, certo?

No site que postei o link tem o mosfet listado, mas está indisponível... Acho que por aqui só encontrarei um desses em alguma placa condenada de notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
No site que postei o link tem o mosfet listado, mas está indisponível... Acho que por aqui só encontrarei um desses em alguma placa condenada de notebook.
Sim, por isso eu disse que não seria fácil emcontrar este componente! E testar um Fet comum, é bem mais prático e ráido!..., se sair fumaça! É sinal que a placa esta condenada mesmo!...
Pesquisei esse Fet IRF630 mas não imagino como poderei adaptá-lo. Terei de usar mais que um, certo?
Não, você precisará de apenas um Fet..

Repare nas figuras anexas abaixo, que acho que pode esclarecer como se dá a ligação!

E lógico! Aguarde outras dicas!...

post-359338-13884955256727_thumb.jpg

post-359338-13884955256994_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema bem parecido, e até agora não achei o bendito pra vender em lugar nenhum... Nem mesmo na farnel. No meu caso, são dois transistores encapsulados no mesmo invólucro. Veja mais detalhes em:

http://forum.clubedohardware.com.br/mosfet-asus-eeepc/787204

Quem achar algum lugar que venda primeiro avisa o outro...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmm... será que as diferenças entre os dois componentes "fará diferença?" Não digo diferença física, mas sim elétricas e tal.

Vou providenciar um já! Muito obrigado Bcpetronzio!

cabteixeira, acho que no seu caso sim teria que se usar dois Fets compatíveis, seguindo o mesmo raciocínio do meu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!