Ir ao conteúdo

Memórias 1600(O.C) - Reduzindo latência/frequência para obter melhor desempenho

Lord Outland

Posts recomendados

Postado

Comprei as memorias RipJaws X CL 6-8-6-24, so que aqui ela ta trabalhando em 8-8-6-24, como por ela no timming normal? Na bios ja ta ativado a opção XMP.

Minha placa mãe é uma GA-P67A-UD4-B3 + i7 2600

Obrigado galera!

• 2 semanas depois...
Postado

kras estava lendo as materias e me bateu uma duvida porque realmente n entendo disso e os comentarios as vezes fazem a gente ficar mais confusos, é o seguinte estou querendo trocar minhas memorias de 1333 mhz para 1600 de 4gb cada o pessoal fla q o ganho vai ser realmente baixo tanto em jogos com tarefa normal mas acho q vale a pena pelos valores dessas memorias, deram uma baixada no preço. só q meu processador é um core i5 760 com fsb 1333(estou certo ?!) ou seja, seu eu usar essa memoria de 1600 para conseguir chegar a essa frequencia devo fazer over na fsb do meu processador? e algo q n entendo é q minha placa-mãe da esse suporte para memorias dessa frequencia... e ate maiores com OC... p7p55d-e pro essa é minha placa-mãe?! então o que entendi esta certo? essa relação de processador-placamae-memoria?

Postado

Intel família "Core i" ou Pentiuns e Celerons baseados nestes núcleos não usam FSB, ficou restritos aos LGA 775.

i5-750 tem multiplicadores travados, um deles é o de memórias, máximo em 10x.

Para usar clock mais altos nas memórias só mediante Overclock, talvez seja melhor uma consulta no sub fórum abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13

• 4 semanas depois...
Postado

Olá galera tudo bom ?!

Atualmente estou com essas configurações obtidas neste mesmo tópico :

TCL 8

TRCD 9

TRP 8

TRAS 24

TRC 40

TWR 6

1.65V - 1600MHZ

Porém estou tendo problemas de tela azul quando estou usando algum programa ou jogo que exigem mais de memo, ou até mesmo usando normalmente , já olhei páginas anteriores mas nada resolveu aqui . Se souberem como resolver isso eu agradeço ..

Placa Mãe -> M4A89GTD-PRO/USB3

Processador -> Amd Phenom II X6 1090T

Memos -> GSKILL Ripjaws 1600mhz - 12gb

Postado
Olá galera tudo bom ?!

Atualmente estou com essas configurações obtidas neste mesmo tópico :

TCL 7

TRCD 9

TRP 7

TRAS 20

TRC 30

TWR 6

1.65V - 1600MHZ

Porém estou tendo problemas de tela azul quando estou usando algum programa ou jogo que exigem mais de memo, ou até mesmo usando normalmente , já olhei páginas anteriores mas nada resolveu aqui . Se souberem como resolver isso eu agradeço ..

Tente assim, veja se melhora.

Postado

Olha troquei para estes valores, com DRAM Frequency - 1600mhz o pc liga mas não inicia o windows , já a 1333mhz liga normalmente , quais outros valores eu devo alterar para ligar a 1600mhz? Obrigado..

Postado

Nossa obrigadão jonny tá uma beleza até agora nenhum problema! Mas teria algum outro valor ou opção que eu possa mudar para ter ainda mais ganhos/desempenho/velocidade ? se não for pedir demais valeu!

Postado
Nossa obrigadão jonny tá uma beleza até agora nenhum problema! Mas teria algum outro valor ou opção que eu possa mudar para ter ainda mais ganhos/desempenho/velocidade ? se não for pedir demais valeu!

Ai só baixando um multiplicador de clock do processador e subir o Clock Reference.

Postado

Galera, alguém tem experiência sobre a tensão do controlador de memória integrado nos processadores "Core i7 9xx"?

"QPI/DRAM Core Voltage", o padrão é 1.2v, o perfil XMP das minhas memórias configura tudo assim:

1600MHz

9-9-9-24 2T

1.65v (DRAM Bus Voltage)

1.4v (QPI/DRAM Core Voltage)

Consigui colocar ela assim:

1600MHz

8-9-8-20 1T

1.65v (DRAM Bus Voltage)

1.2v (QPI/DRAM Core Voltage)

Essa alteração que fiz no valor "QPI/DRAM Core Voltage", é perigosa?

Se a memória entrou numa latência menor, com uma tensão menor neste campo, fiquei pensando, essa tensão a mais é só pra estabilidade? (Meu sistema esta estável nestas configurações que citei)

Obs: A Intel recomenda que o valor "QPI/DRAM Core Voltage" não passe de 1.35v (embora os fabricantes de memória discordem).

Obs: O hardware é i7 950, Asus P6X58D-E, As memórias são Corsair Xms3 (3x2GB), fonte Seventeam V-Force 850w

Postado

ola pessoas,

Estou com um problema referente ao CR ou Taxa Comando ... sei la que nome mais tem para isso ... o fato que não consigo achar a opção de 1t para 2t.

Minha placa-mãe é a890gxm-a e as memorias é Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance 2 x 4gb.

O fato que rodando a 1333 9-9-9-27 em 1t esta estável.

Porém ao por oc 1600 9-9-9-27 em 1t do nada congela a tela pode levar uma hora ou coisa de minutos.

Fato que pela descrição do cpu-z, para que elas rodem a 1600 é necessário estar com CR 2T.

ai vem a questão alguém aqui esta tendo o mesmo problema ou conseguiu resolver o problema em sí porque se tem aonde alterar de 1t para 2t eu não encontrei ... ou existe alguma configuração que devo fazer para resolver esse problema.

Postado

Command Rate, "Taxa de Comando", 1T significa que a cada ciclo de clock será feito um comando, a 2T significa que será feito um comando a cada 2 ciclos de clock, a 2T a redução no desempenho, mas a memória trabalha com mais folga, garantindo mais estabilidade. Mais estabilidade pode ampliar a margem pra Overclock, mas vezes o ganho em clock com Command Rate 2T não compensa a perda em desempenho.

Postado

certo, então o que você me aconselharia para por a minha memoria em oc 1600, para que ela fique estavel.

pois não estou conseguindo deixar ela em 1600 sem que o pc trave.

Postado
certo, então o que você me aconselharia para por a minha memoria em oc 1600, para que ela fique estavel.

pois não estou conseguindo deixar ela em 1600 sem que o pc trave.

Não sei onde você está mexendo, se no BCLK ou no DRAM Frequency...

Postado

seguinte, eu vou la e ponho freqüência 800, 9-9-9-27, porém o pc trava, ao rodar o cpu-z, ele mostra que esta assim porém em 1t, e no spd mostra que deve estar com 2t.

ai vem a questão o que você poderia me aconselhar quanto a poder por na freqüência 800, porém qual seria o ideal 9-10-9-27 por exemplo... pois não tem a opção para por em 2t na minha bios.

e se por 9-9-9-27 freqüência 800 o pc trava dentro de um tempo.

razão do travamento é por não estar conseguindo achar a opção para mudar de 1t para 2t, se é que existe essa opção nessa placa mãe.

o que pretendo é por em freqüência 800 (1600), e deixar em 1t (já que não encontro a opção), porém qual seria a latência mais indicada (sei que não existe uma mais indicada, porém qual seria a sua opinião a respeito).

não sei se você entendeu o que estou querendo.

Postado

sim, entendi, só que se o módulo não está estabilizando com 1,65V.

Não conheço a bios de sua placa, mas tente 1333MHz e reduza os tempos, terá o mesmo desempenho.

Postado

Olá novamente , estou com o mesmo problema de anteriormente :( , só que isso ocorre somente com o clock a 3600mhz ativando a opção na Bios AMD Turbo Core Technology como na imagem anexada , mesmo com as configurações anteriores ocorre a tela azul após um certo tempo de uso, fiz outras combinações nos tempos mas não achei um certo , aguardo respostas .. Abraço

post-447382-13884959625411_thumb.jpg

Postado

Ola Amigos vi que vocês tambem fazem os testes para estabilidade e desempenho , pois estou tendo problemas para manter um parametro da ram

Minha placa-mãe é M4A79XTD-EVO

9-9-9-24-6-41-12-6

TCL 9

TRCD 9

TRP 9

TRAS 24

TRTP 6

TRC 41

TWR 12

TRRD 6

como nao tem 1.65 na tensão da placa-mãe coloquei 1.66.

Pois esse parametro o pc trava se alguem de vocês puder me ajudar nessa questao , desde ja agradeço.

lembrando minha memoria é corsair dominator 1600mhz 1.65

agradeço e aguardo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...