Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias 1600(O.C) - Reduzindo latência/frequência para obter melhor desempenho


Lord Outland

Posts recomendados

tipo ? nao entendi direito essa sua sugestao??

desculpe nao entende Muito na parte da Bios.

Ola amigos , depois de varios testes a minha memoria estava rodando a 1066 mhz.

depois percebi que nao estava em 1333 mhz a latencia ficou 9-9-9-25, agora aumentei e nao prescisei mudar nada de latencia , pois foi tudo automatico , agora digo se eu for aumentar para 1600mhz tirei que aumentar a latencia sera que nao vai ficar com um desempenho menor?

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo ? nao entendi direito essa sua sugestao??

desculpe nao entende Muito na parte da Bios.

Ola amigos , depois de varios testes a minha memoria estava rodando a 1066 mhz.

depois percebi que nao estava em 1333 mhz a latencia ficou 9-9-9-25, agora aumentei e nao prescisei mudar nada de latencia , pois foi tudo automatico , agora digo se eu for aumentar para 1600mhz tirei que aumentar a latencia sera que nao vai ficar com um desempenho menor?

desde ja agradeço.

Faz o seguinte, baixa o software CPU-Z, abre ele na aba Memory, tira uma SS e posta, poste também SS da ABA SPD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ele é 1600 mhz né ?

Unica coisa que vem padrão 1033 mhz da fabrica correto ?

-----------------------------------------------------------

Ola 1 eu fiz na 1 opção TRFC0 110 dae o pc Travou , depois fiz no TRFC1 100 Tambem ,

até agora o pc nao travou , porém as latencias ficou 11-11-11-30 Isso fica num desempenho bom ?

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem apenas 2 tempos que voce falou e nao 4.

agora me diz uma coisa fica melhor 1333 com as latencias mais baixas ou 1600 com latencias mais altas ?

agradeço.

Se você consegue 1333MHz nos tempos 7-7-7-20, então pense assim:

Vou acrescer 20% em 1333MHz, você teria que conservar os tempos para não ter perda, ou seja 1600MHz 7-7-7-20, se sobe os tempos para 9-9-9-24 você terá uma igualdade de desempenho e mais dor de cabeça, pelo que testou percebendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi,

Recentemente baixei o CPU-Z e descobri que minhas memórias estavam a 1066 MHz.

Minha memória é a Kingston HyperX 1600 MHz CL8.

Mudei de Auto para XMP e elas ficaram a 1600 MHz, porém dois campos me chamam atenção na bios:

QPI/DRAM Core Voltage 1.400 (está na cor rosa)

DRAM Bus Voltage 1.65 (em vermelho)

O que vocês me recomendam:

1- Deixar como está (XMP);

2- Deixar tudo em Auto, exceto a frequência (1600);

3- Deixar tudo em Auto e as memos em 1066 MHz.

Se deixar como está (XMP) posso ter problemas futuramente? É recomendado? As voltagens estão elevadas?

Li parte deste tópico, desculpe se a resposta para essa pergunta passou despercebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deixar como está (XMP) posso ter problemas futuramente? É recomendado? As voltagens estão elevadas?

Li parte deste tópico, desculpe se a resposta para essa pergunta passou despercebida.

XMP é recomendável pela Intel, então não terá problemas se deixar como está.

XMP como já foi dito antes, é um esquema de Overclock gravado em forma de tabela no SPD do Módulo, portanto é natural que algumas voltagens, inclusive o clock base se eleve "em muitos casos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, depois de terminar a instalação de tudo aqui, percebi que as memorias estão rodando com cas9 e são originalmente Cas 8.

<dl><dt>Capacity: 4GB (2 x 2GB)</dt></dl><dl><dt>Speed: DDR3 1333 (PC3 10666)</dt></dl> <dl><dt>Cas Latency: 8</dt></dl> <dl><dt>Timing: 8-8-8-24</dt></dl> <dl><dt>Voltage: 1.5V</dt></dl> <dl><dt>ECC: No</dt></dl> <dl><dt>Buffered/Registered: Unbuffered</dt></dl>2nVVS.jpg

lrDYk.jpg

Como nao sei mtu mexer em config de valores em Bios, alguem poderia me ajudar ai a mudar o timing?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de terminar a instalação de tudo aqui, percebi que as memorias estão rodando com cas9 e são originalmente Cas 8.

Pelo contrário, originalmente elas são CL 9, como a maioria das DDR3 1333 e 1600MHz. O fabricante tez testes de overclock e constatou que poderia oferecer uma CL mas baixa para os processadores da linha 'i' da Intel.

Como nao sei mtu mexer em config de valores em Bios, alguem poderia me ajudar ai a mudar o timing?

Obrigado!

No início do tópico tem todos os procedimentos, dar uma espreitadinha lá, certe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, originalmente elas são CL 9, como a maioria das DDR3 1333 e 1600MHz. O fabricante tez testes de overclock e constatou que poderia oferecer uma CL mas baixa para os processadores da linha 'i' da Intel.

No início do tópico tem todos os procedimentos, dar uma espreitadinha lá, certe?

Valeu jonny. Tava lendo MP e deu uma boa clareada no esquema :D

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!