Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias 1600(O.C) - Reduzindo latência/frequência para obter melhor desempenho


Lord Outland

Posts recomendados

Reveja a ativação do XMP, quando ele é ativado o sistema lê as configurações do SPD.

Tem como você postar SS, ex: CPU-Z aba Memory?

Ta aqui a SS do CPU-Z amigo:

http://img94.imageshack.us/img94/2126/memoriafl.jpg

http://img571.imageshack.us/img571/2612/memoria2m.jpg

Ja mexi na configuração da Bios, antes tava 9-9-9-24, agora ta 8-8-6-24

o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

kras estava lendo as materias e me bateu uma duvida porque realmente n entendo disso e os comentarios as vezes fazem a gente ficar mais confusos, é o seguinte estou querendo trocar minhas memorias de 1333 mhz para 1600 de 4gb cada o pessoal fla q o ganho vai ser realmente baixo tanto em jogos com tarefa normal mas acho q vale a pena pelos valores dessas memorias, deram uma baixada no preço. só q meu processador é um core i5 760 com fsb 1333(estou certo ?!) ou seja, seu eu usar essa memoria de 1600 para conseguir chegar a essa frequencia devo fazer over na fsb do meu processador? e algo q n entendo é q minha placa-mãe da esse suporte para memorias dessa frequencia... e ate maiores com OC... p7p55d-e pro essa é minha placa-mãe?! então o que entendi esta certo? essa relação de processador-placamae-memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel família "Core i" ou Pentiuns e Celerons baseados nestes núcleos não usam FSB, ficou restritos aos LGA 775.

i5-750 tem multiplicadores travados, um deles é o de memórias, máximo em 10x.

Para usar clock mais altos nas memórias só mediante Overclock, talvez seja melhor uma consulta no sub fórum abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera tudo bom ?!

Atualmente estou com essas configurações obtidas neste mesmo tópico :

TCL 8

TRCD 9

TRP 8

TRAS 24

TRC 40

TWR 6

1.65V - 1600MHZ

Porém estou tendo problemas de tela azul quando estou usando algum programa ou jogo que exigem mais de memo, ou até mesmo usando normalmente , já olhei páginas anteriores mas nada resolveu aqui . Se souberem como resolver isso eu agradeço ..

Placa Mãe -> M4A89GTD-PRO/USB3

Processador -> Amd Phenom II X6 1090T

Memos -> GSKILL Ripjaws 1600mhz - 12gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera tudo bom ?!

Atualmente estou com essas configurações obtidas neste mesmo tópico :

TCL 7

TRCD 9

TRP 7

TRAS 20

TRC 30

TWR 6

1.65V - 1600MHZ

Porém estou tendo problemas de tela azul quando estou usando algum programa ou jogo que exigem mais de memo, ou até mesmo usando normalmente , já olhei páginas anteriores mas nada resolveu aqui . Se souberem como resolver isso eu agradeço ..

Placa Mãe -> M4A89GTD-PRO/USB3

Processador -> Amd Phenom II X6 1090T

Memos -> GSKILL Ripjaws 1600mhz - 12gb

Tente assim, veja se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém tem experiência sobre a tensão do controlador de memória integrado nos processadores "Core i7 9xx"?

"QPI/DRAM Core Voltage", o padrão é 1.2v, o perfil XMP das minhas memórias configura tudo assim:

1600MHz

9-9-9-24 2T

1.65v (DRAM Bus Voltage)

1.4v (QPI/DRAM Core Voltage)

Consigui colocar ela assim:

1600MHz

8-9-8-20 1T

1.65v (DRAM Bus Voltage)

1.2v (QPI/DRAM Core Voltage)

Essa alteração que fiz no valor "QPI/DRAM Core Voltage", é perigosa?

Se a memória entrou numa latência menor, com uma tensão menor neste campo, fiquei pensando, essa tensão a mais é só pra estabilidade? (Meu sistema esta estável nestas configurações que citei)

Obs: A Intel recomenda que o valor "QPI/DRAM Core Voltage" não passe de 1.35v (embora os fabricantes de memória discordem).

Obs: O hardware é i7 950, Asus P6X58D-E, As memórias são Corsair Xms3 (3x2GB), fonte Seventeam V-Force 850w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoas,

Estou com um problema referente ao CR ou Taxa Comando ... sei la que nome mais tem para isso ... o fato que não consigo achar a opção de 1t para 2t.

Minha placa-mãe é a890gxm-a e as memorias é Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance 2 x 4gb.

O fato que rodando a 1333 9-9-9-27 em 1t esta estável.

Porém ao por oc 1600 9-9-9-27 em 1t do nada congela a tela pode levar uma hora ou coisa de minutos.

Fato que pela descrição do cpu-z, para que elas rodem a 1600 é necessário estar com CR 2T.

ai vem a questão alguém aqui esta tendo o mesmo problema ou conseguiu resolver o problema em sí porque se tem aonde alterar de 1t para 2t eu não encontrei ... ou existe alguma configuração que devo fazer para resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Command Rate, "Taxa de Comando", 1T significa que a cada ciclo de clock será feito um comando, a 2T significa que será feito um comando a cada 2 ciclos de clock, a 2T a redução no desempenho, mas a memória trabalha com mais folga, garantindo mais estabilidade. Mais estabilidade pode ampliar a margem pra Overclock, mas vezes o ganho em clock com Command Rate 2T não compensa a perda em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, eu vou la e ponho freqüência 800, 9-9-9-27, porém o pc trava, ao rodar o cpu-z, ele mostra que esta assim porém em 1t, e no spd mostra que deve estar com 2t.

ai vem a questão o que você poderia me aconselhar quanto a poder por na freqüência 800, porém qual seria o ideal 9-10-9-27 por exemplo... pois não tem a opção para por em 2t na minha bios.

e se por 9-9-9-27 freqüência 800 o pc trava dentro de um tempo.

razão do travamento é por não estar conseguindo achar a opção para mudar de 1t para 2t, se é que existe essa opção nessa placa mãe.

o que pretendo é por em freqüência 800 (1600), e deixar em 1t (já que não encontro a opção), porém qual seria a latência mais indicada (sei que não existe uma mais indicada, porém qual seria a sua opinião a respeito).

não sei se você entendeu o que estou querendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente , estou com o mesmo problema de anteriormente :( , só que isso ocorre somente com o clock a 3600mhz ativando a opção na Bios AMD Turbo Core Technology como na imagem anexada , mesmo com as configurações anteriores ocorre a tela azul após um certo tempo de uso, fiz outras combinações nos tempos mas não achei um certo , aguardo respostas .. Abraço

Placa Mãe -> M4A89GTD-PRO/USB3

Processador -> Amd Phenom II X6 1090T

Memos -> GSKILL Ripjaws 1600mhz - 12gb

post-447382-13884959625411_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos vi que vocês tambem fazem os testes para estabilidade e desempenho , pois estou tendo problemas para manter um parametro da ram

Minha placa-mãe é M4A79XTD-EVO

9-9-9-24-6-41-12-6

TCL 9

TRCD 9

TRP 9

TRAS 24

TRTP 6

TRC 41

TWR 12

TRRD 6

como nao tem 1.65 na tensão da placa-mãe coloquei 1.66.

Pois esse parametro o pc trava se alguem de vocês puder me ajudar nessa questao , desde ja agradeço.

lembrando minha memoria é corsair dominator 1600mhz 1.65

agradeço e aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!