Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] MSI CR-400 versão 2Gb


jcarlosjr

Posts recomendados

os chipset nvídia mais antigos tendem a aquecer muito... chegando fácil a 80ºC. Meu Acer 4520 pifou por conta disso. Mas também aliado ao processador Turion, que trabalha em temperaturas mais altas que os Intel.

Esse chipset em média é 10ºC mais que a 4500MHD e o desempenho é similar.

pelo que andei pesquisando o desempenho não é similar...

o chip Nvidia é superior ao Intel

http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-8200M-G.11419.0.html

http://www.notebookcheck.info/Intel-Graphics-Media-Accelerator-GMA-4500MHD.11417.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é similar sim! Pra comparativos de placas essa diferença não é tão significativa. Significativa é a vida útil e a temperatura!

Chipset nvídia, só se for com placa dedicada! Meu antigo Acer 4520 tinha uma 7000M, comprei na ilusão por ser nvídia, perdi meu notebook com 2 anos!

Eu não arrisco mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é similar sim! Pra comparativos de placas essa diferença não é tão significativa. Significativa é a vida útil e a temperatura!

Chipset nvídia, só se for com placa dedicada! Meu antigo Acer 4520 tinha uma 7000M, comprei na ilusão por ser nvídia, perdi meu notebook com 2 anos!

Eu não arrisco mais...

Vai nessa, eu tinha uma placa mãe com video Intel onboard e tinha vários jogos antigos que não rodavam, por problemas de incompatibilidade.

O desempenho em jogos sempre será melhor com VGA Nvidia ou ATI, não importa se a memória é dedicada ou não. Olha o comparativo, GF8200 com 1824 contra 1231 da 4500 MDH, 48% de diferença, mesmo que em um jogo essa diferença seja de 20% isso pode significar ser jogável ou não, sem falar que o preço deste MSI está menor que um notebook com 4500 MHD. Se roda melhor e é mais barato, qual o ponto negativo? =P

Esse teu Acer não era refurbished não? Se for nem o Papa ajuda mesmo XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai nessa, eu tinha uma placa mãe com video Intel onboard e tinha vários jogos antigos que não rodavam, por problemas de incompatibilidade.

O desempenho em jogos sempre será melhor com VGA Nvidia ou ATI, não importa se a memória é dedicada ou não. Olha o comparativo, GF8200 com 1824 contra 1231 da 4500 MDH, 48% de diferença, mesmo que em um jogo essa diferença seja de 20% isso pode significar ser jogável ou não, sem falar que o preço deste MSI está menor que um notebook com 4500 MHD. Se roda melhor e é mais barato, qual o ponto negativo? =P

Esse teu Acer não era refurbished não? Se for nem o Papa ajuda mesmo XD

Cara... só se o ponto frio e o extra estão vendendo note RB. O ponto negativo dessa placa (8200M) é que aquece mais, diminuido a vida útil do equipamento. Principalmente no Brasil, q é um país de clima quente, isso no verão jogando... tem q ter cuidado. E sobre a diferença de desempenho... eu prefiro as DDR3 1066mhz do Acer q esses pontos nesses comparativos... q nem sempre é real... Só é você olhar no youtube o desempenho da 4500MHD q vai v q roda um monte de jogos!

Pra quem quer notebook pra jogos com um bom preço, tem q ir no Philco 1006 ou 1008.

E outra... notebooks RB são revisados e novos... muita gente compra RB e os mesmos tem uma ótima durabilidade, isso é questão de sorte... muitos RBs duram mais q os "novos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra um RB então e seja feliz, porque eu só vejo RB indo pro espaço.

Eu já usei vários notebooks e notei que este aquece menos comparado com STi, HP e afins. Então se tu não tem o notebook como vem falar que a placa esquenta muito? Quer saber o que esquenta?

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-dv5-super/777989

O Philco é o 15008, ele custa praticamente o dobro do CR400, pelo menos pra mim que paguei 1138,00 nele. Se tu gastar 3x o valor do CR400 pode ir atras de Gateway, depende de quanto tu quer gastar. O fato é que por ~1300 não tem vga melhor que essa Geforce 8200.

Prefiro pagar mais barato e levar Nvidia do que gastar mais e se contentar com Vga Intel e não sou o único. :D

Prioridade para jogos: VGA -> Processador -> Memória RAM

Quem quiser ver um review com jogos e dados do notebook em funcionamento é só ir no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-msi/804793?p=4324051#post4324051

Podem reparar que em nenhum momento a GPU chega a 60oC ao contrário do que esse usuário "diz".

Cara... só se o ponto frio e o extra estão vendendo note RB. O ponto negativo dessa placa (8200M) é que aquece mais, diminuido a vida útil do equipamento. Principalmente no Brasil, q é um país de clima quente, isso no verão jogando... tem q ter cuidado. E sobre a diferença de desempenho... eu prefiro as DDR3 1066mhz do Acer q esses pontos nesses comparativos... q nem sempre é real... Só é você olhar no youtube o desempenho da 4500MHD q vai v q roda um monte de jogos!

Pra quem quer notebook pra jogos com um bom preço, tem q ir no Philco 1006 ou 1008.

E outra... notebooks RB são revisados e novos... muita gente compra RB e os mesmos tem uma ótima durabilidade, isso é questão de sorte... muitos RBs duram mais q os "novos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae lenovo ta na promoção no extra...

Mas como a vga do msi é melhor para jogos vou ficar com ele mesmo...

se não fosse por isso compraria o lenovo g550 ja q tem bluetooth tela de 15" hdmi e 4gb ddr3 que o msi não tem.

http://notebook.extra.com.br/Notebook-Lenovo-G550-Cinza-c-Intel-Dual-Core-T4300-4GB-HD-320GB-HDMI-Wireless-e-Windows-7-41122.html?Filtro=C56_C57

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae lenovo ta na promoção no extra...

Mas como a vga do msi é melhor para jogos vou ficar com ele mesmo...

se não fosse por isso compraria o lenovo g550 ja q tem bluetooth tela de 15" hdmi e 4gb ddr3 que o msi não tem.

http://notebook.extra.com.br/Notebook-Lenovo-G550-Cinza-c-Intel-Dual-Core-T4300-4GB-HD-320GB-HDMI-Wireless-e-Windows-7-41122.html?Filtro=C56_C57

por 200 reais a mais tu leva um Philco 15006 que tem ATI HD4650, bem mais negócio ;)

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Philco-PHN-15006-c-Intel-Dual-Core-4GB-HD-320GB-LCD-156-Placa-Grafica-ATI-Mobility-Radeon-Bluetooth-Wireless-e-Linux-71122.html?Filtro=C56_C57_M415

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e bem mais bugado! Esse notebook Lenovo... é bem melhor q o MSI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra um RB então e seja feliz, porque eu só vejo RB indo pro espaço.

Eu já usei vários notebooks e notei que este aquece menos comparado com STi, HP e afins. Então se tu não tem o notebook como vem falar que a placa esquenta muito? Quer saber o que esquenta?

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-dv5-super/777989

O Philco é o 15008, ele custa praticamente o dobro do CR400, pelo menos pra mim que paguei 1138,00 nele. Se tu gastar 3x o valor do CR400 pode ir atras de Gateway, depende de quanto tu quer gastar. O fato é que por ~1300 não tem vga melhor que essa Geforce 8200.

Prefiro pagar mais barato e levar Nvidia do que gastar mais e se contentar com Vga Intel e não sou o único. :D

Prioridade para jogos: VGA -> Processador -> Memória RAM

Quem quiser ver um review com jogos e dados do notebook em funcionamento é só ir no link:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-msi/804793?p=4324051#post4324051

Podem reparar que em nenhum momento a GPU chega a 60oC ao contrário do que esse usuário "diz".

Eu não comprei um RB, mas as vezes compensa comprar um!

E eu só acredito vendo. Duvido essa VGA ai jogando não chegar aos 60ºc!!!

Só se for jogando spider né?

Não estou criticando o notebook! O preço está excelente. Porém que vai atrás de um notebook nesse valor... as vezes é bom pensar em durabilidade ai... e esses chipset nvídia são uma torradeira... porque são antigos! Só se a MSI fez um sistema de refrigeração muito bom!

Eu perdi meu Acer com pouco mais de 2 anos porque causa de chipset Nvídia... tinha la um igual com chipset Intel... ai fui nessa onda da nvídia ser melhor... me ferrei... só estou alertando pra daki alguns meses num vim gente falando de problemas no BGA... por enquanto... o note é só alegre... ta novo... mesmo aquecendo não irá trazer problemas... mas isso com o tempo faz as soldas derreterem! Não sei se esse será o caso... mas a nvídia ficou famosa com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu optei pelo video Nvidia porque o video Intel apesar de ter evoluido muito tem problemas com incompatibilidade... mas vou ficar de olho nesse negócio de temperatura porque onde moro faz muito calor

um amigo meu comprou um Inspiron com GMA 4500MHD, ele roda até o Pro Evolution Soccer, o problema que não roda em fullscreen, até o CS não fica em fullscreen...só não sei se é problema no driver ou incompatibilidade mesmo

espero não me arrepender de ter pego o MSI, porque com 12x de $122 dava pra pegar um ACER com 4GB DDR3

eu queria mesmo um com Radeon 4200, mas os notebooks com processador chip da AMD estão muito caros...

um amigo meu tem um ACER com a HD3200, roda até Far Cry 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu optei pelo video Nvidia porque o video Intel apesar de ter evoluido muito tem problemas com incompatibilidade... mas vou ficar de olho nesse negócio de temperatura porque onde moro faz muito calor

um amigo meu comprou um Inspiron com GMA 4500MHD, ele roda até o Pro Evolution Soccer, o problema que não roda em fullscreen, até o CS não fica em fullscreen...só não sei se é problema no driver ou incompatibilidade mesmo

espero não me arrepender de ter pego o MSI, porque com 12x de $122 dava pra pegar um ACER com 4GB DDR3

eu queria mesmo um com Radeon 4200, mas os notebooks com processador chip da AMD estão muito caros...

um amigo meu tem um ACER com a HD3200, roda até Far Cry 2

Só pra ter uma noção... ta aqui a temperatura em um ambiente de 20ºC q o cara falou no outro review... usando em tarefas básicas: temperatura_normalmente_video_msk_n.png

Queria ver um teste alguém jogando um jogo pesado pra ver até quanto ia... e em um ambiente a 30ºC, pois é comum no Brasil!

A questão do PES não rodar em ful.. é incopatibilidade... ele deve ter windows 7... O meu antigo e-machines rodou PES 2009 tudo no high liso liso! Mas no windows xp, no windows 7 só rodava no mínimo, porque o jogo não reconhecia a placa como até 256mb dedicada e sim apenas 64mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e bem mais bugado! Esse notebook Lenovo... é bem melhor q o MSI!

Mais caro e com VGA pior, sim já disse antes, vários usuários confirmaram e há review indicando que a Geforce 8200 leva a melhor, por exemplo roda qualquer jogo antigo sem problema de compatibilidade.

E o Philco PHN15006 é um modelo novo, o pessoal tinha problemas ao instalar o windows no PHN15008 mas se tu olhar no review dele vai notar que foi tudo resolvido, inclusive o gerenciamento de temperatura.

Eu compraria o PHN15006 no lugar do Lenovo sem pensar 2 vezes.

Eu não comprei um RB, mas as vezes compensa comprar um!

E eu só acredito vendo. Duvido essa VGA ai jogando não chegar aos 60ºc!!!

Só se for jogando spider né?

Não estou criticando o notebook! O preço está excelente. Porém que vai atrás de um notebook nesse valor... as vezes é bom pensar em durabilidade ai... e esses chipset nvídia são uma torradeira... porque são antigos! Só se a MSI fez um sistema de refrigeração muito bom!

Eu perdi meu Acer com pouco mais de 2 anos porque causa de chipset Nvídia... tinha la um igual com chipset Intel... ai fui nessa onda da nvídia ser melhor... me ferrei... só estou alertando pra daki alguns meses num vim gente falando de problemas no BGA... por enquanto... o note é só alegre... ta novo... mesmo aquecendo não irá trazer problemas... mas isso com o tempo faz as soldas derreterem! Não sei se esse será o caso... mas a nvídia ficou famosa com isso!

Tu é livre para pensar o que quiser, mas o que realmente importa são os fatos.

Foi feito um review, o usuário tem o notebook e fez todos os testes que podia, rodou Street Fight 4, rodou TF2 e mediu a temperatura. Eu uso este notebook e a refrigeração é boa, percebo pela temperatura que sai na lateral dele, é bem menor que todos os notebooks que usei até hoje.

Nvidia é melhor para jogos, assim como ATI também, se comparado com Chipset Intel, também não há incompatibilidade com jogos antigos. Um usuário comentou que até o CS tem problemas ao rodar na VGA Intel, só um exemplo. Se é para comprar Notebook para abrir e-mails e rodar vídeos, é melhor comprar um netbook com Nvidia ION que a bateria dura MUITO mais.

Este tópico é um review do MSI CR400, dos testes e funcionamento do mesmo, se tu não tem um ou pelo menos acesso a um, não deveria falar o que não sabe. Deixa quem tem um falar como é o funcionamento e tudo mais, tem vários usuários aqui no fórum (com este notebook) que podem ajudar a esclarecer dúvidas de quem está interessado em ouvir.

Teu ACER pifou a vga Nvidia que tinha? Paciência, pelo que tu disse era o modelo mais antigo ainda (série 7xxx) e não tem nada a ver com este. Quem te garante que não foi uma falha na refrigeração ou mesmo mal uso? :lol:

Se a Intel quisesse fazer VGAs para jogos eles teriam modelos para competir com a NVidia/ATI, mas parece que eles não ligam para este segmento.

PS: O teste foi feito a 20oC e tu quer saber a temperatura em 30oC? Some 10oC kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Teu ACER pifou a vga Nvidia que tinha? Paciência, pelo que tu disse era o modelo mais antigo ainda (série 7xxx) e não tem nada a ver com este. Quem te garante que não foi uma falha na refrigeração ou mesmo mal uso? :lol:"

Poxa... então deve ser mal uso de vários usuários... pesquisa na net o q os chipset nvídia fizeram nos notebooks HP e Acer!

E eu não estou criticando o notebook, estou alertando para problemas futuros de durabilidade por conta desse chipset!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se meu MSI CR400 durar dois anos já estou morto de satisfeito, imagina passar 2 anos com um hardware que estaria totalmente defasado. É mais fácil eu trocar ele do que esperar 2 anos para ver até onde ele dura com um Chipset Nvidia.

Meu caso de escolha do MSI não foi pela VGA, mas gostei de saber que tem uma 8200M pela possibilidade de jogar na faculdade rsrs, mas eu iria comprar um netbook para faculdade, e aparece esse note por 1210 (preço que paguei), nem pensei duas vezes. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra registrar pessoal... recebi meu note na terça passada e já apareceu defeito na tela... ela fica piscando... quando fica ligado só na bateria o problema aumenta. já pedi devolução e to pensando se vou pegar outro MSI. Agora mesmo to usando com a cabo de força ligado, se eu tirar o pisca começa e parece que a tela vai queimar... nem sei se vou pegar outro MSI... moro na Bahia e parece que a assistencia, por enquanto só em SP. As reclamações contra esses MSI's já são preocupantes... a configuração, pelo preço, é ótima, mas to com medo de que a MSI esteja entrando no mercado brasileiro de qualquer forma;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das pessoas que vejo reclamações foram que compraram na Wallmart ou Carrefour. Eu comprei na Saraiva e AINDA não apresentou nenhum problema, o meu chegou dia 16/05 e estou utilizando todo dia e pelo que testei, está fudo funcionando. Mas confesso que se aparecer problemas não irei estranhar, pois esse note da MSI está apresentando mtos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Comprei o note na semana passada, no Walmart (CR400 2Gb T4400) e já está apresentando defeito. E parece ser o mesmo problema que o fabiofsbarreto descreveu. Ligado na força, a tela da umas piscadas rápidas e as vezes fica qse toda branca... Quando está somente na bateria, a coisa piora, além dessas piscadas doidas, aparece uns riscos verticais na tela. Da uma vontade de abrir... pois parece ser um mau contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa em...

Tb achei que poderia ser malcontato, porém essa coisa de ficar melhor quando fica ligado com cabo de força sugere algum problema eletrico grave...

As vezes os lotes comprados pela walmart e correfour é que vieram com problema de fabrica.

Pior que lá tem poucas opções de troca no mesmo nível... se a devolução fosse rápida eu iria comprar um Itautec que tá no Submarino.

O que acham desse:http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Positivo/110119-Notebook-SIM-Positivo-2044-14----Processador-Intel.aspx

Olá a todos! Comprei o note na semana passada, no Walmart (CR400 2Gb T4400) e já está apresentando defeito. E parece ser o mesmo problema que o fabiofsbarreto descreveu. Ligado na força, a tela da umas piscadas rápidas e as vezes fica qse toda branca... Quando está somente na bateria, a coisa piora, além dessas piscadas doidas, aparece uns riscos verticais na tela. Da uma vontade de abrir... pois parece ser um mau contato...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!