Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Processador Phenom II X6 1090T


Posts recomendados

Em relação ao Quad-Core Phenon II 960T 3.GHZ TDP 95W, terá um preço atraente e desempenho, frente ao 955 e 965?

Tenho a mobo Asus M2N-E slot AM2 e TDP 95W, e pelo que sei com a bios 1701 funciona com o x3 720; x2 555; porém pelo que li com o 955 TDP 125W, reconhece mas fica lento. Se o 955 fosse 95W, teria funcionado direito? e em relação ao modelo a ser lançado em breve o Quad-Core Phenon II 960T 3.GHZ TDP 95W, será que funcionará nessa minha mobo?

O X6 testado podia ser o mesmo preço do Core I5 750. Aí sim!

Valeu! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em relação ao Quad-Core Phenon II 960T 3.GHZ TDP 95W, terá um preço atraente e desempenho, frente ao 955 e 965?

Ainda vai demorar um çouco pra sabermos isso.

Tenho a mobo Asus M2N-E slot AM2 e TDP 95W, e pelo que sei com a bios 1701 funciona com o x3 720; x2 555; porém pelo que li com o 955 TDP 125W, reconhece mas fica lento. Se o 955 fosse 95W, teria funcionado direito? e em relação ao modelo a ser lançado em breve o Quad-Core Phenon II 960T 3.GHZ TDP 95W, será que funcionará nessa minha mobo?

O X6 testado podia ser o mesmo preço do Core I5 750. Aí sim!

Valeu! :rolleyes:

Já saiu o 1055T, um X6 com clocck menor e preço bem próximo ao do i5 750, os resultados são os mesmos: em aplicativos que se beneficiam de vários núcleos, ele se sai muito bem, nos outros, fique com um quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei da AMD, meus pcs sempre foram AMD, seu custo benefício é imbatível na faixa de processadores de baixo e médio desempenho.

Mas, não me arrependo nem um pouco de ter pego um Core i7 860 (mais barato que o i7 870 e desempenho não muito diferente), nessa faixa de processadores com melhor desempenho a intel está bem melhor (apesar de achar o preço meio abusivo).

Outra coisa é a dissipação térmica desse novo Phenom X6, 125W não é brincadeira... já acho um absurdo de aquecimento dos 95W desse meu core i7, já imaginou 125W!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa curiosa que eu percebi no review do 1090T no site Overclock 3D, foi que o 1090T overclockado a 4,1Ghz supera o I7 930 a 4,0GHz nos aplicativos

Só perde no PC Mark Vantage e 3D Mark Vantage

aqui o link do review: http://www.overclock3d.net/reviews/cpu_mainboard/amd_1090t_six_core_review/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava esperando sair esse proc. p ter certeza da minha config nova..

realmente o uso dele não se aplica a minha necessidade, como eles não vão mudar o perfil e soltar um x6 "diferenciado" tão cedo, continuo na busca p/ Phenom II x4, agora vou esperar um pouquinho mais de tempo p/ os preços cairem..

acho que em uns 3 meses ja vai dar uma boa diferença

:)

abraçãø

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O grande problema é que 90% do programas hoje o fato de ter muti-núcleos ainda não é bem explorado, exceto nos programas de manipulação de imagem e vídeo. O processador multi core será muito melhor aproveitado e nos próximos anos o aumento da quantidade de núcleos corresponderá a um aumento de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida:

Sabendo que o 1055T só leva vantagem sobre os X4 em tarefas que realmente usam varios núcleos valeria a pena comprar ele por 182 EUR, sendo que o X4 955 tá 150 EUR, EU acho que pela diferença mesmo tendo o mesmo desempenho acabe valendo... certo?? e um 1090T por 298 EUR.. acho meio puxado, vale a pena??

PS: Uma coisa que com certeza vou pegar é uma C.IV F por 200 EUR ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida:

Sabendo que o 1055T só leva vantagem sobre os X4 em tarefas que realmente usam varios núcleos valeria a pena comprar ele por 182 EUR, sendo que o X4 955 tá 150 EUR, EU acho que pela diferença mesmo tendo o mesmo desempenho acabe valendo... certo?? e um 1090T por 298 EUR.. acho meio puxado, vale a pena??

PS: Uma coisa que com certeza vou pegar é uma C.IV F por 200 EUR ...

Sendo o 1055T 32EUR mais caro que o X4 955 e se você quiser usar muito o folding@home e/ou edição/conversão de vídeos, vale a pena pegar o 1055T com certeza. Para jogos ou aplicações mais simples, não.

Porém o 1090T por 298EUR é um absurdo, não vale a pena. É melhor um 1055T em over, sai muito mais em conta e desempenho muito próximo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Parabéns pelo teste, mas em minha opiniao você tinha que colocar os testes em jogos directx 11 como battlefield bad company 2, Dirt2 e etc.... pois acho que seria muito interesante.

BF Bad Company 2 utiliza todos os 6 cores, já chegou a ver algum review (gringo) com este processador e jogo? Tem que ver a diferença que dá...

Realmente, se você tiver uma grana sobrando acredito que valha a pena pegar pensando mais pra frente, isso se for necessário que você mude de processador... no meu caso acho que vou esperar mais um pouco, o meu tá dando conta do recado =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF Bad Company 2 utiliza todos os 6 cores, já chegou a ver algum review (gringo) com este processador e jogo? Tem que ver a diferença que dá...

Realmente, se você tiver uma grana sobrando acredito que valha a pena pegar pensando mais pra frente, isso se for necessário que você mude de processador... no meu caso acho que vou esperar mais um pouco, o meu tá dando conta do recado =P

Olha esse review

http://www.bjorn3d.com/read.php?cID=1853&pageID=8966

Ele compara o PII 1090T e o PII 955 com o core i7 940. No Bad Company2, o Phenom II 1090T ganha com uma margem razoável nas resoluções mais baixas e perde por pequena margem na mais alta. No 3Dmark Vantage eles empatam tecnicamente.

Inclusive, no BC2, o Phenom II 955 teve um desempenho ligeiramente melhor que o core i7 940!!!

Esse outro review também é interessante:

Nele, o PhenomII x4 965 bate os cores i7 920, i5 750 e Q6600 por pequena margem no Bad Company2

http://www.legionhardware.com/articles_pages/gaming_the_core_debate,3.html

São avaliados ainda outros 10 games com esses processadores e eles praticamente empatam, no geral. A decisão de compra depende muito mais do que cada um joga, supondo que os preços desses processadores sejam próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha esse review

http://www.bjorn3d.com/read.php?cID=1853&pageID=8966

Ele compara o PII 1090T e o PII 955 com o core i7 940. No Bad Company2, o Phenom II 1090T ganha com uma margem razoável nas resoluções mais baixas e perde por pequena margem na mais alta. No 3Dmark Vantage eles empatam tecnicamente.

Inclusive, no BC2, o Phenom II 955 teve um desempenho ligeiramente melhor que o core i7 940!!!

Vale a pena destacar a questão do custo benefício. No meu caso (e para gamers em geral), que o único software realmente pesado que eu uso é o BC2, eu poderia comprar 5 unidades do phenom II 955 ao preço de R$ 400,00 no lugar de um core i7 940 ao preço de 2.200,00 e ainda economizaria R$ 200,00!!!! O custo/benefício dos AMD para usuários comuns é incomparável!

É lógico que, numa decisão de compra, também se deve levar em conta a maior longevidade do core i7 pelo fato de ser superior de uma forma geral em outros aplicativos. Mas mesmo assim é um péssimo negócio para usuários com “bolsos comuns”.

Esse outro review também é interessante:

Nele, o PhenomII x4 965 bate os cores i7 920, i5 750 e Q6600 por pequena margem no Bad Company2

http://www.legionhardware.com/articles_pages/gaming_the_core_debate,3.html

São avaliados ainda outros 10 games com esses processadores e eles praticamente empatam. Mas os preços:

Core i7 920 – R$850,00

PhenomII x4 965 – R$430,00

De novo, não dá pra comparar o custo/benefício

Fonte preços: mercado livre e diversas lojas no www.shoppot.com.br

Amigo, hoje dá para achar i7 950 por R$750, i7 930 por menos de R$700 e i7 860 por R$640... Dê uma olhada nesse tópico: Promoções/Bons Preços na Internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, hoje dá para achar i7 950 por R$750, i7 930 por menos de R$700 e i7 860 por R$640... Dê uma olhada nesse tópico: Promoções/Bons Preços na Internet

OK! Percebi que esses sites que pesquisam em várias lojas não costumam fazer atualizações. E a maioria desses processadores saem de linha muito rápido, de modo que não consegui levantar o preço deles em nenhum outro lugar...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!