Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O PC não funciona


Lateus

Posts recomendados

Amigos, acabei de montar o PC o vídeo não aparece, apenas faz um BEEP não muito longo e para.

As peças novas que foram colocadas.

Mobo Gigabyte 770T-USB3

Processador Phenomll x4 955

Memória DDR3 1333 2x2Gb

Gravador DVD

As peças que estavam funcionando no PC antigo.

HD 320 Seagete

VGA 9600GT

Fonte Zalman 500W

Eu dixei o HD e DVD desconectado liguei novamente mais não aparece nenhuma mensagem.

Será que o problema está na Mobo.

Aguardo ajuda de vocês.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tenta o seguinte: Tire um dos pentes de memória e ligue o PC. Caso não funcione, tire o que você testou e coloque o outro (sozinho) e ligue novamente. Se funcionar, um dos pentes está com problemas ou mal conectados ou até sujo nos conectores. Passe uma borracha de escola com muito cuidado nos conectores dos pentes e poste o resultado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não tenho como testar essas peças foram compradas ontem.

Mobo Gigabyte 770T-USB3

Processador Phenom ll x4 955

memória Kingston

A mobo aceita memória DDR3 1800 (o.c) 1666/1333/1066mhz

verifique no link abaixo

http://br.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=3343

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

Montei há 3 semanas o meu computador somente com peças novas. Fiquei possesso durante uma semana tentando resolver um problema parecido (era a instabilidade do PC que reiniciava, às vezes carregava um programa e outras não, dava tela de erro, etc). Uso uma placa Asus,processador AMD, HD Seagate, DVD RW Sony, memórias Kingston tudo novo. Tentei tudo que é era possível (a placa era com vídeo onboard) e como não sabia o que mais fazer peguei na internet o Memtest para sistema de 64 (estava usando o Win7) e testei as memórias novas e da Kingston (com chipset Kingston) e começaram a aparecer vários erros nas memórias depois de 12 minutos de teste (o programa testa somente as memórias antes de carregar o Windows ou seja logo após o boot). Aliviado, retirei os dois pentes de 2 Gb cada e fui numa loja perto de casa e comprei outros pentes Kingston. E o computador começou a funcionar que era uma beleza. Como os outros pentes foram comprados há menos de 3 meses fui na loja e troquei e no final fiquei com 8 Gb de memória e o computador funcionando 100%. Caso não consiga trocar, entre no site da Kingston que eles te explicam como proceder a troca (a garantia é vitalícia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engfabio, quando o PC é ligado nem o poster inicia apenas da o Beep, o problema está em umas das peças novas, Mobo, processador ou memória.

Eu não tenho como testar em outro PC, eu acho que é a Mobo que está com defeito, mais pode ser tambem a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montando e desmontando micros percebi que um problema nunca é igual a outro. Também quase arranquei os cabelos (na verdade quase joguei o computador pela janela) com a instabilidade do meu computador. Claro que primeiramente pensei no Win7 64bits (mas no XP o problema era "melhor" mas continuava lá), depois no HD (mas daí troquei de HD e o problema continuava), desliguei o DVD e assim descartei esse tipo de problema e fiquei "brincando" com as memórias (tirava uma e tentava nos 4 slots existentes ou sejam 8 tentativas). Restavam as memórias e a placa-mãe. Como no final do ano passado, para vender umas peças daqui, comprei uma placa-mãe usada que nunca achava que ela iria funcionar devido ao estado de conservação, montei um computador e quase tudo funcionava perfeitamente (só não funcionava o chip onboard de vídeo mas já tinha outra placa AGP para também colocar pra frente). E também sabendo que era osso retirar a motherboard para levar até a loja e aí achava que iria ficar com cara de trouxa quando ela funcionasse, arrisquei nas memórias (DDR2 originais Kingston e novas). Como aqui eu tinha vídeo pude puxar o Memtest (64 bits) para testar as memórias e bingo!!!! Os problemas apareceram.

No seu caso pode ser da placa-mãe, memórias e também o principal a incompatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe (talvez ela precise de algum driver para ser reconhecida). Veja no site do fabricante se existe algum drive que possa ser instalada no boot da máquina. Em último caso, se levar na loja peça para eles instalarem esse drive da placa de vídeo no seu HD.

Existe ainda uma possibilidade remotíssima da placa de vídeo estar queimada. Talvez alguém tenha deixado ela cair no chão e você nem saiba disso!

Estava vendo no site da placa de vídeo e existe a possibilidade para baixar os drives para sua placa-mãe porém ele não é aceita para WinVista 64 bits ou Win7 32 e 64 bits. Talvez para a placa de vídeo em questão uma atualização da BIOS da placa-mãe resolva esse não reconhecimento da motherboard.

No HD ficaram os drives para a placa antiga. Se você tiver um HD formatado (mesmo que seja aquele de 2 Gb) para testar você verá se é isso ou não. Desculpe tantas informações e que por esperiência própria estou sempre aprendendo que podem ser várias coisas (geralmente é a quela coisa mais boba e que esquecemos que existe). Quando for instalar um novo SO você terá que formatar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Tudo é possível, eu estava c/ PC, semana passada com essa conf. tudo funcinando

Mobo P5K-SE / Memória DDR2 2x2gb / Processador E6750 / VGA 9600GT / 3 HDs Satall / Placa de som X-FI creative / Fonte Zalman 500w

Este PC eu vendi.

Eu tirei a VGA 9600gt / a placa de som / a fonte e dois HDs que estão c/ os drivers instalados. Tive todo o cuidado necessário.

Eu tentei ligar o PC tambem c/ o HD já c/ os drivers anterior, mais da o mesmo problema sem nenhum poster so Beep mais nada.

A placa de vídeo funcionava c/ XP Prof. / Wvista 32bits / W7 Ultimete de 32 e 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu não sabia (mas é obvia) quando quis aproveitar o meu HD com o WinXP instalado é que quando trocamos de motherboard é necessário formatar o HD para o correto reconhecimento (ou seja: iniciar do zero). Já li que dá para fazer a troca sem formatar o HD mas isso é cheio de truques e programinhas extras. Por isso perguntei se você não tem nenhum HD antigo por aí (vazio e formatado).

Ou a sua nova placa fornece a opção de começar pelo pendrive (aperte DEL no início e modifique no Setup da Bios o HD inicial) e você veria a mensagem de erro (mas pelo menos veria alguma coisa)?

Existe ainda a possilbilidade mais *****: será que o cabo do vídeo não está quebrado? Mas ainda acho que o problema são das memórias (eu tive a "sorte" de pegar 2 pentes DDR2 Kingston de 2Gb defeituosos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!