Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imcompatibilidade que não consigo resolver, me ajudem por favor


Daviosmar

Posts recomendados

Olá amigos boa tarde, gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou com a máquina de uma cliente e preciso de um help.

A historia dessa maquina é a seguinte:

quando estive na casa da cliente a máquina dela estava em loop e não saia da tela do F8, não entrava em modo de segurança e nem em nenhuma outra opção.

Decidi por trazer a maquina para verificar com calma.

Ao chegar em casa a máquina da cliente ligou e funcionou, mas muito lentamente e o mouse estava travando, mas com muito custo consegui fazer o backup dos drivers e dos documentos e fotos dela.

Decidi então abrir a aquina para dar uma limpeza geral nela.

- tirei memória ( 512 DDR 2 PC4200 )

- limpei os contatos e os slots

- limpei o cooler do processador, e troquei a pasta térmica ( o processador é um pentium D 2.8 )

- fiz tudo que manda a cartilha.

quando fui ligar a maquina de novo, ela liga mas trava toda hora.

esta uma inconsistencia na hora que trava tremenda. Ou seja não tem um local certo pra travar.

- Uma hora trava antes de carregar os componentes

- as vezes não da vídeo

- quando aperto F8 ele trava não me deixando escolher nenhuma opção

-consigo apertar para entrar no setup, mas ele trava tb no setup

- tentei formatar, as vezes ele reconhece o Boot pelo CD e as vezes não.

- quando ele reconehçe e dou o boot para iniciar pelo CD rom ele trava logo após.

Ou seja não consigo avançar na instalação.

Já tentei de tudo, experimentei 3 teclados diferentes hora USB e PS2. Já testei mouse.

Já zerei a CMOS.

Testei outra memória, mas isso eu não posso afirmar que não seja porque, a memória que eu testei foi uma de 1GB DDR2 800.

mas aconteceu a mesma coisa.

ligando para a cliente ela me infomrou que antes de o PC parar na casa dela ele tava travando tb.

Não testei o processador porque não tenho nenhum compativel.

Sera que pode ser o processador ou é a memória.

Poderia ser na placa tb. Esses tipos de problemas chatos que deixam a gente vendidos.

O pC dela é um Positivo ( negativo, né ) comprado em casas bahia, com 512 de memória como ja disse antes, um HD de 80GB, e o processador é um pentium D 2.8 Ghz a placa mãe não me recordo o fabricante mas é bem limitada tb.

Alguém me ajude preciso dar esse diagnóstico até sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JA que você testou com outra memória boa e deu a mesma coisa, pode ser o processador.

Seria bom você arrumar outro compativel pra fazer esse teste.

Daviosmar, bom dia:

Peguei um caso semelhante ao seu. Era o HD com bad cluster. Testa ele tb. Em ultimo caso, extremo mesmo, lava a placa.

Abraços e Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JA que você testou com outra memória boa e deu a mesma coisa, pode ser o processador.

Seria bom você arrumar outro compativel pra fazer esse teste.

A memória apesar de eu ter testado outra que tenho certeza que esta boa, essa outra memória não é a mesma.

a memória da maquina é PC4200 e a que eu testei é uma 800Mhz.

Funcionou porque deu vídeo, mas a incompatibiidade continuou a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!