Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Transformar Sua Live Numa Audigy2.


Adriano Silva

Posts recomendados

Quero deixar minha opinião sobre esse softmod!

Apesar de ter tido problemas com o Beyond Good & Evil (usar o EAX nele fazia com que a imagem desse uma congelada, o som rolava e depois ficar dessincronizado a imagem com o som :tantan: ) mas adorei, o som está muito melhor do que antes, e apesar de não ter um sistema de som bom, tenho 2 speakers JBL Platinum Series, que são muuuuito bons! Com esse softmod ficou melhor ainda!

Eu recomendo.

OBS: Minha placa de som é uma SoundBlaster LIVE! 5.1 SB0100

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RUBENS_SA@30 jan 2005, 04:38

dá pra fazer isso na minha sound blaster 7.1 24 bits? essa placa foi mais barata que a 5.1 em 1 dólar.

tenho a impressão que a 5.1 é melhor que a minha por causa do preço! é verdade?

Aqui normalmente a 7.1 custa mais caro. E ela é melhor, a não ser parece pelo fato de que ela consome mais o processador por não ter tudo embutido ou algo assim (alguém disse isso).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza aí galera......toh postando aqui porque estou com um problema :( que já tentei de tudo resolver......vamos ao que interessa, peguei o YouP-PAX New Year e comecei a instalar, quando chega na parte do software da Audigy2 (dentro do programa da Creative) ocorre um erro na hora que vai comecar a instalar Sound Blaster Audigy2, dizendo que não foi encontrado nenhuma placa Audigy2 no sistema.........fiz todos os passos certos que falam nesse tutorial...........quem souber posta aí

valeu . . . :help::muro: :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@01 fev 2005, 23:17

amigo... acho que você não está fazendo tudo como no tutorial não... acredito que na instalação do driver da audigy, você não está colocando para instalar a versão customizada e desmarcar a opção de instalar os drivers da creative...

nem chega nessa parte de escolher o tipo da instalacao o erro que dá é antes disso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@02 fev 2005, 18:44

você deu uma olhada pra ver se a sua não é daquelas SB Live falsificadas? pode ser isso, porque não encontrei nenhum problema aqui no meu micro...

Aqui no meu também deu tudo certo, e tenho uma Live Gold Edition... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera..... seguinte... gostaria de pedir um favorzão a vocês.

Alguem teria banda larga para me mandarem o arquivo A2ForSBLive.exe ???????

eu não consigo pegar... ele corrompe a 15%.. se alguem tiver msn ou icq... por favor, entrem em contato comigo! ficarei muito grato!

Abraços a todos

Meu msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Adriano Silva@09 de maio de 2004, 19:08

Tutorial de Instalação do driver YouP-Pax New Year.

Como eu tinha citado, esse driver é muito chato de instalar, resolvi desinstalar tudo aqui no meu e refazer novamente tirando umas screens pra galera;

Coloquei os principais passos e algumas screens em links, porque colocar todas elas direto fica muito pesado, lembrando que antes de tudo:

- voce ja deve ter renomeado o arquivo "Wdma10k.inf" na pasta INF;

- Todos os programas originais da Live (incluindo drivers) devem estar desinstalados;

- voce deve estar fora da internet no momento da instalação, caso contrario o windows vai baixar o drive original;

Seguindo esses passos, mãos a obra...

Ao clicar no executável, ele vai extrair todos os arquivos para a pasta "live-drv" na unidade C. Isso requer 30mb de espaço livre, certifique-se de ter esse espaço (aqui não tinha.....hehehehe);

você verá uma caixa com um monte de caracteres estranhos, isso é normal, da pra entender que os dois botões que tem são o "next" e o "cancel", clicando no next, aparecera uma caixa com 4 opções, que você pode conferir na primeira screen;

SCREEN 1

Cada opção faz respectivamente de cima pra baixo:

- Instala tudo, software da audigy+ os drivers;

- Instala somente o Software;

- Instala só o driver YouP-Pax New Year

- Desinstala os drivers;

Depois de escolher a opção que você deseja clique em "next" a instalação vai começar como esta na screen 2:

SCREEN 2

Após isso basta clicar em next de novo... hehehhehe.

Depois disso você ira pra tela de instalação do software da Audigy ZS como mostra a screen 3 (a novidade desse driver), clique em "english" a instalação do creative media source não é necessária...no meu caso só quero os programas da audigy mesmo, só marcar e clicar em install...

SCREEN 3

Aqui é importante, você tem que escolher "custom installation" e desmarcar a instalação dos drivers do windows, ja que você vai usar o driver new year e não o da Audigy mesmo, como mostram as screens 4 e 5;

SCREEN 4

SCREEN 5

Após isso é so escolher o tipo de speakers (caixas de som) que você usa e clicar em next...

A proxima tela sera a pergunta se você quer usar a saida digital como saida de som padrão, se você não usa essa saida (a maioria não usa) dexe em "no" e avance;

Na proxima tela você sera perguntado sobre que produto você comprou ...  :tantan: deixe como está e avance...

Depois de instalado o software da audigy, clique em exit. Ja vai ter outra tela com um monte de letra esquisita te esperando novamente, clique no "next";

Após isso você verá 4 opções pra escolha como mostra a screen 6:

SCREEN 6

Aqui você escolhe o tipo de driver que você quer usar na sua placa, que são respectivamente de cima pra baixo:

- Driver oficial versão 253 (estabilidade acima de tudo) driver officil da live, porém otimizado, não testei esse, mas ja me falaram que não da assim tanta diferença...

- Driver Otimizado pra Live 5.1; Esse driver tem o objetivo de alcançar maior estabilidade com melhor performance (foi o que eu usei aqui), não vi nada de bugs nos jogos e a qualidade de som é muito boa...

- Driver otimizado pra live value (e pra live 5.1 tb); esse driver tem mais o intuito pra quem curte musica, tenta deixar o som o mais limpo possivel pra esse propósito;

Depois de escolher basta avançar, na proxima tela escolha "english" e avance vai abrir a caixa do YouP-Pax basta deixar do jeito que esta e clicar em OK, você recebera  o aviso no win xp de que o driver não é certificado basta continuar assim mesmo...

Essa parte é importante, você deve clicar em "CANCEL" para a instalação continuar,como mostra a Screen 7 caso contrario o pc será reiniciado e a instalação não vai ser completada (eu não li e  cliquei em OK...deu a maior canseira...  :wacko: )

SCREEN 7

Depois disso é so clicar no botao "finish" (o unico que tem), os arquivos temporarios usados serão apagados e sua live ja vai estar funcionando com os software da audigy...basta reiniciar o micro...

SCREEN 8

[]'s

Cara, gostei do seu Wallpaper. hehehe B)B):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novos drivers foram lançados...

-***- YouP PAX VI v.2.0-***-

O driver YouP PAX VI v.2.0 foi produzido baseado no driver oficial da creative v5.12.04.0291 (o da live 24 bits). Funciona somente em windows 2000,xp e 2003 server e longhorn beta. Todas as sound blaster lives são suportadas (menos a SB 0200 que vem nos pcs DELL).

Recomenda-se em caso de algum problema a instalação dos ultimos drivers oficiais da live (16bits).

Recomenda-se também que os drivers sejam instalados junto com o ultimo softpack do new year..que pode ser baixado nesse link:

http://www.mydrivers.com/dir110/d44311.htm

As melhoras:

- Melhorias em altas , medias e baixas freqüências melhorando significativamente a qualidade de som em reprodução de DVDs, especialmente em DVDs de musica;

- Modificações no driver para suporte a uma edição limitada da sblive da china (incluem-se as versões SB0220 da ASIA e algumas versões da china = Não testei...não posso garantir se realmente houve essa melhora na compatibilidade);

Bugs conhecidos:

- Chiados no Max Payne 2 ainda não foram resolvidos.Problema de compatibilidade com o EAX.

- Não ha funcionamento do CMSS 3D em jogos que usam EAX...mas pode ser ativado e melhorado no creative play center 2;

- Dolby Digital EX hackeado. (melhora efeitos em dvds). Pode ser ativado o painel de controle da creative no desktop. Em caso de chiado....desative-o.

Lembrando:

- Deve remover todos os youp pax anteriores;

- O pacote vem com varios patchs que resolvem o problema de so aparecer 4 caixas ao invés de 5 depois do mod, um patch para desligamento aleatorio e um pra acelerar o desligamento do sistema que fica mais lento depois do mod.

- Na instalação no windows xp sp2, o arquivo de instalação modifica alguns arquivos que necessitam ser restaurados apos a instalação. Quando for perguntado "deseja sobrescrever novos arquivos?" sempre clique em "sim" para continuar a instalação.

O Youp-pax VI 2.0 pode ser baixado aqui:

http://bt.99hifi.com/youp/YouP-PAX-VIv2.0.rar

http://www.ringstad.cc/pcbgfiles/YouP-PAX-VI_2.0.zip

http://mitglied.lycos.de/dohmoep/pics/YouP-PAX-VI_2.0.zip

http://members.tripod.com.ve/gnipfqiu/pics...-PAX-VI_2.0.rar

http://members.tripod.com.ve/hdblcppx/pics...-PAX-VI_2.0.r00

Bom ta ai pra quem quiser testar...estarei pegando novamente uma live em breve...e testarei esses drivers....caso ninguém se atreva :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

Sou um portugues que descobriu este tópico através dum search no google, e realmente não me acreditava que fosse possivel transformar uma live em algo melhor, até finalmente ter testado e realmente ficou BEM melhor, agradecendo desde já ao Adriano Silva pelo tutorial bastante completo.

Agora tenho é algumas duvidas. Para isto funcionar a 100% é necessario ter de instalar o software do audigy 2, ou só os drivers do youp-pax III (que estou neste momento a usar) já fazem o efeito?

Mais uma pergunta... Eu instalei o Creative Audio HQ sem instalar os drivers da live (ou seja, mantive os drivers youp-pax III, e instalei o Creative Audio HQ que vinha no CD original da placa de som, em instalação personalizada), mas agora ao fazer o teste do som no Creative Audio HQ, a coluna do centro não dá som :huh::help:

Alguem tem alguma ideia? (já agora, o modelo da placa é o SB0220, identica á que foi testada pelo Adriano Silva)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por guilhermemourao@21 de abril de 2005, 10:49

cara, achei d+ esse link nessa lingua aí...só q não consegui baixar nada até agora :muro:  :muro:

onde é que eu clico????

e só mais uma coisa, eu tenho que renomear o arquivo .inf nesse tb?

cara, e que lingua é essa??!!!!não é nem japones, nem chines nem coreano...ptz...nem o google me salvou nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daniel-17@25 de abril de 2005, 15:20

eu tambem não consegui entender nada naquele site...

se alguem puder nos explicar como fazemos pra executar o download...

seria bem interessante ....

heheheheheh :P  :help:  :help:

cara, depois de bater muito com a cabeça na parede, consegui!!!

descobri que era chinês, e que no internet explorer os arquivos de download não funcionam.Fui com o firefox, e consegui rolar para baixo a pag. aí apareceram vários links para download do arquivo, mas só o 1 e o 2 funcionam, e mal. sem um acelerador de download ele fica em 3kb, e o arquivo tem 300mb.

baxei td beleza mais n consegui por enquanto, juntar o driver novo com esses arquivos da audigy. se conseguir eu posto aqui, flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gigahz@22 de fevereiro de 2005, 21:13

Olá DaniloMisura, eu tentei fazer o esquema que voce passou . Segui tudo corretamente, mas mesmo craqueando corretamente o arquivo que você sita, o setup teima em dizer que não há nenhuma audigy instalado no meu PC. o que eu faço???

Então sua Live deve ser o modelo OEM. É possível instalar com ela, mas terá de crackear o driver manualmente. Confira se a sua é a SB220 mesmo, se for me avise q eu t explico como crackear manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, eu estou consertando o pc de um amigo, e ele tem uma sb live 5.11 digital, model 0220. peguei ela e coloquei-a no meu pc pra testá-la :P . quando fui procuraros drivers, não achei no site da creative (diz que não tem update de driver pra essa placa, quando eu tento baixar o driver, ridiculo), e não achei em vários sites de drivers por ai, todos com links quebrados para o driver. então vim procurar aqui e me deparei com esse tópico. ok, baixei o YouP-PAXIII-P0312 e o A2ForSBLive.exe desse site aqui: http://www.overclockers.cl/modules.php?name=news&id=209, conforme o Adriano indicou. Terminado os downloads, reinicio o meu pc, desativo o som onboard na bios, e vou pro windows. ele detecta o hardware pci instalado, eu dou cancel pra instalar tudo manualmente. quando eu descompacto o YouP-PAXIII-P0312, e executo o Drivers\CTZAPXX.ex, ele abre uma tela com opcao de instalar ou desinstalar driver, e em outro lugar tem uma opcao não desmarcável. ok, peço para instalar os drivers. ele abre uma nova caixa, com um aviso de que está instalando os drivers, o hd tem leitura intensa, e no fim aparece um pedido para reiniciar. reinicio, e quando o windows termina de carregar tudo, não tem nem controle de volume do lado do relógio. vou la no controlador de dispositivos e não tem nenhum controlador de áudio, nada instalado. pra ter certeza de que tinha algo errado executo o instalador do A2ForSBLive.exe. Ele pede para escolher linguagem e algumas coisas mais, e depois abre uma janela de erro apenas com ??????? Sound Blaster ????????????????? e um botao apenas para dar OK. Provavelmente um aviso de que não achou nenhum driver de sound blaster ou nenhum dispositivo sound blaster no pc. dei ok, e passada a parte de aceitação do contrato, aparecem 2 botoões, não 3, para se escolher a respeito de instalacao completa ou personalizada. escolhi a personalizada e só tinham 4 opções, todas inuteis, jukebox e outras porcarias lá. não tinha nenhum opcao a respeito de drivers.

Bem, a placa de som não está instalada :/. porquê??? será que é porque eu não tinha nenhum driver da sound blaster live 5.11 instalado antes de isso tudo? (como disse, peguei essa placa do pc do meu amigo pra ver a qualidade do som no meu pc)

Caso não saibam o que acontece aqui, vocês saberiam onde eu posso baixar o driver normal pra essa placa? todos os links que eu achei estavam quebrados, parece até que a creative ordenou a retirada de todos os drivers do ar (o que não seria estranho, talvez pra dificultar pirataria. mas uma grande besteira de qualquer jeito)

Brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!