Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Vostro 3500 Core i5 430M - 4GB DDR3 - G310M 512 - HD 500GB


vitorhp

Posts recomendados

bom, existe muitas teorias sobre baterias, o que eu ouvi do técnico da Dell, é que essas baterias novas são "inteligentes" quando estão 100% carregadas, elas "desligam" não viciando e tal...

mas quando voce usa a bateria, precisa deixar ela descarregar completamente para depois carregar de novo...

agora se é verdade ou não, ja não sei...

abraço

Quando você descarrega a bateria totalmente você queima um ciclo da bateria, então não precisa descarregar toda para carregar novamente.

Mais informações veja aqui http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/mitos-das-baterias-para-notebooks/8455

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é colmanetti. Não irei ficar carregando o note par cima e para baixo, ele será mais usado em casa mesmo.

Para mim, então, será mais interessante ter 2 anos de atendimento local (ou mais - será que é necessário????).

Vou ver se consigo trocar um anos de completecare por um de atendimento local.

Uma pergunta: esse atendimento local troca, por exemplo, o hd ou a tela caso estraguem no período de 2 anos?

Então, se voce puder pagar mais que 2 anos é até bom mas, acho que 3 é o limite também, depois o note ja fica ultrapassado e voce pode querer outro novo. E também no final da sua garantia a Dell te manda uma carta perguntando se voce quer renova-la, obvio que voce vai pagar um pouco a mais depois do que extendendo ela na hora da compra, porém pode parcelar em 12x também.

Geralmente eles trocam sim, pelo menos comigo trocaram.

E por fim, sim, eles trocam tudo que der defeito, só não vão trocar se o note cair e quebrar, se cair algum liquido e ferrar com tudo e outras coisas que são ocasionadas por voce mesmo!

Um exemplo é o meu: depois de 9 meses de uso do notebook, a tela LCD do meu vostro 1520 estragou, acionei a garantia. Como a DELL estava em falta de peças e estava demorando MUITO pra arrumar meu note, ofereceram um note novo pra mim, pra recompensar a demora e tudo mais, com isso ganhei um vostro 3500 novo em folha, que deve estar prestes a chegar.

Espero ter esclarecido todas suas duvidas, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você descarrega a bateria totalmente você queima um ciclo da bateria, então não precisa descarregar toda para carregar novamente.

Mais informações veja aqui http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/mitos-das-baterias-para-notebooks/8455

Bom, a informação que o técnico me deu, é que existem esses ciclos mesmo, mas não deixando ela descarregar totalmente pode deixar ela viciada, senao seria muito fácil fazer uma bateria durar, era só deixar um pouco carregada e não perde esse "ciclo". Mas como eu disse, existem N teorias com baterias.

A minha experiencia é que desde que eu comprei, uso a bateria encaixada no note, e ela sempre durou 2:30h, no alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voz, o que voce quis dizer com isso?

A bateria se quiser, tem uma opção nela que é instalada da DELL q é para não carregar a bateria quando estiver na tomada, voltando ao normal ao reiniciar o note.

Abraço!

É uma opção do programa da DELL no gerenciamento de energia, que faz com que sua bateria não seja recarregada, mesmo que você esteja com ela na tomada, isso até que você reinicie o seu sistema novamente, mas se faltar energia ou você tirar o note da tomada, a bateria vai funcionar normalmente. :) Ainda não usei, to neste momento filmando alguns jogos para o review.

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ja vi que o pessoal aqui no tópico ta sempre disposto a ajudar os outros e receber informações tambem, isso é muito bom!

Quanto a bateria, decidi que quando usar na bateria vou acabar com ela pra carregar novamente. Quando ligar na tomada, vou usar essa opção da dell que é muito útil.

Se alguem quiser que eu realize algum teste pra comparar o i3, ou outra coisa é só pedir =)

Estarei acompanhando o tópico diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, a diferença mais "visível" (a noite e ligado) vai ser o teclado luminoso, com relação aos jogos, ele se sai muito bem, pelo que eu vi do Vitorhp, o negócio parece ser mais quando o processador é chamado para a ação, pois o i5-520 pode "esticar o pé" 2,40 GHz até 2,93 GHz com Turbo Boost, já o 430 é de 2,26 GHz até 2,53 GHz com Turbo Boost, crei que seja mais ou menos a diferença que seria em um C2D neste estilo de GHZ, GTA IV usou tudo até o gargalo. Mas não vejo nada com que se preocupar.

Abraço!

vOZ, como é funciona exatamente esse Turbo Boost? Fica dentro do processador e é automático, ou seja, aumenta automaticamente quando eu rodar alguma coisa pesada?

Ola boanoite

Obrigado tosmalo, será que se ligar la amanhã, sexta, eles enviam a cotação??? porque hoje me enrolei e não tive tempo, e espero ainda segurar esta promoção ate segunda.

Alexluc, se a promoção for até quinta, infelizmente eu acho que na sexta eles não vão te fazer o mesmo preço, mas tenta. Eu fiz minha cotação hoje e to com o preço garantido até segunda.

Pois é colmanetti. Não irei ficar carregando o note par cima e para baixo, ele será mais usado em casa mesmo.

Para mim, então, será mais interessante ter 2 anos de atendimento local (ou mais - será que é necessário????).

Vou ver se consigo trocar um anos de completecare por um de atendimento local.

Uma pergunta: esse atendimento local troca, por exemplo, o hd ou a tela caso estraguem no período de 2 anos?

Na promoção atual, quando você pega a garantia de 2 anos, automaticamente ganha o completecare também para 2 anos. Acho que eles não tiram um e coloca outro quando está na promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedroGD e vozdocao, como vocês configuraram o som? aqui não tá muito legal, tem alguns ruídos que tão me incomodando.

Olha, no meu caso o meu problema é que a caixa direita veio quebrada, não funciona, já a esquerda tá alta e limpa, nenhum ruído. Mas eu melhorei o som das músicas com as configurações de equalização de WMPlayer e Winamp, daí melhora os graves

EDIT: TOSMALO, é automático, é de acordo com a necessidade o processador entrega mais desempenho. Tem fóruns com pessoas dando jeito de ficar sempre no máximo (o 2.933ghz), mas acho besteira, pois o processador é inteligente, ele entrega a velocidade quando necessário. Agora mesmo, enquanto tc aqui, to na bateria, tela no mínimo, teclado iluminado ligado, to no wireless e ele tá com um core a 83% o outro tá a 2% e todos em velocidades baixas, pois não tá tendo necessidade de aumentar, graças a isso a bateria aqui tá informando que tá a 94% e restam 3H e 40min de autonomia. Se eu ligasse um jogo ou algo pesado agora, ele ligaria tudo que tem. Entendeu? É muito bom isso, toda a série i5 e i7 tem este turbo, só não os i3, mas os i3 contam com o modo inteligente também, só não tem o turbo.

EDIT2: mineirodbh, o da minha colega de escritório, um inspiron 1525, queimou a tela com quase 1 ano de uso, eles foram lá no escritório e trocaram a tela toda rapidinho, levaram com tampa e tudo, e na cor ALPINE (que era o dela, branco), trocou e foi embora. Após a garantia ligaram e perguntaram se ela queria estender, ela disse que não, com 2 meses a tela dela queimou. Ela colocou uma comum por fora, custou R$560. :( Eu peguei o meu com 2 ano em casa e 2 de care, e pretendo renovar por mais 1 quando chegar ao final dos 2 anos, até porque daí passo o note pra meus irmãos

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

o notebook veio com uma ferramenta já instalada, a "Dell driver download manager". Assim que o note chegou, a executei e a mesma informou que não haviam arquivos de drivers para download. Pensei: "beleza então, os drivers já vieram todos atualizados".

Mas outro dia, olhando aqui e ali de curioso, vi as datas dos drivers instalados. Todas datavam de 2009. Mais curioso ainda, fucei no site de suporte da Dell, e eis que haviam vários drivers mais atuais para o Vostro 3500, alguns até marcados como "urgente", como por exemplo, o driver da geforce. Então, manualmente, e comparando as datas dos drivers já instalados com as versões do site, fui instalando vários drivers que eu achei relevantes, inclúidos os drivers para placa de rede wireless, placa de vídeo, placa de som, chipset da placa mãe, e vários outros.

Por que eu to contando tudo isso? Simples! Após instalá-los, eu notei que:

- O cooler passou a funcionar mais ativamente (sim, o ruído aumentou um pouco, mas ainda afirmo que o ruído não é tão grande a ponto de incomodar);

- A temperatura diminuiu bastante! Notei que todas as temperaturas no sensor do everest diminuíram pelo menos 2 ou 3 ° C, e que o tempo para resfriarem diminuiu. O componente onde notei mais diferença foi justamente a GPU.

:D

Pretendo rodar o stresstest novamente, e depois irei postar aqui novamente os resultados para comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tosmalo...

então, o meu veio opão de 1 ano de complete care e 1 ano de garantia local...

eu disse pro revendedor que nao precisava do complete care porque era muito cuidadadoso e tal, dei os "migué" que só compraria se colocassem por 2 anos e podiam tirar o complete care, aí aceitaram, é só negociar...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse Vostro 3500 tem a tela Wide ou é meio quadrado igual os mais antigos?

Que quadrada nada, é muuuito wide, é a chamada por alguns de superwide, porque ela é 16:9 e não a winde 16:10, eu adorei, é bem grande (dá sensação de ser uma tela maior ainda) e corta as tarjas pretas dos filmes, perfeito. Caso você passe em uma loja de informática, entre e dê uma olhada nos modelos 15,6" 16x9, os acer, sony, apple só estão utilizando esta tela em máquinas novas. Veja a medida aí na sua casa, notebook 3500, é um pouco menor que uma moeda de 1 real de altura, tem 25cm de profundidade e 37 de largura.

Guaxinija: Eu não lembro se você falou, o pagamento é à vista? eles lá só dão se for assim. porque se for à vista é estranho não estar conseguindo, consegui fechar minha compra inteira no dia 11.06 em menos de 1hr de conversa. hehe

Swokowski: Valeu cara, nem tinha olhado isso, vou ver isto hoje. Só mais uma coisa, onde está localizado este programa? (mas vou pegar no site mesmo).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Vostro 3500 é realmente otimo...

so um detalhe da minha msg anterior, quando me referi a "notebook nao é pra jogos" digo, que muita gente quer jogar os ultimos lancamentos em um notebook... gasta uma nota e dps ve que nao atende o que precisa.

Recomendo que comprem um desk com o valor investido, vai ter uma maquina bem superior.

Mas pra jogos eventuais... eu tb curto.. emuladores, alguns jogos nao estão potentes, com certeza é uma beleza.. so nao gostei mesmo do som.. uma pena...

de resto, vale o investimento!

Estou incrivelmente satisfeito principalmente com o atendimento do suporte da dell.. realmente um servico de alta qualidade.. nunca pensei que precisaria.. mas agora que precisei... nao me falharam.. se eu soubesse, teria pago pra pegar o max de anos possivel...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que quadrada nada, é muuuito wide, é a chamada por alguns de superwide, porque ela é 16:9 e não a winde 16:10, eu adorei, é bem grande (dá sensação de ser uma tela maior ainda) e corta as tarjas pretas dos filmes, perfeito. Caso você passe em uma loja de informática, entre e dê uma olhada nos modelos 15,6" 16x9, os acer, sony, apple só estão utilizando esta tela em máquinas novas. Veja a medida aí na sua casa, notebook 3500, é um pouco menor que uma moeda de 1 real de altura, tem 25cm de profundidade e 37 de largura.

Guaxinija: Eu não lembro se você falou, o pagamento é à vista? eles lá só dão se for assim. porque se for à vista é estranho não estar conseguindo, consegui fechar minha compra inteira no dia 11.06 em menos de 1hr de conversa. hehe

Swokowski: Valeu cara, nem tinha olhado isso, vou ver isto hoje. Só mais uma coisa, onde está localizado este programa? (mas vou pegar no site mesmo).

Valeu!

MANO , vale a pena comprar a oferta com processador de 2.4?? o que muda pra 2.26 , porque matematicamente são só 0.14 ghz , isso vale algum coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!