Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Pessoal,

aquiri essa semana o CCE 546L+ e instalei o Windows 7 Ultima 64bits, baixei todos os drivers do site da CCE, mas ao tentar instalar o dirve de vídeo (Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Windows 7 64) não obtive exito.

No final da instalação do driver, quando o computador reinicia para concluir a mesma, na parte que aparece Windos Iniciando, o note desliga.

Daí so liga novamente se optar por fazer uma restauração que retira o driver instalado.

Já tentei de tudo, utilizei a ordem de instalação de componentes indicada no site do intel, já formatei umas 5 vezes minha máquina e instalei novamente o win 7 (pelo menos duas versões diferentes) e problema persiste.

Vocês por acaso tem alguma dica ou solução que possa me ajudar.

Em tempo, as duas versões do win 7 que instalei, eu baixei na net e usei o ativador 7loader, e nas duas situações o mesmo ativou as versões sem problemas.

Grato

ArturM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção, usuários do fórum. Assim que a situação exposta for devidamente tratada, o tópico será normalizado. Agradeço a colaboração que todos sempre tiveram para com o tópico e desculpo-me pelo inconveniente.

Gerson, uma coisa você entendeu errado: eu não acho que eu deva ganhar laptop algum! Se a CCE quisesse me presentear, ótimo, mas eles já me informaram que a política da empresa não permite doações, caso contrário eles já o teriam feito. Não vejo problema algum nisso (não poderem doar laptops)... o que eles me disseram é que se eu tivesse um CNPJ ligado à área de informática, eles poderiam me enviar um laptop pra eu TESTAR (como eu disse ali no e-mail), mas depois eu tinha que devolvê-lo... assim eu faria, com satisfação, em vias de testar o T546L+, até porque eu pretendo comprá-lo. Quanto ao tópico ser excluído, não acho uma boa saída, visto que ele ajuda muita gente e inclusive nos tem ajudado a estabelecer um canal junto à empresa.

Quanto ao restante do pessoal que comentou, agradeço pelas opiniões... Bom, eu acredito que a CCE possa dar algum tipo de esclarecimento concreto a respeito das discrepâncias encontradas em um MESMO modelo SIM. Não custa nada dizer: "estávamos trabalhando com fornecedores distintos, mas procuraremos padronizar os modelos tal e tal com tais marcas de hardware - que são os deram um resultado mais positivo (como a fonte com plug reto) - em um futuro próximo. Até então, os lotes com o hardware X (HD, DVD, VENTOINHA, TECLADO, CONSOLE, ÁUDIO, FONTE) da marca tal tem sido enviados para tais lojas etc." ou, ainda "em virtude de podermos baratear o produto final, optamos por trabalhar permanentemente com os fornecedores que estiverem oferecendo os melhores preços no momento da compra. Assim, a loja que trabalha com a configuração X ou Y, no modelo tal, estará variando conforme o passar do tempo, em virtude dos diferentes lotes, que não têm previsão de virem a ser padronizados".

Bom, acho que toda esta questão pode ser definida em uma única palavra:

TRANSPARÊNCIA!!!

Esta é a palavra chave, que precisa ser dita e usada por uma empresa! Caso contrário, não aconselho que ninguém faça negócios com ela. Com certeza eles têm controle do que estão fazendo, caso contrário a auditoria mete o *** neles (já trabalhei com Auditoria Contábil e já auditei diversas empresas, por isso sei bem do que estou falando). Basta agora colocarem a nú, para que o cliente possa fazer sua escolha de maneira consciente.

Não é tão difícil, gente! Basta eles dizerem que política têm adotado para justificar tais discrepâncias e citarem que medidas pretendem adotar daqui pra frente. Só para o cliente ficar tranquilo a respeito da sua escolha, e comprar o produto completamente ciente DO QUE ESTÁ COMPRANDO!

A CCE estava marcando presença no início do tópico, e agora não está mais, isso é que me assusta! Disse que estaria chegando junto, no esclarecimento das dúvidas dos usuários, que poderiam entrar em contato por MP e tal. A promessa foi feita e não foi cumprida! Eles não fizeram questão de cumprir esta promessa nem com o autor do tópico, e isso é preocupante, muito preocupante. Pois o autor do tópico é quem, em posse das informações pertinentes, pode repassá-las com clareza ao restante dos usuários.

Se a desconsideração, falta de compromisso, respeito etc. com o cliente já começa tão cedo com um produto bem sucedido, podemos esperar o pior da empresa, caso ela não mude essa postura.

Bom, vamos torcer.

Abraços!

obs.: Quando o tópico atingiu 50 páginas, eles se disseram surpresos, pois não esperavam que a repercussão fosse tão abrangente. Demonstraram ânimo, atenção ao consumidor... essas qualidades hão de persistir, caso contrário, esperem pelo pior. Fica aí o meu conselho. Hoje, com apenas 3 meses desde sua criação, o tópico atinge 350 páginas (visualizado 292.078 vezes e respondido 5.160). Pergunto e sugiro que todos perguntem e mandem e-mail perguntando: CCE INFO, onde está você agora?

Será que se eles aceitarem esses "erros" teriam que fazer um RECALL ?, ou seriam processados por isso e mais barato omitir ?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Gostaríamos de informar que a CCE INFO irá disponibilizar a versão do Windows 7 Home Premium 64 bits aos consumidores que adquiriram os produtos da Linha Core i3 e Core i5 que já saem de fabrica com a versão 32 bits do Windows 7 Home Premium e que possuem 4GB de memoria RAM. Para produtos que não se enquadram nas características mencionadas, não será disponibilizado.

Para realizar esta solicitação, entrem em contato com nosso SAC no 0800-7275665.

Atenção: Estes produtos saem de fabrica com a ativação gravada na própria Bios (SLP), portanto não é necessário inserir a chave para ativação.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO.

Caro Diego Ávila,

adquiri recentemente pelo Extra.com um notebook CCE 546L+ (i5 450M, 2,40 Ghz, 4gb ram, 640 hd e etc.), número de série BNQM9Y00GTOJQG006H A.

Fiz na compra no dia 30/09 e o recebi em casa no dia 04/10, fiquei super animado pois necessito do mesmo para trabalhar e a entrega foi super rápida.

O mesmo veio com o Satux 2.0 (linux), mas instalei nele o WIN7 Ultimate 64X e foi aí que meus problemas começaram.

Após instalar o Win 7 tive que reinstalar todos os drivers novamente, baixei os mesmos site da CCE Info e consegui instalar todos à exceção do driver da placa de vídeo (Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Windows 7 64).

Ao executar a instalação do citado driver de vídeo o notebook tenta reinicia para concluí-la, mas na reinicialização ele desliga, no momento que aparece a mensagem "Windows Iniciando" e não conclui a operação.

Ao ligá-lo novamente o sistema entra em modo de recuperação e executa uma restauração retirando o drive da placa de video, com isso não consigo utilizar as configurações de vídeo disponíveis no notebook.

Já entrei em contato com o suporte CCE 3 vezes, solicitando a ajuda (protocolo número 96676), segue o que aconteceu em cada um dos atendimentos:

- na primeira vez (dia 05/10) me orientaram a baixar a atualizar o drive a parte do link http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/19224/a08/Win7Vista_64_15179.zip〈=por&Dwnldid=19224, procedi com o que foi solicitado, mas o problema persistiu;

- na segunda vez (dia 06/10) falaram que poderia ser a minha cópia do Windows 7, solicitaram que eu formatasseo note e reinstalasse uma nova cópia, assim eu fiz e o problema persistiu;

- na terceira vez(dia 07/10) me orientaram a procurar uma assistência técnica, pois o problema podia está ser no hardware, como ontem dia 08/10 não tive tempo de ir à uma assistência técnica e hoje, dia 09/10 (sábado) todas que procurei estavam fechadas, não consegui verificar essa opção.

Também acessei o site da Intel, na opção Suporte -> Utilitário de Identificação do Sistema para verificar se estava realmente utilizando o driver correto e lá constatei que o driver que ele aponta como o correto para o notebook é o do link http://downloadmirror.intel.com/19336/a08/Win7Vista_64_151711.exe.

Novamente reinstalei o Win 7, apagando a versão anterior e o problema persiste.

Diante disso pude constatar que o problema não é nem do driver, uma vez que tentei instalar o driver mais atual indicado pela fabricante do mesmo, e nem do Win 7, uma vez que já instalei duas cópias distintas do SO e o problema persiste. Só me restando ser um problema de hardware.

Já estou até pensando em cancelar a venda, apesar de não ter perdido a esperanças de que fiz um bom negócio, pois adquiri aparentemente um notebook que o custo benefício do mesmo é muito bom.

O que você me aconselha a fazer para resolver o problema definitivamente e o mais rápido possível ? Procurar uma assistência técnica ou acionar o CCE Resolve ?

Preciso resolver esse problema rápido, pois já estou com o meu trabalho atrasado e não tenho a mínima ideia do que pode está causando o mesmo.

Se não conseguir um direcionamento para o problema até segunda-feira próxima, dia 11/10, estarei solicitando a devolução e cancelamento da venda.

Desde já agradeço pela atenção dispensada,

Artur Maurilio

E-mail: [email protected]

Skype: artmau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Diego Ávila,

adquiri recentemente pelo Extra.com um notebook CCE 546L+ (i5 450M, 2,40 Ghz, 4gb ram, 640 hd e etc.), número de série BNQM9Y00GTOJQG006H A.

Fiz na compra no dia 30/09 e o recebi em casa no dia 04/10, fiquei super animado pois necessito do mesmo para trabalhar e a entrega foi super rápida.

O mesmo veio com o Satux 2.0 (linux), mas instalei nele o WIN7 Ultimate 64X e foi aí que meus problemas começaram.

Após instalar o Win 7 tive que reinstalar todos os drivers novamente, baixei os mesmos site da CCE Info e consegui instalar todos à exceção do driver da placa de vídeo (Intel® Graphics Media Accelerator Driver for Windows 7 64).

Ao executar a instalação do citado driver de vídeo o notebook tenta reinicia para concluí-la, mas na reinicialização ele desliga, no momento que aparece a mensagem "Windows Iniciando" e não conclui a operação.

Ao ligá-lo novamente o sistema entra em modo de recuperação e executa uma restauração retirando o drive da placa de video, com isso não consigo utilizar as configurações de vídeo disponíveis no notebook.

Já entrei em contato com o suporte CCE 3 vezes, solicitando a ajuda (protocolo número 96676), segue o que aconteceu em cada um dos atendimentos:

- na primeira vez (dia 05/10) me orientaram a baixar a atualizar o drive a parte do link http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/19224/a08/Win7Vista_64_15179.zip〈=por&Dwnldid=19224, procedi com o que foi solicitado, mas o problema persistiu;

- na segunda vez (dia 06/10) falaram que poderia ser a minha cópia do Windows 7, solicitaram que eu formatasseo note e reinstalasse uma nova cópia, assim eu fiz e o problema persistiu;

- na terceira vez(dia 07/10) me orientaram a procurar uma assistência técnica, pois o problema podia está ser no hardware, como ontem dia 08/10 não tive tempo de ir à uma assistência técnica e hoje, dia 09/10 (sábado) todas que procurei estavam fechadas, não consegui verificar essa opção.

Também acessei o site da Intel, na opção Suporte -> Utilitário de Identificação do Sistema para verificar se estava realmente utilizando o driver correto e lá constatei que o driver que ele aponta como o correto para o notebook é o do link http://downloadmirror.intel.com/19336/a08/Win7Vista_64_151711.exe.

Novamente reinstalei o Win 7, apagando a versão anterior e o problema persiste.

Diante disso pude constatar que o problema não é nem do driver, uma vez que tentei instalar o driver mais atual indicado pela fabricante do mesmo, e nem do Win 7, uma vez que já instalei duas cópias distintas do SO e o problema persiste. Só me restando ser um problema de hardware.

Já estou até pensando em cancelar a venda, apesar de não ter perdido a esperanças de que fiz um bom negócio, pois adquiri aparentemente um notebook que o custo benefício do mesmo é muito bom.

O que você me aconselha a fazer para resolver o problema definitivamente e o mais rápido possível ? Procurar uma assistência técnica ou acionar o CCE Resolve ?

Preciso resolver esse problema rápido, pois já estou com o meu trabalho atrasado e não tenho a mínima ideia do que pode está causando o mesmo.

Se não conseguir um direcionamento para o problema até segunda-feira próxima, dia 11/10, estarei solicitando a devolução e cancelamento da venda.

Desde já agradeço pela atenção dispensada,

Artur Maurilio

E-mail: [email protected]

Skype: artmau

Caro Artur

Já tive alguns problemas de instalação de drivers de vídeo iguais ao que você tem, não para o Win7 mas para o XP.

Não sei se isto vai ajudar ou se você já fez o procedimento, mas minha dica é: parece que, em alguns casos, uma vez instalado um driver de vídeo errado, quando você tenta trocá-lo pelo correto o sistema não apaga completamente o driver antigo e na reinicialização e o erro persiste.

Tente retirar completamente o driver manualmente ( não sei exatamente como fazer no win7 mas se for possível localiza-lo nas pastas de sistema remova-o ) Deixe o driver de vídeo padrão para poder trabalhar. Remova o vídeo do gerenciador de dispositivos, DESLIGUE o note e reinicilize seguindo o procedimento para instalar o driver correto.

Não tem lógica ser problema de hardware uma vez que estava funcionando com o linux. Creio que é instalacao do driver mesmo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite !!

tenho t546l com wim 7 então gostaria de saber se alguem ja instalou algum jogo pesado nesse ou em outro modelos ? porque instalei aqui o assasines creed 2 ate que rodou mas achei ke não ficou ideal ta uns leguisinhos e falta de sincronismo com as vozes enfim...

alguem ai instalou jogos rodou beleza usou algum programa? alterou alguma configuração?

e olha que baxei os graficos todos mas ainda não ficou bom. se alguem puder ajudar agradeço inte+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Artur

Já tive alguns problemas de instalação de drivers de vídeo iguais ao que você tem, não para o Win7 mas para o XP.

Não sei se isto vai ajudar ou se você já fez o procedimento, mas minha dica é: parece que, em alguns casos, uma vez instalado um driver de vídeo errado, quando você tenta trocá-lo pelo correto o sistema não apaga completamente o driver antigo e na reinicialização e o erro persiste.

Tente retirar completamente o driver manualmente ( não sei exatamente como fazer no win7 mas se for possível localiza-lo nas pastas de sistema remova-o ) Deixe o driver de vídeo padrão para poder trabalhar. Remova o vídeo do gerenciador de dispositivos, DESLIGUE o note e reinicilize seguindo o procedimento para instalar o driver correto.

Não tem lógica ser problema de hardware uma vez que estava funcionando com o linux. Creio que é instalacao do driver mesmo.

Boa sorte!

Caro Xark57,

Valeu pela dica, mas isso eu faço sempre, todas as vezes que reinstalei o Win 7, e olha que já perdi a conta de quantas vezes fiz isso desde que recebi o note no inicio da semana :D, eu formatei a partição antes de instalá-lo e mesmo assim não funcionou.:(

Mesmo funcionando no Linux, o note deveria funcionar tb no Win 7.

Não sei mais o que faço, já tentei de tudo e nada deu certo.....

Acho que vou solicitar ao Extra a devolução, pois não me serve se não funcionar no Win 7.

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite !!

tenho t546l com wim 7 então gostaria de saber se alguem ja instalou algum jogo pesado nesse ou em outro modelos ? porque instalei aqui o assasines creed 2 ate que rodou mas achei ke não ficou ideal ta uns leguisinhos e falta de sincronismo com as vozes enfim...

alguem ai instalou jogos rodou beleza usou algum programa? alterou alguma configuração?

e olha que baxei os graficos todos mas ainda não ficou bom. se alguem puder ajudar agradeço inte+++

boa noite weskerx,

estou tendo problemas para instalar os drivers de graficos no meu note t546l com Win 7 Ultimate....

de onde você baixou os drivers que instalou no seu note ? o win 7 que você utiliza é o 32 ou 64 ? é a versão ultimate ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite weskerx,

estou tendo problemas para instalar os drivers de graficos no meu note t546l com Win 7 Ultimate....

de onde você baixou os drivers que instalou no seu note ? o win 7 que você utiliza é o 32 ou 64 ? é a versão ultimate ?

beleza meu velho?

olha baixei todos do site da cce mesmo e tambem copiei o cd de drives que vem no satux caso desse pau meu win 7 ultimate 64 dive problemas não. ja tentou copiar de la da cce ? e que problemas esta acontecendo com seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza meu velho?

olha baixei todos do site da cce mesmo e tambem copiei o cd de drives que vem no satux caso desse pau meu win 7 ultimate 64 dive problemas não. ja tentou copiar de la da cce ? e que problemas esta acontecendo com seu?

Ao executar a instalação do driver de vídeo o notebook tenta reinicia para concluí-la, mas na reinicialização ele desliga, no momento que aparece a mensagem "Windows Iniciando" e não conclui a operação.

Ao ligá-lo novamente o sistema entra em modo de recuperação e executa uma restauração retirando o drive da placa de video, com isso não consigo utilizar as configurações de vídeo disponíveis no notebook.

Já instalei o drive do site da CCE, do site da Intel e o problema persiste.

Já estou ficando sem opções, mas valeu pela resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother ja tentou usar o evereste e ver qual o hardware do video? sei la pode ser que até nisso a cce tenha mudado o hardware tudo é valido, ja tentou tabem deixar o windows baixar o driver que ele acha corretoo, update do windows.

Caro Gerson,

já usei e o Everest e o utilitário da intel e os dois apontaram o drive da intel para baixar e assim o fiz, o problema ocorreu do mesmo jeito.

O mesmo ocorreu quando o drive foi instalado pelo Windows Update.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Gerson,

já usei e o Everest e o utilitário da intel e os dois apontaram o drive da intel para baixar e assim o fiz, o problema ocorreu do mesmo jeito.

O mesmo ocorreu quando o drive foi instalado pelo Windows Update.....

você deve ta confundindo os drivers de windows 64 e 32 btis com o da versao do seu windows ou então tua placa deve ta bichada e o windows n ta aceitando ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da emoção inicial e da alegria de ter um exemplar com os melhores componentes internos, eis minhas impressões iniciais:

a fonte é de pino reto marca Great Wall, parece ser de boa qualidade;

o cooler é silencioso, nunca o ouvi funcionando;

a bateria dura mesmo 3 horas em modo de economia e carregou 100% numa boa;

o acabamento é simples partindo do pressuposto que é todo de plástico black piano, não há as diferenças de textura e detalhes de acabamento mais elaborados como nos LG e nos HP top de linha, mas cumpre o papel essencial pra quem quer funcionalidade a um preço justo;

o teclado é agradável e o pad desliza numa boa;

a tela, como de meu hp tem as cores mais frias, acredito que seja um padrão das telas de notebook, teria que usar um colorímetro pra uma calibração com tons mais quentes, se alguém tiver um bizu de ajuste pode passar;

o som é baixo se comparado ao netbook de minha esposa LG X130 e ao meu antigo HP, mas para uso junto da máquina resolve, o HP dá pra usar como tv assistindo filme de longe porque o som é bem alto;

a mochila é de primeira qualidade, vi em uma loja modelos da mesma marca e custam por volta de 150 reais em shoppings aqui de Fortaleza;

mandei os dados solicitados pela cce por e-mail na sexta e não tive qualquer retorno, espero que estejam encaminhando meu cd, segunda ligarei, e interessante que perguntaram onde eu soube que poderia pedir o cd quando deveria ser procedimento padrão, inclusive colocando na embalagem;

o Extra não mandou a nota fiscal; segundo a atendente da empresa que entregou eles costumam fazer isso; se tivesse caído na malha fina da sefaz iria atrasar bastante a entrega; solicitei segunda via no chat.

a embalagem veio intacta mas a caixa de papelão estava com um rasgo no meio, provavelmente mal manuseada no estoque antes de embalar, o conteúdo estava em perfeito estado.

o HD só veio com uma pequena partição pra recuperação e outra enorme, o ideal era deixar uns 100 gigas para o windows e programas e uma partição maior para arquivos que não se perderiam em formatação, a exemplo do LG. Fica uma pergunta: a orientação do Diego de colocar o cd 64bits e seguir a instalação pós boot vai apenas mudar o windows ou fazer o que ocorre normalmente: formatar tudo?

é isso aí, por enquanto está tudo uma maravilha graças a Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve ta confundindo os drivers de windows 64 e 32 btis com o da versao do seu windows ou então tua placa deve ta bichada e o windows n ta aceitando ela.

mbn,

não tem como eu está confundindo, pois passei tanto o everest quanto o utilitário para detecção de drive do site do intel e nos dois casos, ele me apontou o drive do windows 64, o próprio windows update também apontou que seria o drive do win 64, por tudo isso é que estou começando a achar que pode ser a placa....não tem outra explicação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve ta confundindo os drivers de windows 64 e 32 btis com o da versao do seu windows ou então tua placa deve ta bichada e o windows n ta aceitando ela.

não tem como ser a placa bichada, ja que ela ta integrada junto ao processador, no mesmo encapsulamento. Talvez se tentasse passar um driver cleaner: http://driver-cleaner.softonic.com.br/

e em seguida baixar o driver direto do site da Intel:

http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Graphics&ProductLine=Laptop+graphics+controllers&ProductProduct=Intel%C2%AE+HD+Graphics&ProdId=3231&LineId=1101&FamilyId=39

Cara, eu acho que formata tudo. Porque seria outro sistema operacional, acredito eu. Só não perderia se fosse uma reparação no 32 bits mesmo. Mas como no seu caso seria uma substituição e não reparação, vai acabar formatanto. Me corrijam se eu estiver enganado.

Mudança de SO 32bits pra 64bits? Formata tudo mesmo, a arquitetura de um SO 32bits pra 64bits é bem diferente, se fosse 32bits até dava pra reparar, fazer upgrade, e afins, mas 32 para 64 só formatando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como ser a placa bichada, ja que ela ta integrada junto ao processador, no mesmo encapsulamento. Talvez se tentasse passar um driver cleaner: http://driver-cleaner.softonic.com.br/

e em seguida baixar o driver direto do site da Intel:

http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Graphics&ProductLine=Laptop+graphics+controllers&ProductProduct=Intel%C2%AE+HD+Graphics&ProdId=3231&LineId=1101&FamilyId=39

Claudinnn,

ja tentei isso e fui mais além, já formatei a maquina e reinstalei o Win 7 e problema continuou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como ser a placa bichada, ja que ela ta integrada junto ao processador, no mesmo encapsulamento. Talvez se tentasse passar um driver cleaner: http://driver-cleaner.softonic.com.br/

e em seguida baixar o driver direto do site da Intel:

http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Graphics&ProductLine=Laptop+graphics+controllers&ProductProduct=Intel%C2%AE+HD+Graphics&ProdId=3231&LineId=1101&FamilyId=39

Claudinnn,

ja tentei isso e fui mais além, já formatei a maquina e reinstalei o Win 7 e problema continuou...

Artur

To vendo que você já teve um trabalho danado para resolver o problema... mas vai mais uma sugestão para testar e ver se dá o mesmo erro: instalar o win7 32 bits se você tiver disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!