Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Pessoal estou vendo bastante gente reclamando do touchpad deste notebook, é realmente muito ruim???

e referente ao teclado como é? bem fime macio???

E sobre temperaturas? algumas pessoas dizem que esqueta outras nao?

Eu tinha um Amazon PC e o bicho esquentava muyito ia a 90°,95° facinho o danado...

Bom se alguem kizer fazer um teste de temperatura eu posso disponibilizar aqui um programinha em java que eu uso pra elevar o processamento da maquina lá em cima e fazer o teste de temperatura...

valeu

Amigão no início do tópico tem uma análise bem detalhada da máquina inclusive teste de temperatura, sobre esse lance de esquentar c sabe q depende também um pouco das atividades q você vai executar pra haver alguma ociliação perceptível.

Me parece q o tópico debandou pra um debate comparativo entre marcas em vez de informações úteis sobre o T25L/T45P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou vendo bastante gente reclamando do touchpad deste notebook, é realmente muito ruim???

e referente ao teclado como é? bem fime macio???

E sobre temperaturas? algumas pessoas dizem que esqueta outras nao?

Eu tinha um Amazon PC e o bicho esquentava muyito ia a 90°,95° facinho o danado...

Bom se alguem kizer fazer um teste de temperatura eu posso disponibilizar aqui um programinha em java que eu uso pra elevar o processamento da maquina lá em cima e fazer o teste de temperatura...

valeu

Sinceramente a questão do touch pad não é preocupante, pois para mim vai tranquilo e meu dedo não agarra em nenhum momento. Minha esposa já não curti, então é questão de gosto. O teclado é muito gostoso para digitar, silencioso e preciso. As temperaturas estão normais, não passando de 40-50º em uso cotidiano e 70-80º em jogos. Com o Prime95(small FFTs) a temperatura foi pra 88º em 30min e não aumentou mais, isso com 20-22º ambiente, salvo engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesma coisa aqui...

eu baixei o da página inicial, a primeira impressão foi de que nao mudou nada...

Nao sei porque $!@%! eu to implicando com o touchpad, eu praticamente nunca uso touch de Note, são raros os que prestam e quando prestam o restante da máquina deixa a desejar em algo mais importante, mas o touchpad pode ser "substituido"... sempre carrego um mouse USB retrátil...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer se Starcraft II roda no NB T25L ?

Requisitos do Sistema:

PC:

-Windows ® XP/ Windows Vista ®/ Windows® 7 (com os Service Packs mais recentes) com DirectX ® 9.0c;

-Processador Pentium ® IV 2.6 GHz ou AMD Athlon ® equivalente;

-Placa de Vídeo PCIe NVIDIA ® GeForce ® 6600 GT ou ATI Radeon ® 9800 PRO com 128 MB ou melhor;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou vendo bastante gente reclamando do touchpad deste notebook, é realmente muito ruim???

e referente ao teclado como é? bem fime macio???

E sobre temperaturas? algumas pessoas dizem que esqueta outras nao?

Eu tinha um Amazon PC e o bicho esquentava muyito ia a 90°,95° facinho o danado...

Bom se alguem kizer fazer um teste de temperatura eu posso disponibilizar aqui um programinha em java que eu uso pra elevar o processamento da maquina lá em cima e fazer o teste de temperatura...

valeu

Touchpad : eu não acho ele ruim, ele é feito do mesmo material da carcaça do notebook, e por ser muito liso, seu dedo pode não deslizar facilmente, mas eu já me acostumei com ele e consigo deslizar tranquilo.

Temperatura : depende, ele em si não esquenta muito, mas quando a tarefa aperta(jogos por exemplo), aí ele esquenta um pouco, mas nada de temperaturas altas.

mesma coisa aqui...

eu baixei o da página inicial, a primeira impressão foi de que nao mudou nada...

Não sei se o driver do touchpad que ta na página inicial é o mesmo que ta naquelas páginas que citei. Mas algumas funções por exemplo consiste em tocar com 2 dedos no touchpad e fazer um círculo para rotacionar uma foto, tocar 2 dedos e deslizar para baixo para descer 1 página e tem outros gestos também...

Alguem sabe me dizer se Starcraft II roda no NB T25L ?

Requisitos do Sistema:

PC:

-Windows ® XP/ Windows Vista ®/ Windows® 7 (com os Service Packs mais recentes) com DirectX ® 9.0c;

-Processador Pentium ® IV 2.6 GHz ou AMD Athlon ® equivalente;

-Placa de Vídeo PCIe NVIDIA ® GeForce ® 6600 GT ou ATI Radeon ® 9800 PRO com 128 MB ou melhor;

Roda sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o driver do touchpad que ta na página inicial é o mesmo que ta naquelas páginas que citei. Mas algumas funções por exemplo consiste em tocar com 2 dedos no touchpad e fazer um círculo para rotacionar uma foto, tocar 2 dedos e deslizar para baixo para descer 1 página e tem outros gestos também...

:eek: era tudo o q eu precisava... :D

rs

rssrrs

está entre as páginas 106 e 116?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente n consigo entender porque ficar comparando marca... a unica coisa q me preocupa em marca é o pós-vendas, q aparentemente o da CCE é bom... o da lenovo por exemplo já ouvi falar mal... O q tem q ser comparado é configuração/acabamento x custo, etc. se a configuração do xing ling é melhor q do sony vaio, e o custo menor, eu ficarei com o xing ling... sinceramente n conheço o lenovo, apenas por fotos, videos, etc. mas n consigui ver um motivo para pagar mais caro nele... somente pra quem precisa sem fio "N", ai acredito ser vantajoso... do resto, eu fico com o CCE sem problemas nenhum... to a 40 dias com o notebook (T25L), e até agora n tenho do q reclamar, a configuração é excelente, e o acabamento n deixa nd a desejar!!! Abç.

Notebook não é só configuração.

É tudo. É acabamento, é configuração, é performance, é componente, é tudo.

É a engenharia em cima, são os testes feitos, é exatamente tudo.

Caboclo q compra notebook somente pela configuração só se ferra.

Não é só questão de marca não. Não tem como negar q um Lenovo é muito superior a um CCE. Mesma configuração ? Ninguém, ninguém garante que são os mesmo componentes. Muito menos cuidado na configuração, transporte do mesmo. E pior ainda se houve realmente testes que comprovam a qualidade do mesmo.

Prefiro ter um fusca que anda doq uma Ferrari parada.

Digo isso pois já fui na fábrica da Microboard e vi muito neguim montando note sem ao menos usar uma pulseira anti-estática.

A questão é q de um lado temos uma marca gigantesca mundial q tem um nome a zelar, experiencia de mercado e um histórico de bons produtos(Lenovo) e do outro uma empresa q tem um passado extremamente negro e a pouco tempo no mercado de informática(CCE).

CCE precisa ainda provar muito para os consumidores. Já provaram que pode entregar notes com boas configurações a um preço competitivo, mas não barato. O T45P é caro sim. Existe opções muito melhores por preços semelhantes.

A CCE já provou que está preocupado com o cliente, quer ouvir o cliente. É só ver q neste fórum tem pessoa acompanhando tudo. Que empresa faz isso no Brasil ? Que eu saiba, nenhuma.

Mas é fato que definitivamente a CCE não está madura no mercado de notebooks. É só ver aqui mesmo no fórum que não existe um CCE que seja muito bom(não estou falando perfeito, pois isso não existe).

Defeitos ? Dá para ficar até amanhã. O meu caso tenho um note empenado/manco, com problemas na interrogação(não responde rapidamente) e com som ridículo.

Todo CCE do fórum vai grande parte destes problemas:

- Note de 4Gb com windows 32bits.

- Som horrível.

- Problemas de fonte(algumas até pararam de funcionar).

- Problemas de dvd-rom.

- Problemas com HD(ruído para mim é sinal de problema).

- Acabamento meia boca(teve user aqui que relatou q a tecla 'Q' soltou-se).

- Problemas no teclado com o ponto de interrogação.

- Problemas de listras totalmente nada a ver.

- Queixas de touchpad bizarro de ruim.

- Queixas de posicionamento horrível dos USB´s.

- Queixa de lacres. Se a empresa não confia em você botando lacre, porque deveríamos confiar nela ?

- Problemas de drivers em SO de 64bits.

Isso que eu lembrei de cabeça.

Sinceramente, isso é muito, mas MUITO para somente UM notebook.

Se fosse um ou outro problema, beleza, você poderia justificar como lote defeituoso. Mas são problemas aleatórios. Ou seja, é falha grave de engenharia da CCE.

É hilário verem as pessoas crucificando a HP. beleza, HP hoje está um lixo, pior que Positivo em matéria de note. Mas pelo menos já foram bons. Coisa que a CCE nunca foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

Seguinte, será que alguem pode fazer um post mais detalhado falando sobre o desempenho do T25L para jogos, quais jogos rodam legal nele, tipo NFS(qualquer um), COD4, entre outros.

Não sou muito de jogos e nem sei analisar se o jogo ta rodando legal ou não.

valeu.

instalei aqui no meu:

-CnC Generals ZH - gráficos quase full

-Trackmania United Forever - deixei na configuração padrão, muita coisa pra mexer :D

-Battlefield 2 - full 1024x768

e neste momento do instalando COD4.

Alguém tem conhecimento das perguntas que fiz?

Marca - No Satux não faço a mínima ideia de como olhar a marca, mas até agora todos os HDs que a CCE utilizou pelo que vi foi Western Digital e Toshiba.

Os links estão no início do tópico.

Sobre o drive, não sei, o meu abriu normalmente no linux.

O barulho é normal sim(Se for um barulho bem baixinho).

respondi de acordo com a ordem que você postou na página 127.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

Seguinte, será que alguem pode fazer um post mais detalhado falando sobre o desempenho do T25L para jogos, quais jogos rodam legal nele, tipo NFS(qualquer um), COD4, entre outros.

Não sou muito de jogos e nem sei analisar se o jogo ta rodando legal ou não.

valeu.

instalei aqui no meu:

-CnC Generals ZH - gráficos quase full

-Trackmania United Forever - deixei na configuração padrão, muita coisa pra mexer :D

-Battlefield 2 - full 1024x768

e neste momento do instalando COD4.

Alguém tem conhecimento das perguntas que fiz?

Marca - No Satux não faço a mínima ideia de como olhar a marca, mas até agora todos os HDs que a CCE utilizou pelo que vi foi Western Digital e Toshiba.

Os links estão no início do tópico.

Sobre o drive, não sei, o meu abriu normalmente no linux.

O barulho é normal sim(Se for um barulho bem baixinho).

respondi de acordo com a ordem que você postou na página 127.

Todo CCE do fórum vai grande parte destes problemas:

1- Note de 4Gb com windows 32bits.

2- Som horrível.

3- Problemas de fonte(algumas até pararam de funcionar).

4- Problemas de dvd-rom.

5- Problemas com HD(ruído para mim é sinal de problema).

6- Acabamento meia boca(teve user aqui que relatou q a tecla 'Q' soltou-se).

7- Problemas no teclado com o ponto de interrogação.

8- Problemas de listras totalmente nada a ver.

9- Queixas de touchpad bizarro de ruim.

10- Queixas de posicionamento horrível dos USB´s.

11- Queixa de lacres. Se a empresa não confia em você botando lacre, porque deveríamos confiar nela ?

12- Problemas de drivers em SO de 64bits.

1-isso não é um problema, é um erro por parte da CCE colocar SO 32bits em sistema com 4GB+ de memória.

2-não achei tão ruim, mas podia ser mais alto.

3-o número de pessoas que reclamaram disto da pra contar nos dedos de uma única mão.

4-este sim a CCE devia tratar com urgência e padronizar apenas 1 tipo de leitor e que seja de marca confiável.

5-depende, qualquer HD faz ruído, você não nota por causa da carcaça, alguns são bem isolados, outros não. Sinal de defeito por parte do ruído varia de acordo com o volume e a frequência que ele ocorre e a duração.

6-não achei o acabamento ruim, muito melhor que muitos notes de marca. Sobre tecla solta, é outro caso que da pra contar nos dedos de 1 mão.

7-que problema? este não to sabendo

8-eu achei as listras estilosas :D

9-questão de costume, meu dedo não trava no touchpad, consigo deslizar tranquilamente.

10-de fato, poderia colocar pelo menos 1 das USB na frente, já que pelo que vi, do outro lado não tem espaço.

11-acho que isso varia de empresa para empresa, meu colega comprou um DELL e o dele também é todo lacradão.

12-a falta de drivers para SO 64bits ta tenso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte... ainda não deu tempo de eu ler as 20 últimas páginas do fórum, pois o tempo está corrido. No entanto, gastei umas horas e mesmo sofrendo os contratempos que o Opera (navegador maledito) me propiciou, consegui implementar algumas atualizações pertinentes ao tópico inicial.

Aos chegantes e aos que já estão a acompanhar há muito, peço que leiam estas considerações antes de efetuarem novas perguntas... Estas medidas tem por finalidade procurar tornar mais acessíveis as informações mais requisitadas. Assim, espero que o fluxo de perguntas repetidas no tópico diminua, para que possamos tratar melhor de questões novas ou que ainda não receberam solução!

Aí vão as atualizações que eu fiz no meu segundo post da página principal. É uma parte dedicada somente às dúvidas... que estarei complementando com o passar do tempo:

Dúvidas comuns e dicas:

Dúvidas a nível geral:

Como funciona a garantia em compras feitas via internet?

A partir dos 7 primeiros dias do recebimento do produto, o consumidor pode exigir a troca do mesmo ou até mesmo devolução (recebendo o seu dinheiro de volta), por quaisquer razões que sejam, contanto que o mesmo esteja agindo de boa fé. Está no código do consumidor.

Há posts de algumas pessoas que não tiveram problemas com o plug da fonte que solta à toa, botões do touchpad que fazem barulho alto, ou sequer perceberam o ruído da ventoinha. Além disso, alguns laptops do mesmo modelo vêm com listras estilisadas na área de apoio das mãos, outros não. Em contrapartida, alguns vêm com CCE Info escrito, enquanto outros não. Como saber se o meu virá com estas ou aquelas características? Como podem haver tais discrepâncias dentro de um determinado modelo? Há alguma loja específica que venda algum modelo específico?

Até o presente momento (05/08/2010), não pôde ser aferido com precisão uma circunstância concreta que nos aponte a razão pela qual alguns notebooks apresentam estas características e outros não. Como citado no tópico principal, algumas diferenças começam a ser esclarecidas a partir da página 34, 58 e muitas outras. Mas, infelizmente, a CCE, que está acompanhando o tópico, ainda não deu nenhum tipo de parecer a esta questão.

--x--

Sistemas Operacionais:

Como faço para desinstalar o S.O. (Sistema Operacional) Satux e instalar o Windows 7?

Para tirar o Linux é como citei mesmo, nas "opções da unidade" na parte de formatação do dvd win7 você remove TODAS e recria pelo menos uma novamente. É só colocar o dvd e seguir os "avançar". Ele criará uma oculta automaticamente com 100mb para o boot e outra C com o restante. Aqui deixei duas partições para o caso de dar pau no win7 eu poder formatar o C e não perder nada, pois meus arquivos estarão todos no D.

Se não der certo, utilizar esta outra tática:

Amigo, eu sofri muito para instalar o Seven no meu CCE...rsrsrs.....

Eu só consegui depois de rodar o comando da morte...hehehe...peguei o comando em um documento oficial da CCE que auxilia a retirada do Satux.

Ele apaga as partições do Linux e dai aceita o Windows....o pior é que quando fiz isso o Linux não inicia mais e descobri que meu DVD do 7 tava com pau...foi ****..huahuahua

O docuemnto oficial é esse, tem passo a passo! :

http://www.cceinfo.com.br/adm/file/docmanual/Satux.pdf

Boa Sorte!

Como faço para utilizar o Windows 7 e Ubuntu?

A isto da-se o nome “dual boot” (utilizar dois S.O.s diferentes no mesmo computador, onde escolhe-se qual utilizar no momento do boot). Eis como fazê-lo:

Caso você não tenha configurado nada no seu PC ainda, o mais fácil é começar do zero, instalando primeiro o Ubuntu e por último o Windows 7. Esta ordem é necessária pelo fato do Windows ter a “mania” de bloquear a instalação de outros S.O.s depois dele, o que também é contornável. Veja neste tutorial: http://www.baixaki.com.br/info/3140-como-fazer-dual-boot-com-windows-7-e-ubuntu-9-10.htm .

Caso este tutorial não o ajude, há um monte de outros na internet que podem ensinar o feito. É só procurar no Google. As palavras chaves são: windows 7 ubuntu dual boot.

PS.: O Ubuntu (que é uma das distribuições de S.O.s gratuitos baseados na arquitetura Linux) tem conquistado muitos usuários, graças à sua interface dinâmica e imersiva unida a um visual também convidativo. Pesquisem pelos recursos de sua última versão no youtube.

--x--

HD (Disco Rígido):

Dicas para se utilizar todo o desempenho do HD:

Fazer o seguinte:

1) Baixe o Intel Rapid Storage Technology, versão 9.6.0.1014 ==> http://downloadmirror.intel.com/18859/a08/iata96cd.exe

2) Instale o mesmo. Deixe a caixinha de instalação do Console selecionada. Reinicie o note.

3) Abra o gerenciador de dispositivos. Expanda o item Controladores IDE ATA/ATAPI.

Lá você vai ver o seguinte dispositivo: Intel® 5 Series 4 Port SATA AHCI Controller. Clicando nas abas você vai ver todos os detalhes.

4) Clique em Iniciar ==> Todos os programas ==> Tecnologia de Armazenamento Intel Rapid. Abra este programa, selecione Status. No lado direto clique em Disco do sistema interno ou Dispositico Atapi interno e você vai ver todos os detalhes do teu HD ou do drive óptico. Para ver mais detalhes clique em Avançado, embaixo, do lado esquerdo.

Razão pela qual melhora o desempenho:

Este pacote instala a última versão do driver da controladora AHCI-SATA.

No console, nas opções avançadas dá pra ver que fica habilitado o modo SATA Geração 2, que é o mais rápido e também a função de Enfileiramento de comandos internos (NCQ) que aumenta a performance do HD. Só por isto já justifica a instalação.

Veja a figura:

92580744.jpg

Um grande abraço!!!

Acho que meu HD faz um barulho esquisito? Será que está ruim?

Primeiramente, procurem não confundir os ruídos do HD com os da ventoinha. Se o ruído for contínuo e seguido de um vento mais forte na saída de ar, é consequência da ventoinha ter aumentado de velocidade.

A partir da pág. 100 deste tópico, dúvidas a respeito do HD (ruídos diferentes, como estalos) começaram a ser levantadas e possíveis tentativas de diagnóstico começaram a ser sugeridas. É necessário que se estude as páginas seguintes à centésima com atenção antes de novas dúvidas serem levantadas aqui no fórum a respeito desta questão, para evitarmos redundâncias.

Se todas as sugestões não esclarecerem as dúvidas, o melhor é acionar a troca/devolução (se dentro dos 7 primeiros dias) ou a garantia.

--x--

Placa gráfica integrada:

Jogos:

Não consegui rodar certos jogos em tela cheia. O que ocorre?

Postado Originalmente por Claudinnnn

fui jogar CnC Generals nele, como o jogo é em proporção 4:3, a tela ficou aquelas bordas pretas, alguém sabe como tira isso pra ficar na proporção do monitor? tipo, travar o monitor pra ficar sempre na proporção original(16:9)?

EDIT

consegui resolver, fui nas propriedades do vídeo Intel, na parte Dispositivo tem a opção Escala, marquei Tela Inteira.

Quais jogos a GMA HD (ou GMA5700MHD, que é a placa gráfica integrada aos processadores da série Core i) está conseguindo rodar?

No T25L rodou NFS Underground, COD 4, Doom 3, Max Payne, Return to Castle Wolfstein, Far Cry, que eu me lembre. Alguns tem que deixar no low senão fica muito ruim de jogar.

Obs.: Mais atualizações virão, conforme eu tiver tempo para garimpar os depoimentos dos usuários.

Programas:

Pretendo trabalhar com programas pesados. O T25L dá conta?

Até agora não houve nenhum depoimento de pessoas que compraram o T25L com a finalidade de o utilizar em programas de processamento gráfico pesado e que tiveram algum problema. Por favor, se alguém tiver, peço que me mandem uma mensagem privada, para que eu possa acrescentar aqui o quanto antes. Grato.

Além dessas, há também atualizações por todo o 1º post principal, como já é de praxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo CCE do fórum vai grande parte destes problemas:

- Note de 4Gb com windows 32bits.

- Som horrível.

- Problemas de fonte(algumas até pararam de funcionar).

- Problemas de dvd-rom.

- Problemas com HD(ruído para mim é sinal de problema).

- Acabamento meia boca(teve user aqui que relatou q a tecla 'Q' soltou-se).

- Problemas no teclado com o ponto de interrogação.

- Problemas de listras totalmente nada a ver.

- Queixas de touchpad bizarro de ruim.

- Queixas de posicionamento horrível dos USB´s.

- Queixa de lacres. Se a empresa não confia em você botando lacre, porque deveríamos confiar nela ?

- Problemas de drivers em SO de 64bits.

"Note de 4Gb com windows 32bits." e daí, o KEY serve pra SO 64bits... a menos que o cara tenha preguiça de instalar ele mesmo o SO, nao vai ter problemas...

"Som horrível." - se eu quizesse um PC Gamer ou um cinema em casa, teria comprado um Desktop e um hometeather, com configuração melhor e por menos... pra mim, note é instrumento de trabalho, e nao vou obrigar ninguem a escutar o audio do meu aparelho, por isso pedi um headphone junto... o audio ficou deslumbrante e nao incomodo ninguém...

"Problemas de fonte(algumas até pararam de funcionar)." o meu nao apresentou o problema...

"Problemas de dvd-rom." o meu nao apresentou o problema...

"Acabamento meia boca(teve user aqui que relatou q a tecla 'Q' soltou-se)." o meu nao apresentou o problema...

"Problemas no teclado com o ponto de interrogação." o meu nao apresentou o problema...

"Problemas de listras totalmente nada a ver." :confused: desconheço...

"Queixas de touchpad bizarro de ruim." corrigindo, DRIVERs RUINS... (mas sim, a CCE tem culpa de nao disponibilizar o mais adequado para o modelo, o disponibilizado no site nao resolve...

"Queixas de posicionamento horrível dos USB´s." nao é queixa... ou É HORRÍVEL, ou NÃO É... são TODAS IGUAIS... a mim nao atrapalhou, acho até mais comodo que elas fiquem próximas de mim...

"Queixa de lacres. Se a empresa não confia em você botando lacre, porque deveríamos confiar nela ?" você é do paraguai? porque só lá se compra produtos sem lacres.... Teve nego aí até ensinando a por memória no slot do PC sem tirar lacre, e você diz isso, acho que faltou foi lacre no produto...

"Problemas de drivers em SO de 64bits." coloquei o Win 7 H.P. 64 ontem a noite, e até o momento ta afinadinho... mas nao tive tempo de rodar nenhum game ainda, para saber se vai dar tela azul ou coisa assim...

Das duas uma, ou você teve o azar de pegar o Notebook com todos esses defeitos reunidos e está revoltado, ou é da concorrência e está tentando fazer a caveira da CCE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook não é só configuração.

É tudo. É acabamento, é configuração, é performance, é componente, é tudo.

É a engenharia em cima, são os testes feitos, é exatamente tudo.

Caboclo q compra notebook somente pela configuração só se ferra.

Não é só questão de marca não. Não tem como negar q um Lenovo é muito superior a um CCE. Mesma configuração ? Ninguém, ninguém garante que são os mesmo componentes. Muito menos cuidado na configuração, transporte do mesmo. E pior ainda se houve realmente testes que comprovam a qualidade do mesmo.

Prefiro ter um fusca que anda doq uma Ferrari parada.

Digo isso pois já fui na fábrica da Microboard e vi muito neguim montando note sem ao menos usar uma pulseira anti-estática.

A questão é q de um lado temos uma marca gigantesca mundial q tem um nome a zelar, experiencia de mercado e um histórico de bons produtos(Lenovo) e do outro uma empresa q tem um passado extremamente negro e a pouco tempo no mercado de informática(CCE).

CCE precisa ainda provar muito para os consumidores. Já provaram que pode entregar notes com boas configurações a um preço competitivo, mas não barato. O T45P é caro sim. Existe opções muito melhores por preços semelhantes.

A CCE já provou que está preocupado com o cliente, quer ouvir o cliente. É só ver q neste fórum tem pessoa acompanhando tudo. Que empresa faz isso no Brasil ? Que eu saiba, nenhuma.

Mas é fato que definitivamente a CCE não está madura no mercado de notebooks. É só ver aqui mesmo no fórum que não existe um CCE que seja muito bom(não estou falando perfeito, pois isso não existe).

Defeitos ? Dá para ficar até amanhã. O meu caso tenho um note empenado/manco, com problemas na interrogação(não responde rapidamente) e com som ridículo.

Todo CCE do fórum vai grande parte destes problemas:

- Note de 4Gb com windows 32bits.

- Som horrível.

- Problemas de fonte(algumas até pararam de funcionar).

- Problemas de dvd-rom.

- Problemas com HD(ruído para mim é sinal de problema).

- Acabamento meia boca(teve user aqui que relatou q a tecla 'Q' soltou-se).

- Problemas no teclado com o ponto de interrogação.

- Problemas de listras totalmente nada a ver.

- Queixas de touchpad bizarro de ruim.

- Queixas de posicionamento horrível dos USB´s.

- Queixa de lacres. Se a empresa não confia em você botando lacre, porque deveríamos confiar nela ?

- Problemas de drivers em SO de 64bits.

Isso que eu lembrei de cabeça.

Sinceramente, isso é muito, mas MUITO para somente UM notebook.

Se fosse um ou outro problema, beleza, você poderia justificar como lote defeituoso. Mas são problemas aleatórios. Ou seja, é falha grave de engenharia da CCE.

É hilário verem as pessoas crucificando a HP. beleza, HP hoje está um lixo, pior que Positivo em matéria de note. Mas pelo menos já foram bons. Coisa que a CCE nunca foi.

Comprei um NOTEBBOK CCE há 3 anos para minha filha. Foi um celerom M530, até hoje zero defeito, opera 100% (era o que podia comprar na época); depois comprei um NOTEBOOK Acer ASPIRE que tem até até subwoofer pro meu meu filho e este já quebrou o suporte do monitor (que custa bem caro); estou seriamente voltado a adquirir este T35L da CCE para meu uso. O custo X beneficio é alto, além do que que a informatica evolui tanto que daqui há 2 anos posso estar com uma carrocinha nas mão de novo, e precisando comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook não é só configuração.

É tudo. É acabamento, é configuração, é performance, é componente, é tudo.

É a engenharia em cima, são os testes feitos, é exatamente tudo.

Caboclo q compra notebook somente pela configuração só se ferra.

Não é só questão de marca não. Não tem como negar q um Lenovo é muito superior a um CCE. Mesma configuração ? Ninguém, ninguém garante que são os mesmo componentes. Muito menos cuidado na configuração, transporte do mesmo. E pior ainda se houve realmente testes que comprovam a qualidade do mesmo.

Prefiro ter um fusca que anda doq uma Ferrari parada.

Digo isso pois já fui na fábrica da Microboard e vi muito neguim montando note sem ao menos usar uma pulseira anti-estática.

A questão é q de um lado temos uma marca gigantesca mundial q tem um nome a zelar, experiencia de mercado e um histórico de bons produtos(Lenovo) e do outro uma empresa q tem um passado extremamente negro e a pouco tempo no mercado de informática(CCE).

CCE precisa ainda provar muito para os consumidores. Já provaram que pode entregar notes com boas configurações a um preço competitivo, mas não barato. O T45P é caro sim. Existe opções muito melhores por preços semelhantes.

A CCE já provou que está preocupado com o cliente, quer ouvir o cliente. É só ver q neste fórum tem pessoa acompanhando tudo. Que empresa faz isso no Brasil ? Que eu saiba, nenhuma.

Mas é fato que definitivamente a CCE não está madura no mercado de notebooks. É só ver aqui mesmo no fórum que não existe um CCE que seja muito bom(não estou falando perfeito, pois isso não existe).

Defeitos ? Dá para ficar até amanhã. O meu caso tenho um note empenado/manco, com problemas na interrogação(não responde rapidamente) e com som ridículo.

Todo CCE do fórum vai grande parte destes problemas:

- Note de 4Gb com windows 32bits.

- Som horrível.

- Problemas de fonte(algumas até pararam de funcionar).

- Problemas de dvd-rom.

- Problemas com HD(ruído para mim é sinal de problema).

- Acabamento meia boca(teve user aqui que relatou q a tecla 'Q' soltou-se).

- Problemas no teclado com o ponto de interrogação.

- Problemas de listras totalmente nada a ver.

- Queixas de touchpad bizarro de ruim.

- Queixas de posicionamento horrível dos USB´s.

- Queixa de lacres. Se a empresa não confia em você botando lacre, porque deveríamos confiar nela ?

- Problemas de drivers em SO de 64bits.

Isso que eu lembrei de cabeça.

Sinceramente, isso é muito, mas MUITO para somente UM notebook.

Se fosse um ou outro problema, beleza, você poderia justificar como lote defeituoso. Mas são problemas aleatórios. Ou seja, é falha grave de engenharia da CCE.

É hilário verem as pessoas crucificando a HP. beleza, HP hoje está um lixo, pior que Positivo em matéria de note. Mas pelo menos já foram bons. Coisa que a CCE nunca foi.

Amigo,

Não desejo defender ninguém, mas estou esperando chegar meu T25L que será o segundo note CCE que terei, e o primeiro ainda está vivo e parece que irá permanecer por muito tempo.

Vou comentar sobre reclamações suas em que posso contribuir com minha experiência com produtos CCE. Vanos lá:

- Som horrível.

O meu primeiro (CCE One Black) tem um som péssimo porém usando no dia-a-dia garanto que nunca será um problema. Na maioria das vezes é necessário um fone de ouvidonão pelo som ruim do ?Note, mas sim pelo ambiente onde se está usando o note. Em casa temos sempre caixinhas de som que dão pau em qualquer outro sistema de som do Note mais caro do universo (é uma questão de física).

- Acabamento meia boca(teve user aqui que relatou q a tecla 'Q' soltou-se).

Cada tecla em todos os teclados no mundo soltam-se para realizar-se troca caso necessario. Um bom exemplo é quando fui limpar o teclado com um aspirador e uma soltou. Apenas apertei a mesma e tudo continuou intácto, assim como o colega que descreveu esse problema aqui relatou.

- Problemas de listras totalmente nada a ver.

Acompanhando o tópico você poderá perceber que não se trata de um problema de listra e sim uma característica relatada por uns colegas aqui, onde seus notes vieram com um desenho (até bem bonito e moderno) de listras discretas na superfície onde se encontra o touchpad.

- Queixas de touchpad bizarro de ruim.

O meu antigo note possui um touck exatamente igual a esse dos T25L e t45P. Posso garantir que não é um problema. è uma carasterística de touchpads fabricados neste material (para não destoar do acabamento do note e ser mais discreto) possuirem maior atrito e consequentemente temos que re4pousar o dedo de forma mais leve para usa-lo. Não traz desconforto algum nem esforço maior por parte do usuário.

- Queixas de posicionamento horrível dos USB´s.

Realmente! esse é um erro da CCE. O One Black possui uma porta no lado oposto a outras duas. Isso já foi muito importante em alguns momentos p/ mim. Tô contigo nessa.

- Queixa de lacres. Se a empresa não confia em você botando lacre, porque deveríamos confiar nela ?

Só quem vive no país das maravilhas com alice e seu coelho que acredita nessa falácia anunciada. A empresa precisa de garantias de que o serviço de trocas e seguros contra defeitos seja respeitado e não existam pessoas que tentem burla-lo. Isso é óbvio e sua crítica, ao meu ver, foi infeliz.

Por fim, entendo até que você esteja chateado com alguma descontinuidade em sua experiência com a marca ou um produto específico. Mas achei algumas críticas um tanto sem embasamento e bastante parciais (é seu direito tratar assim. Claro!) e por isso decidí intervir colocando meu ponto de vista.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook não é só configuração.

É tudo. É acabamento, é configuração, é performance, é componente, é tudo.

É a engenharia em cima, são os testes feitos, é exatamente tudo.

Caboclo q compra notebook somente pela configuração só se ferra.

Não é só questão de marca não. Não tem como negar q um Lenovo é muito superior a um CCE. Mesma configuração ? Ninguém, ninguém garante que são os mesmo componentes. Muito menos cuidado na configuração, transporte do mesmo. E pior ainda se houve realmente testes que comprovam a qualidade do mesmo.

Prefiro ter um fusca que anda doq uma Ferrari parada.

Digo isso pois já fui na fábrica da Microboard e vi muito neguim montando note sem ao menos usar uma pulseira anti-estática.

A questão é q de um lado temos uma marca gigantesca mundial q tem um nome a zelar, experiencia de mercado e um histórico de bons produtos(Lenovo) e do outro uma empresa q tem um passado extremamente negro e a pouco tempo no mercado de informática(CCE).

CCE precisa ainda provar muito para os consumidores. Já provaram que pode entregar notes com boas configurações a um preço competitivo, mas não barato. O T45P é caro sim. Existe opções muito melhores por preços semelhantes.

A CCE já provou que está preocupado com o cliente, quer ouvir o cliente. É só ver q neste fórum tem pessoa acompanhando tudo. Que empresa faz isso no Brasil ? Que eu saiba, nenhuma.

Mas é fato que definitivamente a CCE não está madura no mercado de notebooks. É só ver aqui mesmo no fórum que não existe um CCE que seja muito bom(não estou falando perfeito, pois isso não existe).

Defeitos ? Dá para ficar até amanhã. O meu caso tenho um note empenado/manco, com problemas na interrogação(não responde rapidamente) e com som ridículo.

Todo CCE do fórum vai grande parte destes problemas:

- Note de 4Gb com windows 32bits.

- Som horrível.

- Problemas de fonte(algumas até pararam de funcionar).

- Problemas de dvd-rom.

- Problemas com HD(ruído para mim é sinal de problema).

- Acabamento meia boca(teve user aqui que relatou q a tecla 'Q' soltou-se).

- Problemas no teclado com o ponto de interrogação.

- Problemas de listras totalmente nada a ver.

- Queixas de touchpad bizarro de ruim.

- Queixas de posicionamento horrível dos USB´s.

- Queixa de lacres. Se a empresa não confia em você botando lacre, porque deveríamos confiar nela ?

- Problemas de drivers em SO de 64bits.

Isso que eu lembrei de cabeça.

Sinceramente, isso é muito, mas MUITO para somente UM notebook.

Se fosse um ou outro problema, beleza, você poderia justificar como lote defeituoso. Mas são problemas aleatórios. Ou seja, é falha grave de engenharia da CCE.

É hilário verem as pessoas crucificando a HP. beleza, HP hoje está um lixo, pior que Positivo em matéria de note. Mas pelo menos já foram bons. Coisa que a CCE nunca foi.

Opa, beleza?! Infelizmente ou melhor felizmente não concordo com qse nd do q você disse... a CCE não é a melhor empresa do mercado, mas até agora n deixou nd a desejar em relação as outras, veja bem, estou falando desse modelo... tenho muito contato com Dell e os Lenovo thinkpad... e a CCE n ficou atras... comentarios do tipo "Lenovo é muito melhor q CCE" pra mim são pura besteira, sem fundamento nenhum... é mesmo coisa q comparar duas marcas de carro... qual é melhor? vai de cada um... uns preferem vermelho, outros azul... e por ae vai... sobre o note, o acabamento n é meia boca, esta na media p/ cima do mercado... e a maioria desses problemas q você citou, ou n é problema (listras é problema? francamente... o design do notebook é esse... agora o fato de uns ter e outros n é q eu acho estranho, mas n vejo isso como um problema) ou é problema com peças, q da defeito mesmo... dos q você citou o q concordo é som baixo (n ruim), touchpad n gostei e a questao do driver para 64 bits (apesar de eu nem ter testado 64 bits ainda)... agora HD fazer barulho (q me pareceu mais uma coisa tipo folclorica, a galera ficou paranoica, saiu devolvendo notebook com o menor ruido no notebook), DVD q n funciona, etc, é problema de peça... poderia acontecer com qqer marca...

O t25L e t45P sao notebooks novos, e podem até ter seus problemas, mas pra mim nenhum é crítico, e vejo muito notebook "de grife" com mais problemas... é por isso q eu recomendo esse notebook pra muita gente, é o melhor custo x beneficio... há alguns meses atras um notebook no Brasil com core i3 por menos de 1300 reais era algo totalmente surreal... e a CCE conseguiu mudar isso... q bom p/ nós consumidores!!!!

Eu confesso q quando comprei esse note, foi com pé atras... principalmente no quesito acabamento... mas depois q chegou, e eu vi o notebook, percebi q estava realizando uma otima compra (e olha q paguei caro hein, peguei logo no começo)... eu n vejo porque pagar mais pelo Lenovo, mas isso é de cada um...

Grande abç. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Note de 4Gb com windows 32bits." e daí, o KEY serve pra SO 64bits... a menos que o cara tenha preguiça de instalar ele mesmo o SO, nao vai ter problemas...

"Som horrível." - se eu quizesse um PC Gamer ou um cinema em casa, teria comprado um Desktop e um hometeather, com configuração melhor e por menos... pra mim, note é instrumento de trabalho, e nao vou obrigar ninguem a escutar o audio do meu aparelho, por isso pedi um headphone junto... o audio ficou deslumbrante e nao incomodo ninguém...

"Problemas de fonte(algumas até pararam de funcionar)." o meu nao apresentou o problema...

"Problemas de dvd-rom." o meu nao apresentou o problema...

"Acabamento meia boca(teve user aqui que relatou q a tecla 'Q' soltou-se)." o meu nao apresentou o problema...

"Problemas no teclado com o ponto de interrogação." o meu nao apresentou o problema...

"Problemas de listras totalmente nada a ver." :confused: desconheço...

"Queixas de touchpad bizarro de ruim." corrigindo, DRIVERs RUINS... (mas sim, a CCE tem culpa de nao disponibilizar o mais adequado para o modelo, o disponibilizado no site nao resolve...

"Queixas de posicionamento horrível dos USB´s." nao é queixa... ou É HORRÍVEL, ou NÃO É... são TODAS IGUAIS... a mim nao atrapalhou, acho até mais comodo que elas fiquem próximas de mim...

"Queixa de lacres. Se a empresa não confia em você botando lacre, porque deveríamos confiar nela ?" você é do paraguai? porque só lá se compra produtos sem lacres.... Teve nego aí até ensinando a por memória no slot do PC sem tirar lacre, e você diz isso, acho que faltou foi lacre no produto...

"Problemas de drivers em SO de 64bits." coloquei o Win 7 H.P. 64 ontem a noite, e até o momento ta afinadinho... mas nao tive tempo de rodar nenhum game ainda, para saber se vai dar tela azul ou coisa assim...

Das duas uma, ou você teve o azar de pegar o Notebook com todos esses defeitos reunidos e está revoltado, ou é da concorrência e está tentando fazer a caveira da CCE...

1- Não caboclo, você não pode fazer isso. Licenças para notebook são OEM´s e não FPP. Licenças OEM´s são únicas, são somente para aquilo. Ou seja, somente para UM notebook e uma versão.

2- Acho que não precisa desenhar o que é som horrível né ? Digo q em comparação a outros notebooks, o som é horrível.

3- O mundo não gira ao redos de nossos umbigos. Existe muitos relatos de problema, principalmente com seu conector.

4- O mesmo acima.

5- Novamente o mesmo 3.

6- De novo.

7- Então veja o post anterior ao seu. Apenas um de vários relatos. Inclusive na primeira página tem screen disso.

8- Houve vários relatos dele grudar nos dados, visto q tb é liso como black piano. Mas realmente isso é algo pessoal.

9- você foi o único q gostou disso.

10- Já tive 8 notebooks, e apenas 2 tiveram lacre: esse CCE e da Amazon PC. Engraçado q são duas empresas brasileiras.

11- O Control Center não funciona direito no Win 7 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Note de 4Gb com windows 32bits." e daí, o KEY serve pra SO 64bits... a menos que o cara tenha preguiça de instalar ele mesmo o SO, nao vai ter problemas...

"Som horrível." - se eu quizesse um PC Gamer ou um cinema em casa, teria comprado um Desktop e um hometeather, com configuração melhor e por menos... pra mim, note é instrumento de trabalho, e nao vou obrigar ninguem a escutar o audio do meu aparelho, por isso pedi um headphone junto... o audio ficou deslumbrante e nao incomodo ninguém...

"Problemas de fonte(algumas até pararam de funcionar)." o meu nao apresentou o problema...

"Problemas de dvd-rom." o meu nao apresentou o problema...

"Acabamento meia boca(teve user aqui que relatou q a tecla 'Q' soltou-se)." o meu nao apresentou o problema...

"Problemas no teclado com o ponto de interrogação." o meu nao apresentou o problema...

"Problemas de listras totalmente nada a ver." :confused: desconheço...

"Queixas de touchpad bizarro de ruim." corrigindo, DRIVERs RUINS... (mas sim, a CCE tem culpa de nao disponibilizar o mais adequado para o modelo, o disponibilizado no site nao resolve...

"Queixas de posicionamento horrível dos USB´s." nao é queixa... ou É HORRÍVEL, ou NÃO É... são TODAS IGUAIS... a mim nao atrapalhou, acho até mais comodo que elas fiquem próximas de mim...

"Queixa de lacres. Se a empresa não confia em você botando lacre, porque deveríamos confiar nela ?" você é do paraguai? porque só lá se compra produtos sem lacres.... Teve nego aí até ensinando a por memória no slot do PC sem tirar lacre, e você diz isso, acho que faltou foi lacre no produto...

"Problemas de drivers em SO de 64bits." coloquei o Win 7 H.P. 64 ontem a noite, e até o momento ta afinadinho... mas nao tive tempo de rodar nenhum game ainda, para saber se vai dar tela azul ou coisa assim...

Das duas uma, ou você teve o azar de pegar o Notebook com todos esses defeitos reunidos e está revoltado, ou é da concorrência e está tentando fazer a caveira da CCE...

Êle diz que foi (ou ainda é) da Microboard, a referência é pessima, tem um tópico com um note de lá que os caras estão decepcionadissimos com a assistência técnica, e parece que se precisa dela constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção pessoal!!!

Este tópico está ficando pho... para acompanhar.

Está havendo muitas discussões de comparações de marcas de notes que eu acho que não devem ser discutidas aqui. Cada marca tem o seu tópico.

As informações realmente importantes estão "perdidas" no meio de tanta conversa, haja visto que tem várias perguntas que já foram respondidas e várias dúvidas que foram solucionadas anteriormente.

Acho que devemos nos ater exclusivamente a questões relativas aos notes da CCE que seguem o "padrão" T45P, T25L e similares:

- Atualização de drivers.

- Dificuldades de instalação.

- Dicas de locais de compra e respectivos preços e descontos.

- Problemas técnicos com componentes, tipo memória, HD, leitor óptico, etc.

- Dicas de programas

- Dicas de jogos que rodam ou não.

- e questões similares.

Fora isto, é melhor postar as dúvidas e/ou opiniões em outros tópicos.

Questões de gosto por uma ou outra marca também não devemos discutir aqui principalmente porque aquele velho ditado de que gosto não se discute ainda vale e cabe muito bem aqui.

Agradeço a compreensão de todos os participantes deste tópico!!!

Obrigado.

Desculpem o desabafo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção pessoal!!!

Este tópico está ficando pho... para acompanhar.

Está havendo muitas discussões de comparações de marcas de notes que eu acho que não devem ser discutidas aqui. Cada marca tem o seu tópico.

As informações realmente importantes estão "perdidas" no meio de tanta conversa, haja visto que tem várias perguntas que já foram respondidas e várias dúvidas que foram solucionadas anteriormente.

Acho que devemos nos ater exclusivamente a questões relativas aos notes da CCE que seguem o "padrão" T45P, T25L e similares:

- Atualização de drivers.

- Dificuldades de instalação.

- Dicas de locais de compra e respectivos preços e descontos.

- Problemas técnicos com componentes, tipo memória, HD, leitor óptico, etc.

- Dicas de programas

- Dicas de jogos que rodam ou não.

- e questões similares.

Fora isto, é melhor postar as dúvidas e/ou opiniões em outros tópicos.

Questões de gosto por uma ou outra marca também não devemos discutir aqui principalmente porque aquele velho ditado de que gosto não se discute ainda vale e cabe muito bem aqui.

Agradeço a compreensão de todos os participantes deste tópico!!!

Obrigado.

Desculpem o desabafo!!!

NetLion, eu já sou contra os eu posicionamento, eu acho que sim, deveriamos comparar este notebook com outros, de melhro qualidade ou inferior para a pessoa que ainda nao comprou poder saber se o mesmo se adequa as suas necessidades ou nao, e tambem para observar os possiveis problemas que estão ocorrendo com estes modelos.

Tambem concordo que isso aqui tava virando briga pessoal de alguns, pois muitos defendem a ferro certas marcas...será que ganham pra isso???ahuhuahuahu

Bom mas tambem nao podemos deixar de comparar as vezes por uma diferenca de valor pequena surge uma nova ideia de um outro modelo que a pessoa possa analisar para sua compra.

E tambem apoio o pessoal discutir duvidas sobre os drivers e psossivel solucoes de problemas, instalacao de MACOS X, entre outras coisas.

Tambem temos que entender as pessoas que ficam com pé atrás pois CCE, como notebook nunca foi grandes coisa, mas pelo jeito está melhorando e muito, e pessoal vamos ter um pouco de compreenção o valor do notebook esta bem em conta o que vocês esperam um notebook banhado a ouro???, também não, este notebook deve exercer perfeitamente as funcionalidades para a qual foi feito, agora o pessoal quer jogos pesados e um monte de cosia a mais que nao é qualquer notebook que da conta do recado ai tambem nao tem como competir! é mesma coisa comparar um ferrari com um fusca! e querer que o fusca ganhe

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!