Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520


Vozdocao

Posts recomendados

Olha, o meu tb fica com 3,87 utilizável, meu windows é 7, 64b Professional, e o meu vídeo é a Geforce. Pelo que li, independente, o win7-64, faz uma reserva de sistema e de memória para o vídeo intel ou GeForce, mas só é utilizado em caso de necessida ou em jogos, pois no uso normal nem notamos qualquer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou completar agora 1 ano com meu Vostro e como fiquei (arrependimento) com a garantia de 1 ano apenas, chegou o momento de escolha...heheh.

Liguei na Dell e fui consultar os valores para estender a garantia.

Um ROUBO!

Para adicionar 1 ano: R$ 579,00

Para adicionar 2 anos: R$ 659,00

Entre os dois, compensaria optar pelos 2 anos, visto que a diferença é de apenas R$ 80,00.

Muitos vão dizer: "ah, mas vale a pena" e bla bla bla. Não vou me alongar nas razões, mas eu não acho que vale. R$ 659,00 é um quarto do valor quando comprei o meu notebook. Mesmo que a garantia seja residencial é um absurdo!

Por isso um conselho: Comprem o notebook já com pelo menos 2 anos de garantia. Sai muito mais em conta. Eu quis economizar uns R$ 200,00 (pra +1 ano) na época pra gastar com acessórios e agora me ferrei.

Gosto da marca Dell. Não tenho nada a reclamar quanto à qualidade dos produtos. Mas também não sou nenhum fanboy de marca nenhuma pra achar que um valor desse vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Alguém teve problemas com redes wireless do tipo N?

Adquiri a pouco um roteador desses, com velocidades de 300 Mbps, mas meu vostro só conecta a 65 Mbps. O driver esta atualizado.

O vostro é um 3500 com i5 560m, placa wireless DW1501 Wireless-N.

Pesquisando na net vi mais pessoas com esse problema e a única solução até agora foi onde foi chamado o suporte da dell, que trocou a placa wireless.

Alguém teve este tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Alguém está tendo problemas com travamento no Windows?

Acho que é algo relacionado à placa de vídeo (a minha é a híbrida). Às vezes quando ativo a GeForce, alguns instantes depois, o note trava, mas trava TUDO, tanto que eu tenho que desligar direto no botão. Os drivers estão atualizados. Estou pensando que possa ser temperatura, principalmente a do PCH que fica em torno de 70º~80º.

Se alguém souber o problema ou algo que eu possa fazer, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Alguém está tendo problemas com travamento no Windows?

Acho que é algo relacionado à placa de vídeo (a minha é a híbrida). Às vezes quando ativo a GeForce, alguns instantes depois, o note trava, mas trava TUDO, tanto que eu tenho que desligar direto no botão. Os drivers estão atualizados. Estou pensando que possa ser temperatura, principalmente a do PCH que fica em torno de 70º~80º.

Se alguém souber o problema ou algo que eu possa fazer, agradeço!

Willian,

Você já atualizou o drive da placa? Já que o seu sistema de video é híbrido, use o Switchable dowload via site da Dell.

E não esqueça de utilizar um suporte para o note com cooler funcionando como "exaustor". Conforme postei, dessa forma a temperatura diminui em cerca de 5ºC.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Alguém teve problemas com redes wireless do tipo N?

Adquiri a pouco um roteador desses, com velocidades de 300 Mbps, mas meu vostro só conecta a 65 Mbps. O driver esta atualizado.

O vostro é um 3500 com i5 560m, placa wireless DW1501 Wireless-N.

Pesquisando na net vi mais pessoas com esse problema e a única solução até agora foi onde foi chamado o suporte da dell, que trocou a placa wireless.

Alguém teve este tipo de problema?

Entrei em contato com o suporte da Dell.

O que acontece é que essa placa DW1501 Wireless-N funciona a no máximo 72 Mbps. No máximo. A velocidade normal é menor, 65 Mbps. E ao contrário da Dell de outros países, o atendente falou que infelizmente não há nada que possa ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aqui ja se arrependeu de ter comprado o Vostro 3500?

Eu sim, e pretendo passar o meu pra frente.

A qualidade do monitor é ruim, as vezes a placa de video trava, teclado multimidia só na porrada, drive de cd/dvd barulhento d+, cooler barulhento, esquenta d+ com qq coisa.

Enfim... minha opiniao! abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aqui ja se arrependeu de ter comprado o Vostro 3500?

Eu sim, e pretendo passar o meu pra frente.

A qualidade do monitor é ruim, as vezes a placa de video trava, teclado multimidia só na porrada, drive de cd/dvd barulhento d+, cooler barulhento, esquenta d+ com qq coisa.

Enfim... minha opiniao! abrasss

Cara, aí tu deu azar mesmo. Mas tanto defeito assim em um só creio ser um caso isolado.

O meu continua na boa e sem arrependimento, e a tela, acho uma das melhores e ainda mais ela não reflete nada. :)

Abraço!

Oi Galera!

Mais um jogo novíssimo testado.

Dead Island (adoro filmes e jogos de zumbi)

Gráficos lindo mesmo, jogo tem que ser no braço, pouquíssimas armas de fogo, o negócio é martelo, chute, remo, pá, o que tiver ao alcance lascar na cabeça dos zumbis, até sendo possível atropelar os mortos com carros. hehehe Diversão e sustos garantidos.

Gráficos belíssimos da ilha em HIGH, aquecimento normal, jogo rodando leve no meu i5 520 com a Gf 310M, imagina então nos novos vostros com ATI.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aí tu deu azar mesmo. Mas tanto defeito assim em um só creio ser um caso isolado.

O meu continua na boa e sem arrependimento, e a tela, acho uma das melhores e ainda mais ela não reflete nada. :)

Abraço!

Oi Galera!

Mais um jogo novíssimo testado.

Dead Island (adoro filmes e jogos de zumbi)

Gráficos lindo mesmo, jogo tem que ser no braço, pouquíssimas armas de fogo, o negócio é martelo, chute, remo, pá, o que tiver ao alcance lascar na cabeça dos zumbis, até sendo possível atropelar os mortos com carros. hehehe Diversão e sustos garantidos.

Gráficos belíssimos da ilha em HIGH, aquecimento normal, jogo rodando leve no meu i5 520 com a Gf 310M, imagina então nos novos vostros com ATI.

Abraço!

é, eu tb não me arrependi não.. uma excelente máquina, ótima escolha!! ps.. jogue o seu no chão (se tiver complet care) e peça outro ! kkkkk ou jogue na água.. enfim, dê um jeito nele, porque com esse tanto de problemas nao dá mesmo..rss

att

TNT2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem teve problemas com superaquecimento e recorreu ao suporte??

Eu estou tendo esse problema rodando jogos. E a solução deles é desinstalar os jogos! WTF??!!

agradeço desde ja

BlueBetto,

Há algumas páginas atrás tem pelo menos dois foristas que contaram experiências super-aquecimento x suporte Dell. Um deles teve seu note substituido após a Dell ter trocado praticamente todas as peças que estavam ligadas ao problema. E outro que também depois de trocar algumas peças, descobriu que o super aquecimento foi resolvido após formatar o HD. Tinha um arquivo (provavelmente vírus) que fazia o processador trabalhar sempre no limite da sua capacidade, aquecendo todo o conjunto. :eek:

De qualquer forma, ligue para o suporte da Dell porque eles tem a obrigação de resolver seu problema.

[]'s :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BlueBetto,

Há algumas páginas atrás tem pelo menos dois foristas que contaram experiências super-aquecimento x suporte Dell. Um deles teve seu note substituido após a Dell ter trocado praticamente todas as peças que estavam ligadas ao problema. E outro que também depois de trocar algumas peças, descobriu que o super aquecimento foi resolvido após formatar o HD. Tinha um arquivo (provavelmente vírus) que fazia o processador trabalhar sempre no limite da sua capacidade, aquecendo todo o conjunto. :eek:

De qualquer forma, ligue para o suporte da Dell porque eles tem a obrigação de resolver seu problema.

[]'s :D

E não é! Eu fiquei indignado com a solução q o atendente me passou.

"para garantir o funcionamento correto retire os jogos e aplicações que

requer um alto desempenho"

Ta até falando q eu paguei aquele valor $$$$$ por um notebook de baixa linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é! Eu fiquei indignado com a solução q o atendente me passou.

"para garantir o funcionamento correto retire os jogos e aplicações que

requer um alto desempenho"

Ta até falando q eu paguei aquele valor $$$$$ por um notebook de baixa linha

Então o Vostro 3500 não foi projetado para trabalhar com programas (um jogo é um programa) que necessite de um alto poder de processamento?? :eek::eek:

Então ele não serve para os engenheiros e outros profissionais que precisam usar programas pesados?? :eek::(

Será que esse cara que te atendeu sabe do que está falando? Que equipamento é o seu? Eles TEM que resolver e pronto! Não é ficar emitindo conjecturas para explicar o explicável! Se você tiver o complete care, jogue o note no chão e acione a garantia para receber outro :lol::lol:

Brincadeiras à parte, insista com o suporte para resolver esse problema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o Vostro 3500 não foi projetado para trabalhar com programas (um jogo é um programa) que necessite de um alto poder de processamento?? :eek::eek:

Então ele não serve para os engenheiros e outros profissionais que precisam usar programas pesados?? :eek::(

Será que esse cara que te atendeu sabe do que está falando? Que equipamento é o seu? Eles TEM que resolver e pronto! Não é ficar emitindo conjecturas para explicar o explicável! Se você tiver o complete care, jogue o note no chão e acione a garantia para receber outro :lol::lol:

Brincadeiras à parte, insista com o suporte para resolver esse problema.

[]'s

Não sei cara... So sei q o atendimento por telefone é outra coisa! Q apesar da demora, foi muito mais prestativo que o suporte via chat. Foi mais focado em buscar a origem do problema, do q depreciar o produto falando:

"ok Roberto, então peço que retire os jogos para o funcionamento correto do equipamento, pois a linha vostro não foi projetada para execução de jogos ou aplicações que requer alto desempenho gráfico."

"por mais que o senhor tenha uma Nvidia não quer dizer que o equipamento está apto a execução de jogos Roberto"

Graças ao suporte via telefone, vai ser agendada uma visita para a troca do cooler do processador (q alias ta cantando opera aqui agora, so de navegar pela internet), e verificar se não ha outro problema de hardware

Marlson, agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei cara... So sei q o atendimento por telefone é outra coisa! Q apesar da demora, foi muito mais prestativo que o suporte via chat. Foi mais focado em buscar a origem do problema, do q depreciar o produto falando:

"ok Roberto, então peço que retire os jogos para o funcionamento correto do equipamento, pois a linha vostro não foi projetada para execução de jogos ou aplicações que requer alto desempenho gráfico."

"por mais que o senhor tenha uma Nvidia não quer dizer que o equipamento está apto a execução de jogos Roberto"

Graças ao suporte via telefone, vai ser agendada uma visita para a troca do cooler do processador (q alias ta cantando opera aqui agora, so de navegar pela internet), e verificar se não ha outro problema de hardware

Marlson, agradeço a atenção

:D:D

Estamos aqui para isso, Roberto!! :D:D

Precisando, é só falar.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É brincadeira viu!

Como é que um atendente tem coragem de dizer que o note não é para ter programas pesados nem jogos?!?!

Como falei no meu ultimo post, coloquei o novíssimo recém lançado DEAD ISLAND e só no vostro rodou no HIGH, nas outras aqui (inclusive meu desk com a GT9500) não roda nem dá loading como o vostro. Olha, esse pessoal atendente deles tem que estudar muito mais sobre máquinas em geral e conjunto de suporte, pois não dá para serem simplesmente robôs de resposta, senão é melhor falar com o robô Ed ( pra quem não sabe o que é: http://www.ed.conpet.gov.br/br/converse.php ).

Em breve postarei o vídeo do Dead Insland. Não tenho problema de aquecimento anormal, os jogos aquecem mais o note, mas isso é com qualquer note (já tive isso no Vaio e HP que tinha).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei cara... So sei q o atendimento por telefone é outra coisa! Q apesar da demora, foi muito mais prestativo que o suporte via chat. Foi mais focado em buscar a origem do problema, do q depreciar o produto falando:

"ok Roberto, então peço que retire os jogos para o funcionamento correto do equipamento, pois a linha vostro não foi projetada para execução de jogos ou aplicações que requer alto desempenho gráfico."

"por mais que o senhor tenha uma Nvidia não quer dizer que o equipamento está apto a execução de jogos Roberto"

Graças ao suporte via telefone, vai ser agendada uma visita para a troca do cooler do processador (q alias ta cantando opera aqui agora, so de navegar pela internet), e verificar se não ha outro problema de hardware

Marlson, agradeço a atenção

Vou dar uma dica, veja se dá certo para você: Veja se o problema de aquecimento vem da placa de video ou do processador. Rode os jogos que você vem tendo problemas junto com algum programa de visualização da temperatura. Depois de identificado busque programas de teste de estabilidade. Se o aquecimento for da placa de video busque um q teste placa de video ou se for do processador o proprio everest faz este teste.

Rode o programa até esquentar e apresentar o problema, e mostro o resultado pro tecnico ou antendente. Ele nao poderá alegar que o problema foi ocasionado por jogos, porque se está apresentando com simples teste de estabilidade. Fiz isso com o meu e trocaram o processador e cooler.

Veja se tb dá certo para você. O meu foi trocado logo que comprei e já faz um ano que tenho somente alegrias com meu vostro, lembrando que o meu caso é pior porque tenho o 3300 que é menor e deveria ter maiores problemas de aquecimento.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voz,

Esse Ed é muito louco. Relmente parece com o atendimento de quem não conhece do que está falando. Diz qualquer m**da para não ficar por baixo.

Isso que disseram para o Blue realmente é de quem não sabe do que está falando. Uso meu Vostro para realizar alguns cálculos ligados à Higiene do trabalho (nível de dosímetria de ruído, Stress Calórico, nível de iluminamento e etc.) e ele é super rápido e com os programas que utilizo para esses cálculos, ele nunca deu pau.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ae lgresende! Pois é Marlson, nunca tive problemas ou bug com o vostro rodando nada.

E aí galera, como prometido, já atualizei o review com o vídeo do DEAD ISLAND, jogo lançado recentemente. Tudo em HIGH :):D Só alegria, imagina os novos com a ATI.

Vídeo na página 1 do review, mas posto aqui tb.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse Vostro 3500 com teclado simples, mas estou querendo trocá-lo pelo teclado luminoso. Pesquisei e descobri que o teclado luminoso possui um cabo flat adicional, para acionar as lâmpadas do teclado, mas minha dúvida é se o Vostro 3500 "normal" possui o conector para este cabo flat adicional?

Alguém aqui já fez isso antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse Vostro 3500 com teclado simples, mas estou querendo trocá-lo pelo teclado luminoso. Pesquisei e descobri que o teclado luminoso possui um cabo flat adicional, para acionar as lâmpadas do teclado, mas minha dúvida é se o Vostro 3500 "normal" possui o conector para este cabo flat adicional?

Alguém aqui já fez isso antes?

Root,

Posso responder tranquilamente essa sua dúvida.

Sim, o conector é "default" nas placas Dell. Existem três conectores abaixo do teclado. Um para conectar o flat que vem com as informações digitadas nas teclas, outro para o flat que está ligado aos LED's que fazem o backlight(acendem as teclas). O terceiro conector não sei para que serve.

Há cerca de 15 dias, um técnico da Dell fez no meu Vostro 3500 justamente o que você tá querendo fazer. Tirar o teclado "simples" e instalar o com recurso backlight.

Caso você já tenha o teclado, o procedimento é bem tranquilo:

0 - desligue o vostro e tire a bateria;

1 - soltar as quatro travas do teclado que ficam acima das teclas f1, f2, f3 etc.;

2 - desencaixe todo o teclado com cuidado;

3 - deite o teclado por cima do touch;

4 - solte a trava do flat dos dados do teclado a ser substituído;

5 - retire o teclado "velho";

6 - abra a trava do conector do flat de iluminação;

7 - pegue o teclado com o recurso de backlight e deite-o sobre o touch;

8 - encaixe o flat dos dados e posicione a trava no lugar travando-a;

9 - encaixe o flat da iluminação e posicione a trava no lugar travando-a;

10 - coloque a bateria, ligue o note, aperte a tecla fn e ->;

11 - aproveite! :D :D

:eek:LEMBRO QUE, CASO VOCÊ NÃO TENHA JEITO PARA FAZER, ENTRE EM CONTATO COM O SUPORTE DELL! :eek:

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO

Espero ter ajudado :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional Marlson, muito obrigado pela ajuda. ;)

Vou correr atrás desse teclado e instalar, espero que a Dell não encerre minha garantia por causa disso.

Um abraço

No Mercado Livre você o encontra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200450756-teclado-dell-vostro-33003500-iluminado-com-garantia-_JM por R$ 129,99.

O que a Dell diz sobre a garantia "mesmo o Sr. trocando seu teclado para o com o recurso backlight aqui no sistema vai continuar como teclado simples. Se algum dia der problema no teclado, a Dell só instalará o teclado igual ao que saiu da fábrica." A Dell não permite fazer donwgrade mais upgrde não interfere na garantia.

Você vai gostar da mudança, fica show de bola!!:):)

Um abraço!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!