Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520


Vozdocao

Posts recomendados

Bom rapaziada... criei uma conta neste fórum pra acompanhar as novidades sobre o note...

Como tem muitas páginas, não pude verificar se está acontecendo o mesmo com alguém...

O meu é a versão com i5 560M, 4G, 500GB, vídeo híbrido... vantagem de poder economizar bateria usando a Intel, mas o lado GeForce infelizmente não possui atualizações de drivers pra essa configuração =(

Mas ultimamente de vez em quando ele tá desligando durante algum jogo... percebi que a temperatura tá subindo demais... será que um suporte com resfriamento só já resolve ou seria algum defeito interno?

Oi amigo, depende! Tem que observar a temperatura com um programa próprio, pois só pelo tato em jogos todo note esquenta mesmo. Durante jogos o note pode desligar por aquecimento ou por algum problema relacionado a drivers. Faz o seguinte, coloca ele com o fundo mais suspenso (tipo com uma base) com uma boa ventilação, veja se ele desliga com vários jogos ou com um em específico. Posta aqui depois.

Abraço!

é, sei que aqui é topico do Vostro 3500 mas ninguém me respondeu no outro...

to jogando aqui e tal, e fica muito quente do lado esquerdo, ai to querendo comprar uma mesinha que tem uma base com cooler nela,

verifiquei as entradas de ar aqui do note, e uma é embaixo bem no centro e outra mais pra esquerda, e a saída de ar na lateral esquerda do note,

será que resolve meu problema? fica um pouco incômodo, mas nada demais...

os modelos seriam esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203047151-mesa-para-notebook-table-com-cooler-luminaria-4-hubs-_JM

-

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201127157-mesa-notebook-e-table-mate-c-2-coolers-5-niveis-de-altura-_JM

será que tem alguma diferença entre as duas? gostei mais da primeira, mas só tem 1 cooler, apesar de ser grandão será que tem mesmo/mais rendimento que a segunda?

[]'s

Oi amigo!

Realmente o lado esquerdo inclusive do 3500 esquenta sim devido o HD que é de 7500rpm e não de 5500 (mais lentos e frios). QUando jogo uso na base e melhora sim. A minha base é a que consta na pág 1 do review, não tem cooler mas é de alumínio e achei muito boa, pois facilita a circulação do ar por ser "vazada".

Essas mesinhas já vi pessoalmente e ao meu ver não acho práticas, são de plástico e rangem d+ com o tempo de uso, não confio no apoio delas.

Se não tiver necessidade de mesa e quiser um apoio legal, quem resfrie o note e possa usar em qualquer superfície, aconselho este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202045571-cooler-notebook-com-base-notepal-infinite-evo-cooler-master-_JM

Já vi esta base e é bonita, estilosa, boa e encaixa bem em qualquer note.

Qualquer coisa estamos aqui, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, pensei nessa também, mas queria jogar na cama, apesar de eu não saber se é incômodo ou não, e o pior que não conheço ninguém que tenha uma mesinha dessa pra eu testar,

porque se eu ver que não curti pegava uma base dessas mesmo...

mas agora to na dúvida, eita saco,

porque semana que vem já vou fazer a compra do meu roteador e ia pegar um mouse sem fio junto, mas pelo jeito vou acabar comprando a base, só não sei qual ainda :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí cara... o que aquece mais no note é aquela peça de cobre mesmo... (eu abri o meu para verificar qual componente poderia estar superaquecendo), que fica mais ou menos no meio do note, um pouco pra esquerda...

Mas estou mais preocupado com o driver mesmo, que não a atualização mais recente (285.62), e sim a 189.99... vou perguntar no site da Dell e da Nvidia pra ver o que tá rolando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje meu SSD que pretendo colocar no vostro....

porém, nao queria deixar de perder o HD existente, alguem ja fez ou viu a gambiarra de tirar o dvd-rom e deixar o hd no lugar?

imagino que o buraco eu veria um jeito de cobrir...

Alguma sugestao?

photo1xib.jpg

Outra pergunta, alguem ja conseguiu fazer um Hackintosh com sucesso no vostro 3500 com video hibrido??nao consigo de jeito maneira...

acho que achei minha solucao

http://www.ebay.com/itm/2nd-HDD-SSD-hard-drive-Caddy-Dell-Vostro-3450-3500-3550-3700-3750-/280765998675?pt=PCC_Drives_Storage_Internal&hash=item415ef52653

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco preocupado com as temperaturas que meu note vem marcando. Notei algumas travadas que nunca aconteceram antes. Já tenho este Dell há 8 meses.

Abaixo segue uma imagem da temperatura com o note ligado na tomada, utilizando somente a internet e windows media player:

tempnz.jpg

Sinto que ele está mais quente que algum tempo atrás. Essas temperaturas são normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco preocupado com as temperaturas que meu note vem marcando. Notei algumas travadas que nunca aconteceram antes. Já tenho este Dell há 8 meses.

Abaixo segue uma imagem da temperatura com o note ligado na tomada, utilizando somente a internet e windows media player:

tempnz.jpg

Sinto que ele está mais quente que algum tempo atrás. Essas temperaturas são normais?

Essa temperatura você estava rodando algo pesado? Tipo algum jogo? Esta muito alta, no limite se estiver rodando algo pesado tipo teste de stress. Se esta assim somente usando algo basico pode chamar a assistencia tecnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco preocupado com as temperaturas que meu note vem marcando. Notei algumas travadas que nunca aconteceram antes. Já tenho este Dell há 8 meses.

Abaixo segue uma imagem da temperatura com o note ligado na tomada, utilizando somente a internet e windows media player:

tempnz.jpg

Sinto que ele está mais quente que algum tempo atrás. Essas temperaturas são normais?

Essa temperatura você estava rodando algo pesado? Tipo algum jogo? Esta muito alta, no limite se estiver rodando algo pesado tipo teste de stress. Se esta assim somente usando algo basico pode chamar a assistencia tecnica.

Opa!

Realmente ta muito alta a temperatura do seu note, tipo o meu trabalha com o HD na media de 45° C quando to jogando online ou escutando musica ou vendo algum vídeo, somente quando estou jogando alguns jogos mais pesados, Crysis, COD, Need que a temperatura vai pra uns 75°C ~ 80° C, é bom você chamar a assistência como disse nosso amigo o lgresende!!!! E olha rápido pois senão você terá uma ''grelha'' ao invés de um not! uahuahuahauha, maus pela piadinha!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta, alguem ja conseguiu fazer um Hackintosh com sucesso no vostro 3500 com video hibrido??nao consigo de jeito maneira...

Vi um tutorial da macworld sobre como fazer um hackintosh com o vostro. Nao tentei, os caras mesmo falaram que com todo o conhecimento que eles tem, algo vai dar errado e levaram acho q em torno de 60 horas para conseguir instalar e configurar quase tudo - a placa wireless nao teve jeito de funcionar e tiveram q instalar outra.

--------------------------------------------

Comecei a monitorar um pouco a temperatura do meu note depois de ver alguns posts aqui no fórum e estou com uma pequena dúvida. Qual a temperatura em que o chipset de vocês costuma estar?

Vi em um site que a temperatura normal para este chipset - HM57 - é de 0 a 60. Aqui, mesmo com o note quase em repouso - usando apenas a internet - esta em 80. Com o notebook sendo pouco usado até então este foi o unico item que chamou a atenção.

vocês podem acompanhar a temperatura do seu chipset usando o AIDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um tutorial da macworld sobre como fazer um hackintosh com o vostro. Nao tentei, os caras mesmo falaram que com todo o conhecimento que eles tem, algo vai dar errado e levaram acho q em torno de 60 horas para conseguir instalar e configurar quase tudo - a placa wireless nao teve jeito de funcionar e tiveram q instalar outra.

Sim eu vi vários tutoriais e dicas, mas o negócio não fluiu....desisti e coloquei no meu Desktop o Hackintosh...que foi bem mais tranquilo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review Atualizado em: 14.11.11 - Novo jogo postado (CRYSIS 2).

Rodou perfeito e os gráficos são lindos.

F1-2011 não postei porque roda igual ao 2010 e tem gráficos equivalentes.

Já Battlefield 3 ainda vou gravar, mas roda no LOW e uma ou outra coisa no MID, a placa de vídeo de 512mb foi o gargalo no BF3, ele pede uma de 1gb e com DX11.

Gosto de ir postando o que vou rodando porque serve de referencia, se nesta GF rodou, nas mais novas (ou ATI) rodará melhor ainda.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review Atualizado em: 14.11.11 - Novo jogo postado (CRYSIS 2).

Rodou perfeito e os gráficos são lindos.

F1-2011 não postei porque roda igual ao 2010 e tem gráficos equivalentes.

Já Battlefield 3 ainda vou gravar, mas roda no LOW e uma ou outra coisa no MID, a placa de vídeo de 512mb foi o gargalo no BF3, ele pede uma de 1gb e com DX11.

Gosto de ir postando o que vou rodando porque serve de referencia, se nesta GF rodou, nas mais novas (ou ATI) rodará melhor ainda.

Abraço!

Obrigado pelos reviews Voz!

Por gentileza, você pode nos dizer qual a temp. que seu note atinge jogando Crysis 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Novo jogo testado e que me viciou. COD MW3, PERFEITO! Tudo no máximo e com AA ativado. Em breve posto o vídeo e aproveito coloco a temperatura que o amigo pediu.

Abraço!

Obrigado pelos reviews Voz!

Por gentileza, você pode nos dizer qual a temp. que seu note atinge jogando Crysis 2?

Sim amigo, assim que postar o COD MW3 posto as temperaturas, porque terei que jogar mais de 30min com o Crysis 2 pra poder dar um valor de temperatura real.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer comentário já agradeço a todos pelos posts as informações me ajudaram muito ...

Comprei um vostro 3550 i5 4 gb com radeon 6630m 1 gb 128 bits

Alguem tem alguma novidade sobre o Battlefield 3 rodando nessa configuração, como por exemplo , desempenho , fps, temperatura, etc, pretendo compra-lo.

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Realmente ta muito alta a temperatura do seu note, tipo o meu trabalha com o HD na media de 45° C quando to jogando online ou escutando musica ou vendo algum vídeo, somente quando estou jogando alguns jogos mais pesados, Crysis, COD, Need que a temperatura vai pra uns 75°C ~ 80° C, é bom você chamar a assistência como disse nosso amigo o lgresende!!!! E olha rápido pois senão você terá uma ''grelha'' ao invés de um not! uahuahuahauha, maus pela piadinha!!!!

não sei como é este vostro, mas o meu dá acesso ao dissipador facilmente, e eu costumo limpá-lo, depois de 8 meses pode ter acumulado uma poeira boa. dá uma olhada. trocar a pasta térmica também ajuda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer comentário já agradeço a todos pelos posts as informações me ajudaram muito ...

Comprei um vostro 3550 i5 4 gb com radeon 6630m 1 gb 128 bits

Alguem tem alguma novidade sobre o Battlefield 3 rodando nessa configuração, como por exemplo , desempenho , fps, temperatura, etc, pretendo compra-lo.

agradeço desde já

Oi amigo!

É o seguinte, estou preparando um review agora de um HP Dv6 3240br, que é um Phenom II Tri-Core, 4gb dd3, e com uma maravilhosa ATI 6550 de 1gb. Saiu por 1799 (extra), é o novo brinquedo do meu irmão. E é o seguinte...se o processador leva uma surra do i5 e perde em algumas coisa pro i3, na hora que fica lado a lado com a ATI 6550 DX11 ela faz diferença, mesmo com meu i5 o BF3 ficou em LOW e ficou dando lag, horrível pra jogar em certas horas, pois a GF310 de 512mb é o gargalo do meu vostro. No HP ele rodou simplesmente no HIGH, com muita folga e fluindo com gráficos lindos de boa. PENSE!!! kkkkkkk

Então é o seguinte, sua placa é superior a GF 310 do vostro 3500, pois é um modelo com 1gb e Direct X11, pode ir de boa que vai rodar bem.

Assim que terminar o review do HP e completar os jogos deste vostro eu posto aqui, porque rodando no meu, rodará melhor nos novos. (postarei com as temperaturas que o amigo pediu do Crysis 2).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei como é este vostro, mas o meu dá acesso ao dissipador facilmente, e eu costumo limpá-lo, depois de 8 meses pode ter acumulado uma poeira boa. dá uma olhada. trocar a pasta térmica também ajuda ^^

Eu tentei abrir o vostro para fazer a troca da pasta termica por uma melhor que eu tenho em casa....mas de jeito maneira consegui abrir...tentei de tudo que é jeito...acho que tem muito encaixe de plastico na carcaça...fiquei com receio de quebrar..

Alguem aí ja conseguiu abrir o vostro 3500??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei abrir o vostro para fazer a troca da pasta termica por uma melhor que eu tenho em casa....mas de jeito maneira consegui abrir...tentei de tudo que é jeito...acho que tem muito encaixe de plastico na carcaça...fiquei com receio de quebrar..

Alguem aí ja conseguiu abrir o vostro 3500??

Oi amigo!

Olha, quando o técnico abriu aqui logo quando comprei meu note (para a troca da cx de som), eu perguntei a ele sobre pasta, ele disse que deixe quieto e que não precisaria trocar, que é feito pra durar muitos anos sem necessidade disso.

Eu vi a abertura do meu vostro (como relato no review pág-01), e ele abriu com uma "pinça" em muitos lugares e com cuidado, o note é muito bem travado, eu não mexeria porque vi muitos encaixes (próximos a tela) que podem quebrar com facilidade.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. O acesso ao dissipador é complicado.

Acompanhei a troca do meu pelo técnico e ele conseguiu desmontar com muita facilidade. Para o usuário com pouca experiência, não aconselho. São muitos encaixes e ligações.

Se o seu notebook ainda estiver com a garantia a domicílio, ligue para o suporte da Dell e diga que seu note está aquecendo acima do normal (se realmente estiver) e peça uma visita para troca do dissipador e ventoinha. Quando o técnico estiver trocando, peça para colocar a sua pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, tudo certo aê gente?

Bom, é minha 1ª postagem aqui, e primeiramente queria parabenizar o vozdocao pelo review, não tenha dúvidas que seu review aqui e seus vídeos no youtube foram de suma importância para a minha decisão em comprar meu Vostro 3500. Então, eu gosto muito desse notebook, mas estou tendo um problema bem chato, não estou conseguindo atualizar a placa de vídeo GeForce 310m, eu baixei o driver mais recente no site da Nvidia, porém quando eu o executo aparece a mensagem: "Não foi possível prosseguir com a instalação NVIDIA - este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível". Isso já me estressou tanto, que fique bem claro, o driver que estou baixando é o correto para a minha placa de vídeo, inclusive estou baixando para o win7 64-bits, que é o qual possuo. Quero muito atualizar essa placa, porque o driver que está em meu note é muito antigo, é de 24/05/2010. No site da Dell só tem essa mesma atualização antiga. Pelas buscas que fiz pela internet, esse "erro" ocorre por causa do sistema híbrido, das duas placas de vídeo. Bom, quero ajuda!!! Tô louco aqui pra rodar o NFS The Run, e não consigo, aparece isso quando executo o jogo: ""Detected NVIDA GeForce diver version 189.99. The recommended driver version is 285.38. Please update drivers at http://www.geforce.com/drivers before playing the game."

lol

Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!