Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520


Vozdocao

Posts recomendados

Root,

Estarei também fazendo um up na memória para 8G e futuramente vai ser um up de processador. HD não penso em alterar porque 500 G é mais que suficiente para um note. Caso precise de maior quantidade de espaço, uso um HD externo.

A Dell é realmente coerente no assunto garantia.

Abraços e espero que seus projetos dêem certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estou a nove meses com o Vostro 3500 e tenho várias reclamações do mesmo.

Desde que comprei a Dell não resolveu o problema da placa de video e do som. Nvidia dando erro e o som dando umas travadas, estando no fone de ouvido ou não.

Semana passada foi o ápice da minha raiva, computador lento, muito lento. Na inicialização do Windows trava e fica fazendo tipo de uma restauração. Fica mais de duas horas carregando uma barrinha para desligar e poder ligar normalmente.

Fico irritado, formato o note(pela segunda vez), instalo os drivers, etc... Depois de três dias teve o erro da placa de video.

(Não consegui instalar o nvidia Verde 280.26, normal?)

Instalado tudo que necessitava vejo lentidão na inicialização do notebook, a placa ainda da erro e som também também trava.

Essa semana que estou com tempo de sobra, vou encher muito o saco da Dell para realizar a troca(se possível), ou mandar um técnico na minha residência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pra relatar q fim deu o problema com o meu Votro.

Foram 2 visitas. Na primeira, no teste de stress pra tentar esquentar ele, mesmo monitorando a temperatura e ela parecia normal, ele desligou do nada e não quis mais ligar...

mais 2 dias, um pra agendar a nova visita, e no outro, uma segunda visita, dessa vez pra trocar a placa mãe.

no fim, foi trocado o cooler, e a placa mãe, q havia queimado o chipset nVidia (até borrou o local onde fica o chipset).

Agora o sistema esta tranquilho, cooler bem mais silencioso e antes, apenas navegando pela internet, assistindo um e outro video, ele ja estava com temperatura entre 68° e 72°, agora, 40° a 45° no modo de energia equilibrado.

porém meu problema ainda persiste, ele desliga em jogos, e so tem uma solução pra evitar isso.

Criei um novo perfil de energia, e no Gerenciamento de energia do processador >> Desempenho maximo do processador, coloco 70% em ambos.

Não percebo nenhum tipo de lag nos jogos do mesmo jeito q antes, mas assim, ele não desliga...

So queria saber o q ta acontecendo...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estou a nove meses com o Vostro 3500 e tenho várias reclamações do mesmo...

...(Não consegui instalar o nvidia Verde 280.26, normal?)

Instalado tudo que necessitava vejo lentidão na inicialização do notebook, a placa ainda da erro e som também também trava.

Essa semana que estou com tempo de sobra, vou encher muito o saco da Dell para realizar a troca(se possível), ou mandar um técnico na minha residência.

Kona-chan, antes de você quebrar este note na minha cabeça, tente instalar uma versão mais antiga dos drivers para ver se adianta algo. Pois isso tudo é defeito de fábrica. Boa sorte na troca.

Voltei pra relatar q fim deu o problema com o meu Vostro...

...So queria saber o q ta acontecendo...

[]s

Pelo que estou vendo, outro defeito de fabricação relacionado a construção. Seria interessante pedir para ver a PCB saudável de um outro notebook do mesmo modelo de outra pessoa, ou seja, os componentes daqueles que não tem problemas e comparar. Lembro que eu resolvi o problema da peça que estava faltando na minha TV mostrando que faltava tal componente na caixa. É bem provável que assim os problemas ficam mais fáceis de serem solucionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Ontem(19/09/2011) conversei com o suporte da Dell e foi passado por email instruções do que eu devia fazer, coloquei em prática o que foi passado as 9 da manhã, hoje as 10 da manhã ainda não estava pronto e ainda estava em 3%(de 100%) no total carregado todo esse tempo, o óbvio, o computador totalmente inutilizável e tive que cancelar para fazer minhas coisas.

Hoje(agora), mandei um email para a pessoa que conversei ontem e ele está de folga por motivos de saúde.

Sacanagem, não posso deixar o computador inutilizável, preciso trabalhar. Ontem já foi um sacrificio ficar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Ontem(19/09/2011) conversei com o suporte da Dell e foi passado por email instruções do que eu devia fazer, coloquei em prática o que foi passado as 9 da manhã, hoje as 10 da manhã ainda não estava pronto e ainda estava em 3%(de 100%) no total carregado todo esse tempo, o óbvio, o computador totalmente inutilizável e tive que cancelar para fazer minhas coisas.

Hoje(agora), mandei um email para a pessoa que conversei ontem e ele está de folga por motivos de saúde.

Sacanagem, não posso deixar o computador inutilizável, preciso trabalhar. Ontem já foi um sacrificio ficar sem.

Estranho, não deveria ter outras pessoas disponíveis no suporte da Dell? Bem, eu tentaria entrar em contato com eles novamente no horário de atendimento mostrando o e-mail que foi enviado, lá no site de suporte técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, não deveria ter outras pessoas disponíveis no suporte da Dell? Bem, eu tentaria entrar em contato com eles novamente no horário de atendimento mostrando o e-mail que foi enviado, lá no site de suporte técnico.

Ele me ligou no dia seguinte para conversar, mexeu no computador por algumas horas fazendo uns testes. Disse que o problema resolveria instalando o windows de novo e falei que fiz isso duas semanas atrás. Fiz outro teste e mandei o relatório(arquivo .cab), ontem mesmo e aguardo a responta até agora.

Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mais uma vez Marlson.

É exatamente este anúncio que estou interessado no ML.

Interessante o que a Dell diz sobre a garantia, ponto para ela. Eu pretendo ainda aumentar a memória para 8Gb porque para rodar máquinas virtuais ele está muito lento, usando muito swap.

E aí, Root?

Já fez a troca do teclado? Entrou em contato com o suporte da Dell? O que eles disseram?

Abraços. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra qm tem os ultimos vostros q vieram com a placa de video híbrida, alguem sabe se há alguma outra forma de atualizar o driver sem ser pelo site da dell, pode ser qualquer gambiarra q eu estou topando.

porque é um saco ter q ficar esperando os drivers deles, além disso eu acho q não vai mais passar da versão q está (180 e pouco), sendo q no site da nvidia já está no 280 e pouco, é f*** ficar com um driver desatualizado perdendo em desempenho gráfico :mad:.

valeu

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma dica, veja se dá certo para você: Veja se o problema de aquecimento vem da placa de video ou do processador. Rode os jogos que você vem tendo problemas junto com algum programa de visualização da temperatura. Depois de identificado busque programas de teste de estabilidade. Se o aquecimento for da placa de video busque um q teste placa de video ou se for do processador o proprio everest faz este teste.

Rode o programa até esquentar e apresentar o problema, e mostro o resultado pro tecnico ou antendente. Ele nao poderá alegar que o problema foi ocasionado por jogos, porque se está apresentando com simples teste de estabilidade. Fiz isso com o meu e trocaram o processador e cooler.

Veja se tb dá certo para você. O meu foi trocado logo que comprei e já faz um ano que tenho somente alegrias com meu vostro, lembrando que o meu caso é pior porque tenho o 3300 que é menor e deveria ter maiores problemas de aquecimento.

Espero ter ajudado.

Quais programas vocês recomendam para monitorar a temperatura?

E para os testes de estabilidade?

E para testar a placa de video?

E qual seria a temperatura de operação normal e a temperatura que vocês consideram como aquecimento?

Uso o blackbox para medir a temperatura do processador. Com a base desligada, fica em torno de 75 / 80 graus. Com a base ligada cai para algo em torno de 65. O problema é que em algumas vezes notei que o notebook em si estava muito quente, mesmo o blackbox apontando algo em torno de 80 graus na temperatura do processador. Tão quente que não da nem para encostar nos conectores que ficam no lado esquerdo do notebook. Uma vez ele chegou a desligar devido ao aquecimento, e depois disso vem esquentando mais que o normal mesmo com tarefas basicas.

A base que cito acima é uma daquelas com cooler grande central, acho que é coolermaster, não lembro a marca/modelo corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estou a nove meses com o Vostro 3500 e tenho várias reclamações do mesmo.

Desde que comprei a Dell não resolveu o problema da placa de video e do som. Nvidia dando erro e o som dando umas travadas, estando no fone de ouvido ou não.

Semana passada foi o ápice da minha raiva, computador lento, muito lento. Na inicialização do Windows trava e fica fazendo tipo de uma restauração. Fica mais de duas horas carregando uma barrinha para desligar e poder ligar normalmente.

Fico irritado, formato o note(pela segunda vez), instalo os drivers, etc... Depois de três dias teve o erro da placa de video.

(Não consegui instalar o nvidia Verde 280.26, normal?)

Instalado tudo que necessitava vejo lentidão na inicialização do notebook, a placa ainda da erro e som também também trava.

Essa semana que estou com tempo de sobra, vou encher muito o saco da Dell para realizar a troca(se possível), ou mandar um técnico na minha residência.

E aí Konata, beleza?!

também tenho um vostro 3500 e também não to conseguindo instarlar o nvidia verde 280.26, você conseguiu? Como deixar nosso driver atualizado?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais programas vocês recomendam para monitorar a temperatura?

E para os testes de estabilidade?

E para testar a placa de video?

E qual seria a temperatura de operação normal e a temperatura que vocês consideram como aquecimento?

Uso o blackbox para medir a temperatura do processador. Com a base desligada, fica em torno de 75 / 80 graus. Com a base ligada cai para algo em torno de 65. O problema é que em algumas vezes notei que o notebook em si estava muito quente, mesmo o blackbox apontando algo em torno de 80 graus na temperatura do processador. Tão quente que não da nem para encostar nos conectores que ficam no lado esquerdo do notebook. Uma vez ele chegou a desligar devido ao aquecimento, e depois disso vem esquentando mais que o normal mesmo com tarefas basicas.

A base que cito acima é uma daquelas com cooler grande central, acho que é coolermaster, não lembro a marca/modelo corretos.

Agora você me apertou, para testar o processador usei o everest mesmo, não sou muito ligado em ficar fazendo testes, faço somente quando apresenta algum problema.

Acredito que no forum deve ter gente mais habilitada para te indicar algum, quando fiz utilizei programas de benchmarket de video, mas não me recordo o nome.

Desculpa não por ajudar muito, mas logo aparece alguem que saiba os nomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele me ligou no dia seguinte para conversar, mexeu no computador por algumas horas fazendo uns testes. Disse que o problema resolveria instalando o windows de novo e falei que fiz isso duas semanas atrás. Fiz outro teste e mandei o relatório(arquivo .cab), ontem mesmo e aguardo a responta até agora.

Vamos ver no que dá.

Ainda sem resposta. :angry:

Mando email e sou ignorado, o que fazer?

E aí Konata, beleza?!

também tenho um vostro 3500 e também não to conseguindo instarlar o nvidia verde 280.26, você conseguiu? Como deixar nosso driver atualizado?

valeu

Não sei, ainda estou resolvendo outros problemas com o técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, tenho esse note e hoje tive problemas com o bluetooth

Fui emparelhar um headset e tudo deu certo. Depois de um tempo o áudio parou de funcionar. Reiniciei e nada de o bluetooth aparecer na barra de tarefas. Baixei o drive no site da dell e na hora de instalar ele pergunta se desejo reparar os erros no programa bluetooth. Clico em Ok e ele começa a preparar para instalar. Logo em seguida ele dá uma mensagem de erro: "Nenhum dispositivo bluetooth foi detectado. Assegure-se de que o dispositivo Bluetooth esteja conetado corretamente para proceguir com a instalação." e logo abaixo tem uma box para clicar para cancelar a instalação.

Alguém já passou por algo parecido? Ajuda ai galera.

Obs.: Aquela luz do lado do wireless está acesa como se o bluetooth estivesse ativado.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Na quinta-feira (29/09/2011) o atendente acionou o assistencia técnica domiciliar, na sexta me ligaram para marcar um horário que marquei na Segunda-feira de manhã. Técnico veio no horário marcado e trocou placa-mãe e cooler. A primeira ligada no note ele desligou em 10 segundos, ligava e desligava(uma dez vezes tentando)... Ligou na Dell(sim, o técnico ligou na dell) e o atendente passou pra ele colocar Pasta térmica, muita pasta terminca. Note ligou legal e normal. Bizarro.

Até agora não deu nenhum erro de antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Na quinta-feira (29/09/2011) o atendente acionou o assistencia técnica domiciliar, na sexta me ligaram para marcar um horário que marquei na Segunda-feira de manhã. Técnico veio no horário marcado e trocou placa-mãe e cooler. A primeira ligada no note ele desligou em 10 segundos, ligava e desligava(uma dez vezes tentando)... Ligou na Dell(sim, o técnico ligou na dell) e o atendente passou pra ele colocar Pasta térmica, muita pasta terminca. Note ligou legal e normal. Bizarro.

Até agora não deu nenhum erro de antes.

Konata,

Cuidado com o excesso de pasta térmica no processador! A pasta se não for de boa qualidade, pode "escorrer" até os terminais do processador e corroer tudo. Já vi algumas placas mãe serem danificadas assim! :eek:

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Konata,

Cuidado com o excesso de pasta térmica no processador! A pasta se não for de boa qualidade, pode "escorrer" até os terminais do processador e corroer tudo. Já vi algumas placas mãe serem danificadas assim! :eek:

Abraços :D

O técnico falou que não gosta de colocar pasta térmica, só colocou porque a Dell mandou e só assim funcionou. Estou meio preocupado com isso, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico falou que não gosta de colocar pasta térmica, só colocou porque a Dell mandou e só assim funcionou. Estou meio preocupado com isso, mas...

O certo é utilizar a pasta térmica para promover um contato mais efetivo entre a superfície do processador e a parte metálica do dissipador. Isso é orientado pelo fabricante do processador!

O problema é a quantidade!

Desta forma, a Intel e a AMD recomendam colocar uma quantidade mínima da pasta sobre o processador e quando o dissipador é colocado sobre o mesmo, a pressão entre os dois faz com que a pasta espalhe-se uniformimente sobre a superfície do processador e na quantidade adequada.

Pasta demais em vez de ajudar, pode atrapalhar pois em vez de promover a troca de calor entre as duas peças, cria uma espécie de isolante térmico e danificar os componentes. :eek:

Espero ter esclarecido. :D:D

Abraços:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os erros voltaram, mas que beleza ein!

Teu note com pasta térmica deve ta igual video game com problema de aquecimento. Resolve, mas em 1 mes volta o problema.

Não to jogando praga nao hehehe.

Devo chamar a assistencia para ver o meu tb. Qse 10 meses de uso, impossivel usar sem a base com cooler. Anda esquentando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os erros voltaram, mas que beleza ein!

Oi Konata, td bem?

Olha, o seu note está com vício, e vício você tem o direito de exigir outro em troca devido a várias intervenções e não terem dado jeito. Liga pra DELL e diga que não aceita mais abrir o seu note, que você deseja a troca por outro igual ou similar (já que agora mudaram um pouco o modelo e pra melhor), caso contrário você entrará no Juizado Especial (não vá ao PROCON que procon e nada é a mesma coisa) pedindo o valor pago corrigido e que constará sua reclamação no site RECLAME AQUI (que tem muita notoriedade na net). Garanto que rapidinho vão querer resolver, a DELL é uma das poucas empresas que se preocupam muito com imagem no Brasil.

Fica a dica...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Konata, td bem?

Olha, o seu note está com vício, e vício você tem o direito de exigir outro em troca devido a várias intervenções e não terem dado jeito. Liga pra DELL e diga que não aceita mais abrir o seu note, que você deseja a troca por outro igual ou similar (já que agora mudaram um pouco o modelo e pra melhor), caso contrário você entrará no Juizado Especial (não vá ao PROCON que procon e nada é a mesma coisa) pedindo o valor pago corrigido e que constará sua reclamação no site RECLAME AQUI (que tem muita notoriedade na net). Garanto que rapidinho vão querer resolver, a DELL é uma das poucas empresas que se preocupam muito com imagem no Brasil.

Fica a dica...

Abraço!

Obrigado voz. Entrei aqui para escrever isso:

Agora o notebook começou a desligar sozinho, o cooler trabalha na maior velocidade e está travando, como estou irritao. Pior que minha garatia acaba em dezembro.

Lincença pessoal, mas eu preciso escrever o que acabei de gritar aqui:

**** QUE PARIO!

----------------------------------edit---------------------------------------

Mandei um email para o tenico que acionou o suporte domiciliar e recebi isso:

Prezado(a) Cliente.

Confirmo que recebi o seu E-mail, porém estarei fora do Escritório durante o dia 07/10/2011.

Você será respondido(a) assim que possível.

Para casos mais urgentes, por gentileza, entre em contato pelos nosso canais de Suporte:

0800 722 3300 - Call Center

www.dell.com/chatbrasil - Chat

------------------------

Melhor esperar, ele sabe mais do meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado voz. Entrei aqui para escrever isso:

Agora o notebook começou a desligar sozinho, o cooler trabalha na maior velocidade e está travando, como estou irritao. Pior que minha garatia acaba em dezembro.

Lincença pessoal, mas eu preciso escrever o que acabei de gritar aqui:

**** QUE PARIO!

----------------------------------edit---------------------------------------

Mandei um email para o tenico que acionou o suporte domiciliar e recebi isso:

Prezado(a) Cliente.

Confirmo que recebi o seu E-mail, porém estarei fora do Escritório durante o dia 07/10/2011.

Você será respondido(a) assim que possível.

Para casos mais urgentes, por gentileza, entre em contato pelos nosso canais de Suporte:

0800 722 3300 - Call Center

www.dell.com/chatbrasil - Chat

------------------------

Melhor esperar, ele sabe mais do meu problema.

Olha, eu ligaria para o suporte DELL e já pediria a substituição, não deixa pra mais próximo de dezembro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!