Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

É melhor vir com 2GB (1x2GB) do que com 3GB (1x2GB + 1x1GB), pois o que tem 3 gigas vais "perder" um pente de 1GB quando for aumentar pra 4GB.

A propósito quanto tempo dura a bateria destes modelos da HP série G42 com i3 ??? Alguem tem o valor com detalhamento das atividades realizadas ???

Voltou na WALLMART !!!!

Será q compensa? Em termos de desempenho....porque nao sei se minha mae (ela q vai pagar) vai querer me dar mais dinheiro pra compra um pente de 2GB =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera acompanhei esse fórum deis do inicio(+-pag12), comprei o meu HP G42 214BR na loja da HP por 1499 em 10X!!

Pedido realizado dia 28/07/2010 hora 00:37, Pedido autorizado dia 29/07/2010 hora 11:23, Produto entregue dia 02/08/2010 hora 10:00!

achei bom o tempo de entrega só achei demorado o tempo de autorização, +1 dia para autorizar a compra com cartão de crédito!

ele chegou e tive uma boa surpresa ele vem com BLUETHOOTH(já usei com meu celular)!!!!

gostei do visual dele, odeio acabamento blackpiano então ponto positivo para ele, só a moldura da tela que possui mas ela não é grande pra ficar tão arranhada!!

a carcaça dele até que é boa sim, não é tão frágil(ressalva da gaveta do cdrom que realmente não é tão firme mas boa parte dos notes são assim) comparei com um toshiba satellite do meu pai e no quesito dureza da carcaça esse aqui até ganha!

esquenta um pouco a carcaça no apoio da mão esquerda mas nada que incomode acho que é por causa do HD que pela descrição no site da HP é de 7200RPM (mas ainda não consegui confirmar alguém sabe me dizer como ver isso no sistema??)

não achei o teclado nem ruim nem booom, to estranhando pois as teclas são bem juntas com umas bordas para evitar a entrada de sujeira e eu acostumado com meu teclado do desktop...mas acho q acostumo rápido!

já desbloqueei o suporte para gestos, o zoom + funcionou legal mas o zoom - tenho que me acostumar e também tem a rolagem com 2 dedos!

no fim ótimo custo beneficio e acredito que seja um bom aparelho!

agora vou fazer a imagem do sistema e depois tentar rodar streetfighter 4!!

abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera acompanhei esse fórum deis do inicio(+-pag12), comprei o meu HP G42 214BR na loja da HP por 1499 em 10X!!

ele chegou hj e tive uma boa surpresa ele vem com BLUETHOOTH(já usei com meu celular)!!!!

gostei do visual dele, odeio acabamento blackpiano então ponto positivo para ele, só a moldura da tela que possui mas ela não é grande pra ficar tão arranhada!!

a carcaça dele até que é boa sim, não é tão frágil(ressalva da gaveta que realmente não é tão firme mas boa parte dos notes são assim) comparei com um toshiba satellite do meu pai e no quesito dureza da carcaça esse aqui até ganha!

esquenta um pouco a carcaça no apoio da mão esquerda mas nada que incomode acho que é por causa do HD que pela descrição no site da HP é de 7200RPM (mas ainda não consegui confirmar alguém sabe me dizer como ver isso no sistema??)

não achei o teclado nem ruim nem bom to estranhando pois as teclas são bem juntas com umas bordas para evitar a entrada de sujeira e eu acostumado com meu teclado do desktop...mas acho q acostumo rápido!

já desbloqueei o suporte para gestos o zoom + funcionou legal mas o zoom - tenho que me acostumar e também tem a rolagem com 2 dedos!

no fim ótimo custo beneficio e acredito que seja um bom aparelho!

agora vou fazer a imagem do sistema e depois tentar rodar streetfighter 4!!

abraço galera

felipe, que legal! e o barulho do fan/cooler, como é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera acompanhei esse fórum deis do inicio(+-pag12), comprei o meu HP G42 214BR na loja da HP por 1499 em 10X!!

ele chegou hj e tive uma boa surpresa ele vem com BLUETHOOTH(já usei com meu celular)!!!!

gostei do visual dele, odeio acabamento blackpiano então ponto positivo para ele, só a moldura da tela que possui mas ela não é grande pra ficar tão arranhada!!

a carcaça dele até que é boa sim, não é tão frágil(ressalva da gaveta que realmente não é tão firme mas boa parte dos notes são assim) comparei com um toshiba satellite do meu pai e no quesito dureza da carcaça esse aqui até ganha!

esquenta um pouco a carcaça no apoio da mão esquerda mas nada que incomode acho que é por causa do HD que pela descrição no site da HP é de 7200RPM (mas ainda não consegui confirmar alguém sabe me dizer como ver isso no sistema??)

não achei o teclado nem ruim nem bom to estranhando pois as teclas são bem juntas com umas bordas para evitar a entrada de sujeira e eu acostumado com meu teclado do desktop...mas acho q acostumo rápido!

já desbloqueei o suporte para gestos o zoom + funcionou legal mas o zoom - tenho que me acostumar e também tem a rolagem com 2 dedos!

no fim ótimo custo beneficio e acredito que seja um bom aparelho!

agora vou fazer a imagem do sistema e depois tentar rodar streetfighter 4!!

abraço galera

LOL...na loja online da HP fala q ele nao vem com Bluethooth O.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual rede é mais segura para compra? Ponto Frio ou Extra? ou tanto faz?

uruk, eu comprei pelo site da HP por 1424,05. só que o site da HP é, na verdade, Ponto Frio, ou seja, a Ponto Frio é que faz a entrega e a cobrança. Sempre tive pé atrás com a Ponto Frio, e fiquei pensando que, se já é (des)confiável a loja física, imagina a online. Mas como é a HP que fornece, pois o site é da HP... sei lá. Do Extra, não sei, mas é do mesmo grupo que a Ponto Frio (Grupo Pão de Açúcar), então dá no mesmo, até porque qualquer defeito/reclamação, não poderás trocar na loja física, mas somente na virtual (caso tua compra seja via internet, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uruk, eu comprei pelo site da HP por 1424,05. só que o site da HP é, na verdade, Ponto Frio, ou seja, a Ponto Frio é que faz a entrega e a cobrança. Sempre tive pé atrás com a Ponto Frio, e fiquei pensando que, se já é (des)confiável a loja física, imagina a online. Mas como é a HP que fornece, pois o site é da HP... sei lá. Do Extra, não sei, mas é do mesmo grupo que a Ponto Frio (Grupo Pão de Açúcar), então dá no mesmo, até porque qualquer defeito/reclamação, não poderás trocar na loja física, mas somente na virtual (caso tua compra seja via internet, claro).

Será pela internet:

PONTO FRIO:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-HP-G42-214BR-c-Intel-Core-i3-3GB-HD-320GB-LCD-14-HDMI-Leitor-de-Cartao-Wireless-e-Windows-7-175953.html

EXTRA:

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/HP-Notebook-HP-G42-214BR-c-Intel-Core-i3-3GB-HD-320GB-LCD-14-HDMI-Leitor-de-Cartao-Wireless-e-Windows-7-175953.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já tinha descrito anteriormente, eu comprei um notebook desse na loja online do Walmart, e veio com defeito na webcam.

No mesmo dia que o produto chegou eu constatei o defeito e já solicitei a troca (sábado retrasado). A atendente informou que a solicitação teria sido feita com sucesso mas por um "erro do sistema" não podia passar o prazo de coleta do produto.

Eu então entrei em contato novamente na segunda-feira passada, para saber sobre esta solicitação, e a atendente, depois de demorar um tempo considerável, conseguiu achar informações sobre o pedido de troca. Aí ela informou que o periodo para concluir a solicitação era de 2 dias úteis, e pediu para que eu aguardasse.

Passados os dois dias úteis, eu entrei em contato novamente no atendimento, na quinta-feira passada, e após explicar a situação, a atendente me informou que o prazo na verdade era de 5 dias úteis, contrariando a primeira informação. Eu questionei esta informação, dizendo ter sido informado sobre um prazo diferente, no caso 2 dias. A atendente repetia a mesma frase informando que o prazo era de 5 dias úteis. Como eu tinha gravado a conversa anterior, eu mostrei a frase, incluindo o nome da atendente, onde eu era informado sobre o prazo de 2 dias. Depois de uma longa demora ela pediu desculpas pela informação anterior e confirmou o prazo de 5 dias, onde só restava a mim aguardar.

Nesse mesmo dia eu recebi um email da central de atendimento do walmart, informando que não tinham mais produto em estoque, e a fabricante não tinha uma previsão de entrega de nova remessa. Me apresentaram então a opção de cancelamento da compra, e eu optei por cancelar com a devolução do dinheiro.

Agora chego aqui no fórum e vejo a informação, pra minha surpresa, de eles anunciam novamente o produto em estoque.

O interessante é que no dia em que fiz a solicitação de troca, o produto ainda estava em estoque, mas ocorreu o erro no sistema. Quando resolveram o erro, o produto não estava mais no estoque, e só restava a mim a opção cancelamento da compra. Aí já na semana seguinte, o produto que não tinha nem previsão de nova remessa já aparece em estoque na loja.

Resdta a mim só aguardar o estorno do dinheiro que eu investi, para depois procurar outro notebook. Mas esse com certeza não será comprado no Walmart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Eu tava vendo aqui no tópico que antes era um note "exclusivo" do walmart.

Agora eu vejo esse modelo da hp como G42 212 / 214 e etc...

Basicamente o que muda é o hardware? Tipo... quantidade a mais de memória, velocidade do hd e etc??

Eu queria comprar um note e que seja acessível é claro... tava pensando nesse modelo do I3....

Vejo o pessoal falando sobre o Vostro 3500 da Dell... Um camarada meu acabou de comprar um desse... pegou um I5 com 4gb e acho que hd de 500 e pagou uns 2100 junto com mochila e roteador... pegou um desconto por causa da empresa... O note é muito bonito... acabamento bem legal e nao é tão pesado... mas a Dell é muito miseravel... enrolaram pra caramba na entrega e mesmo sendo 4gb de memória, eles colocaram um sistema de 32bits... para não ficar tanto no migué, colocaram 1gb compartilhado pra placa de vídeo...

Para esclarecer a informação do nosso colega :

O Vostro é vendido exclusivamente para empresas. E o amigo do nosso colega conseguiu pela emopresa dele adquirir o aparelho com um bom desconto.

O fato de usar Windows-32bits não é para "miguelar", mas sim pelo fato de grande maioria dos sistemas empresariais ainda serem baseados em 32-bits. Desta forma não faz sentido ter um "top 64-bits" se ele não "conversa com os sistemas das empresas.

Eu mesmo uso muitos programas - pessoais e para trabalho - baseados em 32-bits e acabo penando para achar um note ou desktop nesta configuração de OS.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esclarecer a informação do nosso colega :

O Vostro é vendido exclusivamente para empresas. E o amigo do nosso colega conseguiu pela emopresa dele adquirir o aparelho com um bom desconto.

Abs.

Não é vendido exclusivamente para empresas, não. Pessoas físicas que nada têm a ver com o universo empresarial tb podem comprar um Vostro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera acompanhei esse fórum deis do inicio(+-pag12), comprei o meu HP G42 214BR na loja da HP por 1499 em 10X!!

Pedido realizado dia 28/07/2010 hora 00:37, Pedido autorizado dia 29/07/2010 hora 11:23, Produto entregue dia 02/08/2010 hora 10:00!

achei bom o tempo de entrega só achei demorado o tempo de autorização, +1 dia para autorizar a compra com cartão de crédito!

ele chegou e tive uma boa surpresa ele vem com BLUETHOOTH(já usei com meu celular)!!!!

gostei do visual dele, odeio acabamento blackpiano então ponto positivo para ele, só a moldura da tela que possui mas ela não é grande pra ficar tão arranhada!!

a carcaça dele até que é boa sim, não é tão frágil(ressalva da gaveta do cdrom que realmente não é tão firme mas boa parte dos notes são assim) comparei com um toshiba satellite do meu pai e no quesito dureza da carcaça esse aqui até ganha!

esquenta um pouco a carcaça no apoio da mão esquerda mas nada que incomode acho que é por causa do HD que pela descrição no site da HP é de 7200RPM (mas ainda não consegui confirmar alguém sabe me dizer como ver isso no sistema??)

não achei o teclado nem ruim nem booom, to estranhando pois as teclas são bem juntas com umas bordas para evitar a entrada de sujeira e eu acostumado com meu teclado do desktop...mas acho q acostumo rápido!

já desbloqueei o suporte para gestos, o zoom + funcionou legal mas o zoom - tenho que me acostumar e também tem a rolagem com 2 dedos!

no fim ótimo custo beneficio e acredito que seja um bom aparelho!

agora vou fazer a imagem do sistema e depois tentar rodar streetfighter 4!!

abraço galera

Meus parabéns.

você foi um dos sortudos que conseguiram aproveitar o "erro do estagiário da HP" que colocou este preço absurdo de barato no site da HP. Onde já se viu um i3+3G+7200rpm+LED ( e mais com Bluethooth) por R$1499,00 em 10x C.C e frete grátis ??? Só mesmo se for "contrabando" :lol:

Eu já havia comentado sobre isso, pois no dia seguinte, o preço já havia mudado para R$1899,00.

Se eu tivesse recebido meu 230 do Walmart com 3 dias de atraso, teria como fazer a devolução dentro do prazo e comprar esta Mega-Oferta da HP.

Agora um fato me deixou curioso : o 214BR ter Bluetooth... vou dar uma checada no meu. Afinal de contas no site da HP nada consta para ambos os modelos... vai que dou sorte tb.....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipe, que legal! e o barulho do fan/cooler, como é?

só vi que o cooler tava ligado quando abri vários programas com uma ligação no skype e rodando um filme em background...só navegando na web ou no editor de texto nem escuto ele!!

e realmente tem bluetooth!!!\o/

eu até estranhei quando vi aquele bzinho na barra cliquei nele procurei meu celular e tanam!! achou...passei até umas musiquinhas!!

achei estranho também porque no site da hp ta como se não houvesse mas no adesivo do lado esquerdo do touthpad ta escrito que tem bluetooth no 214BR!!

HELP alguém sabe como ver a velocidade de rotação do HD sem ter que abrir o note??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vi que o cooler tava ligado quando abri vários programas com uma ligação no skype e rodando um filme em background...só navegando na web ou no editor de texto nem escuto ele!!

e realmente tem bluetooth!!!\o/

eu até estranhei quando vi aquele bzinho na barra cliquei nele procurei meu celular e tanam!! achou...passei até umas musiquinhas!!

achei estranho também porque no site da hp ta como se não houvesse mas no adesivo do lado esquerdo do touthpad ta escrito que tem bluetooth no 214BR!!

HELP alguém sabe como ver a velocidade de rotação do HD sem ter que abrir o note??

ainda estou CHOCADA com o bluetooth. :D

isso do 7200RPM fica tranquilo; está no site da HP que esse modelo tem. DIZIA, agora não diz mais. E diz "conexão bluetooth: não" lá tb. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é vendido exclusivamente para empresas, não. Pessoas físicas que nada têm a ver com o universo empresarial tb podem comprar um Vostro.

Desculpe minha falha na informação :

O Vostro é vendido para Pessoas Jurídicas e Profissionais Liberais.

De certa forma Pessoa Física pode comprar (Profissional Liberal), mas terá seus dados cruzados junto à Receita Federal..... e sabe com é..... ter sua vida "cheretada" pela receita por causa de um Notebook e querer ter "vantagem" por uns trocados.... acho que não vale a pena....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal pra quem tem hipercard, no walmart:

Notebook HP Intel® Core i3 ® G42-230

http://mti.ly/s/v7

Por: R$ 1.579,14 ou 12X de R$131,60

Agora olha só que estranho. No Walmart, sem o cartão hipercard, mas com o desconto de 5% o Notebook HP Intel® Core i3 ® G42-230 sai por 1613 e alguns centavos. Mas se pesquisar, você acha uma oferta do mesmo note + um HD externo da HITACHI de 500 GB por 1567 (também com 5% de desconto). Mais barato que com os 10% de desconto do hipercard e ainda leva de quebra um HD externo de 500 GB> Vai entender essa loja. Só fico com medo da entrega. Já comprei um note no Walmart e tive que devolver pois o mesmo só funcionava quando queria. E demorou uns 2 meses para receber o estorno, pois, segundo eles o computador se extraviou na devolução para lá. Imagina se não guardo o comprovante dos correios que vieram pegar o note . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora olha só que estranho. No Walmart, sem o cartão hipercard, mas com o desconto de 5% o Notebook HP Intel® Core i3 ® G42-230 sai por 1613 e alguns centavos. Mas se pesquisar, você acha uma oferta do mesmo note + um HD externo da HITACHI de 500 GB por 1567 (também com 5% de desconto). Mais barato que com os 10% de desconto do hipercard e ainda leva de quebra um HD externo de 500 GB> Vai entender essa loja. Só fico com medo da entrega. Já comprei um note no Walmart e tive que devolver pois o mesmo só funcionava quando queria. E demorou uns 2 meses para receber o estorno, pois, segundo eles o computador se extraviou na devolução para lá. Imagina se não guardo o comprovante dos correios que vieram pegar o note . . .

Eu editei o tópico, pois vi agora que é a mesma dica do tópico inicial.

Agora mais engraçado foi que na hora que eu estava testando uns descontos o preço apareceu R$ 1259,00. Não no carrinho mas sim na hora de pagar. Eu não sei o que aconteceu eu estava testando um tanto de link de desconto e ai joquei um de 7% do hipercard e na hora só apareceu para pagar pelo hipercard.

Agora não consigo mais chegar a esse preço, imagino eu que seja bug momentâneo. Outro detalhe é que na hora que apareceu esse preço o logotipo do hipercard era azul e não vermelho como aparece agora. Eu ia tirar um print pra ninguém falar que estou mentido, mas :angry:.

-----

Acho que viajei na maionese... pelo que fui pesquisar me parece que era o G42-220 acho que joguei ele no carrinho sem perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!