Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

tb quero saber isso. posso usar direto (já vem com bateria carregada?) ou tenho que carregar? por quantas horas? e nas próximas (quantas) vezes?

Sim usa o notebook até a bateria acabar, depois carrega até ficar completamente carregada. O mesmo processo carrega quando acabar a carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim usa o notebook até a bateria acabar, depois carrega até ficar completamente carregada. O mesmo processo carrega quando acabar a carga

A tecnologia aplicada a esses novos tipos de baterias dispensam a necessidade de ter esperar a descarga completa para recarregar. Talvez isso seja recomendado para a primeira carga, como alguns fabricantes sugerem em seus manuais, mas não há necessidade de aplicar o mesmo procedimento para as seguintes.

Importante observar que sempre que for possível é recomendado que o equipamento esteja ligado em sua respectiva fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as considerações, tava bem em duvida entre eles, porque o Dell é bem mais bonito, e o tamanho até prefiro o de 15', mas vendo os foruns, ví que o desempenho do HP é um pouco superior ao da Dell. Então vou optar pelo desempenho e não pela beleza.

Quanto ao S.O. nem vou usar, porque tenho 2 W7, um profissional e um ultimate, ambos originais......

Valeu!!!

Eu era um outro que tava só de olho no site da Dell por esses modelos, mas agora já até descartei. Realmente é grande demais!

vocês já chegaram a ver o Vostro 3300/3500? Se esse HP quando voltar no estoque das lojas chegar com valor entre 1900 a 2000 começa a ser ficar interessante esse Dell, ele vem c/ i5, 4GB e c/ acabamento bem superior, fora uns outros por menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês já chegaram a ver o Vostro 3300/3500? Se esse HP quando voltar no estoque das lojas chegar com valor entre 1900 a 2000 começa a ser ficar interessante esse Dell, ele vem c/ i5, 4GB e c/ acabamento bem superior, fora uns outros por menores.

Estes modelos da Dell têm um defeito no teclado. Há um tópico ou dois sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes modelos da Dell têm um defeito no teclado. Há um tópico ou dois sobre isso.

Ok, mas não é porque tem um tópico com 50 a 60 páginas com usuários falando do problema que o problema ocorrera com todos.

Essa linha vostro já vem sendo produzida a um bom tempinho e de todos os Dells que tive e já mexi o teclado sempre foi um ponto positivo.

Aqui na empresa mesmo onde trabalho tem uns 30 desse e nenhum precisou ir para garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

estive numa loja do Big e vi de perto o G42-220BR (identico ao 230BR e 214BR por fora) e confesso que esperava mais de um HP, mas se levarmos em consideração o preço que esta é isso mesmo que se pode comprar com essa quantia. Achei o teclado MUITO flexivel e o acabamento cinza de baixa qualidade mas nao da pra querer pagar 1500~1700 por um laptop e querer q tenha a mesma qualidade de um que custa 700 reais a mais né.....

Mas então fica a dica, pra quem nao é muito cuidadoso com seus "brinquedos" é melhor investir um pouco a mais e pegar um dell inspiron 15R ou Vostro 3300 ou Vostro 3500 TODOS por R$ 1999, são mais pesados porém MUITO mais resistentes e com acabamento superior.

Vou esperar pra pegar um dell pois nao pretendo ser muito cuidadoso hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

estive numa loja do Big e vi de perto o G42-220BR (identico ao 230BR e 214BR por fora) e confesso que esperava mais de um HP, mas se levarmos em consideração o preço que esta é isso mesmo que se pode comprar com essa quantia. Achei o teclado MUITO flexivel e o acabamento cinza de baixa qualidade mas nao da pra querer pagar 1500~1700 por um laptop e querer q tenha a mesma qualidade de um que custa 700 reais a mais né.....

Mas então fica a dica, pra quem nao é muito cuidadoso com seus "brinquedos" é melhor investir um pouco a mais e pegar um dell inspiron 15R ou Vostro 3300 ou Vostro 3500 TODOS por R$ 1999, são mais pesados porém MUITO mais resistentes e com acabamento superior.

Vou esperar pra pegar um dell pois nao pretendo ser muito cuidadoso hehehe

Realmente isso e fato e verdade, tanto que ja devolvi o meu, portanto para quem comprou ou vai comprar reparem no botao de ligar, na tampa do drive DVD, alem de outros detalhes que nao gostei como teclado, botões touch, ent UB super justas, e a carcaça em si, torço para isso nao acontecer, mas temo pela pessima qualdade e ver qual vai quebrar antes. Estou falando da carcaça e perifericos que abrangem ela, nao estou falando mal do hardware que e o ponto forte desse produto ok. Opiniao de quem o teve durante 6 dias ...ps nunca devolvi nada que comprei antes, e a 1 vez, so pra registrar.

Eu prezo pela qualidade e durabilidade mesmo tendo que pagar mais por isso, no final sempre vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Paguei o meu boleto do meu 214 hoje, R$1.424. Passei a tarde toda tentando negociar com a Dell, o modelo Inspiron 15R (i3-4GB) porque o acabamento da Dell é bem melhor, mas eles não conseguiram chegar perto do valor da HP. O máximo que consegui, foi $1.900. Daí optei pelo HP. Não é o que queria, mas é o que podia.

Agora é esperar os 10 dias que a HP demora pra entregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Paguei o meu boleto do meu 214 hoje, R$1.424. Passei a tarde toda tentando negociar com a Dell, o modelo Inspiron 15R (i3-4GB) porque o acabamento da Dell é bem melhor, mas eles não conseguiram chegar perto do valor da HP. O máximo que consegui, foi $1.900. Daí optei pelo HP. Não é o que queria, mas é o que podia.

Agora é esperar os 10 dias que a HP demora pra entregar.

Também paguei o meu boleto. Espero não me arrepender. Até porque é meu primeiro notebook!! Só comprei porque, por esse preço e configuração tava difícil de achar. Agora é esperar e usar.

Quero aproveitar para agradeçer a todos que postaram suas opiniões aqui no fórum. Levei em concideração todas as opiniões até o último minuto. Novamente agradeço a todos. Até a próxima!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim...

Não tenho que reclamar, a WalMart como empresa virtual FUNCIONA.

Recolheram meu produto defeituoso 48h após a recamação (sexta passada) e hoje, sexta 30/7 recebi um novo G42-230BR.

Tudo funcionando bem até agora, multitouch (pouco sensível) etc.

Bom pessoal, minha estreia aqui no fórum e de forma triste :(

Recebi ontem meu note HP G42-230BR. Ratificando respostas a muitos posts e que têm respostas espalhadas por aí (li todas as msgs to topic):

1) Há 2 slots pra memória

2) Possui a tecla Ç

3) Embaixo da bateria, há informação de bluetooth.

Só que...

... infelizmente não pude testar o note pois ele apresentou um DEFEITO na tela.

Isso mesmo, problema de comunicação...

Fiz um vídeo e disponibilizei no youtube.

YouTube - 2010-07-21 Defeito no display do notebook HP modelo G42-230BR

Quanto a carcaça, eu até que gostei. Tenho um outro modelo da HP, pavillon, que tem acabamento superior e recursos como controle remoto que esse não tem. Conheço modelos da CCE, Philco, microboard e outros, e considero que o acabamento plástico desse HP seja superior a esses outros que me parecem inferiores até que meu kit wireless de teclado e mouse da microsoft.

Bem, é isso.

Solicitei troca ao Walmart via chat e eles me deram 1 semana pra recolher o note e mais 3 dias pra analisar.

Espero estar com minha máquina logo e poder usufuir do i3, que, por pesquisas nesse e outros foruns, sei que é inferior ao meu desktop Core2Quad turbinadinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum modelo desses G42 brasileiros possui bluetooth, para falar a verdade.

bem, acabei de pagar o boleto. seja lá o que Deus quiser.

O HP G42-215BR Possui. Parece que a diferença dele para o HP G42-214BR é o Bluetooth e o HD de 500GB. E a Velocidade de rotação do HD é 5400 rpm, nisso o HP G42-214BR ganha, pois é 7200 rpm.

Bom essas informaçoes são segundo as especificaçoes dele no site do Magazine Luiza

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022242&linha=IN&Setor=NOTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei o note e instalei win7 pro, tentei gravar um cd, mas ele nao reconhece um driver.

tentei usar o cdburnerxp nao deu certo, nem o proprio sistema de gravaçao do windows aparece mais.

o driver que aparece instalado é hp CDDVDW TS-L633N ATA Device, alguem pode confirmar se é esse mesmo.

alguem tem ideia de o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei o note e instalei win7 pro, tentei gravar um cd, mas ele nao reconhece um driver.

tentei usar o cdburnerxp nao deu certo, nem o proprio sistema de gravaçao do windows aparece mais.

o driver que aparece instalado é hp CDDVDW TS-L633N ATA Device, alguem pode confirmar se é esse mesmo.

alguem tem ideia de o que pode ser?

você instalou todos os drivers correto ? Qual a mensagem de erro que aparece ? O que acontece quando tenta gravar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém aí testou jogos nesse HP? No começo, alguns disseram que o PES rodou muito mal nele, por exemplo. Depois disso não vi mais ninguém comentando sobre o desempenho em jogos.

Eu não tenho praticamente nenhum que rodaria nele.

Queria saber como ele se comporta com jogos mais leves como PES. Não que ele seja um note pra jogar, mas é legal saber como roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!