Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Eu acho que amanhã irei ligar para o Extra e negociar a troca deste notebook por outro modelo... está esquentando demais, travando e apanhando de um simples core 2 duo 1.83 que já uso há mais de 3 anos.

Meu primeiro notebook hp e já está com problema... q triste...

pois é, to chateado porque já é o segundo note com defeito que eles me mandam. To pensando em pegar o CCE com o I5, alguem tem uma opinião sobre ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o CCE com core i5 tem seus "sortudos" e seus "azarados", você vai correr riscos também... sem contar que se usar algo pesado, ele esquenta muito! Se não quer mais ter dor de cabeça, estoura um pouco o orçamento e pega um Dell ou um Pavilon.... com R$2249,00 você leva o pavilon com 500gb de HD, 4gb de ram, blue-ray e o acabamento bem superior a esse, haaa... e tela de 14.5".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o CCE com core i5 tem seus "sortudos" e seus "azarados", você vai correr riscos também... sem contar que se usar algo pesado, ele esquenta muito! Se não quer mais ter dor de cabeça, estoura um pouco o orçamento e pega um Dell ou um Pavilon.... com R$2249,00 você leva o pavilon com 500gb de HD, 4gb de ram, blue-ray e o acabamento bem superior a esse, haaa... e tela de 14.5".

Tem akgum comentario sobre esse CCE, to achando o custo beneficio estão bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Computador com 100% de uso da CPU NÃO é problema de hardware.

Pode ser um vírus, pode ser um problema do Windows Media Player p/ W7 (esse problema tive no meu desktop), algum programa q não está funcionando bem,,, Mas hardware não tem como ser não.

Meu conselho:

Olhem no gerenciador qual é o processo que está sobrecarregando o processador de vocês e pesquisem sobre ele.

Se quiserem, postem aqui o nome do processo, pois posso tentar ajudar, uma vez q já tive que resolver esse problema no meu desktop.

OBS:

Caso o problema de vocês fot com o Windows Media Player, acho q esse link ajuda a resolver: http://forum.clubedohardware.com.br/media-player-usando/438802

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu já tive um T35L e não gostei... é quase igual, só muda 1gb de ram a mais e core i5... se eu fosse você, pegava o MSI com i5 também la no walmart... muito melhor!!! ta por R$1798,00!!!!! Acabamento melhor e uma marca muito melhor!

Interessante esse msi, mas já comprei o G42-230 e gostei muito dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Computador com 100% de uso da CPU NÃO é problema de hardware.

Pode ser um vírus, pode ser um problema do Windows Media Player p/ W7 (esse problema tive no meu desktop), algum programa q não está funcionando bem,,, Mas hardware não tem como ser não.

Meu conselho:

Olhem no gerenciador qual é o processo que está sobrecarregando o processador de vocês e pesquisem sobre ele.

Se quiserem, postem aqui o nome do processo, pois posso tentar ajudar, uma vez q já tive que resolver esse problema no meu desktop.

OBS:

Caso o problema de vocês fot com o Windows Media Player, acho q esse link ajuda a resolver: http://forum.clubedohardware.com.br/media-player-usando/438802

cara quando abrir o gerenciador tinha 4 processos do svchost.exe e 1 dwm.exe sobrecarregando o processador.

alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quando abrir o gerenciador tinha 4 processos do svchost.exe e 1 dwm.exe sobrecarregando o processador.

alguma ajuda?

Qual antivirus utiliza? Esse processo pode está clonado por um vírus, e este executar silenciosamente...

Veja esse artigo, q tem algumas informações sobre esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual antivirus utiliza? Esse processo pode está clonado por um vírus, e este executar silenciosamente...

Veja esse artigo, q tem algumas informações sobre esse processo.

Tava usando o norton que veiu com ele, mas ja to com o avst. Fico em duvida a respeito de ser virus, pois nao instalei nada a nao ser o avast. Reparei outra coisa, quando inicio o pc, o som do cooler e bem baixo, mas apos uns 2 minutos que o o pc ta ligadi, o som aumenta e o processador fica alternando pra 100%. Alguma ideia?

Vale a pena a troca da maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual antivirus utiliza? Esse processo pode está clonado por um vírus, e este executar silenciosamente...

Veja esse artigo, q tem algumas informações sobre esse processo.

É... Pra mim tem cara de vírus tb...

O computador tinha esse problema desde o momento q você tirou da caixa? Ou só depois de instalar programas, colocar arquivos etc?

Tenta rodar o anti virus aí pra ver o q dá... Se nem isso a máquina permitir, sugiro q reinstale o W7 (se n fez cópia das mídias de segurança, tente entrar no Recovery Manager pela tecla F11 - aperta ela logo depois de iniciar o notebook).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava usando o norton que veiu com ele, mas ja to com o avst. Fico em duvida a respeito de ser virus, pois nao instalei nada a nao ser o avast. Reparei outra coisa, quando inicio o pc, o som do cooler e bem baixo, mas apos uns 2 minutos que o o pc ta ligadi, o som aumenta e o processador fica alternando pra 100%. Alguma ideia?

Vale a pena a troca da maquina?

O cooler é acionado porque esse processos estão exigindo performance máxima do seu processador.

A partir do momento q você conseguir resolver a questão dos processos, creio q seu cooler terá um comportamento normal.

E considerando q o problema n parece ser de hardware, n creio q deva mudar de máquina. Até porque se foi algo q você fez, o problema surgirá na próxima máquina. você tem q identificar q programa instalado ou virus causou essa instabilidade no seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Pra mim tem cara de vírus tb...

O computador tinha esse problema desde o momento q você tirou da caixa? Ou só depois de instalar programas, colocar arquivos etc?

Tenta rodar o anti virus aí pra ver o q dá... Se nem isso a máquina permitir, sugiro q reinstale o W7 (se n fez cópia das mídias de segurança, tente entrar no Recovery Manager pela tecla F11 - aperta ela logo depois de iniciar o notebook).

Abraço.

Desde o começo apresentou isso. Já rodei o avast mas não achou nada. Como faço essa reinstalação? Tenho outro win 7 aqui mas não é original, to com medo de instalar e depois ter que mandar p A.T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o começo apresentou isso. Já rodei o avast mas não achou nada. Como faço essa reinstalação? Tenho outro win 7 aqui mas não é original, to com medo de instalar e depois ter que mandar p A.T.

Faz o seguinte.

Liga o computador e aperta a tecla F11. Ao invés de entrar no W7, seu computador irá p/ o Recovery Manager da HP. Lá dentro vai ter a opção Recuperação de Sistema (acho q é essa). De resto, é tudo tranquilo. Caso tenha dificuldade, pode ligar no tel da HP q eles te ajudam a fazer.

Depois q seu computador estiver com o W7 limpo, primeira coisa q você vai fazer é testar o note SEM TER INSTALADO PROGRAMA NENHUM, SEM NADA.

Se estiver tudo ok, você deve instalar um anti-virus (dica: um anti-virus muito bom e gratuito é o Microsoft Security Essentials - pega no site da microsoft) e só depois q ele estiver instalado e devidamente atualizado, instalar outros programas.

Caso isso n resolva, manda pra troca e reza pra n acontecer nada c/ o próximo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O arquivo Svchost.exe está localizado na pasta %SystemRoot%\System32. Durante a inicialização, Svchost.exe verifica a parte referente aos serviços do registro para criar uma lista de serviços que precisam ser carregados. Podem ser executadas várias instâncias de Svchost.exe ao mesmo tempo."

Nesse link explica mais: http://nelsonbiagiojr.wordpress.com/2007/03/20/o-que-e-e-como-funciona-o-servico-svchostexe/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte.

Liga o computador e aperta a tecla F11. Ao invés de entrar no W7, seu computador irá p/ o Recovery Manager da HP. Lá dentro vai ter a opção Recuperação de Sistema (acho q é essa). De resto, é tudo tranquilo. Caso tenha dificuldade, pode ligar no tel da HP q eles te ajudam a fazer.

Depois q seu computador estiver com o W7 limpo, primeira coisa q você vai fazer é testar o note SEM TER INSTALADO PROGRAMA NENHUM, SEM NADA.

Se estiver tudo ok, você deve instalar um anti-virus (dica: um anti-virus muito bom e gratuito é o Microsoft Security Essentials - pega no site da microsoft) e só depois q ele estiver instalado e devidamente atualizado, instalar outros programas.

Caso isso n resolva, manda pra troca e reza pra n acontecer nada c/ o próximo.

Abraço.

Obrigado garoto, funcionou direitinho aqui!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz a restauração e realmente agora está funcionando excelentemente beMMMM!!!! Realmente eu só precisava restaurar o sistema.

Agora o problema com o som alto do cooler rodando eu ainda não consegui resolver, porque mesmo deixando-o como desabilitado no SETUP o bixo continua a fazer muito barulho e a passar o tempo todo rodando. Mesmo quando o pc tá hibernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz a restauração e realmente agora está funcionando excelentemente beMMMM!!!! Realmente eu só precisava restaurar o sistema.

Agora o problema com o som alto do cooler rodando eu ainda não consegui resolver, porque mesmo deixando-o como desabilitado no SETUP o bixo continua a fazer muito barulho e a passar o tempo todo rodando. Mesmo quando o pc tá hibernando.

Peguei isso aqui no Review do Denis.

Tutorial para desligar a ventoinha, que por padrão vem sempre ligada:

Aperte ESC pra entrar na BIOS;

Localize a opção "Fan always ON";

Mude para "[Disabled]";

Salve e reinicie.

Dê uma olhadinha se isso resolve. Caso mude essa opção, preste atenção se as temperaturas sobem muito, pra evitar maiores dores de cabeça.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei isso aqui no Review do Denis.

Tutorial para desligar a ventoinha, que por padrão vem sempre ligada:

Aperte ESC pra entrar na BIOS;

Localize a opção "Fan always ON";

Mude para "[Disabled]";

Salve e reinicie.

Dê uma olhadinha se isso resolve. Caso mude essa opção, preste atenção se as temperaturas sobem muito, pra evitar maiores dores de cabeça.

Abraço.

Mesmo fazendo isto ainda sinto que o Cooler continua fazendo muito barulho, mas se não tiver problema em o Notebook pifar o barulho é o de menos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... acho que realmente vou trocar o notebook... certamente está com problema... basta tirá-lo da rede elétrica que ele apresenta defeito... quando desconecto o carregador e ele passa a funcionar na bateria... mesmo colocando em alto desempenho ainda assim pra abrir o Bloco de Notas é 5 minutos. Estou usando a versão home basic Original vindo com o notebook HP e realmente estou decepcionado com o produto. amanhã mesmo irei ligar pra o Extra pra negociar a troca.

boa sorte aos que tem essa bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!